Caríssima Poetisa e Musa Coordenadora.
Caríssimo Miguel Duarte.
Sempre as Damas em primeiro lugar.
Aqui aconteceu do mesmo modo. Uma amiga OSVANIA SOUZA tomou a iniciativa de agradecê-los e eu venho seguir seus "PASSOS".
Agradeço de coração a vocês que nos dão oportunidade de expressar nossos sentimentos. Muitos de nós sequer sabíamos que tínhamos o DOM DA INSPIRAÇÃO POÉTICA.
Foram as MUSAS deste site que nos revelaram, esse termo que utilizei foi feito por uma Poetisa GRACIELI GESSNER, em uma das minhas primeiras poesias aqui postadas.
Dela e de outras nobre poetisas senti um estímulo tão grande que escrevi várias e apenas postei algumas.
As poesias ENIGMA DAS ROSAS escrevi com fundamento nos comentários e representam sim, todas as poetisas que aqui deixaram o perfume de sua inspiração divina. Digo isto porque a arte de algumas delas pode-se dizer apresentam algo de transcedental, tal como, para citar apenas um exemplo CECI POETA. Todos sabemos que ela se inspira em sua querida e saudosa filha.
Vou citar outra, se me permitem ROSANA = PODER ROSA, pois, como ela própria revelou ama os contatos com seus amigos virtuais, mas é uma mulher tão cativante que realmente dá-nos a impressão que vemos seu olhar, seu sorriso na tela de nossos monitores.
Outras, além de maravilhosas mulheres, são professoras, pedagogas, pós-doutorandas em assistencia social, e por incrível que pareça se fazem empaticamente passar por "damas da noite", pessoas, que também sofrem no "dia-a-dia" as amarguras da vida como "Andarilhas", mas todas são flores, rosas maravilhosas, que cada um de nós homens, com certeza como se expressaram vários dos poetas em seu comentários gostariam de tê-las como mulheres amadas, como "Rainhas de seus Lares", mas, nunca podemos nos esquecer que alguns de nós já a temos e se temos essa felicidade, pois uma simples "Dona de Casa" já é muiito, póis é mãe, criadora de suas proles e muitas ainda escrevem, como vimos com vários que tem um "Dom Natural de Poetizar" e por isso devemos preservá-las como fala em seus poemas o Poeta ELCIO.
Outros poetas são críticos e de fato devem sê-los como OSMAR FERNANDES, pois, as inspirações poéticas não podem se restringir só aos eruditos, aos formados, aos letrados, devem sim atingir os mais sofridos, os excluídos e nossas preocupações ficaram evidentes quando em plena data de celebração da "CONSCIÊNCIA NEGRA" eclodiram importantes poesias sobre o tema e ainda continuam sendo postadas outros belos poemas.
Eu, particularmente, tive o prazer e a honra de conhecer aqui ANA APARECIDA, uma digna representante das mulheres brasileiras, da Baiana descendente desses Africanos que tanto contribuiram e contribuem para nossa cultura.
Também, quero agradecer a honra de termos oportunidade de manter contatos com nossos irmãos portugueses, dignos representantes de nossa cultura maior, como MFN e DELEONES. Aliás esta exerce lá em Portugal o mesmo trabalho que nossa amiga poetisa OSVANIA realiza aqui no Brasil.
Sei que estou indo além de um mero agradecimento, mas como tive oportunidade de me expressar na primeira vez que correspondi com a Poetisa Coordenadora, agora quebrei os meus grilhões da timidez e tomei a liberdade de prolongar-se e por fim.
Reitero minha oração que fiz em forma de poesia, na qual pedi PERDÃO AO SENHOR, nosso DEUS ÚNICO E VERDADEIRO e agora, AGRADEÇO-O pela benção a nós concedida de nos ter permitido expressar nossos sentimentos assim como o fizemos de forma poética.
Amém...
Comentários
Dirceu
Cheguei aqui como uma visitante, tive o prazer de viajar por entre as mais diversas poesias e expressões de sentimentos que me causaram encanto, emoção, reflexão e hoje tenho a alegria de poder agradecer por esses momentos agradáveis.
Parabéns!!!
Para Dirceu
Amigo...
Por falta de tempo não respondi a alguns comentários que vc fez, mas faço-os agora.
Primeiro te agradecendo por tantas coisas lindas que li, segundo por ter me dado motivação para escrever, terceiro por me considerar tanto...
Teria o quarto, o quinto, o centésimo motivo para lhe agradecer, mas o tempo aqui também está restrito por causa do sono e cansaço a esta hora da noite.
Gostaria de dizer que conheço a canção '' Tema de Lara'' e sinto uma emoção grande quando a ouço.
Quero também lembrar que nem tudo que brilha é ouro e ...não consigo te explicar o que quero dizer com isso, mas gostaria de poder fazê-lo .
Leia esta poesia, este desabafo...depois comenta.
Aguardo, tá?
Estas palavras são a respeito do que disse num comentário que não consigo visualizar agora a respeito do perfume da canção ou da música '' tema de Lara''.
Leia
Pensamentos rondam minha mente
Alma calma, mas coração doente
Sofrimento persiste no peito
Olhar teimoso, não tem jeito
Pérolas consistem
Brilhos insistentes
Cores surpreendentes
Suavidade aparente
Desejos reprimidos
Procurando os sentidos
Passos inquietos
Procurando objetos
Coisas palpáveis
Justificativas maleáveis...
Coração e alma sentem frio
Faltou amor ...
Partiu !!!
Boa Noite, Dirceu...
Beijo
Rosana
PoderRosa...o poder da mulher...
PoderRosa...o poder da mulher...
Graci/Dirceu Marcelino (Agradecimentos)
Boa tarde, gracioso poeta!
Será que cheguei tarde para os agradecimentos...???
Minhas singelas desculpas, pois estive ausente por outros motivos que não vem ao caso.
Acho que o seu relato ultrapassa os agradecimentos, sinto-me homenageada como as demais musas mencionadas.
... Meus Deus! Estou sem palavras para agradecer...
Caro Dirceu, continue a escrever mesmo que outros não aprovem... Jamais desista de poetisar, pois em algum lugar há alguém que esteja lendo seus escritos.
Falo isto porque já me deu vontade de parar tudo, mas aí bate a dolorida solidão, a saudade dos amigos poetas que sempre que posso estou aqui lendo... Então, amigo! Quando eu não estiver lendo-te, outros olhos estarão a ler.
Mais uma vez, obrigada!
Beijos graciosos!
Graciele Gessner.
Visita-me! http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner
Graciele Gessner.