Materialismo

Foto de carlosmustang

Limpador de esqueleto

Vida sem contexto
Se deslumbra a Tudo!
Desde o começo, baba ovo social

Quando máximo em ato contestador
Barba por fazer, cabelos compridos!
E a ação de desvendar a atitude hipócrita?

Ainda bem que poucos desaceitam mentiras
Poucos desapegam o materialismo!
Não se deleitam ao pai apaziguador e mãe poderosa
Tem sempre alguém nas sombras de um totem,
num gesto de Amém!

Vermes que arrastam na própria verdade
E que amam se queimar no sol.

Foto de betimartins

Partículas de amor

Partículas de amor

Derramei os meus sonhos, belos sonhos, são sonhos de amor, doados nas mãos das nossas crianças, entre uma lágrima sombria, triste e solitária, eu deixei-me sonhar simplesmente.
O meu mundo está moribundo, doente, incapaz de curar as suas feridas, cheio de partículas de maldade e egoísmo.
O meu mundo tem gente que apenas conhece o desamor e o derrama como ervas daninhas por todos os lados que passa e deixa semeada a confusão e a ignorância.
Se eu não acreditasse no amor, jamais estaria aqui escrevendo isto, jamais tentaria despertar para um novo dia aqui na terra
Jamais deixaria de acreditar que não voltaria a ver nos olhos dos nossos avôs a tristeza estampada, o descuido, a intolerância, o abandono e a ingratidão.
Jamais deixaria de acreditar, que existem seres capazes de derramar sofrimento, dor, abusos, maus tratos e muitas mais coisas que recuso aqui a escrever, pois é demasiado penoso até para mim, muitos diriam que são seres da escuridão apenas.
Discordo quem plantou aqui toda a esta dor, toda esta ilusão, fomos nós mesmos, por preguiça, por não querer educar, por falta de tempo, por leis brandas, por maus governos, descréditos, ganâncias e guerras e uso indevido de nosso lindo planeta, fomos exatamente nós seres humanos.
Ser humano é como quem diz seres egoístas e demasiado consumistas, exatamente, o mundo esta como está por demasiado consumismo, até os países ricos estão a ficar pobres, até começar a faltar tudo mesmo.
Vamos à parte que importa, a escuridão existe é um fato, dentro de cada um ela é mais que evidente, por vezes comanda até as vontades de quem é fraco e preguiçoso. É bem mais agradável se fazer o bem sem olhar a quem que fazer o mal.
Existe também a luz dentro de nós, se existe a luz é porque somos pessoas inteligentes, audazes e capazes de evoluir no amor.
Ora aqui a esta a palavra chave do segredo da espiritualidade e do mundo, uma simples palavra que é a mais grandiosa de todas as palavras do vocabulário, que tanto nos faz sonhar, sentir e existir.
Lembrando nosso irmão Jesus, o que ele passou por amor a uma humanidade, para trazer a esperança, ensinar o amor na sua real existência. Jesus não era letrado, não tinha posses, nem era especial aos olhos humanos, mas tinha algo sim muito especial o amor dentro de si.
Quanto amor ele doou e arrastou multidões, fez milagres em nome desse amor, orientou sobre a nossa existência e que sempre nos falava por parábolas, pacientemente ele suportou a maldade dos poderosos, dos prepotentes e dos mal amados.
Ele apenas tinha um único chefe o seu pai, o único que apenas podia o julgar ninguém mais. Estranho mesmo ele num momento de dor e superação ele fraquejou, apenas porque ele era humano e suportou alem dos limites humanos, mas na sua fé ele apenas foi intocável porque ele conhecia o amor.
O amor que muda com disposições, o amor que nos faz chorar, rir, faz doar, ser felizes e sermos os verdadeiros seres de luz aqui.
Amor uma palavra tão pequeninha, tão despercebida e ao mesmo tempo nem o próprio universo consegue descrever a dimensão da mesma pela sua maravilhosa criação, ou não terá sido um ato de amor e inspiração de Deus ao criar todas as coisas que nos rodeiam e ate as que ainda desconhecemos.
Quando pegamos num bebê ao colo, sentimos o seu cheiro, seu calor, seu sorriso, sua pele aveludada e sua pureza quanto sentimento bom ele nos desperta e já em Jesus o mesmo acontecia.
Talvez a sua alma esteja ainda pura, imaculada de pensamentos ruins, claro que esses mesmos pensamentos poderiam ficar nesse bebê, mas logo que começa a crescer ele leva doses letais de materialismo e de egoísmo, se um o tem algo ele terá que ter algo bem melhor ou não será mesmo assim?
Mas se observar este ser tão pequenino a dormir, ele sorri, ele transmite a paz interior e a sua pureza. Ora todos os seres humanos deviam ser assim, deviam ter pensamentos puros, caminhar no amor e na doação de ajuda mutua e fraterna.
Jesus o fazia mesmo quando ninguém acreditava que ele o faria, ele não destingia classes sociais, nem vestimentas e nem condutas apenas ajudava nada mais, o resto era por conta de quem errasse.
Essas eram as partículas de amor que ele derramava como estrelas cintilantes no firmamento, nas mesmas partículas ele as adoçava com a esperança de um novo dia melhor e bem mais feliz.
“Como “somos ignorantes e egoístas, como somos preguiçosos, somos como uns caracóis arrastando-nos na nossa incompreensão” è melhor assim”, claro não sabiam e não somos cobrados por isso.
Somos bons a fugir das nossas responsabilidades, não queremos problemas, sempre escuto isto:
- Não é problema teu.
Fico incapaz, de asas cortadas, mas dentro do meu coração eu posso fazer algo sim vibrar amor e enviar amor, ai sou intocável e imputável ninguém acessa e pode criticar. Essa é a minha liberdade a do meu pensamento e ele pode ir bem longe se eu me permitir e eu nos damos ao luxo de eu me permitir sim.
Se todos começar a derramar as nossas partículas de amor em cada pensamento, em cada gesto, em cada atitude ainda vamos a tempo de merecer dar um mundo melhor para nossas gerações seguintes senão teremos um carma tão pesado e tão denso que certamente vamos regredir cada vez mais e mais para voltar a aprender de novo algo simples como o amor.
Eu estou a derramar as minhas partículas de amor e tu? Quando é que tu decides a te amar e ai derramares as tuas partículas de amor. O mundo precisa de ti e Deus também afinal tu és parte dele.
Que a partir de hoje derrames as tuas partículas de amor como as belas rosas perfumadas na estrada da tua vida e da vida do teu irmão sofrido. Afinal não custa nada sonhar, pois não? Começa a fazer a tua parte da aprendizagem.

