O MUNDO NOS IMPÔS O ERRO ZERO.
...e Parreia aceitou. Em altos brados falou a imprensa; aos sussurros soprou na orelha de seus jogadores – precisamos do erro zero.
Seu medo de errar dominou o ambiente e todos se olhavam e conscientes ou não, transmitiam a palavra - ERRO ZERO. A imprensa já sabia e também começou a cobrar - o erro zero. Olvidava o Parreira que estava distorcendo todos os princípios do conhecimento para se obter um resultado - onde a criatividade é a base do sucesso. O com o medo de errar veio o advento do fracasso. O temor de ter que ariscar; passar a bola ou driblar – driblar o adversário e entrar com bola e tudo. Escolheram o erro zero; passar a bola ao colega que estava perto, mesmo para o detrás – sabia ele que o erro zero estava seguro. Com medo de chutar e errar - não chutaram. O erro zero no inconsciente dos jogadores não os permitiram sequer que chegassem a cobrança de pênalti. O medo de errar um pênalti, o medo de não poder pegar um chute.
Parreira devia saber que não é só em futebol que, erro zero e a obrigação do “perfeccionismo” é a ancora pesada que puxa a criatividade para o abismo - onde se sepultam as inovações. Seria injusto se neste tema não citasse Bill Gates que disse: “Em toda empresa precisa ter alguém que não tenha medo de errar”. E em zero; seria omisso se não citasse Lula e seu “fome zero” que todos sabem que é utópico em um prazo tão curto e de sua promessa podemos ver - um pouco de esmola mil. É lamentando que um povo como o Brasileiro tenha passado por mais esta decepção. Suplicamos aos deuses da sabedoria que nos permitam mais – até errar com inteligência. Que nesta linguagem binário do nulo e do não, na fome e no futebol, chega de Zero, ou então – sempre ficaremos nele e os “franceses” no (1) um.
Escritor: Samoel Bianeck – Balneário Camboriu – SC - samoel@apraia.com.br
O MUNDO NOS IMPÔS O ERRO ZERO.
Data de publicação:
Segunda-feira, 3 Julho, 2006 - 01:16
- Login ou registre-se para postar comentários
Comentários
Samoel
Olha Samoel..ontem eu vi,a minha esperança eaa de muitos outros mais,irem,embora..levadas pelo vento forte,das gargalhadas dos fraanceses..Que dor!Eu até aprendi um pouquinho mais sobre futebol...sentei para ver,dei palpites(pasme!)E no final..me dei o titulo..de substitutaa do Parreira..rs..eu programei um time,qque poderiaa ganhar!!E decepção..essa é apeas mais uma..diante de tantas,,que estamos contabilizando..Eu estava até pensando..porque ssó somos patriotas,qdo o mundo..aposta na gente?Tinhamos um bando de estrelas..que a ARROGÂNCIAA impediu de ganhar..E a nossa esperança?tadinha,ela voltou para casa..Mas bola paara frente!Graças a Deus a vida não para..Beijos na sua bela alma..