Outubro

Foto de TrabisDeMentia

O Poemas de Amor está de volta!

Bom dia amigos,

O meu nome é Ricardo Costa e sou a mais recente "aquisição administrativa" do poemas-de-amor.net. Depois de ter sido anunciado o encerramento do site em Outubro, fui contactado pela nossa amiga Fernanda Queiroz e foi-me proposto que tomasse conta do site. Com permissão do então administrador Miguel Duarte, assim o fiz.

O Poemas de Amor foi o primeiro site de poesia onde me atrevi a postar meus textos. Lembro-me bem do primeiro comentário que recebi e da felicidade que foi encontrar-me rodeado de tantos abraços e carinho. Alguns meses passados tornei-me moderador e juntamente com a Fernanda, promovi concursos literários, discuti plágios e aproveitei todos as oportunidades para ajudar a melhorar o site. Hoje em dia não escrevo com tanta frequência, falta-me a inspiração, falta-me a chama ardente da paixão. No entanto, porque percebo de administração de sites e porque esta casa faz parte do meu legado, cá estou eu de volta e com muito agrado.

Feita a apresentação, vamos agora fazer um ponto da situação. Como disse o Miguel e bem, as redes sociais "roubaram" muitos utilizadores aos sites de poesia. Um site de utilização gratuita depende de visitantes clicando em publicidade. Sem visitas e sem ganhos, a boa vontade não chega. Para piorar a situação, o interesse em "poesia" já não é o mesmo que era há uns anos atrás. Menos pessoas procuram por poesia, mais pessoas procuram por Angry Birds. Vejam por favor este gráfico do Google que mostra o volume de pesquisa para a palavra " poemas":
http://www.google.pt/trends/explore#q=poemas

É mau, mas não fica por aqui. Os resultados de pesquisa do Google têm vindo a penalizar espaços que estão abertos à participação dos usuários. Hoje em dia fica difícil encontrar fóruns e blogs como este na primeira página dos resultados. Quando você busca por "poemas" você encontra sites de "mensagens", notícias, revistas e sites de grande autoridade como a Wikipedia ou o Facebook.

Mas ainda há mais! A crise económica, o uso do "adblock" e o acesso à internet através de "smartphones" reduzem a probabilidade dos eventuais visitantes clicarem na publicidade. Repito, a boa vontade não chega.

Mas chega de lamurias, vamos então falar das novidades. O Poemas de Amor está de volta e na volta trouxe:
- Uma nova apresentação com um aspecto dinâmico para que seja fácil aceder através de um "tablet" ou "smartphone".
- Possibilidade de inserir imagens e vídeos do youtube nos textos
- Possibilidade de seguir autores, como acontece no Twitter ou Youtube.
- Possibilidade de curtir um texto, como acontece no Facebook
- Botões de partilha para redes sociais
- Tabela de comentários recebidos/enviados
- Novos campos no perfil para que você possa inserir links para as suas páginas
- Possibilidade de editar/apagar os seus textos, comentários e/ou conta
- Reabertura do forum

Espero que partilhe do mesmo entusiasmo que eu!

Se você sempre esteve por cá, continue vindo!
Se você está voltando, traga também um amigo!
Se é a primeira vez que vem, seja bem-vindo!

Um abraço a todos :)

Foto de Miguel Duarte

Encerramento do Site em Outubro 2014

Olá a todos,

Escrevo este texto com alguma tristeza, pois foram muitos os anos em que estive envolvido neste projeto. Acompanhei o seu crescimento, mas também nos últimos tempos, com a nova realidade das redes sociais, a sua perda de utilizadores regulares.

Tinha planeado há algum tempo fazer um upgrade ao site, pois a versão anterior tinha já grandes problemas de manutenção, e estava desatualizada face às novas realidades. Contudo, após análise das circunstâncias, cheguei à conclusão que os investimentos de tempo e dinheiro necessários para colocar o site novamente num patamar competitivo, dificilmente compensariam, dado que o site, com o descréscimo de visitantes e alterações ao nível do investimento publicitário, é já desde há algum tempo, deficitário (as receitas não compensam o servidor que é necessário para manter o site).

