Entre você e o amor, escolhi o amor. Entre tudo que já vivemos e decidir em seguir a minha vida de cabeça erguida, escolhi a minha determinação de vencer na vida.
Até que um dia, você me reencontrou. Então, mais uma vez, esperançosa, deixei-me envolver, dando a oportunidade de reviver o nosso amor. Admito em nome do meu coração que jamais te esqueci. Amo-o com toda a intensidade da minha alma, por tudo que você significa para mim.
Você foi o meu primeiro amor! Tão intenso e inesquecível; tão arrebatador e fantástico... Você foi tudo que uma garota de quinze anos desejaria viver. Hoje só me restam recordações, fotografias, momentos.
Mais uma vez, precisei fazer escolhas que me feriram profundamente. Entre você e a nossa história, escolhi ficar com as inesquecíveis e graciosas recordações do nosso amor. Entre você e a minha vida, escolhi viver intensamente cada momento, pois são dos momentos que se encontra a felicidade.
Meu coração relutou pela despedida, é teimoso igual à dona. Entretanto, você estava adormecido no meu coração, o amei em silêncio e ninguém jamais soube. Você foi sortudo demais! Esta chamada máquina do tempo precisa ser destruída, antes que não me reste mais o meu amor-próprio.
Não sirvo para segundo plano, nasci para ser protagonista do amor. Teve momento da minha vida que te escolhi, mas hoje, prefiro escolher um lindo e puro amor.
Precisei escolher entre a imaginação e a realidade; entre a paixão e o amor; entre você ou eu. Por fim, escolhi! Escolhi a vida, o presente, a realidade, um puro e verdadeiro amor. Escolhi a me valorizar e deixar a vida seguir o seu rumo. Creio em vidas passadas e acredito que você é a minha alma gêmea que se perdeu no destino.
Não sirvo para ficar suspirando por você. Não me enquadro para ficar sofrendo de solidão e ficar idealizando uma possibilidade de um dia, quem sabe talvez; de quem não sabe se me quer realmente.
Desculpa-me, é inevitável não chorar. Minhas lembranças me fizeram lembrar do que um dia, uma amiga me disse: “nenhum homem vale as lágrimas de uma mulher”. Realmente, hoje precisei concordar amargamente.
Hoje, escolhi seguir a minha vida. Nunca é tarde para mudar. Cada segundo que se vive existe em nossa frente à oportunidade de recomeçar.
21.01.2008
Escrito por Graciele Gessner.
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Agradecida!
Comentários
para Graciele Gessner...
Poxa, menina...
Que coisa mais reflexiva...
''Precisei escolher entre a imaginação e a realidade; entre a paixão e o amor; entre você ou eu.''
-Você não deve se lamentar mesmo...fez a escolha certa e eu a invejo, pois eu deveria ter me escolhido há muito tempo atrás...
Amei isso, menina
Parabéns, beijo e voto.
Ro.
PoderRosa...o poder da mulher...
PoderRosa...o poder da mulher...
CARLOS/GRACIELE GESSNER
Belo texto, recado bem colocado. Afinal sem nós mesmo presente nesse mundo, nada seria tão interessante.
BEIJOS QUERIDA POETISA GRACI.
carlosmustang.zip.net
Para Gra...de Teresa
Olá meinina, saudades...
Lendo teu poema lemrei de um meu com o mote: DOIS CAMINHOS, UMA ESCOLHA...
Muito lindo teus escritos viu!!! estou lendo, dei uma paradinha em postar... mas leio vocês...um dia volto!