Betimartins

Foto de betimartins

Semeadores de amor

Estamos todos em tempo de reflexões, mudanças, sonhos e de semear amor.
Quem são os semeadores de amor? Almas que estão aqui para ajudar, eu diriam que anjos iluminados de amor no coração.

Este ano precisamos que fazer mais ainda mudar os nossos corações e ajudar irmãos que cuja a sua sintonia esta sendo abafada , iludida e consumida. Temos que semear rápido este belo mundo, trazer algo a luz para cada coração que esta se extinguindo no ódio, na maldade, no sofrimento e até nos enganos de seres pouco esclarecidos.

Quantos irmãos sentem perdidos, sozinhos, choram de vergonha, sem saberem o que fazer as suas vidas, tudo parece estar perdido, sem rumo, sem amor e de repente entra alguém sem pedir licença e muda tudo isso.
Escuta, chora, sente a dor e conforta, dando animo, mostrando caminhos, esperança e até resoluções que não eram vistas por esse irmão.

Estranho o que simples palavras, podem mudar os rumos de vida, dar esperança, confortar corações e mudar. Tem pessoas que estão endurecidas, sem acreditar em nada e até em si mesmo, são pessoas que sentem dificuldades em evoluir e sentir Deus que habita nelas.

Tem outro tipo de pessoas que para mim estão se enganando a si mesmas não a Deus, mas a si mesmas, usam o Nome de Deus, caminham por ai falando nele e se apresentam como falsos profetas, iludindo a quem passa, mas quem tiver a luz e o amor Divino não será enganado.

Existem aquelas que estão agarradas ao materialismo de tal forma que pensam que somente isso importa e nada mais e quando Deus tira o tapete dos pés ficam, como baratas tontas sem saber como e para onde caminhar, apenas se lamentando nada mais.
É para estes seres que precisamos de semeadores de amor e luz, para que não se percam na solidão e na escuridão de cada um. Por isso nunca desistas de ter paciência e humildade mesmo vendo a prepotência e arrogância do teu irmão, sejas humilde, observador e semeia amor, lentamente com perseverança e paciência, logo irás ver a semente florir aos poucos e certamente mudaste um rumo de um irmão que poderia estar perdido.

Existem também aqueles que sofrem de agonia, sozinhos nas camas de hospitais, talvez também nas suas camas solitárias em casa, sem ninguém para dar atenção e conforto a sua alma, para esses temos que estar mais atentos, pois eles precisam de nós do nosso amor e da nossa luz. São milhares botados ao abandono, ao esquecimento e ao final sem qualidade de vida.

