Quem não as tem?
Utilizamos no nosso dia-a-dia e para que?
Tenho imensas nas gavetas da minha mente e conforme o sentimento que preciso de esconder, vou buscar uma e coloco-a sobre o meu rosto.
E quando a noite chega, olho-me ao espelho e procuro onde começa a pessoa real e termina o disfarce. A cada dia que passa fica mais difícil de encontrar esse limite.
Com tanto disfarce, serei eu um dia capaz de estar a frente a frente com alguém e ser eu? Ou já estou de tal modo viciada neste jogo de disfarce e enganos que há de vir a noite em que nem sequer pensarei em retirar a mascara.
E ai? Que devo fazer?
É tão mais fácil esconder e fugir.
Colocar um sorriso no nosso rosto, quando por dentro sentimos o nosso coração a sangrar...
Atacar alguém com as nossas palavras afiadas, quando na verdade só desejamos um pouco de amor...
É tão difícil...
Acreditar numa palavra e sofrer uma desilusão...
Dar algo nosso de valor inestimável e ver ser quebrado...
Por isso muitas vezes pergunto-me enquanto olho para quem me rodeia se um dia deveria deixar um, apenas um, observar debaixo da minha máscara ou seguir em frente sem arrependimentos, consciente que a minha vida é apenas um linda peça de teatro...
*Xufia*
Comentários
Para Xufia
Muito lindo seu texto querida, mais lembre-se daquele ditado "Um dia as máscaras caem" e neste dia temos que está preparados não para enfrentarmos os outros mas a nós mesmos pois quando utilizamos de um personagem em nosso dia-a-dia estamos na verdade fugindo de nós mesmos.
Bjos
Íris Naque
Íris Naque