Amor-próprio

Foto de Graciele Gessner

Movimente-se. (Graciele_Gessner)

“Valorize uma atividade física. Caminhe. Ande de bicicleta. Exercite-se. Seu corpo agradece! Preocupar-se com a saúde é ter amor-próprio. A saúde é uma preciosa fonte de bem-estar”.

08.06.2009

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor mencionar os devidos créditos. Obrigada!

Foto de Graciele Gessner

Quebra-se o Silêncio da Hipocrisia. (Graciele_Gessner)

Pergunto-te, o que é ser hipócrita? Você tem certeza que conhece a definição desta palavra? De tudo que vivi e por tudo que presenciei, conclui que ninguém é tão verdadeiro como declara. Somos todos um pouco hipócritas. Já dizia Fernando Pessoa, “O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor. A dor que deveras sente”. Sábio foi Fernando Pessoa em descrever com perfeição a hipocrisia do poeta. A hipocrisia nada mais é do que fingir, mentir, simular algo que não procede, que não seja verídico.

Até aquele que no silêncio fica a observar, está no fundinho fingindo algo ou omitindo alguma informação. E se não bastasse vive muitas vezes tirando conclusões precipitadas e infundadas.

Recentemente passei por uma situação desta, a hipocrisia esteve atuante. Hoje, a pessoa que tanto se chama de digno e grandioso, omite a verdadeira fatalidade dos acontecimentos. Lembro-me que à meia-noite de Portugal, esta mesma pessoa pediu desculpas na página principal do site, mas no dia seguinte, o que se encontrou no lugar desta consideração humilde, um belo e ridículo texto. Fez-se de hipócrita perante todos. Não admitiu que errou. Foi mais um entre tantos. Hipócrita e orgulhoso. Defende até hoje a história de ter sido plagiado por uma “moderadora”. Fez-me rir. Quanta alucinação!

Vivemos miragens, vivemos histórias fantasiosas, dizemos ser o que no fundo não somos; limitamo-nos e para finalizar inventamos historinhas para engrandecer o próprio ego. Penso que isto não é só hipocrisia, é falta de autoestima, de amor-próprio.

Das ações tomadas, a revolução de um ser. O cordeiro virou raposa e a vítima de seu comentário sem respeito virou a vilã da história. Pois é, este é o nosso mundinho virtual, que mexe com nossa integridade sem reserva e sem pudor.

Não adianta fazermos boa imagem, ser boazinha; não adianta pregar somente a verdade, alguém sempre puxará o seu tapete. Se dermos abertura se acham no direito de ser íntimo. Se falarmos um pouquinho da nossa vida já acha que podem invadir a nossa privacidade.

Para ser íntimo é preciso respeito, afinidade e muita confiança. Jamais teria tal atrevimento de despedir-me com as seguintes palavras, “Seja Feliz”. Ainda mais se lá no meu íntimo me sentir perturbada. Jamais diga tais palavras otimistas, se não souber dar sequência a vida.

Todos nós temos o direito de recomeçar e de fazermos as pazes, estender a bandeira branca de recuo, de paz. Estou fazendo a minha parte, estou com a consciência tranquila, ainda tenho meus princípios e a boa educação recebida em casa.

Finalizo deixando um recado: caso não tenha interesse da minha forma de escrever, da minha virtual amizade, e se não deseja receber o meu comentário em sua postagem, agradeceria que mencionasse: “você não é bem-vinda”. Retiro-me e jamais volto a me pronunciar, respeitando o seu espaço e sua decisão. Eu ainda sei jogar limpo.

Hoje, quebrei o silêncio. Farei apenas o que sempre fiz... Escrever com o coração e a minha alma. Desde 2006, quem já me conhece deste tempo, sabe que escrevo daquilo que vivo, observo, sinto. Não estou neste mundinho virtual para ganhar aplausos ou aceitação.

Tenho dito.

21.10.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

Foto de Graciele Gessner

A Importância da Vida. (Graciele_Gessner)

Tudo nesta vida tem um lado positivo e precisamos apenas aproveitar com sabedoria, antes que seja tarde demais.

A grande sabedoria da vida está na maneira que conduzimos a nossa história. Muitos por medo de tentar, de arriscar viram prisioneiros. Muitas vezes aprisionados por uma situação que aos poucos consome a essência de viver.