É por isso que com muita tristeza, a decisão não foi fácil, anuncio que irei encerrar o site após o término de Outubro de 2014. Até lá, solicito a todos os poetas que guardem todos os textos que desejem manter e para os quais não tenham eventualmente cópia nos seus computadores.

Publicamente, agradeço a todos os poetas que contribuíram para este site ao longo dos anos, com a sua mestria e dedicação. Espero que guardem lembrança de todas as amizades e laços que se criaram no site. Deixo também um especial obrigado à Fernanda Queiroz, que quase desde o início me apoiou como formalmente coordenadora, mas que foi na realidade uma das almas do site!

Dado o anunciado encerramento do site, não irão até Outubro de 2014 ser aceites mais registos no mesmo.

Miguel Duarte
Webmaster do poemas-de-amor.net

Foto de Maria silvania dos santos

Depois de uma boa birita

Depois de uma boa birita

_ Olá! Meu nome é Arielle, sou ruiva tenho 1,55 e 52Kg, linda aos olhos de quase todos.
Hoje já me encontro com 25 anos de idade e sempre gostei fazer novas amizades, ou melhor, para mim nunca teve ninguém que eu considerasse estranho, para mim todos serião meus amigos, des de que não viesse me aconselhar.
Antes, a uns anos atraz, se as pessoas aproximasse de mim, ótimo, eu daria continuidade, se não, eu mesma chegava junto, isto para mim não faria diferença.
Desde os quatorze anos de idade, sempre gostei de sair as noites para as baladas com os amigos, e tudo para mim era perfeito, bastava aparecer e eu estaria dentro, pena que com isto não tive um final feliz.
O fato que vou contar é para arrepiar, mas agora não tenho como atraz voltar.
È um fato que aconteceu comigo aos meus 24 anos quase 25, quando eu pensava está curtindo o que era meu direito, quando tudo parecia perfeito.
Um fato que me arrependo muito, um fato que se eu pudesse voltar a traz e prever o futuro eu jamais faria, pois é triste lembrar aqueles dias.
Sempre tive amizade com pessoas da classe média para alta, claro era os de minha preferência, pois teria o que me oferecer, mês de outubro, que já é quase final de ano, è um mes que dá muita festa aqui na minha cidade e nas redondeza, e por isto era a época que eu mais me divertia, e se não era nesta época nós daria um jeito, ficar em casa as tarde é que não daria.
Também não posso negar que depois dos meus desoito anos, por ser maior de idade eu me sentia a super herói, aceitar conselhos nem pensar, sou maior de idade e sei me cuidar.
Eu , a Jaque, a Emanuela, o Leandro, o vinicio e o kaka, é uns colegas da minha rua mesmo. Estes já fazia parte do nosso grupo, estes em primeiro lugar, um grupinho de seis, nós faria a vez.
Sempre que possível juntávamos a nossa turma e íamos para algum lugar, sei-lá, alguma balada, uma cachoeira, um piquenique em alguma fazenda de algum amigo nosso, ou mesmo algum amigo que surgiu dirrepente, pois sempre parecia mas alguns novos amigos, ou os quais diziam amigos né.
E claro que os namoricos, as trocas de parceiros isto não era dispensável, o que não podia era ficar chupando dedo segurando vela.
Mas como não era nada serio, não teria problema.
Depois de uma boa birita, uma farinhasinha, tudo era normal, até mesmo troca de casal.
Em nosso grupinho as vezes até menor de idade surgia, doze anos acima se fosse esperto, secreto e topasse de tudo, podia fazer parte do grupo, já era, pois a idade era nós quem faria,.
