Existe a cura pra isso!
Se desejar...
Enxergará no fim do túnel...
Uma luz... a saída!
Podes abandonar essa vida...
Essa garrafa de bebida!
Quer perder tua família?
Deixa as trevas, vem pra luz!
Isso é grande escuridão!
Termina em fundo de poço!
Até os teus te têm medo!
Nem ficas em um emprego!
Esse cheiro e a tremedeira...
Que pôs fim a tua carreira!
Não consegues mais amar!
Atenção... Não tens pra dar!
Magro... como vareta!
teu lar... pode ser uma sarjeta!
Levanta a cabeça... Você pode!
Da tua roupa... essa poeira sacode!
Vê se reage... Ta na hora!
Teu criador te ama!
Tua família... te adora!
Joga esse maldito copo fora!
Eu só falo pra teu bem!
Também sofri isso com alguém!
Perdão! Não me leve a mal...
Mas resgata a tua moral!
Comentários
p/ Janie
Querida Janie,
acabei de ler os seus versos cheios de chamamentos de outro alguém, para si especial, para voltar à vida. Neste poema o seu 'eu' lirico, mostra àquele alguém que a vida é preciosa de mais para se resumir numas garrafas esquecidas, num cheiro insuportável, num corpo que provoca lamentos... Aqui o seu 'eu' lirico dá sucessivos 'abanões' por entre gritos de 'acorde!' 'Não estás a ver? Não me ouves?'.
Deixe que lhe diga que senti que essa maneira de ser não é apenas daquele seu 'eu' lirico, coincide também com a sua personalidade. Uma alma feminina que quer o bem dos seus(:
Gostei muito,
o meu voto,
P03tiza/Rute.
Rute Mesquita
para po3tiza...
Oh amiga, como me entendes. Grata por teus coments, lindos teus texto...mas é isso e por causa disso, eu mesma me magôo. Juro queria não estar nem aí, tapar os olhos, virar as costas, ser hostil...
não consigo, não sou assim e pronto! hj estou magoada at a alma.
beijos querida!
p/ Janie
Querida Janie,
Muito grata, a sério fico muito feliz por saber que te entendo. Mas, sabes? Eu acho que posso entender ainda mais. Sabes porquê? Porque, eu Janie também sou assim... muito preocupada, muito generosa, desejo sempre o melhor para o próximo para que eu tenha o necessário para me sentir bem. Dou tudo, tudo de mim, mais do que tenho e é verdade... saimos sempre magoadas... mas, quando gostamos gostamos, e as nossas esperanças vão afagando parte desta dor que nos atormenta. Vamos buscar forças, que nunca pensávamos ter.
Ainda bem que não consegues virar costas, porque algures num momento indefinido as tuas esperanças, o teu aperto de mão e esse alguém, fará todo e o maior sentido. Descansa, fica consciente de que estás a fazer os possiveis e os impossiveis, que estás a dar a tua força! E se isso bastasse... acredito que essa pessoa seria das mais felizardas do mundo(: Por ter quem se preocupe com ela, quem queira o bem dela e até quem possa rezar por si.
'EU ACREDITTO', podes repetir comigo? Vais ver que optimismo atraírá boas energias. Não te deixes ir a baixo. Esta luta não é tua, esse alguém precisa exercer uma vontade. E é só isso, tudo o resto ele possui dos que o amam, como a Janie.
Não tens de agradecer, a sério, é com todo o prazer que dedico o meu tempo a ser quem sou(: pondo de parte o 'eu' lírico.
Janie, vejo em ti uma pessoa de bem, muito prestável(:
Consigo ver e compreender também que este momento está a ser muito dificil... Sabes? Quando tiveres que chorar, chora, a sério, alivia. E sempre que quiseres falar, conta comigo(:
Peço desculpa por me ter divagado. Espero te ter confortado.
Beijinhos simpatia,
estarei sempre aqui nestas letrinhas(:
P03tiza.
Rute Mesquita
P/ po3tiza
Ah! lindinha... muito obrigada pelo apoio, vc é uma gracinha. Se precisares também estarei sempre aqui.
Beijinhos querida!
p/ Janie
Querida Janie,
Oh, até fiquei sem jeito. Muito obrigada, Janie.
Não tem de quê(: É com todo o prazer(:
Beijinhos, Janie.
Rute Mesquita