Desculpas esfarrapadas, normas a serem seguidas, falta de interesse, desrespeito para com o ser humano! Lucros e mais lucros almejados e o usuário apenas um trampolim para que alcancem estes lucros. Quanta ambição, meu Deus! De nada adianta o usuário ligar inúmeras vezes pedindo urgência na liberação do exame solicitado pelo médico. A resposta é sempre a mesma:
- A solicitação está em análise, são 48,00h para a liberação. Vitória só enviou ontem, dia 5/01/2012, esta solicitação.
Acontece que o pedido foi feito à UNIMED VITÓRIA no dia 03/01/2012, hoje são 06/01/2012 e com certeza as 48,00h já se esgotaram. Por que será que a UNIMED VITÓRIA não fez o pedido no mesmo dia? A dor que se está sentindo não tem a menor importância para esta empresa. Você pede, informa, implora, diz que o médico viajou e a dor aumentou, mas a solicitação é eletiva, responde o atendente, estamos dentro do prazo.
Peço para falar com a ouvidoria ou um diretor, mas é o próprio atendente quem ouve as reclamações e diz para que você entre no Site da empresa e faça sua reclamação por escrito.
Sinceramente, tenho vergonha de ser usuário deste plano de saúde, de me ver submetida a tanto descaso e humilhação, mas saúde é muito cara no Brasil e infelizmente me vejo obrigada a isto. Se eu tivesse ganho a Mega Sena da Virada com certeza não me submeteria a tanto constrangimento, sem falar na hipertensão que tudo isto me causou.
Com o tornozelo doendo e sem poder andar com segurança, marco a ressonância no MULTISCAN, mesmo sem a liberação do exame. Levo o protocolo do pedido de autorização e ofereço um cheque caução. E a mesma negativa:
- Não trabalhamos com cheque caução.
Indignada e mancando, voltei para casa e encontrei a receita para amenizar a dor e a raiva: Um comprimido de alprazolam de dois miligramas e dormir, dormir, dormir até a UNIMED liberar esta droga de exame, mas antes disto colocar a boca no trombone.
UNIMED RIO/ UNIMED VITÓRIA: De quem é a culpa?
Data de publicação:
Sexta-feira, 6 Janeiro, 2012 - 19:59
- Blog de Carmen Vervloet
- Login ou registre-se para postar comentários
Comentários
p/carmen vervloet/carmen cecilia
CarmenCecilia
Querida xará!
Que horror o que você está passando!
E que tristeza constatar esse descaso que é unanimidade...
Ah! se eu fosse falar sobre minha revolta, ficaria até amanhecer...
Também estou encontrando agendamento para um ginecologista somente daqui a um mês e para um endócrino somente daqui a 2 meses...
E isso não é o pior...
Andei sumida da net nesse segundo semestre sendo que eu estava contando nos dedos o momento de 2011 terminar e por isso estou brindando tanto a entrada de 2012...
2011 pra mim foi um ano de muitas perdas ( meu pai, meu cunhado)
Estou abordando esse assunto, pois meu cunhado que pagava o plano mais caro familiar da UNIMED, quando teve aneurisma da aorta abdominal levou 6 horas para ser atendido em Londrina, e todos afirmando que era uma crise de apendicite...
Quando finalmente foi atendido, e fizeram ultrassom e constataram o aneurisma, fizeram a cirurgia as pressas depois de uma perda enorme de sangue, com profissionais prepotentes e sem experiência...
Enfim houve rompimento da prótese colocada sendo que ele se queixava de dor ( aplicavam morfina de 2 em 2 horas ) e só quando ele já estava muito mal que resolveram reabrir o abdomen, mas ai além da perda de sangue, órgãos vitais, como fígado, rins, já estavam comprometidos e meu cunhado veio a falecer
Minha irmã está movendo uma ação contra a UNIMED, mas isso irá devolver a vida do marido dela?
O caus da saúde nesse país é realmente revoltante e cada vez mais ficamos de mãos atadas...O que mais pode acontecer???
Beijosssssss e deculpe-me o desabafo idem e obrigada por abordar o tema.
Beijos
Carmen Cecilia
CarmenCecilia
Carmen Cecília/ Carmen Vervloet
Querida xará,
Se todos nós brasileiros, tornássemos públicos todo o descaso dos planos de saúde para com seus usuários, talvez estas empresas que só visam lucros, crescem a cada dia aumentando o número de seus usuários, sem aumentar sua estrutura, com a imagem real mostrada por nós, percebesse a necessidade de mudar. Mas como o brasileiro é acomodado, a coisa vai ficando cada vez pior.
Sinto muito, o que aconteceu com seu cunhado, é revoltante! Mas mesmo que a vida dele não seja devolvida, e isto é muito triste, a UNIMED tem que sentir a baixa nas suas contas bancárias, pois este é o único lugar que dói para esta gente.
Ainda não fiz a ressonância, naquele dia, cheguei a pegar o talão de cheques para fazer particular, mas achei um absurso ter que pagar por uma coisa que tenho direito ( que na realidade já esta pago, na mensalidade que pago pontualmente) e preferi voltar para casa com dor. Hoje Jorge vai ligar pra lá para ver se autorizaram o exame, já que eu nem tenho mais estômago pra lidar com essa gente.
Sinto muito tudo que aconteceu com sua família e estou solidária a vocês.
Obrigada por comentar.
Mii bjs
Carmen