Mais que um simples cintilar
Tênue gota sã de orvalho
Tanta estrela a destilar
Pelo mar, seu assoalho
Seus tão súbitos queimores.
A rosa, tangendo o cais
Turge escuros hormonais
E implora: Luz, não demores...
Vendo-a assim, intumescida
De anseios desfalecida
Carne em sismos abissais
Vêm ao espelho-mar cardumes
Dalvas, qual mil vaga-lumes:
Goza, rainha do cais!
_Carmen Lúcia/Lou Poulit
Comentários
Passarinho / Carmen
Sabe, Cotovia... Lembra-se de quando nos conhecíamos apenas no orkut e de longe ao longe trocávamos nossas considerações, e as piadinhas que nossa amizade permitia? Sua poesia, seus "eus" escancarados, já me impressionavam muito. Porque mostram um mulher que se recusa à sua torre, sua janela exígua e tão distante do rés do chão, como, aliás, sugeria a foto de apresentação que usava, aquele olhar lúcido espremido na moldura.
Hoje, lendo aqui sua poesia cada vez mais bela (lúcida como aquele olhar de menina da foto) com a medida exata entre a espontaneidade e a elegância, me sinto orgulhoso de tê-la convidado. Vc é uma poetisa de corpo e alma. Sua poesia senta de pernas cruzadas, provocando o leitor, mas vc sabe fazer isso com graça e personalidade, sem vulgaridades. Eu adoro a seu estilo de escrever.
Esse sonetilho, portanto, não me surpreendeu. Já tínhamos outra parceria desde aquele tempo, e foi outro grande prazer dividir contigo a autoria deste.
Beijos e pius, do seu amigo Passarinho de Luneta.
Lou Poulit
Carmen/Poulit
Lembro-me,sim,de tudo e essas lembranças só me fazem bem.Nossa amizade começou quando uma narrativa minha havia sido indicada por você e eu o procurei,um tanto desconfiada(porque eu a havia achado piegas demais)para lhe agradecer.Ainda não havia compreendido que estava "diante"de um poeta super sensível,de um artista muito bem escolhido por Deus,de um homem incrível,com o qual estou aprendendo muito,tendo o privilégio de suas parcerias.Espero um dia chegar lá...para enfim,poder sair de minha torre,onde me sinto sufocar e começar a voar bem alto.Seria muita pretensão minha?
Obrigada,meu amigo passarinho,de luneta ou sem ela.
Beijos e pius sonoros.
Carmen Lúcia