Quantos por causa dos pré-julgamentos da sociedade já não deixaram de ser felizes? Quantos já não desejaram uma vida diferente? Quantos por medo da solidão desistiram de jogar tudo pro alto? Quantos tiveram a vontade de virar o jogo e na hora o sentimento de pena/inferioridade se manifestou? Quantos vivem relacionamentos só de aparências? Quantos nesta vida são infelizes porque não tentaram ou não se arriscaram?

Quantas circunstâncias que poderiam ser evitadas, mas ao contrário, vamos empurrando o caos da vida. Situações que nos amortecem em dose de elefante.

Deixamos de viver por causa dos outros; deixamos de ser felizes pelo que vão pensar ou falar. Deixamos de viver emoções para morrer trancafiado no que a sociedade edita como correto.

Acho que todos nós esquecemos do essencial, Deus nos deu a vida para que possamos viver com liberdade, jamais prisioneiros. Deus nos desejou, nos desenhou e nos criou. Por este motivo devemos valorizar e agradecer a importância da vida. Devemos viver com veemência!

A importância de ter uma vida harmoniosa está nas escolhas que fazemos. Tudo isso é tão simples, como a arte de nos amar, ter o amor-próprio. Deseja ser amado, ame-se! Deseja sucesso, conquiste com determinação os seus ideais. Deseja uma vida diferente, faça a diferença, quebre os paradigmas e viva a vida plenamente.

Então, lembre-se, você possui a vida que cultiva. Se não deseja o que possui, jogue tudo pro alto e recomece. Recomeçar é sempre o melhor! Recomece quantas vezes for necessário. Recomeçar é mostrar que estamos vivos. Dê valor à vida, ela é única e sem volta.

21.09.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

Foto de pttuii

Manhãs ensaguentadas

De mais manhãs como aquelas, obscurecidas, tristes de um só hausto, ninguém mais quis saber.
Quem ficou a ver o nascer do sol tinha pequenas raias de sangue em redor das pupilas, a que a penumbra dava esperanças de renascimento. Soava a México. A um México dissecado tão abruptamente, que libertava no ar dois estilos diferentes de odores a desesperos.
De qualquer vento se aguardava que acalmasse aquela angústia enlatada. Mas o dia ausentou-se pela imprevisibilidade do amor-próprio que nunca conheceu. Restaram dois sentidos de trânsito, no caminho para o Nirvana.

Foto de Graciele Gessner

Precisei Fazer Escolhas. (Graciele_Gessner)

Entre você e o amor, escolhi o amor. Entre tudo que já vivemos e decidir em seguir a minha vida de cabeça erguida, escolhi a minha determinação de vencer na vida.

Até que um dia, você me reencontrou. Então, mais uma vez, esperançosa, deixei-me envolver, dando a oportunidade de reviver o nosso amor. Admito em nome do meu coração que jamais te esqueci. Amo-o com toda a intensidade da minha alma, por tudo que você significa para mim.

Você foi o meu primeiro amor! Tão intenso e inesquecível; tão arrebatador e fantástico... Você foi tudo que uma garota de quinze anos desejaria viver. Hoje só me restam recordações, fotografias, momentos.

Mais uma vez, precisei fazer escolhas que me feriram profundamente. Entre você e a nossa história, escolhi ficar com as inesquecíveis e graciosas recordações do nosso amor. Entre você e a minha vida, escolhi viver intensamente cada momento, pois são dos momentos que se encontra a felicidade.

Meu coração relutou pela despedida, é teimoso igual à dona. Entretanto, você estava adormecido no meu coração, o amei em silêncio e ninguém jamais soube. Você foi sortudo demais! Esta chamada máquina do tempo precisa ser destruída, antes que não me reste mais o meu amor-próprio.

Não sirvo para segundo plano, nasci para ser protagonista do amor. Teve momento da minha vida que te escolhi, mas hoje, prefiro escolher um lindo e puro amor.

Precisei escolher entre a imaginação e a realidade; entre a paixão e o amor; entre você ou eu. Por fim, escolhi! Escolhi a vida, o presente, a realidade, um puro e verdadeiro amor. Escolhi a me valorizar e deixar a vida seguir o seu rumo. Creio em vidas passadas e acredito que você é a minha alma gêmea que se perdeu no destino.

Não sirvo para ficar suspirando por você. Não me enquadro para ficar sofrendo de solidão e ficar idealizando uma possibilidade de um dia, quem sabe talvez; de quem não sabe se me quer realmente.

