A madrugada está lenta, a morte é um aviso de que a vida é de fato passageira. Não levamos nada, e tudo que nos resta é lembranças do que realmente fomos perante as pessoas que estiveram em nossa longa ou curta caminhada.
Lembro-me da minha tia que poucos anos tive contato da luta constante do seu câncer. Ela deixou sua mãe, seu filho, seu marido e seus familiares. Não conheceu o(a) seu(sua) neto(a) no qual falou com tanta alegria no Natal passado.
Sinto-me como se tivesse perdido uma parte da minha história. Era a tia que mais tinha afinidade, que conhecia a minha vida, e que sempre batalhou pela igualdade entre as suas irmãs. Deixou entre nós a lição de uma vida cumprida, que até ano passado salvou a vida da sua própria mãe (minha avó materna).
Não encontro palavras para aliviar a dor que sinto. Escrevo tentando diminuir a intensidade das lágrimas que não dão trégua. Escrever é ainda a minha melhor companheira. A vida é essa mesma, e não tem volta.
Agora já são 03h10min do dia 30/01/2010, uma hora que a notícia foi dada. O sono se evaporou. Dormir já não faz mais sentido. Dormir pode ser um abraço para a morte. Minha tia foi levada por um ataque cardíaco nesta noite.
Minha tia não será sepultada em sua cidade natal, mas se eu não conseguir ir à cidade de Guaramirim/SC, em pensamentos estarei com ela por onde ela estiver...
Oh Deus! Aceite de braços abertos essa humilde alma que nos deixou através da sua própria vontade. Amém!
Graciele Gessner.
30.01.2010
Comentários
p/Graciele Gessner da Sempre-Viva
Oi Gracie,
Difícil acreditar, difícil de aceitar, difícil de prosseguir , difícil de se comentar, num momento como este não há palavras que expressem o real desejo de cada um de nós,a única coisa fácil é lembrar que contra a morte, não há o que se fazer.
Não fique triste, celebre a vida, celebre tudo que sua tia construiu, celebre todas as alegrias que recebeu dela, celebre os sorrisos, celebre os abraços, celebre a honra de te-la conhecido e muito mais que tudo celebre o fato de que para ela a dor já não mais existe, o cancer é uma doença muito traiçoeira, quando se percebe, já tomou conta, já fez morada no corpo, já ocupou todos os espaços.
A morte chega para todos nós, mas não pense nisso como "morte' , pense que sua tia fez uma longa viagem e que vai demorar a voltar e quando a hora chegar, você vai visita-la e receber um grande abraço.
O tempo vai passando e curando feridas, mas isso só acontece, se permitirmos que a vida nos traga a paz.
abraço minha amiga, e muita força, por que no momento é o que mais precisas.
Sempre-Viva
Sempre-Viva
EDSON PAES/GRACI
Meus sentimentos.
Sem palavras,
Entendo o que voce esta sentindo, amanha estarei a sessenta dias sem minha maezinha, sem palavras.
Chore muito, ainda não descobri remedio melhor do que as lagrimas.
Um grande abraço.
EDSON PAES
VIDA LONGA
Anna A FLOR/ GRACIELE
Oi Graci...
Meus sentimentos.
Sei que esse assunto é dificil de se tocar.
MAS ENFIM!
a VIDA É ASSIM....para nós que ficamos é muito dolirido perdemos nossos queridos que se vão.
Não nos conformamos....Mas tenha certeza que do céu tivemos as mãos de Deus para sermos concebidos.
E quando nos despedimos deste mundo.
Aos céus voltamos, assim é com sua tia.
imagino e percebo o quanto ela foi importante pra vc.
Oi, Menina poetisa.
Receba minha solidariedade.
Paulo Gondim
Paulo Gondim