Num acto de coragem subiu ao monte orou uma oração, e gritou para que sua voz chegasse aos céus, que amava a Deus e faria tudo para o agradar!
Ao descer do monte um jovem estava caido no chão, pegou em sua mão ajudando-o a levantar-se e olhando para o céu disse; "Senhor, dou auxilio aos necessitados como vós destes".
Dias depois voltou a subir ao monte e numa ds suas orações dizia a deus tudo o que de bom havera feito desde a ultima vez.
Certo dia, no seu caminho habitual passa junto a uma irmã nova na paróquia, cumprimentando-a e convidando-a para tomar um chá em sua casa como fazia como todas as pessoas que ía conhecendo no seu dia-a-dia.
Ao entrar em casa a irma, cuja idade já era avançada, disse-lhe, olhando-o nos olhos com uma lagrima de desilusão: "Porque vais todos os dias á igreja, porque subieis o monte, porque dizeis ao senhor todos os teus feitos, porque quereis vós a perfeição, se não amai a mulher deitada naquela cama'"
A pessoa que estava na cama era a sua mãe, as feridas cobriam-lhe a pele e o seu fisico indicava que nao comia á muito.
Respondendo á irmã disse em poucas palavras que tudo o que fazia lá fora era para compensar o facto de não conseguir amar e acarinhar sua mãe, que devido á sua doença tinha um aspecto desagradavel...
APRENDEI A AMAR A TODOS!
Amai a Todos!
Data de publicação:
Sexta-feira, 14 Setembro, 2007 - 16:36
- Blog de JoaninhaA
- Login ou registre-se para postar comentários
Comentários
P/JoaninhaA
Olá Joaninha:
Li o teu texto e reflecti sobre ele, reflecti e concluí que esse á precisamente um dos grandes problemas da humanidade, é que a maioria das pessoas só faz algum bem à espera que os seus actos sejam de conhecimento e agradecimento público, os humildes preferem praticar o bem sem sair do anonimato, tal como Jesus o fez, Ele nunca se vangloriou do bem que fazia.
Hoje vive-se num mundo de hipocrisia.
Parabéns pelo teu texto, faz-nos reflectir sobre o que é praticar o bem.
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Albino Santos / Joaninha Voa
Querida Joaninha,
Seria bom que todos reflectissemos um pouco nestas palavras que nos deixas...
Um beijo meu...
A.S.