“O AMOR NÃO MORRE”
Em 1988 nasceu um menino chamado Miguel, um menino inocente de tudo.
Pelas circunstâncias da vida o menino Miguel sai da sua zona, o lugar que lhe viu nascer para uma outras cidade desconhecida.
Em 1991 nasce uma menina linda chamada Sofia, uma menina na qual os seus pais diziam que é a alegria de casa.
Passaram-se alguns anos quando os caminhos dois jovens se cruzaram, algo os atraiu um para o outro. Foi um amor de criança mais já muito forte, sentiram-se que foram feitos um para o outro e prometeram. “Amarem-se para sempre”.
Foram crescendo e carregando com ele aquele amor as escondidas, porque ninguém tinha a coragem de dizer o que sentem um pelo outro. Até que um dia o Miguel resolve em divulgar esse amor, ele vai até a casa da Sofia e abre o seu coração. Mal o jovem Miguel acabou as suas palavras e Sofia lhe disse estou a tanto tempo esperando por esse momento.
Foi algo correspondido na hora e amaram-se cada vez mais. Depois de dois anos de namoro a Sofia vai ter com o Miguel dizendo que tudo que é bom dura pouco. O Miguel sentiu-se entristecido. A Sofia lhe disse que já não sentia o mesmo por ele.
O Miguel sentiu-se com o coração ferido respeitou a decisão dela. Mais algo ele não sabia que a Sofia fez isso para lhe proteger. Porque eram de mundos totalmente diferentes e também porque a Sofia cresceu com a teoria que o amor não alimenta. Principalmente porque os seus pais eram contra esta relação.
Quando o Miguel vai até a casa da jovem e enlouquecidamente voltou a falar dos seus sentimentos.
A jovem sempre sonhou em ter um futuro ao lado do seu amado Miguel mais a vida nunca uniu duas pessoas que se amam. Então isso levou a jovem a construir uma família sem se sentir amada.
Depois de algum tempo o Miguel esteve de passagem e encontrou-se com a sua amada. Quando por alto a Sofia lhe disse o tempo não nos uniu, mais nos separou. Neste momento o tempo levou-nos para além do oceano.
O Miguel não compreendeu e foi se embora. Dois dias depois escuta que a sua amada esta grávida de outra pessoa. Foi um pesadelo na vida do Miguel.
O Miguel com o coração ferido e a cabeça fora do lugar meteu-se em maus caminhos. Foi um assaltante mais procurado a nível mundial. Quando pretendia fugir do país e por ironia do destino encontra-se com a jovem no aeroporto.
O Miguel perdeu a cabeça e levou-a com ele. Quando a teve pela primeira vez em seus braços e a jovem lhe perguntou o que sentes por mim? O Miguel respondeu amo-te e nada mais.
Viveram juntos durante um bom tempo. O Miguel deixou a sua vida de bandido e a Sofia a sua família. Como o destino dos jovens já foi separado desde a infância, a vida não voltou a lhes unir. Porque o Miguel depois da decepção amorosa teve um passado muito triste e fez mal a muita gente. E continuava a ser procurado pela polícia e não sou. Até que um dia o jovem sai de casa para comprar alguma coisa para comerem e der repente policia encontra o Miguel. É levado para uma zona isolada e dão dois tiros da cabeça. O jovem caiu e ficou estendido, quando passa algumas pessoas que á conhecem levaram o mesmo ao hospital. O Miguel não queria morrer sem ver pela última vez a sua amada, razão pela qual as pessoas que levaram-no ao hospital foram a procura da Sofia. A jovem desesperada foi vê-lo.
Quando chegou para o quarto em que estava o jovem. O Miguel disse a Sofia amo-te e amarei te para sempre. Mais o tempo não nos separou por um oceano. Mais sim de cima para baixo. Depois morreu.
A Sofia não entendeu que o Miguel morreu mais o amor que ele sentia esta, vivo dentro da Sofia.
Lutem sempre pelo amor porque não há nada melhor.