Desculpa-me, é inevitável não chorar. Minhas lembranças me fizeram lembrar do que um dia, uma amiga me disse: “nenhum homem vale as lágrimas de uma mulher”. Realmente, hoje precisei concordar amargamente.

Hoje, escolhi seguir a minha vida. Nunca é tarde para mudar. Cada segundo que se vive existe em nossa frente à oportunidade de recomeçar.

21.01.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Agradecida!

Foto de Graciele Gessner

Se... (Graciele_Gessner)

... Se me guardo não posso saber.
... Se me esqueço não é verdadeiro.
... Se me traio não é especial.
... Por fim, descubro que te gosto!
E fico-me condenando quase a morte.

... Se me solto, tornou-me livre para voar.
... Se me escapo posso tudo, até ir ao seu encontro.
... Se me viro, me torno independente deste sentimento que me sufoca.

Os risos graciosos serão a sua porta da esperança,
Dando-te a tão sólida força.
Atento me olha para seguir em frente.
Ouve-me todo prestativo;
Querendo-me em seus braços.
Posso apenas oferecer a minha amizade.

... Se me perco não me encontro, me desespero.
... Se me escondo algo saiu errado.
... Se choro é porque meu sentimento não foi correspondido.
... Se me lamento, eu visualizava um futuro melhor.
... Se te imploro, meu amor-próprio morreu.

Sei que escrevo com a alma,
Tanto que choro lamentando quando escrevo.
Meu coração tem dono, não posso dividir o meu amor.
Obrigada pelo sentimento!
Peço que não fique sufocado,
Apenas prestigie os meus escritos...

15.01.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

Nota: Inspirado no poema "... SE", de autoria de Marco Motta, publicado no FlogVip em 14.01.2008.

Foto de Graciele Gessner

Até Onde Chegaremos Com a Virtualidade? (Graciele_Gessner)

Deparo-me através do monitor meus escritos, esta tela fria e sem vida. Contudo, obtenho a conexão para a internet e lá, encontro mais pessoas como eu, que escrevem seus escritos. Sim, encontro pessoas que expressam sentimentos, independente se isto foi apenas uma inspiração ou mero acaso ocorrido.

Esta conexão de amizades virtuais está fazendo grandes revoluções nas vidas das pessoas, esquecendo de viver, de abrir a janela e ver que também fora do seu habitat existe alguém aguardando um “olá!”, ou quem sabe um lindo sorriso, uma piscada inocente, um riso de malícia, um abraço de urso (sim, neste inverno é preciso!). Quantas situações saudáveis deixam de viver por causa da internet.

Com o surgimento da Internet deixamos de amar, na verdade a grande novidade é amar o nosso monitor. Não conhecemos mais o que é contato pessoal, escolhemos ficar por detrás desta tela gelada e sem visualizar a verdadeira emoção. Há quem utiliza este sistema de comunicação para encontrar seu amor, muitas vezes desfazendo uma família para ir ao encontro deste afeto. Todavia, o amor é um sentimento intenso que necessita de corpo, de beijos, de abraços, do toque do amado. Amor virtual é uma ilusão para quem não tem amor-próprio e não sabe valorizar o que a vida lhe oferece.

No entanto, esta nova mania virtual tem auxiliado as pessoas solteiras a encontrar seus amores. É preciso muito cuidado para não cair numa armadilha e acabar caindo numa profunda depressão amorosa.
As amizades virtuais servem como aulas práticas de geografia e história contemporânea. Mas envolver-se emocionalmente é perda de tempo, alguém terá que ceder e ir à busca do outro, porque uma relação não sobrevive por detrás de um monitor, só se for um doente solitário.

Uma possibilidade bem remota é se encontrar com alguém no nosso dia-a-dia e inusitadamente descobrir pelo mundo virtual e tentar uma possível aproximação. Quem sabe, de uma amizade virtual, tenham mais contatos pessoais e um novo sentimento nasça. Isto seria fenomenal e saudável!

Realmente, os contatos virtuais têm revelado um cupido positivo em nossos atuais relacionamentos! Porém, é preciso uma pitada de maturidade e uma análise crítica até onde podem chegar com tudo isto. A vivência tem mostrado que tudo é bem diferente do que os encontros virtuais. No dia-a-dia não estaremos sempre de bom humor e não teremos o tempo que dedicávamos por detrás do monitor. O corre-corre diário infelizmente nos afasta, mas para aquele solitário de carteirinha, o seu monitor estará aí para possíveis encontros virtuais.

