Não nego que nunca tenha pensado na questão de engravidar. Entretanto, meu plano de engravidar ficou como última opção na minha vida. Acho necessário um planejamento, não dá para querer engravidar e não pensar no futuro deste pequeno ser que fosse gerado. Depois, a gravidez nos traz algo bom. A alegria de gerar uma vida, a alegria de um descendente, a continuação da sua existência. Ainda não me senti segura o bastante para querer algo que exige tanta responsabilidade. Acho até que pais de primeira viagem nunca estarão preparados. A preparação acontece no ato, não tem curso capaz de nos preparar com as eventuais situações que a vida possa nos apresenta.
Também não adianta engravidar e depois não ter tempo para educar, estar ao lado do seu filho. Ou então, se arrepender de ter tido filho, pois isso não tem como reverter.
Dias atrás assisti uma cena que me arrepiei, a personagem disse, “quero ter um filho com você”. Foi um convite, um estímulo. Fazer até parece fácil, mas depois é que surgem os problemas. Obviamente que gerar filhos não é o problema, mas saber que precisará da sua presença todo momento é que compromete a sua vida, o seu lado profissional e o social. Liberdade e privacidade serão algo que não terá mais.
É preciso pensar muito, antes de qualquer ação. Caso a gravidez esteja em suas metas, prepare-se para isso. Para depois não se arrepender e às vezes até optar em interromper a gravidez. Pense!
05.02.2010
Escrito por Graciele Gessner.
*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!
Comentários
EDSON PAES/GRACI
Cara menina do sorriso mais lindo da net,me permita fazer uma observação, ao entrar pelos caminhos que entrou em AS REVELAÇÕES GENEALOGICAS, voce tem que creditar e acreditar em algo superior, então eu te pergunto, será que nós humildes humanos temos o previlegio de decidir por uma nova vida???,ou
apenas fazemos o papel de incubadores do proposito superior???
Quantas mulheres querem e nunca conseguem engravidar??
Quantas não querem e sempre engravidam???
A meu ver, sob a minha humilde ótica , somos de plasticos, obdecemos a propositos maiores, fomos criados para gerar consumo e riquezas, somos coadjuvantes neste paraiso/caos, que habitamos.
Perdaõ linda, sãqo apenas devaneios de um velho apaixonado pelo assunto,
UM GRANDE ABRAÇO E MAIS UMA VEZ, VIDA LONGA
EDSON PAES.
VIDA LONGA
Graciele Gessner / Edson Milton Ribeiro Paes
Poeta que admirei desde que nos presentiou com a sua escrita! Lembra? Estou muito feliz de revê-lo, mesmo que pela telinha... Respondendo: Não temos o direito de decidir, mas vejo tantas coisas ruins que o melhor e mais sensato é planejarmos antes. Ao oposto, se arrepender de ter feito e não querer assumir, simplesmente abortar. Gera-se uma vida, mas depois deseja matar. Então sim, vem os seus questionamentos pertinentes: "Quantas mulheres querem e nunca conseguem engravidar?? Quantas não querem e sempre engravidam???". As que engravidam com tanta facilidade poderiam virar barriga de aluguel, ou não? Poderia ser uma solução ou um problema maior, não sei.
Só penso que gravidez exige planejamento e vontade para se dedicar ao novo ser vivo. O aborto não é solução dos problemas - as cobranças virão. A gravidez pede consciência das nossas ações...
Mais uma vez, questionamentos bons e pertinentes... Gosto disto! Obrigada!
Um gracioso abraço, vida longa!
Graciele Gessner.
Blog: http://gessnergraciele.blogspot.com/
Graciele Gessner.
EDSON PAES/GRACI
Linda, quando indaguei a respeito, fiz praticamente uma afirmação, pois sou da turma que supoe que não decidimos nada, apenas servimos a propositos superiores. Então não acredito que a mulher tenha a capacidade de decidir se vai ou não ficar gravida, aquelas que decidem ficar e ficam a meu entender estão da maneira mais servil servindo a sincronia da vida, e aquelas que decidem abortar, deixa pra lá, acho que não tenho o direito de exteriorisar o que penso a respeito. No mais linda eu gosto muito do tema, tenho algumas convicções a respeito ( não sou dono de verdade nenhuma), estudo a mente humana, leio algumas coisas sobre antropologia, teologia, teosofia,logosofia, arqueufologia, psicologia, mas sobretudo faço testes.
E nas baladas da vida encontramos pessoas que trazem muita coisa de positivo para nosso desenvolvimento.
Obs: baladas da vida não são noitadas tá???
Um grande abraço e continuem postando suas ideias pois gosto do teu perfil psicologico.
VIDA LONGA
EDSON PAES.
VIDA LONGA
Graciele Gessner / Edson Milton Ribeiro Paes
OK! Entendido o termo baladas... (risos). E atrevo-me a dizer que a frase serve como um estímulo "E nas baladas da vida encontramos pessoas que trazem muita coisa de positivo para nosso desenvolvimento."
Um gracioso abraço,
Graciele Gessner.
Blog: http://gessnergraciele.blogspot.com/
Graciele Gessner.
Oi, Craci!!!
Um tema muito delicado, no entanto abordado com sabedoria.
Parabéns!
Paulo Gondim
Paulo Gondim