Pois na verdade quanto mais gente no grupo, seria mais divertido, quando saiamos para algum lugar, se ficasse alguém sem par, agente daria um jeito, ia observando o mato que entravamos claro, e arrumávamos mais alguns amigos que devagar faria parte do nosso grupo.
E claro que a preferência era para mocinha entre treze a dezesseis anos de idade, e que fosse rebelde, pois alem de estar com tudo em cima, era chama para nosso grupo e sabia que estas conseguiria disfarça com seus pais.
Para conquista-las, faríamos de amigos, pouco a pouco iamos conquistando, a primeira dose dos nossos produtos nós daríamos, diziam que era para melhorar o clima, que era só para experimentar.
Mas, claro que se preciso daríamos a segunda e ate a terceira no máximo.
E assim a coisa ia esquentando, sexo então, rolava sem dó, se estivesse em nosso grupo teria que topar de tudo, roubar, o que fosse preciso!
Agente estaria sempre mudando de lugar, era para não marca ponto.
Lembrando também que cada um teria uma missão.
Me lembro que, na ultima balada que fomos, conhecemos a bete, uma menina de quatorze anos, que dizia que fugir de casa por estar apaixonada, hum! Esta foi a faca e o queijo na mão, não deu muito trabalho para nos fazer companhia.
Mas nós não sabíamos que esta foi a nossa armadilha, pois no próximo final de semana, alugamos um sitio e fomos a turminha toda incluindo a bete, hum, esta era linda, perfeita, todos queriam ficar com ela.
E esta topava tudo, na hora do sexo se force preciso até a colega ela aceitava.
E nesta noite noite, um de nossos parceiros sugeriu que, quem ficasse com mais parceiro e tivesse mais transa dentro de três horas, ficaria livre da sua missão por um mes, aceito na hora! E claro que cada um iria lutar pra ser o vencedor(a)
Só pedimos o tempo para a higiene e assim pegaríamos o primeiro disponível sem temo de escolha.
Valendo, relógio rodando.
Começamos nossa ação.
E não é que a Bete ganhou, foi ela quem ficou com mais parceiro.
Mas pouco tempo depois vimos o resultado.
A Bete passou apresentar palidez, desanimo, desmaio, e passou afastar lentamente do grupo, se queríamos saber o estava acontecendo ,ela dizia não estar bem de saúde.
Três meses depois ,quando estávamos na maior curtição, quando vimos a policia invadindo o casarão.
A Bete, a Bete tinha ingravidado, para seus pais ela tinha nos entregado.
Antes nela nos não tivéssemos confiado, pois hoje estamos em uma cadeia publica esperando o julgamento, e temos certeza que seremos condenados.
Da minha parte eu sei que mereço, pois meus pais tentaram o que pode par me ajudar e eu não os quis escutar.
Meus pais estiveram aqui onde estou, com dor e lagrimas no olhar, eu ouvi minha mãe falar que, já que eu não ouvi os concelhos que eles quis me dar, que ela prefere ver eu aqui, do que na vida que vivi.
Autora; Maria silvania dos santos

Foto de Rosamares da Maia

VIVEIROS DE SOLIDÃO

Viveiros de Solidão

Mais uma pomba desgarrada parte,
Alça voo do sétimo andar.
Algumas de asas partidas,
Fustigadas pelo vento,
Em voo solo encontram o chão
Em fim, sepultam a sua solidão.
Pombas dos pequenos apartamentos,
Dos viveiros de solidão
Dos pombais de Copacabana.
Quitinetes entre soluços e sussurros,
Transpirando mar e lascívia.
Murmúrios e segredos de pó,
Aspirados num dólar barato,
Entre desencantos e crimes.
Viveiros de status e aparência,
Viveiros de solidão.
Soprados na fumaça do oitavo andar,
Que desce e me intoxica.
Canabis e panelas queimadas,
A loucura do striper no elevador.
Outra pomba salta do sétimo andar.
Voa até o mar, respira e morre.
Beija o sal da angustia e se liberta
Foge dos Viveiros de lascívia e solidão.