Não tenho nada contra a internet em seu contexto geral, é apenas uma reflexão do que trocamos e onde estamos chegando com esta moderna relação. Eu mesma a utilizo para divulgar meus textos e nem por isso troquei uma relação humana pela virtual.

11.07.2007

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

---

Nota: Crônica destaque no site Imóveis - Imóveis Ipatinga
http://www.vaimoveis.com.br/abreartigo.php?cdartigo=64

Foto de Graciele Gessner

As Pessoas Sem Perspectivas. (Graciele_Gessner)

As pessoas só perdem as perspectivas de futuro,
Quando não param para analisar/pensar na melhor solução de seus problemas;
Quando nunca fazem planos de imediato, a médio e longo prazo;
Quando jamais correm atrás de seus verdadeiros valores;
Quando perdem o seu amor-próprio pela vida;
Quando desconhecem as suas habilidades funcionais;
Quando desaprendem a arte de questionar (...);
Quando uma resposta negativa se torna um monstro em seu consciente;
Quando a batalha é perdida pela injustiça;
Quando a desigualdade fala mais alto do que a pequena oportunidade.

“As pessoas só se perdem no caminho da razão e da emoção”.

12.12.2006

Escrito por Graciele Gessner.

1* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

2* Agradecimento ao ao docente universitário e amigo Ozinil Martins de Souza, que com suas questões pertinentes, me inspiraram valiosas reflexões. Obrigada!

Foto de Daemon Moanir

Mensagens - II

Tenho o som de cada pinga que caiu naquele dia
Gravado na memória,
Todos diferentes, todos sós,
Cada um na sua vez
Batem ainda na minha face virada para Deus
Escorrem, encobrem o medo e eu cubro-me com ele
Porque quero estar sozinho, abrigado com meu bafo,
Pelo meu amor-próprio e pela solidão.
Que sou sem ti Beatriz?

Tenho medo agora que vivo
De perder vida, de te perder
E de me voltar.
Não me quero voltar, estou a sofrer,
A deixar de querer ficar acordado e escrever
Que me deixa miserável e triste.
Mas quando acabo, ó meu Deus como é bom
Sentir que fui feito para rabiscar sentidos meus.

Tapo-me bem, porque o frio vai voltar
Eu já o sinto em cada osso,
Cada um na sua vez de tremer gélido por calor
Gemer de dor de alma, gemer alto, gemer.
Em sobressalto amar e sofrer, sentir-te tão longe e gemer.
Não quero mais isto,
Este horror a passar por mim
Este ser criador de linhas escritas e não ser feliz
O ser feliz e não ser poeta,
O prazer ao sofrer
E não escrever, mas ser ditoso
Sofrer para ser? Esquecer-me e não ser, mas feliz…

O belo, o belo és tu Beatriz.
O mais belo de sempre que existe
Ou para lá da vida, és tu o mais belo.
Quero o teu cheiro e sabor para sempre,
Amor, quero-te a ti.

Foto de Carmen Lúcia

Errando também se aprende

Despojei-me do amor-próprio, do recato...
Submeti-me! Perdi a compostura!O aparato!
Deixei de olhar para o céu!Que desacato!
De ver estrelas nas alturas...Por desagravo!
Baixei a cabeça, busquei-as no chão...
Só ilusão!Escuridão! Solidão!
Fantasmas...Vítimas da retaliação...
Tornei-me sombra, sombria, alienação...
Ofereci as duas faces...
Pra que esbofeteassem
Ouvi bramidos de compaixão,
Devastação!Humilhação! Indignação!
Comi o pão que o diabo amassou...
Não adiantou!...Nada calou...Findou!

Tentei me reerguer!...Me refazer!
Olhar-me de frente...Novamente!
Encarar-me no mais profundo eu...
Ainda havia resquícios, nesgas...
A serem costuradas, cerzidas, remendadas...
Quem sabe surgiria um novo ser?
Um novo horizonte a resplandecer?
Início de uma nova vida tão sonhada...
Erros apontam caminhos do saber.

Carmen Lúcia

Páginas

Subscrever Amor-próprio

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma