Um velho sábio me disse!
E andava pelas ruas de uma pequena vila em um lugar esquecido por deus!
Dei-me de cara com uma pessoa que sussurrava “A verdade será dita”.
Era uma pessoa velha já de idade, ainda lhe restava pouco tempo de vida.
Mais no fundo de seus olhos pude enxergar uma um brilho profundo que nunca havia visto antes, aquilo me chamou atenção, então resolvi parar para conversar um pouco com ele e saber um pouco mais da verdade que ele havia dito.
Perguntei lhe o nome, e ele me respondeu.
“Sou o inicio e sou o fim, sou a verdade e sou a mentira, sou o bem e sou o mau, sou a vida e sou a morte, sou a realidade, sou apenas um velho conversando com um jovem iniciante”.
Naquele momento eu não havia entendido o que acabara de ouvir, e respondi na inocência.
“Eu apenas lhe perguntei o nome senhor.”
Ele deu risada e respondeu bem baixinho para ninguém ouvir.
“Meu caro jovem! Não a por que se preocupar com um velho no fim da vida, irei te dizer palavras não fará sentido algum a você,Porem mesmo com a idade avançada Irei dar lhe uma dica de um grande conhecimento a você meu jovem iniciante.Um planeta e iluminado por uma luz que não é dele próprio”.
Eu já estava muito confuso sem entender o que o velho queria me dizer. Eu sem noção do que estava acontecendo fiz uma pergunta a o velho senhor.
“Você acha a realidade cruel?”.
Naquele momento ele deu risada de me afirmou.
“vivemos em um mundo onde não há igualdades! Mas a chances e probabilidades!”.
A partir daquele momento percebi que o velho não era alguém com conhecimentos baixos, então fiquei interessado em ouvir algo que me chamaste muito a atenção, então fiz outra pergunta ao velho senhor.
“O senhor aparenta ter muito conhecimento e experiência vivida! Porque não fala algo que me chame bastante à atenção.
O velho deu risada e me respondeu. ”Caro jovem você não imagina o quão feliz eu fico em saber que ainda a pessoas jovens, com grandes capacidades, e objetivas!”
Ele ficou serio do nada mais estava feliz, e completou
“Meu jovem! Você realmente tem o interesse em saber coisas alem do que você imagina?
Eu achando o velho muito interessante respondi.
“Acredito que minha capacidade vai alem de meus desejos por riqueza ou algo ainda não revelado. mais acredito mais ainda em seus conhecimentos que se forem herdados pela pessoa capacitada de usar poderá ir alem do que eu sempre imaginei ser capaz de conquistar.”
O velho caiu na risada e disse “Garoto acredito que você seja capaz de herdar os conhecimentos de um velho simples que viveu esperando um sucessor.”
Naquele momento consegui entender que o velho só descansaria em paz quando sucedesse eu enorme conhecimento.
Eu imaginava que o velho ia ficar Horas e horas me explicando coisas que eu ainda não sabia mais o velho apenas me disse “Acredite em você, faca de seu sonho um campo de batalha que certamente será vitorioso, faça de seus desejos a sua inspiração, faça de sua força a sua riqueza, faça de suas lagrimas a sua tristeza, faça de seu sorriso a sua felicidade ACREDITE!
VOCE CONSEGUIRA!
Naquele momento havia despertado uma luz em mim uma visão da realidade, logo a seguir ele afirmou, “Você e capaz de conquistar seus sonhos! Apenas faça acontecer.”
Então percebi que o velho me falava a verdade. Olhei bem em seus olhos e agradeci-o com um grande aperto de Mao, eu não tinha palavras de agradecimentos.
Logo da despedida me retirei do local. Alguns dias depois voltei La para revê-lo, mas tive noticia que o velho havia morrido. Então dali em diante eu havia descoberto que tinha herdado o grande conhecimento do velho, e que finalmente ele poderia estar descansando em paz!
Por isso eu te digo, “UM VELHO SABIO ME DISSE”.
Contos e historias
Fabrício da silva dias.