Obrigação

Foto de Jorge Jacinto da Silva Junior

Súplicas

Súplicas

Todavia sempre supliquei sua atenção.
Pensei com isso um dia ter seu entendimento,
E não virasse em mim motivo dessa obrigação,
De forçar-te a compreender este meu jeito.

Mas um dia entenderá talvez me procurando,
Onde jamais tentou ousar-se me procurar.
Deixei-te sinais de quanto está me perdendo,
Mas continua nada fazendo para me recuperar.

Jorge Jacinto da Silva Jr.
jorge.jacinto@gmail.com

Foto de Angelgoiabinha

(( Poema sem nome))

****
***
**
*
Hoje o dia está assim,
O sol já não quer brilhar,
Brilha por obrigação.
A música que já não se quer tocar,
Toca por repetição.
Até o livro mais bonito,
Que outrora fora demasiadamente lido,
Já não se quer abrir.
Já não se quer tocar.
Hoje o dia está assim,
Assim sabe...
Meio monótono,
Meio sem graça
Meio monossilábico,
Tão meio!
Meio que é pela metade,
E a gente é inteligente,
A gente sabe!
Hoje o dia está assim,
Assim tardio em passar,
Que tanto faz se tiver que esperar,
Esperar já não mais importa
Talvez o dia tenha brigado com a vida,
esteja fazendo birra
E de castigo,
Fechou sua porta.
By Angel.

Foto de Eliana Lopes

E se... do amor

E se amar fosse pecado?
E se fosse uma obrigação amar?
E se pudéssemos conhecer o coração das pessoas que amamos?
E se todas as pessoas demonstrassem amor em atitudes ao invés de palavras?
E se pudéssemos traçar o nosso destino conforme sonhamos ao lado de quem amamos?
E se tivéssemos o dom de escolher a quem amar, como amar e quando amar?
E se conseguíssemos agradar sempre a quem amamos e jamais fazê-los chorar?
E se todos fossem loucos? Loucos de amor, tentando fazer de tudo para agradar e jamais fazer alguém chorar?
E se, melhor ainda, o ódio inexistente, o amor suficiente, a paz sempre presente, sem mentiras para amar, o amor seria o vencedor e sempre, seria sempre o mesmo: O amor!

Foto de Costa e Abrantes

Já deitas toda aberta

Já deitas toda aberta

O tempo parece demorar a passar
Em nosso quarto o tempo é ocioso
Os números dos tempos duas vezes mais infinitos
Não é que não goste disso
Amo prolongar nosso carinho
O nosso belo momento íntimo
Já deitas toda aberta
A fim de travares meu corpo na medida certa
Movimentos estimulantes
Purificando coisas que nos eram aviltantes
Se em pé tu estás
Ajoelho-me perante
Sexo oral fascinante
Quando cansares deite
Prosseguirei e irei avante

E quando estiveres lubrificada
Sei até a posição a ser usada
Frango assado ou de quatro
Vezes quarto fodas no nosso quarto
Batizaremos toda a casa
Faremos no banheiro,
Na cozinha e na sala

Tenho por obrigação agradá-la,
Extasiá-la.
Prover o que a tu és devido
Falando sensual no ouvido
Querendo eu um maior libido
Alimentar-nos-ei com o afrodisíaco
Sem amor não vivo
Sem você inexisto.
Precisamos disso.

