Minha Mãe.
É fenomenal, pois é incondicional. Conduz-me pelos caminhos que não quero caminhar e me diz às palavras que não quero ouvir. Mas me reconhece quando preciso ser reconhecido e ninguém mais me olha com reconhecimento. Faz me sentir melhor em todos os aspectos como ser humano.
Quando me dá a mão tenho forças para subir os rios, atravessar as florestas, descer as montanhas, cruzar os sete mares e os cinco continentes. Abraça-me e leva-me a viajar pelo espaço mesmo que tenha que desviar de estrelas e comigo até o céu chega. Com toda a dedicação, esforço, trabalho, renuncia e total ausência de medo, és incondicional.
Todos os sentimentos mais nobres reunidos, que toda a tua maternidade pode reunir de uma só vez, são meus, de graça, e incondicionalmente meus. Pois o teu maior prazer, o teu maior deleite, o maior céu é ver nos lábios dos teus filhos, aquele que começa pequeno e singelo a tocar o coração e em milésimos de segundos vira turbilhão arrepiando toda a pele e desabrocha como flor.
Que seja eterno e incondicional, não o meu sorriso, mas o sorriso que me colocastes nos lábios, obrigado Minha Mãe.
Martorano Bathke
e-mail: ronald@ps5.com.br
* Publicação permitida desde que conste o nome e o e-mail do autor.
Comentários
*Graci p/ Martorano Bathke
... Mais um catarinense nesta grande familia Poemas de Amor! Estou feliz por ter encontrado mais um conterrâneo da Bela e Santa Catarina! Seja muito bem-vindo, caro aprendiz! Creio que já tenha ultrapassado a aprendizagem e esteja nos proporcionando ter o conhecimento da sua escrita... não é mesmo?!
Bem, quanto a mensagem está de valiosa riqueza de ternura e respeito à quem nos deu a vida, a sabedoria, o alimento... e assim por diante.
Quero apenas fazer uma ressalva: creio que a sua mensagem se encaixa perfeitamente neste evento que o site esta proporcionando.
Veja: http://www.poemas-de-amor.net/artigos/ii_evento_literario_de_2008_ma
Mais uma vez, bem-vindo!
Beijos graciosos, Graciele Gessner.
p.s. http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner
Graciele Gessner.
Martorano Bathke p/ Graci
Falando de ternura, o teu comentário esta trasbordando ternura, obrigado conterrânea. Este obrigado é repetitivo as boas vindas, e principalmente ao incentivo o que me dá mais vontade de escrever.
Devolvendo a tua ternura, te mando um beijo não o dos lábios mas os dos olhos cheio de Luz...
Martorano Bathke