Rosamares da Maia

18 de outubro. 2011

Foto de Rosamares da Maia

AVES MIGRATÓRIAS

Aves Migratórias

É inverno e partirei para o sul.
Com as aves do hemisfério norte,
Migrarei em busca do sol.
Voando na forma da vitória,
Sou o líder do meu bando,
Cortarei o ar com o vento no rosto,
Gotículas de nuvens borrifando as penas

Com pena do pássaro sem asas,
Que sempre voa preso ao solo,
Sem norte, ao extremo do sul.
Sem rumo, só no prumo de sobreviver,
Na busca do sol no azul do céu.
Homem e pássaro de hemisfério algum,
Que não se permite voar em bando.
E mesmo na multidão faz solitária revoada.
A formação, disforme, não guia o vento.

De asas abertas cumprimos penas,
Sentenças atávicas de nossas necessidades,
Asas privadas de liberdades e sonhos.
De quando em vez na vida, uma vez,
Os olhos olham em direção ao sol,
A alma libera as asas e voa livre.
E o pássaro e homem buscando a direção sul.
Sobrevoa a sua dignidade de águia
E reencontra o caminho da sua humanidade.

Rosamares da Maia
18 de outubro. 2011

Foto de Ana_Rosinha

Fogo...

Autor: Ana Redondo
Escrito em: 23 de Outubro de 2011
Publicado em: 30 de Outubro de 2011

Fui a rua porque vi muito fumo da minha janela.
Lembrei-me de ir pegar no telefone para ligar
aos bombeiros.
Quando os bombeiros passaram disse:
"quando ouvires o carro dos bombeiros
a passar toma atencão, pode ser o fogo
a arder no meu coração".
Pois! O fogo que ardia no meu coração eras tu.
Senti o meu coração bastante quente, nele já
se tinha icendiado um grande fogo que atravessou
meu corpo.
Este fogo tão intenso continuava a arder no
meu coração.
Já não sabia o que fazer eram as chamas do
amor que me possui.
Não podia deixar que isso acontece-se ia-se aponderando
do meu corpo então tentei apaga-lo várias vezes mas
era impossivel.
Porque tu voltavas a incendiar com as tuas chamadas
do amor.
Só havia uma solução!
Era tu apagares meu fogo.
E com todo o teu amor conseguis-te tirar este fogo
dentro de mim.
E agora neste momento com o coração te digo:
"que te amo muito, e que és bastante importante para mim"!!!

Foto de Barzissima

Historia de Amor- Novo Capitulo...

Curitiba, 04 de outubro de 2011.