Foto de Ivone Boechat

A Escola de Cristo e a escola dos homens

Hoje, fala-se na educação moderna, discutem-se leis e métodos que poderiam socorrer os "cansados e oprimidos" da escola dos homens, todavia, os especialistas da educação se esqueceram de estudar e analisar a estrutura e o funcionamento da escola que Jesus propõe à humanidade.
O Serviço de Orientação Educacional tem funcionado, na maioria das escolas, como delegacia de polícia, para onde são encaminhadas crianças com problema; depois, por falta de pedagogia, são transferidas, expulsas, discriminadas, reprovadas e registradas no rol da evasão.
Cristo fez tudo diferente.
Certa vez, o Mestre estava na Galiléia e as crianças, como sempre o rodearam, porém, os discípulos (agentes de disciplina) ficaram preocupados e começaram e levá-las para longe. Só que foram severamente advertidos: "Deixai vir a mim as crianças" (Lc. 18:16).
O conselho de classe geralmente consiste no encontro periódico do corpo docente para "avaliar" o desempenho dos alunos na aprendizagem. É um julgamento apressado. O aluno é culpado por todo tipo de fracasso. Só ele falhou, só ele mora longe, ele é mal educado, não se interessou e não aprendeu. Sob a batuta de "especialistas", vem o resultado, ano após ano: reprovação em massa. O réu é condenado e, se algum professor "bonzinho" erguer sua voz em defesa, quase é massacrado:
- Assim a educação não vai pra frente!
- Você vai aprovar todo mundo?
Cristo fez diferente.
Um dia, Ele estava no templo, ensinando, quando "professores, escribas e fariseus" lhe trouxeram uma aluna que havia cometido uma falta grave. Já haviam realizado o conselho de classe entre eles e resolveram reprová-la. Uns citavam artigos da Lei de Moisés (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), outros alegavam seu comportamento, porém queriam ouvir a palavra final do Mestre. Perplexos, viram quando Ele se dirigiu não a eles, mas a ela: "Vai e não peques mais" (Jo. 8:11).
Jesus criou o conselho de classe para avaliar o processo educacional, onde destaca, sobretudo, o professor. Isto ficou muito claro, principalmente, no dia em que se colocou no meio de seus discípulos e perguntou: "E vós quem dizeis que eu sou?" Estava criada a auto avaliação.
Nem seria preciso dizer, mas a gente diz que o sistema de recuperação que se implanta por aí não recupera. Na Escola de Cristo é diferente. O aluno Pedro estava em recuperação e o Mestre preparou um teste oral, com apenas três perguntas:
- Pedro, amas-me?
- Senhor, tu sabes que te amo.
- Pedro, amas-me?
- Senhor, tu sabes que te amo.
- Pedro, amas-me?
- Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Foi uma prova duríssima, mas Pedro foi aprovado e ainda levou o dever de casa: "Apascenta minhas ovelhas" (Jo. 21:16). Jesus criou a recuperação para recuperar o aluno e não a nota. O aluno recuperado recupera a nota!
Os estudantes da Escola Profissionalizante de Cristo saem habilitados como "pescadores de homens". Líderes para atuar em todas as Eras.
O problema da evasão é tratado com muita firmeza: "Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, perdendo uma delas, não deixa noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida, até que a encontre?" (Lc.15:4). Jesus orava preocupado com a estatística de um aluno perdido na turma de 100. E nós? De cada 100 alunos matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental, somente oito chegam ao Ensino Médio.
Jesus se mostrou preocupado não só com alunos perdidos, que abandonam a escola, ao contar a parábola dos que se perdem dentro da escola: "varrer a casa, buscando-o até encontrá-lo" (Lc. 19:5).
Quem fundou a obra educacional de recuperação dos meninos de rua foi Jesus (Mc. 9:42). Ele criou também o Centro de Estudos Supletivos. Havia aulas durante todos os dias da semana: manhã, tarde e à noite. Zaqueu, chefe dos publicanos, cobrador desonesto de impostos, fez sua matrícula de cima da árvore e começou a estudar, naquele mesmo dia, em casa (Lc. 19:5). Nicodemos, príncipe dos judeus, preferiu estudar à noite, levando no caderno de anotações as suas dúvidas. Após a primeira aula, levou a resposta de tudo e uma advertência: "Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas?"
Na Escola de Cristo, estudavam ricos e pobres. Quando fundou a Educação Especial, após a aula, curou a todos. Não temos esse poder, todavia, temos o dever de respeitar os deficientes físicos e também a obrigação constitucional de fazê-los parte integrada do sistema educacional (Mt. 15:31-32). Estava criada a educação inclusiva.
E a merenda escolar? Basta ler a narração bíblica da multiplicação dos pães para responder a pergunta. Todas as vezes que o Mestre ministrava suas aulas, ele mesmo providenciava a merenda (Mt. 14:17; Mt. 15:36; Lc. 15:32).
Jesus sempre trabalhou em equipe, não fazia o que os discípulos podiam fazer. Em Betânia, choravam pela morte de Lázaro e ele mesmo chorou, quando chegou à cidade. Seguido por grande multidão (suas turmas eram enormes), foi visitar o túmulo, mas uma pedra o impedia de ver o aluno-defunto. Com seu poder, bastava ordenar e a pedra se tornaria pó. Não. Preferiu trabalhar em equipe: "Tirai a pedra" (Jo 11:39).Jesus sempre fazia a chamada. Dentro do cemitério, se não fosse feita a chamada nominal do aluno Lázaro, seria uma ressurreição em massa: Quem deveria “sair para fora?” Sairiam todos!
Na prova final de Pedro, Jesus lhe deu "cola" ao aluno. Ele errou a última questão: cortou a orelha do centurião romano. Não foi reprovado nem ficou em recuperação. Continuou na Escola, porque o Mestre sabe que o erro é pedagógico.
Quem foi que criou módulos para o ensino à distância? E os módulos foram escritos pelos próprios alunos, Mateus, Marcos, Lucas e João, observando o universo vocabular...
O alunos da Escola de Cristo são tratados com justiça e igualdade. Judas que tanto lhe perturbou o magistério não foi expulso nem transferido: estudou na sua escola até o fim.
Cristo implantou a inclusão digital: "Pedro, tudo o que ligares na Terra será ligado no céu." Providenciou a globalização do ensino: "Ide por todo o mundo"... para que os homens se religassem na Internet divina e navegassem na mídia celestial: fé@graça.comJesus
A palavra rede (web) “hoje” é ultra moderna, todavia, Jesus a usou como palavra chave na Sua Escola e deu aula aos discípulos de web: “Lança a rede para o lado de lá”. Ou seja, para o lado do Bem.
Ao criar seu twiter, olhou para Pedro e disse-lhe: segue-me. Hoje, o Mestre tem milhões de seguidores ao redor do mundo.