Apenas um toque, um sorriso, uma palavra, um abraço pode mudar, alterar o medo que está refletido neles e ajudar a confortar o coração e não se sentirem sozinhos, perdidos e abandonados nesta caminhada. Faz toda a diferença estar ali!

Aqueles que estão jogados na rua, crianças, viciados, mendigos por opção e outros pelos excessos da pobreza, eles precisam de nós ali, ajudando, fazendo algo, mas na nossa humildade do amor incondicional, pois são dignos de mais respeito que muitos outros.

Temos aqueles que morrem de sede, de fome, de doenças, falta de saneamento, condições de vida provocadas pela guerra ou do desinteresse dos países ricos que já absorveram tudo que aquela terra tinha que dar.

Temos os conflitos de religiões que se matam por idéias e imposições de mentalidades usando o nome de Deus para matar, destruir e fazer espalhar a escuridão, conflitos de interesses econômicos, posses dos mesmos fazendo estourar a guerra e avarez do ser humano, apenas quando toda uma sociedade se devia se unir no amor.

Temos os dignos representantes da Igreja que violam crianças, cujo seus pais confiam seus filhos, julgando eles estarem a entregar aos mensageiros de Deus e esses mesmos mensageiros se aproveitam daqueles anjos e usam as suas fantasias nessas pobres crianças, mentes doentes mal cuidadas e dizem eles serem a salvação do Católico. Representantes de Deus. Eu sei que existem boas almas como padres, mas precisamos refletir muito sobre a escuridão que cobre o mundo.

Já que falamos na Igreja como posso eu ser cristã, vendo a proibição de preservativos quando Jesus pede que conservemos o nosso corpo livre de doenças, usaram a fé, usaram o medo e milhares contaminados e agora voltam atrás, mas há custa de quantas vidas?Condenando a morte lenta de várias doenças. Ainda estamos em outro tipo de inquisição, só que em vez de irem atrás das Bruxas, vão atrás do amor.

Por isso precisamos de semeadores de luz e amor, anjos que mudem que ajudem o ser humano a não cometerem mais estes erros e poderem seguir no amor, na partilha, união e igualdade.

Como semeadores de amor não podemos impor, podemos sim de forma clara e calma doar o que cada um tem de melhor em si, o amor, o doar de forma simples e sem se fazer notar e garantir um mundo melhor a começar por nossos atos, pensamentos e respeito por outros irmãos nossos. Apenas assim podemos ter um mundo de fraternidade e amor.

Betimartins

Foto de Graciele Gessner

Amar é Doar e Doar é Amar. (Graciele_Gessner)




Nunca pensei que o amor pudesse ser doação. Talvez por falta de viver o amor de fato. Amar é doar e doar é amar.

O amor como o ato de doar estão interligados, por mais que pareça inusitado ou até estranho. Quando nos doamos para o nosso próximo estamos dividindo uma parcela do nosso amor, afeto, bondade. Doar-se sem pedir nada em troca; doar-se sem pensar na recompensa.

O doar propriamente dito, já diz muita coisa. Doar é o ato de oferecer, presentear, ou simplesmente o ato do significado da vida.

No momento em que damos um pouco de nós, a nossa alma enobrece, sente-se engrandecida por ter doado.

Mas quem é que se lembra de doar um pouco de si? Neste tempo em que o materialismo grita em nossa mente e a alma empobrece, concluo que ninguém se lembra do essencial, o amor.

Temos que realmente rever nossos conceitos, a nossa conduta de vida. Doar-se é crescer espiritual, e ninguém tem o direito de intervir em nossas escolhas.

02.02.2010

Escrito por Graciele Gessner.

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!

Foto de eliane rocha

A bagagem....

A bagagem q carregamos ao longo da vida.
no começo se parece leve, e fácil de levar.
mas com o passar do tempo, começa a ficar pesada.
porq colocamos dentro dela muitas coisas,
das guais não iremos presisar.
colocamos, o orgulho, o egoismo,a inveja
o rancor o preconceito o materialismo...
e chega uma hora q pesa, e não conseguimos mais
levar a bagagem.
então é presiso sentar a beira do caminho,
abrir a bagagem e tirar algumas coisas,
então pódemos começar...
tiramos o orgulho o egoismo a inveja o rancor
o preconceito o materialismo,
e deixar nessa bagagem apenas o q
é nescessário, as coisas boas q não pesam com
a caminhada.
O amor a amizade, o perdão a boa companhia
o estender da nossa mão...
Então voltamos a caminhar novamente.
E com o tempo começa a pesar novamente
então é presiso sentar mais uma vez
e começar a tirar tudo outra vez....