Como o tempo passa depressa! Ja fazem 2 meses que não escrevo...
E tres meses sem contato algum com o protagonista dessa minha "novela".
Eu, como disse na carta anterior, toquei minha vida, estou cuidando de mim, comecei a fazer academia, estou amando... estou cuidando mais de mim tambem na area espiritual, que esta me fazendo muito bem, me dando forças...Neste meio tempo conheci um gatinho, bem legal, ja saimos umas 3 vezes, mas nada serio. Ele é mais novo, que eu e quer mais curtir a vida mesmo... Pra mim foi legal, pois pelo menos deu pra dar uma namoradinha!! rsrsr...
Ontem, estava eu em casa, quando recebo uma ligação! De quem? Do meu ator principal... Ja deletei o cel dele que tinha, pra não cair em tentação de ligar, pq eu me conheço!! Não esperava mais esse contato dele... conversamos um pouco, ele muito querido, disse que quer me ver, pra gente conversar sobre nós... Como eu tambem disse na carta anterior, eu entendo muito o lado dele, pois separação não é facil, ainda mais por conta dos filhos... mas acho que agora vai!! Olha a mensagem que recebi dele: "agora que eu acordei pra vida...bjos, nunca te esqueci..." essas sao palavras dele, numa msg de celular que me mandou ontem do numero dele finalmente... que agora sim, tenho um contato direto dele... Nossa, gostei bastante.. Mas como sempre, nos mulheres, ja aproveitamos uma simples mensagem para tentar passar algo a mais... será que um dia eles vão nos entender?? Eis a minha resposta a essa primeira mensagem dele: " Então vê se não me ilude mais! e Cuide mais de quem te ama... Gostei da sua msg, é isso ai!! Bjos meu bem, boa noite pra vc!!! rsrsrsrrs... mil e uma mensagens em uma... que diferença né... mas isso ai ja sei que é mal da maioria dos homens, tenho que lembrar!!! rsrsr
Hoje de manha, para minha muito agradavel surpresa, uma msg dele com um "bom dia flor"... aiiii, fiquei derretida... que fofoooo.... para não deixar por menos né... eis minha resposta: muito melhor agora meu bem! bjos... até que nesta me contive em responder apenas...rsrs...
Affe gente, é isso... sei que um dia vou olhar para tras e ver tudo isso que passei e achar engraçado, doido enfim... mas devo isso ao meu coração... não consigo desistir dele...
Até disse pra cunhada dele que estava desanimada com ele e tal, mais como não ceder com uma ligação dessa, tão fofa!! Eu disse tambem a ela, das minhas expectativas com ele... achei que iamos ficar juntos para sempre, tipo coisa de novela mesmo... mas a vida real é diferente, mas acho que estamos no caminho certo... e enfim vamos viver nossa historia de amor, do jeito que eu sempre sonhei, com direito a realização de outro sonho que tenho e tudo, que é ter mais um baby, e viveremos juntos para sempre, pelo resto de nossas vidas... isso é o que espero... Que seja feito a vontade de Deus em nossas vidas... que Ele tome o controle, nos ilumine, nos guie, e que tudo corra bem... (Amém)...

Foto de Barzissima

Atualizações

Curitiba, 26 de julho de 2011.

Mais de 1 ano sem atualizações... Bom antes de tudo meu ultimo romance (ou melhor o penultimo), o ultimo anotado aqui com o cara do interior... deu pra tras... em maio de 2010 ele resolveu vir morar perto de mim, não junto, mas bem perto de mim... O namoro no inicio estava legal, mas não demorou nada para quebrar o encanto... ele muito possessivo, chato, grudento... e pior... meio tarado... essas e outras fizeram com que eu desanimasse quanto a ele... em setembro de 2010 reencontrei pelo orkut um namoradinho de adolescencia, que foi bem especial para mim... pronto, foi o motivo suficiente para eu terminar o namoro e no mesmo mes iniciar outro romance agora com essa pessoa... Em setembro mesmo eu dei uma de doida e fui ate a casa dele, em FB... fazia bem uns 10 anos que não o via, passei um fds la com ele e depois disso, nos envolvemos muito rapidamente... ele querido demais, ficamos varias vezes falando no celular noite a dentro, ate 4, 5 da manha, por varios dias seguidos... no mes seguinte foi a vez dele vir me ver e dai sim assumimos nosso namoro pra minha familia... em novembro, no feriado de finados eu fui pra casa dele de novo, dessa vez com meus filhos, e com a irma dele tambem, que é afilhada da minha mãe... nesse lado foi legal, porque a minha mãe é comadre da mae dele, nos damos todos muito bem... a irma dele, a Eli, é minha grande amiga, foi minha maninha no passado, na realidade devemos nosso encontro a ela, pois meu maior sonho sempre foi reve-la, o que realizei em outubro deste ano...
Bom enfim, namoramos e em janeiro deste ano ele veio morar comigo na minha casa... morando junto é que passamos a conhecer a pessoa né... logo percebi nele alguns disturbios, tipo assim, muito apego a coisas, muito MEU, MINHA.. e eu que não sou assim, estranhei muito... fora o ciumes do meu ex marido... muito... ele fez que fez minha cabeça e em abril de 2011 comprei uma casa para moramos juntos... na realidade sempre quis comprar uma coisa minha, mas fazia 1 ano so que tinha reformado a casa atras da minha mãe, estava tranquila...não precisava ter feito isso... bom, mas minha casa é linda, adoro ela, mas me sinto meio sozinha agora né...
Então, de abril ate hoje, julho, ele ja saiu de casa uma vez, e agora esses dias, saiu definitivamente...
O motivo foi esse genio dele, dificilimo, pessoa tipo ruim, briguenta, que paga pra brigar por tudo... e mentiras, e vicio... ele fumava desde novo e tinha me prometido parar, pois eu tenho horror a cigarro... ok... vivemos esse tempo com ele fingindo que me enganava e eu fingindo que acreditava nele... obvio que não durou... tem coisas que eu não aceito e ponto. Mentir discaradamente... isso é coisa de gente 2 caras.., e fora que ele tem algum problema na parte de estatus social... a todo tempo, em brigas, me dizia que eu riquinha, cheia de querer... não é bem assim, a coisa é que dediquei aos estudos, ao meu trabalho, onde ja vai fazer 10 anos que estou nele... e isso me rendeu boas coisas... me mantenho de forma independente, tenho meu carro, agora minha casa... as coisas estão meio apertadas, mas logo se assentam... mas devo tudo ao meu esforço e as pessoas que me apoiaram tambem, claro...

Bom, mas o motivo principal de eu reabrir esse blog... adivinhem???? Meu verdadeiro amor, aquele de 1999, de 12 anos atras.... eu ja havia conversado com ele pelo celular este ano, ele resolveu se mexer rsrs e me procurou, mas não foi nada adiante... até hoje nunca mais o vi de perto...
Porem, ontem, 26 de julho de 2011 eu liguei pra cunhada dele, minha amiga da faculdade, deixei meu telefone, e ela rapida, ja passou a ele que me ligou ontem mesmo a noite... conversamos quase 2 horas no telefone...
Ele é muito querido, mudou bastante pelo que vi, esta separado FINALMENTE, esta morando com a mãe dele bem pertinho aqui de mim... ele me fez muito bem, me deixou feliz, me fez esquecer o outro, que embora não senta amor por ele, a gente sente falta da pessoa, devido ao costume né...
Gente e milagres acontecem::: ele me disse que parou de fumar ja faz 2 anos (isso me aliviou muito)... que vai em igrejas agora... (que mudança!!!)... ele me trata como se eu fosse um tesouro.... me disse que vamos nos ver sabado agora.. gente quantas vezes ja escrevi aqui que ia ve-lo e no fim nada deu certo?? vou esperar dessa vez, antes de criar muitas expectativas....
a analise mais critica que eu posso fazer sobre isso, com esse turbilhão na minha vida, em menos de 5 dias, é que se eu não resolver essa situação com ele eu nunca vou ser feliz com ninguem, porque embora eu tente me enganar, tente pensar que esse amor morreu, eu sei que o verdadeiro amor nunca morre, ele pode estar adormecido, mas morrer jamais... e se eu analisar friamente, eu nunca amei mesmo outra pessoa, de verdade... devido a facilidade que tive de meter o pé em tudo, sem dó...
agora ele... os sentimentos em mim, se confundem agora... pois antes, meu amor por ele era muito puro e inocente... Hoje, não tenho mais nada de pura e inocente... agora existem outros lados da moeda, em que temos que nos dar bem tambem,... senão não adiante... quimica sabe... isso so vou saber ao ve-lo pessoalmente... affe...
Bom, logo depois do encontro eu aviso porque esse encontro deve ser comemorado... pois ele é esperado ha pelo menos 10 anos....

