Como a lua no céu fica longe da terra e como o sol brilha a quilômetros do planeta, fico aqui, longe de você, longe dos teus carinhos, dos teus beijos e abraços, longe do teu corpo. Se não estivesse longe de você, tudo seria diferente, não seria machucado por essa distância que nos separa e castiga.
Talvez essa distância possa até nos machucar, mas ela também pode nos fazer sentir que o amor é mais forte que isso, mais forte que as adversidades da distância. Podemos estar longe, distantes um do outro fisicamente, mas pela força do nosso amor, estamos presentes um na vida do outro, presentes de espírito, sentindo às vezes o perfume ou até mesmo a presença um do outro.
A distância pode castigar e até ferir, mas pode quebrar aquilo que sentimos, não pode deslaçar dois corações amarrados que já não conseguem ficar separados por muito tempo, por que a distância e o amor não são parecidos. A distância castiga, machuca, envenena! O amor tira do castigo, cura as feridas e acaba com o veneno, deixando apenas saudades e paixões.
(Daniel Gomes de Melo Oliveira)
Comentários
Gostei
Oi Daniel gostei muito de seu poema,a distância aumenta a saudade e a dor,mas também faz crescer o amor...Lindo mesmo bjuss
Daniel
Isso parece mais um texto do que um poema, o que não quer dizer que não esteja bem feito e escrito de maneira correta. Jogue-se mais em seus sentimentos, demonstre mais aquilo que o fere por dentro, traga a vida aos dizeres. Sei que vc pode, por isso mostre-me
Fernanda
Fernanda