Vasculhei na minha saudade
Que todo o meu ser evidencia
Do que meus olhos desejam ver
Quebrei o espelho do meu passado
Não podia ver-me como fui
E deixo a imagem
A imagem que idealizo de ti
Rasgar meu presente
E comandar meu futuro
Não foi a cobardia que me travou
Foi a dor que marcou meu ser
Que me obrigou a criar um espelho
Onde revia tudo tal como o passado me ofereceu
Criando em mim uma consciência de lamento
Consciência que colocava em tudo o que idealizava
Caminhando numa estrada onde ninguém se cruzava comigo
Bem sei que no amor a mentira
Só o é num futuro
Porque no presente tudo é verdade no amor
E para mim a realidade mentiu
Mas vasculhando na minha saudade
Descubro-te e desejo que não haja presente nem futuro
Nem tão pouco palavras que possam se tornar numa
Simples jura enganosa
De ti desejo o que nunca recebi
Uma verdade sentida, real e humana
Nada mais te peço
Habituado á descrença
E a sentir a ausência do bater do coração
Contigo desejo deixar-me ser levado pela tua realidade
A pessoa a quem dediquei estas minhas linhas, sabe o quanto gosto, o quanto desejaria que as circunstancias da vida fossem outras e me facultassem meios de mostrar o meu ser no seu todo e ai sabe Deus o que poderia surgir desta "empatia", deste brilho e deste sorriso rasgado em minha face ao pensar ... Sei muito bem que na vida existem muitas coisas que não se dizem,fazem-se, mas limitado pelas circunstâncias da vida, neste momento só me é permitido “dizer” ... joshua
Comentários
Amigo
Há tempos nao lia algo que me chocasse,me envolvesse,me doesse desta maneira,tua dor de um amor sonhado que frágil se limita apenas a desvaneios de um coraçao ferido,a tua dor que grande se mostra,penso eu a mais triste dor de amar,aquela que o ser amado tem que partir sem que possamos impedi-lo,mas que deixa o amor que vivo insiste em pulsar rasgando o nosso ser,agonizando em nossa alma,saiba que para toda grande dor,há uma razao de amor,pois como diria Drummond:Existem vários motivos para nao se amar uma pessoa,mas apenas um para ama-la.E assim ainda que impedido o amor se torna eterno nas linhas do tempo...Nao tenho palavras para adjetivar tal poema mas deixo aqui explícita minha emoçao e dor diante de tal sentir...Parabéns
Se possivél me mande por imail este poema,irei envia-lo a um ser que assim como sua amada se tornou digna de tais palavras,mas lhe afirmo que os direitos autoriais serao devidamente respeitados.
Deus o abençoe
juniorarcangel@hotmail.com
www.luso-poemas.net
ola
opa agora fiquei sem palavras, a origem do poema é muito forte, dai, possivelmente, o poder das palavras ...
muito obrigado, envio sim, abraço e uma vez mais obrigado ...
Marco Abreu
Marco Abreu
Marco Abreu
Assim como Junior Antonio, eu também, há muito não lia uma escrita assim como a sua, realmente vc conseguiu me fazer sentir a sua dor em cada palavra, dor que rasga e que deixa o espírito naquela letargia que nos faz flutuar quando a consciência da perda é real numa situação que não tem retorno.
Sempre desejamos que as coisas mudem, mas talvez a mudança que vc esperava, não fosse o que vc precisava naquele momento.
Espero que vc continue escrevendo e nos encantando com essas palavras maravilhosas que vc soube colocar tão bem no papel.
Boa sorte
Sempre -Viva
Sempre-Viva
obg
Olá, muito obrigado, sinto-me tocado pelos comentarios que leio sobre o que escrevo, apesar de ter "facilidade" em falar sobre os meus sentimento, devo confessar que a escrita para mim é um desabafo, passo o que sinto com imensa facilidade para o papel, e acabo por ter o lapis e o papel como companheiros, é a primeira vez que coloco algo meu na net, possivelmente,e como ja o dissera, seja por querer contar aos 4 cantos do mundo meu estado, estranhamente sinto uma especie de sentimento novo, algo de inedito ao meu ser ... não quero ser redundante, agradeço sinceramente ...
Marco Abreu
Marco Abreu
Muito Obrigada...
Muito obrigada Marco, sabes precisava de ouvir ou neste caso ler, algo que me fizesse acordar pra verdade, ver que por mais que tenha sido tudo tao forte, nao ´posso deixar de viver o meu presente ou o meu futuro.
ele diz que me ama e que nunca me esqueceu, à dois anos que oiço isto mas mesmo assim ele não é capaz de deixar a pessoa com quem ele esté e viver esse amor que ainda dura.
Tou cansada de sofrer por alguém, que não se importa de deixar as coisas andar.
Preciso muito libertar-me disto e VIVER, viver o amor de nova mas com uma nova vida.
muito obrigada...
SusanaTavares**