Foto de Oliveira Santos

O Besouro Azul

Era outubro do ano passado, mês do meu aniversário e estava decidido a me dar um presente especial. Algo que marcasse uma época, sim, meu primeiro carro.
Iniciei minha cruzada em busca daquilo que seria um divisor de águas na minha vida. Diuturnamente pesquisava, não dormia direito, não comia direito, era pura ansiedade na minha procura incessante, e quando menos esperava lá estava ele. Uma jóia, um achado, raridade automotiva que habitava as memórias dos mais velhos e aguçava o desejo dos mais jovens. Um lindo, restaurado e personalizado Fuscão oito meia, motorzão mil e seiscentos, estofados em couro, som potente, instrumentos esportivos, lanternas especiais, rodas liga-leve quinze polegadas, levemente rebaixado, detalhes cromados, pintura impecável perolizada, coisa de colecionador. Era ele, eu tinha certeza, foi paixão fulminante. O Besouro Azul.
Tudo acertado com o antigo proprietário que o beijou como um pai que se despede de um filho que dificilmente verá novamente fui buscá-lo com um grande amigo que tinha mais experiência em direção veicular para levá-lo comigo. Enfim ele era meu, todo meu, somente meu.
Era como se tivesse nascido um filho que seria cercado de todos os cuidados e mimos, afinal era uma relíquia única em toda a cidade, talvez em todo o estado.
Foi uma das melhores sensações que tive na vida, de realização, de conquista. Eu era o cara.
Por onde passava era a sensação. As pessoas elogiavam, faziam ofertas, tiravam fotos, queriam vê-lo de perto, tocá-lo, sentí-lo.
Alguns amigos criticavam pelo fato de ser um carro velho. Ei, velho não! Antigo, é diferente. Mas eu não me importava com o que diziam os consumistas. Eles que ficassem com seus carros zero quilômetro, mas todos iguais. Hoje todos os carros se parecem, quase não se consegue distinguir um do outro com suas linhas retilíneas e formas geométricas. Eu queria algo ímpar, que fosse só meu, exclusivo!
E eu tinha, claro, o Besouro Azul arrancava suspiros até mesmo dos mais abastados com seus luxuosos veículos, todos automatizados e que só faltavam falar.
Até que na noite de Natal do mesmo ano, num piscar de olhos eu e aquele meu amigo do início da história vimos um vulto branco em nossa direção e tudo acabado. Acabado num muro de puro concreto do canteiro central de uma avenida muito movimentada da cidade.
O Besouro Azul parou de voar.

Foto de Marilene Anacleto

Ficha Suja, Ficha Limpa

Ficha suja
Tudo empurra
Com a barriga
A ferida social
Tão sofrida

Anda de avião.
O eleitor ‘vacilão’
Anda de ‘busão’.

Na saúde, tem bom plano
(Com nosso dinheiro!)
O eleitor, sem banheiro,
Sem esgoto,
Hospital não tem direito.

Ficha suja vai fazer hospital
(diz ele!)
Mas o eleitor (coitado dele!)
Adoece porque vive
No lamaçal.

Ficha limpa
Tudo brilha
Voz firme que não vacila
Aproxima-se de coração
Felicidade em tocar-lhe a mão.

Não promete hospitais
Tampouco emprego
Ou coisas mais

Cuida da natureza,
Casas sem desmatamentos,
Emprego e dinheiro
Vem dos reaproveitáveis
Organização dos recicláveis.

Ficha suja
Amor ao dinheiro
Apego aos bens não duráveis.

Ficha limpa
Amor a Deus, a si e ao próximo.
Porque ela é a nossa vida,
Amor à Natureza
E (ainda assim massacrada)
Mantém a sua florada,
E sustenta a nossa mesa.

Marilene
Publicado em 5 05Europe/Berlin outubro 05Europe/Berlin 2010 por maryany3

Páginas

Subscrever Outubro

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma