Caros colegas de poesia voltei.
Quando você vê a Morte de perto passa a enxergar as coisas de maneira
muitas vezes antagônica à de outrora.
Após ter sofrido um acidente automobilístico na noite de Natal (belo presente...) onde um amigo está convalescente até hoje e eu tive lesões mais psicológicas do que físicas (tive medo de entrar num quadro depressivo) precisei de um tempo para me refazer e por as coisas em dia.
Tive tempo para observar que nos desgastamos tanto com coisas pequenas, que não valem a pena ter tanta atenção e empenho da nossa parte, pois, muitas vezes essas mesmas coisas são puramente efêmeras, fúteis, descartáveis em confronto com nossos bens maiores que DEUS nos concedeu que são a vida, a família, os amigos, o amor.
Todos temos momentos difíceis, que nos dão vontade de recuar ou até mesmo desistir, depor as armas...
Mas como diz o dito popular "o que não mata engorda", então vamos em frente e deixemos de reclamar sempre de tudo que possa somente nos incomodar e lembremos que existem pessoas depositando confiança em nós, certas de que faremos nosso melhor.
Não que nossas vidas pertençam a outras pessoas, mas uma vez neste mundo não somos mais donos de nós mesmos e o que fizermos reflete direta ou indiretamente na vida primeiro de quem nos importa depois na vida de quem importa a quem nos importa e assim seguindo uma cadeia de fatos e sentimentos que no final das contas volta para nossas mãos.
Então quando você for apontar o dedo para alguém lembre que no mesmo momento há três apontando de volta para seu peito e que muitas vezes não é a vizinha que não sabe lavar um lençol, sua janela pode estar suja.
Não pensem que virei um monge, um guru ou qualquer coisa totalmente zen da qual vocês possam ter notícia.
Ainda tenho meus defeitos, mas agora procuro enxergar mais minhas qualidades e as das outras pessoas.
Muito obrigado a vocês que dispuseram de tempo para ler esta mensagem.
Que DEUS nos abençoe abundantemente e é isso, gente, voltei.
Voltei
Data de publicação:
Sexta-feira, 15 Julho, 2011 - 21:43
- Login ou registre-se para postar comentários
Comentários
Para Oliveira Santos
Fico muito feliz que tenha voltado;... E sinto muito pelo fato acontecido, mas espero que tudo esteja bem ou pelo menos encaminhado para que esteja.
As vezes vivenciamos momentos que nos fazem refletir,...
Meu carinho por vc pela sua volta. A partir de agora esteja sempre por aqui, é muito bem vindo.
Beijos... :)
Diário de uma Bruxa
Opa! Estamos aí. Depois vou
Opa! Estamos aí.
Depois vou contar a história do acidente em outro artigo.
p/ Oliveira Santos/Sempre-Viva
Que bom que voltou, as portas estão sempre abertas para todos!
É muito triste essa coisa de acidente, doença, desastres, fatalidades, mas enfim, tudo faz parte da vida, faz parte do nosso aprendizado, faz parte do nosso crescimento.
Muitas vezes (infelizmente) precisamos desses chacoalhões que a vida nos dá, nos tira do caminho, nos faz refletir, valorizar, engrandecer, amadurecer, por a cabeça no lugar e nos põe de volta no mesmo caminho, mas mais sábios e mais fortes e nos obriga a reconhecer o que realmente vale a pena na vida, nossos pais, nossa família, marido, noiva...enfim, todos aqueles que nos cercam, a natureza é sábia, ela nos tira mas no dá de volta em dobro, em sabedoria e sentimento.
Seja bem vindo,
abraço
Sempre-Viva
Sempre-Viva
É isso mesmo, amiga, estou
É isso mesmo, amiga, estou mais forte, mais sábio, mais esperto e mais sentimental. Obrigado.