Foto de Graciele Gessner

Mais Um Natal. (Graciele_Gessner)

Então, chegamos a mais um Natal. Mais um dia que estaremos comemorando ao nascimento do Filho do Altíssimo.

Contudo, sabemos bem que muitos não têm esta mesma percepção. Hoje, na véspera do Natal venho com alguns questionamentos: O que seria do comércio se não existisse Natal? O que seria deste momento natalino sem papai-noel? Ou será que o papai-noel foi realmente uma história inventada pelas pessoas de pouca fé?

Peço desculpas pela forma que escrevo, mas não consigo fechar os olhos e não perceber como muitos venderam a sua alma, a sua fé, sua esperança pela falsa riqueza do materialismo. E te pergunto: o que levaremos desta vida? A vida não se resume somente aos presentes. A vida se resume aos risos, às fiéis amizades, aos pequenos e grandes momentos, a confraternização, e principalmente a família. É muito mais valioso receber um abraço verdadeiro, do que receber a hipocrisia embrulhada num presente.

Sim, a hipocrisia está embrulhada. Muitas pessoas fingem sentimentos que não existem em seus corações. As pessoas não sabem o significado do amor, do respeito, da solidariedade, do perdão. Perdeu-se o caráter, a dignidade das boas ações. O Natal perdeu o verdadeiro sentido em muitos lares.

Mais um Natal, e não vi nada de especial este ano. Simplesmente vi o interesse político; a ganância do materialista; vi também muitas desgraças e desastres em muitas famílias e cidades.

Então, logo mais, estaremos numa gostosa ceia com a nossa família, esbanjando comida e trocando presentes, e será que lembraremos de fazer uma oração? Será que lembraremos que o aniversariante é o Menino Jesus? Enquanto muitos outros estarão desperdiçando, outros estarão passando um Natal de dificuldade, de fome, da falta de abrigo, da falta de sonhos... Desejo e torço que cada um repense em seus atos e suas atitudes.

Por que perdemos a essência humana? Por que ficamos sentimentais somente no Natal? Por que não colocarmos um pouco da nossa solidariedade todos os dias? Penso que Natal não se resume apenas no dia 25 de dezembro, mas sim, o ano todo, nos 365 dias.

Mais uma vez chegamos ao Natal, e eu desejo em minhas orações que muitos de vocês leitores se sensibilizem e repensem em tudo que acabou de ler.

Finalizo a minha mensagem desejando que todos tenham uma profunda reflexão e um Abençoado Natal!

24.12.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

Foto de Paulo Gondim

Questões

QUESTÕES
Paulo Gondim
07/12/2008

O que se espera da vida
Quando não se têm projetos
Quando os desejos são abjetos
E piores que a fúria do ter?

O que se fazer do sonho
Se foi esquecido
Nem sequer vivido
E deixado de lado?

E o que se fazer sem fé
Nesse materialismo
Perdida no consumismo
Como meta de vida?

E por que insistir
Nessa hipocrisia
Sem a fantasia
Da simplicidade?

E o que resta da vida
Se ela passou
Se o que restou
A mágoa consome?

Só resta a tristeza
De tempo perdido
Que não foi vivido
Que não volta mais.

Foto de Graciele Gessner

Eu Queria... E Perdi. (Graciele_Gessner)

Tanto quis você...
Queria a nossa história.
Queria voltar no tempo.
Queria dizer que te amo!
Queria dizer que nunca te esqueci.
Eu queria renascer e começar novamente.
Simplesmente viver eternamente o nosso amor.

Queria sentir o seu cheiro em minhas narinas;
Queria sentir o seu toque, seus braços;
Queria sentir seus lábios tocando suavemente os meus.
Queria tê-lo nas alvoradas e a certeza, você é meu!
Queria tê-lo em dias de chuva e me enrolar entre os cobertores.
Queria você, do seu jeito, da sua maneira de ser.
Até que um belo dia, tudo mudou...

Eu sempre desejei viver da simplicidade.
Eu queria e conquistei a liberdade.
Eu sempre almejei uma vida melhor!
Eu sempre sonhei com a nossa felicidade.
Por fim, eu fiquei querendo.
Imaginei um sonho que foi somente meu.
Acabei perdendo você com o passar do tempo.