Ivone Boechat
Extraído do livro Escola Comunitária-4a.edição-Reproarte-Rio 2004

Foto de jorge luis de oliveira

MÃO NA CONSCIÊNCIA

MÃO NA CONSCIÊNCIA
Comp. Jorge Luis de Oliveira, Alegre – ES, 19/09/2014

Óh meu Deus, como está a vida
A natureza não aguenta mais
Estão matando e destruindo tudo
Exterminando até os animais.

O amanhã pra nós será sombrio
Nosso planeta não vai aguentar
Coloque a sua mão na consciência
Ou eu não sei onde isso vai parar

Desde moço eu já escuto falar :
Cuidar bem da natureza é nossa obrigação
A ganância e o dinheiro vão acabar com tudo
Trazendo seca, doença, lixo e poluição.

A nossa água fresca está acabando
Os nossos rios e nascentes já não tem mais vida
Eu só quero ver na hora que o dinheiro
Quiser comprar, porém, não encontrará mais comida

Foto de poetisando

Natal

Agora que estamos chegados
Á festiva quadra natalícia
É ver agora certos senhores
Com ar de muito condoídos
Distribuir comida e sorrisos
Pelos mais desfavorecidos
Esquecendo durante o ano
Da fome que passam centenas
Ou milhares de sem abrigos
Com um ar de hipocrisia
Como lhes é característico
Com aquela cara de fingimento
Que mais parecem carpideiras
Distribuem umas prendas
Aos que tem uma vida de sofrimento
Depois da obrigação que fizeram
Para casa vão descansados
Dos mendigos que visitaram
Não se vão eles lembrar
Outros até põem faladura
Nos jornais e canais da TV
Quem os vê com aquele ar
De hipócritas que todos são
Artistas na arte do fingimento
Na arte da boa simulação
Vêem agora nesta quadra
Limpar as suas consciências
Dando apenas umas migalhas
Aos que não tem de comer
Sentem que com essa acção
Que podem dormir descansados
Agora que estamos chegados
A esta quadra natalícia
É de ver tanta simulação
De senhores e senhoras com ar fingido
A distribuir pequenas migalhas
Pelos milhares de mendigos
E outros tantos sem abrigos

De: António Candeias

Foto de Allan Dayvidson

DERROTA HONROSA

‎"Minha nova leva de poemas se chama 'CARETAS' e o primeiro poema é sobre este estranho sentimento (temporário como todo sentimento) de não fazer planos por hora, de me entregar a instabilidade, de me desconstruir sem previsão de reconstrução..."

