Minuto de sonhar baixinho. Instante passado a perceber que o real somos nós, a passear em brasas incandescentes.
O mundo pára.
A vida descoordena-se.
A percepção destas coisas dificulta o palmilhar em cima de assuntos que se desprendem de infracções mal resolvidas ao acto de viver. Nunca pertenci, não quero radicar-me, nem me sinto parte de soluções mitocôndricas, para problemas que são um desafio ao desafio da criação.
A vida é gritar, porque sorrir é o contrário de gostar de viver. O chorar é,....é a alma a desfazer-se em soluções ácidas.
Grito sim. Mas grito à minha maneira. Soluço quando tenho de prestar contas à mágoa. Berro, se berrar for sinónimo de passar sem dor de espírito. E sonho. Sonho baixinho, se quero aproximar-me do real medido em sonetos de amor falhado.
Luxos Importados I
Data de publicação:
Sexta-feira, 23 Janeiro, 2009 - 19:47
- Blog de pttuii
- Login ou registre-se para postar comentários
Comentários
Darsham/ Ptuii
Nobre poeta, todos os seus escritos despertam em mim vontade de comentar, mas nem sempre o consigo fazer. Às vezes a alma anda um pouco perdida, absorve daqui e dali e depois tem que parar, assimilar e sentir para depois poder falar...
Ler o que você escreve, na maioria das ocasiões, é um carrocel de emoções, um ir sem saber quando voltar, mil e um pensamentos assentes em palavras, que combinadas entre si revelam verdades sentidas, vividas, nem sempre acessíveis para quem não
perde o tempo suficiente a tentar descodificar cada sinal, cada palavra não dita...
Eu leio e releio o que você escreve, e de cada vez consigo encontrar coisas novas, encaixar peças…Eu amo ler, a seguir a escrever é a coisa que mais me apaixona…
E ler o que você escreve é como entrar numa viagem plena de conteúdos, de significados…É difícil explicar, mas a forma como você escreve é contagiante, enfeitiça…demonstra personalidade…
Adorei este trecho em particular:
“Nunca pertenci, não quero radicar-me, nem me sinto parte de soluções mitocôndricas, para problemas que são um desafio ao desafio da criação.
A vida é gritar, porque sorrir é o contrário de gostar de viver. O chorar é,....é a alma a desfazer-se em soluções ácidas.”
Brilhante…
Ensine-me a escrever assim…uma escrita livre, sem preconceitos nem pudores, sem resignação… Você é único…
Parabéns nobre poeta! Meu voto com louvor e extrema admiração :)
Beijinho
Darsham
Depois de um comentário como este...
...fiquei sem palavras...
:-)
Para escrever assim, acho que não é preciso muito. Quando digo escrever assim, é defender uma escrita descomprometida. Que nem sempre é brilhante, mas luta sempre por ser verdadeira.
Basta apenas sermos nós próprios.
Obrigado pelo comentário.
Beijo.
deusaii P/pttuii
Quanta revolta domina o teu coração, meu amigo.
Quanta tristeza também... amores falhados! Quantos de nós
vivemos por amores falhados...
Meu voto e minha admiração.
Da tua fã.
Amores falhados,...
...., não necessariamente...
Mais uma das minhas reflexões sem sentido.
deusaii P/pttuii
sem sentido... hummm...
Se tu o dizes!