Então, chegamos a mais um Natal. Mais um dia que estaremos comemorando ao nascimento do Filho do Altíssimo.
Contudo, sabemos bem que muitos não têm esta mesma percepção. Hoje, na véspera do Natal venho com alguns questionamentos: O que seria do comércio se não existisse Natal? O que seria deste momento natalino sem papai-noel? Ou será que o papai-noel foi realmente uma história inventada pelas pessoas de pouca fé?
Peço desculpas pela forma que escrevo, mas não consigo fechar os olhos e não perceber como muitos venderam a sua alma, a sua fé, sua esperança pela falsa riqueza do materialismo. E te pergunto: o que levaremos desta vida? A vida não se resume somente aos presentes. A vida se resume aos risos, às fiéis amizades, aos pequenos e grandes momentos, a confraternização, e principalmente a família. É muito mais valioso receber um abraço verdadeiro, do que receber a hipocrisia embrulhada num presente.
Sim, a hipocrisia está embrulhada. Muitas pessoas fingem sentimentos que não existem em seus corações. As pessoas não sabem o significado do amor, do respeito, da solidariedade, do perdão. Perdeu-se o caráter, a dignidade das boas ações. O Natal perdeu o verdadeiro sentido em muitos lares.
Mais um Natal, e não vi nada de especial este ano. Simplesmente vi o interesse político; a ganância do materialista; vi também muitas desgraças e desastres em muitas famílias e cidades.
Então, logo mais, estaremos numa gostosa ceia com a nossa família, esbanjando comida e trocando presentes, e será que lembraremos de fazer uma oração? Será que lembraremos que o aniversariante é o Menino Jesus? Enquanto muitos outros estarão desperdiçando, outros estarão passando um Natal de dificuldade, de fome, da falta de abrigo, da falta de sonhos... Desejo e torço que cada um repense em seus atos e suas atitudes.
Por que perdemos a essência humana? Por que ficamos sentimentais somente no Natal? Por que não colocarmos um pouco da nossa solidariedade todos os dias? Penso que Natal não se resume apenas no dia 25 de dezembro, mas sim, o ano todo, nos 365 dias.
Mais uma vez chegamos ao Natal, e eu desejo em minhas orações que muitos de vocês leitores se sensibilizem e repensem em tudo que acabou de ler.
Finalizo a minha mensagem desejando que todos tenham uma profunda reflexão e um Abençoado Natal!
24.12.2008
Escrito por Graciele Gessner.
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!
Comentários
P/G.G., de Joaninhavoa
FESTAS FELIZES!
Penso idêntico a você! Mas mesmo assim estamos na corrente
onde somos levadas... como num rio!
Lembro de Brecht "... do rio que tudo arrasta, diz-se que é
violento mas ninguém diz violentas as margens que o
comprimem..."
Este é tempo de reflexão!
Joaninhavoa
(helenafarias)
25 de Dezembro de 2008
Joaninhavoa
Para/ Graciele Gessner
Sabias palavras. Que bom q existe pessoas como vc que encherga essa verdada
Continue assim mostrando a todos uma verdade que se esconde em uma data
que beneficia a penas o interesse dos gigantes da riqueza.
Conte com migo para essa verdade abraços carinhoso pra vc e sua familia que DEUS abençoe a cada um.
Não queira saber porque voltei! só mim aceite porque te amo.