Perdi o sentido do que foi o nosso amor.
Eu perdi tudo que fazia sentido;
A definição de amar, de sorrir, de viver.
Perdi você para o materialismo.
Eu perdi você para coisas fúteis.
Eu perdi você para este mundo cheio de regras.
... Eu perdi você.

27.10.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

Foto de Graciele Gessner

Sentido-se Mal com a Felicidade do Seu Próximo? (Graciele_Gessner)

A pergunta respectiva é própria para uma reflexão, por este motivo enfatizei no título. Observando as atitudes, os comportamentos de muitos, cheguei a uma conclusão. Todos nós já tivemos vontades de possuir algo ou de ter desejado ser como outrem e por fim, não conseguir.

Como é complicado, não?! O melhor mesmo é termos os nossos próprios sonhos e com determinação batalhar por eles. Nada adianta cobiçar sonhos que não nos pertencem.

Eu particularmente, não me preocupo com as pessoas que me invejam. Pelo contrário, até agradeço. Enquanto ficam invejando, eu me supero. Pessoas invejosas não conseguem enxergar perspectivas num pequeno detalhe, como uma oportunidade. Pessoas que têm atitude, personalidade e seus próprios sonhos evoluem, crescem. Pessoas invejosas, simplesmente cultivam as suas próprias incapacidades, suas frustrações, suas perdas.

A aptidão de vencer na vida vem das dificuldades sofridas, dos erros e da evolução que cada um já enfrentou. A página da vida diariamente é escrita por cada um de nós e muitos não tendo uma firmeza de guerreiro acabam por fracassar.

Sei muito bem que você já deve ter um dia pensado: “aquele meu amigo, tudo tem, tudo acontece.” Não o inveje! Ao oposto disto, faça melhor, faça o seu diferencial. Enquanto ficamos invejando, perdemos chances preciosas.

Descubra o seu potencial, as suas qualidades, as suas paixões. Não tenha apego aos bens materiais. O materialismo não te proporciona a felicidade garantida, apenas um prazer momentâneo. Cobice os seus ideais, suas virtudes, cultivando assim, o seu próprio crescimento.

Invejar o seu próximo só te faz parar no tempo. Sentir inveja é não suportar que alguém se destaque, é não aceitar um novato no seu grupinho. Sentir inveja é desejar aquele anel, pulseira, brinco, roupa que a sua colega esteja usando. Sentir inveja é cobiçar aquele automóvel da hora que o seu amigo comprou.

O invejoso não tem limite, senti um desgosto pela prosperidade ou a alegria de outrem; desejando possuir aquilo que os outros possuem.

A inveja é o termômetro que algo em nossas vidas não está satisfatório. Por fim, concluo que o invejoso é um perdedor de sua autoestima, enquanto os outros lutam por seus sucessos pessoais.

Na vida sempre existirá um perdedor e do outro lado o vencedor. Escolha ser um vencedor! Pense nisso.

24.08.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

----

Notas:

1- Crônica destaque na Associação dos Empregados do Banco Econômico e Empresas Controladas de Salvador/Bahia, datada em 12/10/2008:
http://www.asee.com.br/?q=

2- Crônica destaque no Ponto dos Blogs datada em 25/08/2008:
http://pontodosblogs.net/2498/sentindo-se-mal-com-a-felicidade-do-seu-proximo.html

Foto de Wilson Madrid

VIVA A LIBERDADE

*
* ( ACRÓSTICO )
*
*
V oar com destino aos seus sonhos além dos limites das decepções e das fantasias;
I nvestir na vida autêntica e liberta de ridículas mesquinharias e falsas hipocrisias;
V iver sob o comando da sua consciência tranqüila, despoluída e não corrompida,
A través da qual se é único, leal, verdadeiro, inteiro, coerente e transparente...

A lcançando aprendizado essencial e vital do relicário ideal de ter semeado e amado...

L ibertando-se da mediocridade, da falsidade, da futilidade e da insanidade geral,
I gnorando-se críticas infundadas de frustrados e ridículos juízes da vida alheia,
B aseando-se na sabedoria dos que rimam dificuldades com alegrias e vitórias,
E vitando-se a hilariante variante da mera vida comediante de co-adjuvante,
R eafirmando-se como único comandante do seu destino e da sua história,
D outrinando-se na faculdade da liberdade, da humildade e da verdade,
A primorando-se na prática constante da fraternidade e da igualdade,
D esligando-se do canibalismo do materialismo e do consumismo,
E ncontrando-se com sua essência e amando-se sem penitência...

Páginas

Subscrever Materialismo

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma