*****
*****
*****
Dublê de mim
Novembro de um ano qualquer, manhã de um dia normal, marcado pelas cenas ousadas, pré-meditadas, calculado a rigor todo o risco para sair da rotina.
Então, de preto e lilás florido, decotado, dando forma às nuances das costas, caminhei para fora... E, o traço fino que delineava o meu olhar, ajudou disfarçar a ansiedade, fragilidade que fez o coração disparar. Mas, por entre a pequena multidão, ao longe, pude ver com precisão, a pinta preta, do lado esquerdo de uma face, até então, desconhecida!
Igual, diferente, surreal, loucura, pipoca sem sal, wisk puro com gelo, derrete a euforia – falsidade, simpatia – alegrando o momento, cujo efeito faz despir o corpo de um coração blindado.
Quem ouve falar, logo pensa: esse filme é lindo! Mas, basta refletir no contexto do emaranhado do novelo para entender que o principal é apenas um dublê de mim, de você. Principiantes, atuando numa trama com roteiro de palavras invisíveis...
Findou à tarde, adentrou a noite, e, o filme da vida real continua a ser produzido, mocinho e bandido, parte do sonho quebrado, e, mesmo blindado, coração pode ser violado, sem chave, segredo visível no seu olhar, preocupado!
Outrora, pensei que a felicidade pudesse acontecer...
Estranho a metafórica confusão, frases bonitas, paisagens, tudo lindo, afinidades, “feira-livre” de emoção. Terá sido isso, negócio de amor?
A priori, não há o que corrigir, pois, tudo agora é paisagem, pendurada na parede da sala, TV ligada, replay do filme, quer seja profissional ou amador, parte da vida que passou, entra em cena o dublê de mim, para não chorar e sufocar a dor.
Nailde Barreto.
25/04/2011
Comentários
Nailde Barreto/Fernanda Queiroz
Olha moça, tenho que te dizer uma coisa, eu apostaria todas as minhas fichas que era você e não teu dublê.
Então ensinaste teu dublê a compor assim com o coração?
A deixar os leitores extasiados diante da conclusão?
Só me resta acreditar que é tão boa mestra como tamanha poetisa e passa a caneta assim, sem sombras ou cortina, e tudo vira rotina e o dom de compor é do próprio ator.
Grande abraço
Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Caríssima Fernanda...
fico grata pelo seu comentário...na verdade, dublê foi a forma que encontrei para tentar disfarçar momentos de dor e tristeza. Confesso que, quase tudo que postei aqui, foram testificações de coisas que particularmente vivi. Procuro transmitir a minha verdade em cada palavra dos meus poemas.
bjinho...
Nailde Barreto.
Nailde B/ Arnault
Linda composição...
Cada pessoa possui dentro de sí, muitas facetas, que podem ser vistas como muitas pessoas...
As vezes o que achamos que é uma mascara, é apenas outra faceta verdadeira; e só para lembrar: Os diamantes tem mais valor quantas mais facetas nele são lapidadas...
Beijo
Arnaut
A/C Arnault
Fico imensamente feliz por vc ter gostado dessa composição, realmente foi feita com muito carinho e muita verdade...
em tempo, digo-lhe: és tu, um diamente e, seu brilho contagia...
admiro-te!
xerooooo
Nailde Barreto.
Nailde B/ Arnault
Não foi mais que uma constatação...
obrigado vc pelo texto lindo.
aplauso para vc... exagerada...rsrs
xerooo... rsrsrs
Arnault
Nô...
adoroooooooooooooo... vc é um luxo.
Nailde Barreto.
p/naide barreto/ carmen cecilia
CarmenCecilia
Sensacional tua composição!
A vida é um ourives caprichoso, e assim vamos sendo lapidados em várias facetas, mas todas refletem as cores do arco-íris...
Parabéns!
Carmen Cecilia
CarmenCecilia
A/C Carmen Cecília
Fico grata pelo comentário. Realmente, a cada dia temos a oportunidade de sermos pessoas melhores, dispostas à aprender e, também ensinar...
xerooooo.
Nailde Barreto.
Nailde Barreto/Sempre-Viva
Não pude deixar de vir aqui e te dar os parabéns por tão linda composição, você escreve e descreve tudo muito bem, que consegui entrar e ser expectadora deste seu emaranhado de emoções.
Realmente nota 10.
abraço
Sempre-Viva
Sempre-Viva
Caríssima Sempre-Viva
realmente, são tantas emoções...e, descrevê-las é o toque precioso para torná-las inesquecíveis.
xeroooo.
Nailde Barreto.