DERROTA HONROSA
=Allan Dayvidson=

Abdico da pretensão cotidiana
e de toda e qualquer certeza cartesiana.

Eu tentei, me esforcei e agora... exijo respeito,
enquanto entrego minhas armas a meu adversário favorito.

É minha carta de desistência,
minha rendição ao incontrolável.
É o fim da última resistência,
minha entrega ao indomesticável.

Liberto-me da obrigação de sempre entender
e do orgulho de dar ou não o braço a torcer.

Ajustei, contorci, mas agora... rejeito expectativas.
Eu corri, me perdi, e por hora... não há caminhos ou perspectivas.

É meu agradecimento num bilhete,
meu adeus num buquê de rosas.
É meu retorno a fonte,
minha volta para casa...

Cheguei tão longe e o mais perto possível.
Fui resolvendo enigmas em nome do desejo impositivo.
Eu briguei, me dediquei e agora... tratarei dos ferimentos
enquanto minhas mãos permanecem banhadas em desprendimento.

É meu anúncio de rendição,
minha derrota honrosa.
Um acordo tácito com o desconhecido,
minha libertação corajosa.

Foto de vânia frança flores

acabou o amor..

Eu quero chorar, mas minhas lagrimas secaram, assim como meu coração.
Tristeza?
Não sinto, a indiferença é o único sentimento que me resta;
Sozinho?
Não, tenho a sociedade, o mundo esta do meu lado;
Gratidão?
Não preciso, fazer o bem não é um obrigação é um dom;
Não ser feliz é a sina de quem sonha com a felicidade alheia;
Mataram minha alma, quero salvar as outras;
De que?
Da individualidade
Pra que?
Para que ninguém sinta o que sinto;
Amor?
A Vida, as crianças, as pessoas. Não me amo mais;
Sonhos?
De um mundo melhor, mesmo que eu não faça parte dele;
Você matou meu EU, agora vou viver pelos outros - obrigado.
lindo gostei e postei...

Foto de Maria silvania dos santos

TE AMO EM CRISTO JESUS.

(R)! Sei que você não se lembra quando começo nossa amizade, você era muito pequeno e muitos anos já se passaram.
Mas eu sim, me lembro perfeitamente, as lembranças não se apagaram.
O que eu ainda não sei, é porque o destino agiu assim.
Ele fez com que você viesse ate a mim, plantasse aquela minúscula sementinha e regasse ate que ela nascesse.
E assim você fez, plantou, regou e ela nasceu e cresceu, se tornou mais forte do que eu.
E logo em seguida você partiu, partiu deixou esta plantinha como obrigação para meu coração cuidar.
Muitos anos se passaram, e você nunca mais volto,
Ai, que imensa saudade!
Hoje você anda por ai, e nem se lembra de mim.
Eu sempre contei cada segundo, até a chegada do momento de reencontrar você.
Poder te dar aquele abraço!
Um abraço com o coração.
Transmitir-te minha total emoção, na esperança que você sentisse o batido forte do meu coração.
Queria te dizer que a minúscula semente que você plantou em meu coração, nasceu, nasceu e ganhou razão para viver, ela ainda vive, ela está viva e muito forte.
Queria te dizer também, que durante todos estes anos que passei longe de você, eu continuei regando_a, cuidando muito bem dela, e ela cresceu e continua crescendo.
E hoje ela está tão grande que está difícil pra mim carrega_la sozinha.
Queria que você colhesse os frutos, porque esta plantinha é de graça, é só você colher os frutos que ela te oferece.
Mas o que acontece é que, você plantou amizade, mas a semente estava contaminada pelo amor, então ela nasceu contaminada e não tem cura.
Por isto te dou todo meu amor e respeito, sem cobrar nada.
Quero somente sua amizade, pois esta na realidade é o alicerce de nossa vida.
Amo-te, te amo em CRISTO JESUS! E ele é a sua luz!

AUTORA: Maria silvania dos santos

Páginas

Subscrever Obrigação

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma