Sempre me perguntei se as escolhas feitas na vida tenham sido as mais sensatas, e se não teriam tido outras opções. Meus questionamentos são quase acusadores, vão contra mim. Será que deixei de tomar uma posição em algum momento da vida? Ou será que deixei de lado quem meu coração tivesse escolhido?
Minha vida é muito contraditória, mas as dúvidas sempre andaram de mãos dadas comigo. As dúvidas sempre me acompanharam, fazendo parte dos condimentos quando a vida ficava sem sabor. Os questionamentos sempre são necessários.
Estou seguindo a vida... É necessário as mudanças, é fundamental deixar de lado algumas lembranças e esquecer outras. Mas o medo de ter feito uma escolha errada sempre me acompanhou. Não dá para negar que por medo talvez também não soubesse escolher. Tudo isso é muito confuso.
02.11.2009
Escrito por Graciele Gessner.
*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada! *
Comentários
P/Graciele Gessner, de Joaninhavoa
Alguem que muito prezo, teria dito um dia;
«... quem hesita ao escolher, é filósofo... E quem não
hesita ao optar é político! Um bom político».
Segundo esta versão, você Graciele, é uma filósofa, pois
questina-se constantemente! É sua natureza
Saudações poéticas,
querida poetisa!
Joaninhavoa
(helenafarias)
02/11/2009
Joaninhavoa
Graciele Gessner / Joaninhavoa
Olá Helena!
"Fascina-me os mistérios, principalmente a vida. Sou curiosa por natureza e sempre procuro explorar o desconhecido aos olhos humanos. Os mistérios da vida após a morte é um tema que me deixa com várias ideias e interrogações." (Trecho do texto O Meu Trajeto na Vida). Contudo, também tenho as dúvidas, os questionamentos, as perguntas sem respostas. Sábias são as palavras de quem tenha dito tais palavras ...quem hesita ao escolher, é filósofo..., porque falou uma grande verdade. A filosofia foi o meu reinício das minhas inspirações em 2006, foi a disciplina que amei na faculdade. A filosofia em resumo nos permite pensar sobre o pensar, e ajuda formar conceitos.
Agradeço de coração por suas palavras, mas concluo dizendo que a filosofia é uma pedra preciosa para quem sabe lapidar o pensar, questionar e duvidar.
Obrigada, Helena!
Beijos graciosos,
Graciele Gessner.
Graciele Gessner.
p/Graciele Gessner da Sempre-Viva
Oi Gracie.....
Teus questionamentos, não são acusadores, eu os considero normais.
Normalmente todos nós, quando tomamos decisões, ficamos nos perguntando se erramos ou acertamos, mas nunca dá para saber de antemão, precisamos ver o resultado para saber até onde podemos confiar em nós mesmos.
Não é fácil para ninguém, nunca dá para saber quando uma decisão será a correta, e sempre vem aquela pergunta: tomar uma decisão com a razão, ou com o coração?
Precisa pesar na balança o positivo e o negativo de tudo , e tentar escolher o mais convincente.
Mas normalmente a razão é a que tem a resposta certa.(pelo menos para mim)
Mas continue sua vida.....acertando e errando, não importa, o que importa mesmo é chegar em qualquer lugar com a consciência tranquila e o coração em paz.
abraço
Sempre-Viva
Sempre-Viva
Graciele Gessner / Sempre-Viva
Olá Rubia! Como você está?
Eis o grande dilema confiar em nós mesmos. É difícil responder tal pergunta: tomar uma decisão com a razão, ou com o coração? Mesmo que tentamos não envolver os sentimentos acabamos sempre nos ferindo sem ter a intenção. Saiu até uma pesquisa recentemente que quando não temos os sentimentos da motivação acabamos fazendo as escolhas, ou tomamos decisões certas, o que confirma a sua resposta a razão e até o mau humor tendem a lidar melhor com as decisões... A pesquisa saiu no site da BBC.
Beijos graciosos, obrigada por suas sábias palavras!
Saudades...
Graciele Gessner.
Graciele Gessner.
Oi, Graci!!
Faça semrpe o que seu coração pedir. Ele é o melhor conselheiro!
Paulo Gondim
Paulo Gondim
Oi, menino Gondim!!!
Pois é, mas nem sempre seguimos o coração... Se me arrependo? Não! Obviamente que tem as consequências, melhor assim, do que nunca ter tomado uma decisão. Independente da forma escolhida... Obrigada pela presença!
Beijos graciosos,
Graciele Gessner.
Graciele Gessner.