Limpeza

Foto de Fernando Azamor

Fórmula do amor.

Tocou aquela canção no rádio:
"Fórmula do Amor" do Leo Jaime.
Me lembrou dos bons tempos -"Good Time"
Eu era feliz e nem estava aí!
Som alto na vitrola,
Dançar juntinho,
Saudades daquela menina!
O Rio era um paraíso, uma festa!
Nos oferecia tanta coisa legal,
Descontração era a marca desse lugar!
Não que eu esteja infeliz,
Mas a alegria está indo pro ralo,
Tantas preocupações, stress puro!
Nos tirando o prazer de sair, passear.
Até pouco tempo, íamos pra Barra da Tijuca,
Bebíamos um choop, dois, quem sabe, seis.
Ficávamos bronzeados e "tirávamos maior onda".
Passeio no alto da Tijuca,
Namoro no Drive-in, sem surpresas. Só de ser pai!
E a volta: só no dia seguinte!
Apenas lembranças de um "coroa"? (enxuto por sinal)
Não viveremos mais esses momentos?
Saudosismo?
Acabaram com nossa liberdade!
Mas quero tudo de volta, urgente!
" A vida é trem bala parceiro, prestes a partir"
Transformações, limpeza, arrumação.
Talvez tudo o que estejamos passando, seja necessário, sei lá!
Tem muita poeira para baixar!
Difícil é esperar, trancado em casa,
Escrevendo linhas tortas,
Que desabafam.
Sei que esse é o pensamento da maioria.
Tá difícil de aturar!
Alegria, alegria!
E que seja breve!
"Ainda encontro a fórmula do Amor"!

Foto de Maria silvania dos santos

ORAÇÃO AO PAI ETERNO, EM FAVOR DOS FAMINTOS CARNAIS E FRACOS DE ESPIRITOS!

_ Senhor começo a te agradecendo o pai, agradeço pelo fôlego de vida que tu me deste, pelo fôlego de vida de todos nós, agradeço por tudo que o senhor nos dar, até mesmo por aquilo que ainda vamos nos alcançar, pois sei que se for da tua vontade o pai, o Senhor irá nos enviar.
Agradeço também o pai, por tudo aquilo que o Senhor nos da, e nem mesmo sabemos o enxergar, pois a ambição da carne toma conta das nossas visões. Senhor, eu agora quero pedir-te, eu sei que não sou digna de pedir-te tanto, mas tenho muito a lhe pedir-te Senhor!... Mas antis de tudo o querido Deus, te peço a riqueza espiritual...
Peço-te a sabedoria, força e a inteligência para que tenhamos condições suficientes para andar com dignidade em um caminho dirigido por tanta maldade.
Peço-te também, o bastante suficiente para que tenhamos uma vida não de luxo, mas uma vida sem angustia, sem tanta miséria, sem tanta dor. Retira senhor, os espinhos que calejam os nossos pés, impedindo nossa caminhada ate a te o senhor! Ajuda-nos a sentir as suas mão nos afagando quando nós sentirmos que nossas forças estão acabando e que não estamos mais agüentando. Mostra-nos, que o Senhor é um Deus vivo e conosco está, Ajuda-nos, a sentir cada vez mais forte para te seguir, mesmo quando nossos caminhos estão entrelaçados pelos ramos espinhentos que nos embaraçam o pai celestial. Ajuda-nos, a andar de tal maneira que a fome da carne não nos consuma, o Senhor Jesus! E que ao ouvir nossos filhos, ou seja, o outro próximo pedirdes o que comer nos termos o que lhe doares. Senhor, eu o peço, não nos esqueça, não nos deixe que a fome da carne nos enfraqueça o espírito.
Nos ajude que a fome do espírito santos nos devore, nos dando cada vez mais cede de alimentardes do espírito santos. E que a fome da carne se transforme em fome espiritual.
Senhor, Senhor, eu não o peço a riqueza material, mas lhe peço o suficiente para
sairmos da miséria, o suficiente para dar-lhe o que comer os que estão adormecendo de fome em campo seco. Olha para seus filhos na áfrica Senhor, estão gemendo na fome, adormecendo em campos secos, pois de fome nem mais forças para andar estão tendo. Senhor, assim como tu deste o fôlego de vida, cura deles as feridas, daí o que comer, o que beber a estas criaturas senhor, tranqüiliza esta vida dura o pai, ajude eles a vencer e em seu espírito a renascer. Pois até mesmo os urubus que é a limpeza da natureza, não estão tendo do que comer, já estão em volta das crianças ainda vivas, esperando que morram, e que ali mesmo, delas possam se alimentar.
Senhor, eu o confesso, que com esta situação meu coração entristece, por isto eu o peço, que se nos deres a riqueza material o suficiente para sairmos de tanta miséria, que o Senhor nos de também a saúde e força para o trabalho com dignidade. Que o senhor nos ensine a dividir o que temos, que nos de também a sabedoria para ministrá-lo, sabedoria para que aos necessitados podemos aproximá-los, e com a cede da divisão, compartilhá-lo o que temos com o irmão necessitado.
Senhor, eu lhe peço que nos dêem em primeiro lugar a riqueza espiritual, para que ao nos dares a riqueza material, que tenhamos a preparação não só da carne, mas a do coração.
Que o nosso coração esteja sobrecarregado com a força do espírito santo.
Senhor, que o Senhor nos ajude a levar até a estes famintos, não só o pão que alimenta a carne, mas também o pão que alimenta o coração, o pão que alimenta a alma!
Senhor, Senhor, senhor somos seus filhos, salve-nos!
Salve-nos não só da dor mundana, mas nos dê a salvação eterna!
Senhor, o Senhor é a nossa solução, é a nossa salvação, entra em nossos corações o pai! Liberta-nos das tentações mundanas Senhor, nossa carne está podre, cheira mal, já contaminou nosso coração! Restaura-a!
Ensina-nos a abrir a porta do nosso coração, entre, e nos liberte das tentações que nos consome!
Senhor, o Senhor é um Deus vivo, é o Deus do Universo, é o Deus da salvação, eu vos suplico o Senhor. Pai, o Senhor é o nosso guia, nos tire de tanta agonia, entre em nosso coração, e nos alivia de tanta dor, da angustia, da podridão da carne que dilacera nosso coração, nos dê o seu perdão, pelas falhas que temos em nosso coração, nos purifica!
O senhor, o Senhor é a salvação. So o Senhor quem podes, pedimos socorro nos salve o pai!...
-AMEM!
AUTORA; MARIA SILVANIA DOS SANTOS; E-MAIL; silvania1974@oi.com.br

Foto de carlosmustang

VIVAM 'SUJOS'

Estou no cumulo da festa
Alguém grita acabou! Agora
Tem pena dos meus amigos
Afazeres, limpeza de casa

Minha pobre garota me ama
Embora não queira me olhar...
Vida, viver estoi o momento
Enterre seus ressentimentos

Agradeço as decepções
Cravadas na Alma
Inspirações Sex Espirituais

Nunca haverá "higienização"
Perfeita, com razão
Mas baba de desejo eterno

Foto de ALEXANDRA LOPUMO SILVA

Chuva

Chuva na janela
Lágrimas do céu
Lavam minha tristeza

Barulho de chuva no telhado
Como é lindo, doce música
Encanta meu coração desencantado

Cheiro de chuva
Que delícia de frescor
Purifica o ar que entra em meu corpo
Limpeza da alma

Foto de João Victor Tavares Sampaio

Setembro – Capítulo 7

Essa noite eu tive um sonho estranho. E esse sonho, por assim se dizer, foi muito complicado de se decifrar. Nele, os absurdos imperaram. Os seres, sem serem claramente separados como na nossa realidade, lutavam entre si. E os fracos subjugavam os fortes, os devoravam, sem que lhes sobrassem sequer os cadarços. Tremulavam estranhas bandeiras, de estranhas causas, e estranhos países. Crianças mandavam em adultos, que as obedeciam. Outros homens, rendidos, suicidavam-se, alegando merecer o falecimento. Hinos desconexos ecoavam nas paredes pelas ruas tumultuadas. Senti, se é que é possível sentir algo com um sonho, um desejo por uma inquieta tranqüilidade, uma tranqüilidade quase que inviável diante da necessidade das evoluções e modificações. Houve uma voz que conclamava, chamava os santos adormecidos para a fúria das incertezas e das discórdias. Carros aceleravam, carros indomáveis aceleravam com um sorriso irônico em sua parte dianteira. Ouviam-se sirenes, buzinas, caos. Não assimilei bem o que o sonho me passou. Também, não deve ser algo importante...
___________________________________________________________________________________________________

O tempo se seguiu.

- A dona Clarisse é boa! A dona Clarisse passou para o nosso lado!

O burburinho tinha razão de o ser. Comentava-se, à boca pequena, que o nosso líder estava mancomunado com os seres dominantes. E o nosso líder não deixava por menos. Ele estava bem mais contido nos discursos de contrariedade aos nossos inimigos. Diferentemente da dona Clarisse. Ela, segura de si apesar das provações que lhe ocorreram, se colocava cada vez mais como uma liderança para toda a comunidade, e com o ponto positivo de se impor de maneira pacífica na resolução dos problemas do gueto em geral. Sendo mais específico, ela era a ponte entre a comunidade e o nosso líder. E esse, cada vez mais distante das necessidades, vinha perdendo a sensibilidade que o levou a ascender à branda influência que exercia aos seres de sangue quente.

- A dona Clarisse é a nossa esperança de vitória!

Tomava corpo uma nova representante do existir do gueto.
___________________________________________________________________________________________________

A torta me olhava.

- Dimas...

Era a única que me chamava pelo nome.

- Dimas...

Novamente a ignorei.

- Dimas...

Eu me recolhi. Tinha nojo da torta. Engraçado sentir isso dela. O normal é os outros se enojarem comigo.

- Dimas, você pode até me ignorar, mas saiba que eu te amo e isso é uma verdade.

Senti muito medo de ela estar sempre comigo, em todos os momentos que eu precisasse.
___________________________________________________________________________________________________

Parece que tudo me é mais sofrido.

- Inúteis! Ou trabalham direito ou não vão poder comer!

Os mais fracos no gueto são os responsáveis pela produção e preparação dos alimentos, pela limpeza de vias e aposentos, pelos reparos gerais e pelos afazeres menos aceitáveis. Já os mais fortes, por sua vez, garantem a segurança e a fiscalização do cumprimento das regras na comunidade, sendo sustentados para tal, e mantendo o equilíbrio da nossa calma convivência comparada ao tormento horrível da subjugação aos seres de sangue frio.

- Trabalhem seus inúteis, trabalhem!

Até eu subir de vida, será assim.
___________________________________________________________________________________________________

- Justo, venha.

A voz de Clarisse era doce e acalentadora.

- Justo, beba.

Clarisse poderia seduzir qualquer homem que bem quisesse. Era uma bela mulher. Poderia seduzir apenas com o nome, que de tão belo fazia jus ao seu significado, de clareza, em meio à escuridão do nosso mundo, rochoso, opaco. E Clarisse, uma pessoa de bem, uma figura moldada para conseguir o melhor e sempre o melhor, não simplesmente seduzia ao homem que bem entendesse. Clarisse, ao invés disso, seduzia o homem do qual precisasse.

- Justo, dorme, dorme...

Ele obedeceu, como em poucas vezes em sua vida.

- Morre... Isto... Morre...!

E com presteza nosso líder foi a óbito.

Foto de Serviços de Limpezas

SERVIÇOS DE LIMPEZAS

A Bom Dia Limpezas é uma equipa de prestação de serviços, para os mais diversos tipos de espaços. Nomeadamente condomínios, escritórios, lojas, ginásios entre outros...
Temos uma equipa permanente, com grande experiência em limpezas.
Pensamos principalmente em si, pelo que lhe oferecemos-lhe segurança elevada e qualidade de serviços, com rigor pelos detalhes.

A SATISFAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES
É A NOSSA DEFINIÇÃO DE
UM SERVIÇO DE EXCELENTE QUALIDADE

A DIFERENÇA é a LIMPEZA...
A DIFERENÇA somos NÓS...
... É A NOSSA VOCAÇÃO !

Temos todo o gosto de colaborar consigo.
Teremos todo o goste de lhe dar referencias nossas.

USUFRUA DO SEU ESPAÇO HABITACIONAL
NÓS SOMOS A SOLUÇÃO MAIS ECONÓMICA

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS E CONTACTOS EM:

http://limpezascondominios.no.comunidades.net/

Foto de Glorificada

As lágrimas

As lágrimas

Por que as lágrimas costumam brotar, quando eu não as quero?
Acho que não as quero, porque tenho medo de chorar.
As lágrimas surgem como um desabafo, a vontade que tenho de gritar, mas sufoco
Sinto desejo, amo desesperadamente, e as lágrimas surgem sem cessar
Parece loucura, mas adoro chorar.
O choro é a limpeza dos olhos, da vida, da alma
Ah, as lágrimas!
Quando elas rolam em minha face, sinto que vou explodir de felicidade, de dor, de tristeza ou amor
A lágrima é excremento: da alma, da vida, do olhar
Não existe algo mais singelo que uma lágrima no olhar de uma criança, de um homem
Quem disse que os homens não choram?
Certamente, são aqueles que não amam ou nunca foram felizes
Deixem as lágrimas saírem, não as aprisionem,
Pois elas nada mais são que um orifício excretor da vida, do olhar, da alma.

Foto de Luiz Islo Nantes Teixeira

LIMPEZA

LIMPEZA
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Hoje senti uma tristeza
Quando fazia a limpeza
Do nosso apartamento
Separando os meus trapos
Recolhendo os retratos
E cada velho documento

Suas roupas bem dobradas
Minhas meias jogadas
E as gavetas pelo chao
Aquele sofa pesado
Meu piano bem afinado
O olhar refletindo na televisao

As paredes testemunharam as festas
De quando eu era feliz
Agora testemunham neutras
Nosso adeus infeliz

A entrega das chaves
As palavras amargas
E o ultimo aperto de mao
O trancar da porta
As passadas largas
Cada um na sua direcao

Hoje senti uma dor crua
Seguindo sozinho pela rua
E meu sonho que se evaporou
Procurei algumas respostas
A vi ainda linda pelas costas
Levando meu olhar que em voce ficou

© 2009 Islo Nantes Music

Foto de gisele torress

recomeçar.....

---------------------------------------------------------------------------

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…

Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…

Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida…
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos…
se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…

fotos… peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens…
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados…
jogue tudo fora… mas principalmente…
esvazie seu coração… fique pronto para a vida…
para um novo amor…

Lembre-se somos apaixonáveis…
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…
afinal de contas…
Nós somos o “Amor”…

” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

Foto de Sonia Delsin

A CASA MISTERIOSA

A CASA MISTERIOSA

Aquela casa a assustava. Diziam que era assombrada.
Ela dormia no quarto do meio e ele era imenso àquela hora e tão frio. A casa estava gelada.
Tantas lembranças ela guardara daquela casa e agora estava lá. Quem diria que um dia voltaria?
Na parede os quadros ainda eram os mesmos de sua meninice. Os vasos agora vazios estiveram cheios outrora sobre móveis escuros e tristes. Pesadas cortinas também foram conservadas.
O tempo parara ali?
Precisava levantar-se um pouco.
Em dois tempos ganhava o corredor. O longo corredor onde corria com seu irmãozinho Marcos e Paulina, a prima que vivia com eles.
Lentamente Clarice descia as escadas. Degrau a degrau e respirava fundo.
A sala guardaria aquele aconchego? Poderia ainda acender a lareira?
Tropeçou num degrau e respirou ainda mais profundamente.
Um barulho no andar superior fez seu coração disparar.
Sabia que estava só. Seria o vento? Mas a noite parecia tão quieta lá fora.
Lentamente colocou o pé noutro degrau e a tabua rangeu.
Nada demais. O cunhado sempre dizia que casas antigas são cheias de sons.
Ela perdera Bruno numa noite tão chuvosa. Treze longos anos tinham se passado. Exatamente treze anos.
Parecia ter o seu lindo sorriso ali à sua frente. Bruno fora um esposo maravilhoso. O homem que toda mulher deseja encontrar. E ela o encontrara num daqueles bailes de fazenda que se promoviam por ali. Será que ainda existiam aqueles bailes?
Não tiveram filhos. Pena. Se tivessem tido poderia ter o sorriso do pai.
Quando colocou o pé no penúltimo degrau viu uma sombra na parede. Seria uma ilusão de óptica?
Poderia estar impressionada por estar sozinha naquela casa onde vivera toda sua infância e parte da mocidade.
Estalou outra madeira.
Não devia se impressionar já que pretendia passar uns dez dias naquela casa.
O irmão desejava vender a propriedade e ela era contra. Oferecera-se para comprar sua parte e se instalara na casa.
Uma mulher cuidaria da limpeza e das refeições. Florinda não podia passar a noite ali e ela a dispensara disso.
-- Não vejo necessidade. Desta vez vou ficar só uns dias aqui. Ainda vou pensar se vou me instalar de vez neste lugar. Então sim pensarei no assunto.
-- Se a senhora desejar posso encontrar alguém da vila para lhe fazer companhia. Penso que não lhe fará bem ficar aqui sozinha.
-- Não se preocupe. Ficarei bem. Obrigada.
A sala guardava ainda o ar de aconchego, mas estava tão gelada. A lareira apagada e completamente abandonada. Não era usada há anos.
Ela poderia pedir que alguém a reativasse no dia seguinte.
Sentiu uns arrepios quando se aproximou da poltrona azul. Era ali que o pai se sentava.
Olhou na parede o quadro do avô. O avô com seus bigodes retorcidos e os olhos que recordavam Paulina.
Punha-se a pensar em Paulina. Paulina menina.
Correndo pela casa e aprontando das suas.
Paulina no caixão. Tão linda e pálida na imobilidade absoluta dos mortos. A inquieta Paulina só assim pararia e não completara ainda dezesseis anos. Fora velada naquela mesma sala.
Marco chorava tanto e ela se escabelara. A mãe dizia que a prima querida fora encontrar os pais. Por que tinham todos que partir? Os pais de Paulina a queriam?
Ela não entendia ainda a morte. Ia completar quatorze anos.
Marco dizia que a casa ficaria sempre triste sem a linda prima e ficara mesmo.
Ela fora estudar na cidade e morar com uma tia. Acontece que nas férias, num dos passeios à casa dos pais conhecera Bruno. Casaram-se, mudaram-se para o Rio de Janeiro e viajavam muito para o exterior. Ela pouco visitara a casa naqueles anos todos já que os pais morreram alguns anos após seu casamento e Marco se mudara para o Paraná com a esposa. A casa ficara aos cuidados de uma senhora que agora estava velha demais para cuidar dela e o irmão lhe ligara dizendo que seria melhor que vendessem. Ela era contra a venda e por esta razão é que estava ali.
Os arrepios se intensificavam. Parecia ouvir o riso de Paulina, do pai. As zangas da mãe e os gritos de Marco. Marco estava vivo e por isso concluía que estava se deixando levar pela imaginação. Não havia nada ali.
Uma porta bateu forte no andar de cima e ela estremeceu. Um gato desceu correndo as escadas.
Esfregando uma mão na outra ela foi abrir a porta para o bichano.
Estivera fantasiando coisas.
Foi até a cozinha e saboreou lentamente um copo de água. Era deliciosa sempre a água daquele lugar.
Arrastando as chinelas foi subindo a escadaria.
Que tola! Era só um gato. Quando subia a escadaria o barulho recomeçava no andar de cima e isto a assustava. Arrependia-se de ter dito a dona Florinda que ficaria bem sozinha.
Com o coração aos pulos chegou ao quarto e descobriu que as janelas estavam abertas e ela estava certa que as fechara muito bem. Foi fechá-las e pensou que era melhor esquecer aquela estória de comprar a parte do irmão. No dia seguinte partiria para o Rio e colocariam a casa à venda.

Páginas

Subscrever Limpeza

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma