Às vezes não importa o quanto gostamos de alguém, pois o nosso coração nos engana, e faz com que gostamos de pessoas que não gostam de nós ou não valem nada. Muitos dizem para ouvirmos nosso coração, mas será que todas as vezes devemos ouvi-lo? São pouco que conseguem realmente ouvir o coração, e fazer o que ele nos diz. A maioria das pessoas escuta seu coração como se fosse nosso cérebro, ouvindo ele racionalmente, só que tem assuntos que se pensarmos racionalmente não o fazemos e acabamos nos arrependendo para o resto da vida.
A vida é muito curta para ser levada a sério, e tem vezes que temos que ser um pouco loucos para fazer coisas que achamos que é errado, mas que no fundo sabemos que se não fizermos nos arrependeremos para o resto da vida.
Podemos sofrer por causa de alguém, ficamos com raiva, chateadas e até mesmo passamos a odiar a pessoa, mas nós por estarmos assim não nos damos conta que a pessoa pode ter feito isso sem quer, que nos fez sofrer, pensando que isso nunca iria acontecer.
Não sou a pessoa mais certa pra dizer isso, pois muitas vezes deixei oportunidades por medo de fazer o que não deveria ser feito. Me arrependo de coisas que não fiz, que hoje fico imaginando como a minha vida teria sido diferente. Nesse textos escrevo o que o meu coração está pedindo pra dizer, para que vocês não façam o mesmo que eu fiz.
Eu tenho apenas 16 anos, não vivi muito, mas pelo o pouco que vivi deixei de fazer coisas que não sei se um dia poderia ter outra oportunidade. Desde sempre fui a conselheira amorosa de todas as minhas amigas, e primas. Muitas delas são mais velhos que eu, e outras mais nova. Mas uma coisa eu percebi, que todas que me escutaram e fizeram o que eu havia falado, estão felizes e agradecida.
Nesses poucos anos de existência tive experiências diversas, escutei situações que pessoas que eu conheço passaram ou até mesmo ouvi desabafo de pessoas da qual nunca havia conversado nada, além de “Oi”, “Tudo bom?”. Mas foi através delas que amadureci e continuo amadurecendo. Ouvir erros e acertos de outras pessoas, não faz muito bem e nos ajuda a crescer, amadurecer.
Então espero que com esse texto posso ter ajudado muitas meninas, e até mesmo mulheres.
A vida é curta demais
Data de publicação:
Quinta-feira, 16 Dezembro, 2010 - 21:23
- Login ou registre-se para postar comentários