Há nas florestas do Brasil, certas árvores que quando sofrem uma agressão, quando são feridas no seu corpo , atingidas no seu tronco, é que elas demonstram toda a sua riqueza, pois deixam sair em forma de lágrimas, um bálsamo valiosíssimo, bálsamo com essências terapêuticas, propriedades curativas, além de uma fragrância suave e agradável.
Similarmente,
muitas pessoas que conhecemos, são como essas árvores, quando sofrem um ataque em sua pessoa, quando “são feridas em seu tronco”, no seu ser, mesmo quando nós, voluntária ou involuntariamente as ferimos, elas demonstram toda sua riqueza, pois também deixam sair como um bálsamo refrescante e curativo para alma, qualidades sublimes como o amor a paz, a brandura, o autodomínio, a longanimidade, a benignidade, emanando sublime fragrância de humanidade.
Nesses dias tensos e turbulentos do sistema, derramam uma sombra revitalizadora, como frondosas árvores do amor, do perdão, sobretudo,
árvores do bem querer.
poesiasegirassois.blogspot.com
Comentários
Para Davi Cartes Alves...
A tua reflexão é muito oportuna e pode até passar desapercebida, mas quando lida e degustada fornece alimento pras almas desejosas de verdades,
Concordo com tudo e lamento que muitos não perceberem o aroma de uma alma em sofrimento...
Parabéns
Beijo
Voto...
Ro.
PoderRosa...o poder da mulher...
PoderRosa...o poder da mulher...
P/ Poder Rosa
Oi querida, obrigado por sua gentileza, há tanta doçura no seu comentário. Você é muito gentil, vou lhe visitar.
Davi Cartes Alves
P/Davi Cartes Alves, de JoaninhaVoa
Olá
Davi Cartes Alves!
Bemditas são essas árvores do bem querer... que emanam o que de suas raízes mais profundas têm para equilibrar o sistema!
A metáfora é rica e grandiosa, diria mesmo que divina... bebe na fonte do mistério!
Parabéns, pelo tema abordado para reflexão...
JoaninhaVoa
Joaninhavoa
deusaii p/ Davi Cartes Alves
Muito bem dito... As pessoas são como as árvores mesmo.. quando feridas têm capacidade para de auto-regenerar. Meu voto.