Cuidado ao desperta o amor , mesmo que por
engano.Cuide bem desse amor que fizeste florecer , sempra vós deixe com palavras amigas e confortantes.
Nunca diga para alguem não dizer, "Eu te amo" para a pessoa desejada, nunca se cale diante de um sorriso, nunca fique sem expresão ao recebe um afago e jamais face sofrer alguem que te quer bem.
Pois um dia você vai querer voltar ao passado e buscar esse alguem, mais com acerteza de que na quele coração já não habita mais vida
E o pior por nossa culpa.
Comentários
Neco, muito bom teu poema! A
Neco, muito bom teu poema! A última estrofe então é extraordinária na sua compostura textual. Parabéns!!!
Carlos Magno
obrigado
Neco
bom q gostou , agora so n entendi o pq do extraordinario se pode me explicar.
Neco
Todo amor, Neco, se busca no
Todo amor, Neco, se busca no presente, no instante em que se sobressai de nosso peito tal sentimento. Na tua última estrofe, trazes a angústia de um peito morto, o drama de um passado que poderia ter sido diferente. E tua finalização confessa que tu tb poderias ter feito ou se doado mais para que fosse outra tua história. Na minha humilde compreensão de literatura e poesia vi, mesmo que sem intenção, uma estruturação digna de aplauso. Ler e fazer poesia é muito mais que jogar os olhos e as mãos por cima de um papel; sempre há porquês, sempre há uma história ou algo que gostaríamos que outras pessoas tomassem conhecimento. Da mesma forma em tb há interpretações mil a respeito de uma frase perdida no espaço. Se ao ler um poema não sentires nada, é porque não leste com o coração e, às vezes, fazemos do autor um incompreendido. Há sempre uma história, mesmo que fictícia, e é isso que a literatura nos proporciona.
Carlos Magno