Hoje vim no onibus na volta do trabalho pensando, em como a vida é estranha, na rua via pessoas caminhando não sabia para onde elas iam todas, algumas com pressa outras sem.
Algumas pessoas caminhavam devagar em passos lentos pois não tinham para onde ir, a rua era sua residencia.
Hoje abri o jornal e vi um homem sendo espancado por tres jovéns, ele não tinha pago a droga que consumira, isso é mesmo real motivo para matar alguém?
Hoje olhei para rua e vi passarinhos voando e lembrei-me de um texto biblico que dizia : “Quem me dera ter asas como a pomba!Eu sairia voando e ficaria residindo. Eis que eu fugiria para longe.Hospedar-me-ia no ermo. Eu me apressaria a um lugar de escape para mim.Do vento impetuoso, da tormenta."
Então eu digo amigos leitores, eu queria ser uma pomba, para toda vez que algo me atormentasse eu pudesse voar para bem longe do mundo e escapar de cada palavra rude das pessoas e não ver a total crueldade deste mundo;
Más então me pergunto: Será mesmo que a pomba é feliz, será que lá de cima ela não ve maldades bem piores?
Então minha resposta é, "pior de tudo é Deus que vê tudo, prefiro tratar a todos bem e não ser parte das atrocidades que Deus vê".
Uma boa semana amigos!!!
Comentários
Lindo
Melissa, ou Mel se você me permitir assim chamar, achei linda a sua reflexão, eu me deparo com situações horriveis no dia-dia, em um país que era pra ser de 1 mundo (moro na cidade de Modena, na Itália) e mesmo assim me lembra quando eu morava no Brasil, a desigualdade e maldade por todos lados e me dá a mesma vontade de ser uma pomba e voar para longe. Continue escrevendo querida você tem um dom, não o desperdice, você tem a possibilidade de se tornar uma escritora assim como eu tbm me tornei, beijos no coração.
Obrigada
Muito obrigada caro observador!!!
Stacarca - Melissa.Mateo
Ahei meio infantil apenas, mas a idéia é boa.