.
Nossa... Tenho visto poetas se perderem em meio a vaidades,
Sei que poetas não são deuses e portanto, são humanos dignos dos mesmos pecados como qualquer outra pessoa, mas sempre pensei que a alma do poeta estivesse retratada em sua poesia... que ao falar de amor, ele sabe do que fala, ele sente... ele ama de verdade...ao falar de sonhos... ele sonha como em suas letras, ao falar de amizade... ele preza por seus amigos com a mesma verdade que escreve em suas poesias.
E principalmente, ao fazer poesia ele faz jus ao dom dado por Deus a tão poucos... digo poucos, porque são raros os que podem escrever sem sofrer pra isso, sem que tenham cursado/ estudado pra isso e tocam nossa alma antes de olharmos o nome dele... que nos emocionam e nos fazem viver cada verso e até mesmo, versejar em voz alta com ele.
E, nos últimos tempos, vejo pessoas que se dizem “poetas” contrariando tudo que escrevem, alguns se aproximam de outros por interesse próprio e depois de atingido a meta, se afastam... outros a traírem a confiança dos colegas, usam de meios escusos e venenosos para tentar derrubar o outro, como se alguém estivesse acima de alguém nesse mundo tolo.
E quando digo: se dizem “poetas” é porque ser poeta é ser alma, ser gente de verdade, mas com dom de encantar com sinceridade, com a graça de falar a alma de verdade, de cantar o amor com simplicidade... de levar a poesia com a única ambição de atender a arte, a emoção, e construir amizade e paz.
ou será que tudo isso é sonho meu?
Bem, perdoem-me o desabafo.
Sirlei L. Passolongo.
Comentários
Poetas? e Poetas.
Olá
Sirlei!
Para mim este seu desabafo é bem vindo... também eu não gosto de pessoas que se aproximam de outras por interesse!...
Quando escrevo e aqui posto é com muito gosto que o faço, sinto-me viva, aliviada e de certa forma realizada!
Com votos ou sem votos, comentários ou sem eles, para mim está tudo bem!...
Mas confesso não nego que há comentários de pessoas que nos alegram e nos dão mais confiança porque de certa forma certificam-nos reconhecimento!...
E há comentários e votos que são surpresas, e as surpresas são sempre bem-vindas, quando vêm por bem!
Agora que há Poetas e Poetas, sempre assim foi e será.
Os que pensam que são melhores e que estão mais acima que os outros e com sua vaidade se enaltecem eles próprios, mais cedo ou mais tarde acabarão por ter a recompensa e julgados ou reconhecidos de uma forma ou d`outra!
«...E principalmente, ao fazer poesia ele faz jus ao dom dado por Deus a tão poucos... digo poucos, porque são raros os que podem escrever sem sofrer pra isso, sem que tenham cursado/ estudado pra isso e tocam nossa alma antes de olharmos o nome dele... que nos emocionam e nos fazem viver cada verso e até mesmo, versejar em voz alta com ele.».
Faço minhas as suas palavras ou dito de outro modo, subscrevo o que você expressou.
Sirlei, claro que não é sonho seu, pensar que «...ser poeta é ser alma, ser gente de verdade, mas com dom de encantar com sinceridade, com a graça de falar a alma de verdade, de cantar o amor com simplicidade... de levar a poesia com a única ambição de atender a arte, a emoção, e construir amizade e paz.».
Tudo isto também é sonho meu!
Abraço, de
JoaninhaVoa
Joaninhavoa
Sirlei/ Joaninha
Cara amiga, assim sinto que posso chama-la sem medo...
Tenho vivido grandes decepções por acreditar nos sentimentos,
mas com o tempo, aprendemos que não mudaremos que sempre acreditaremos nessas pessoas, não porque somos tolas, mas faz parte de nossa essência.
Vez em quando´temos que desabafar para que eles saibam que nós temos consciências do que fazem, e que poetas de verdade, são feito de uma única coisa. Alma.
beijos querida
Sirlei L. Passolongo
Sirlei L. Passolongo
DIRCEU / SIRLEI - Mulhe conscienciosa
Apesar de novato aqui, tenho visto suas belas poesias e aprendi a gostar de você.
Vejo também seus curtos e expressivos comentários e chego a conclusão que mereces, realmente, todo o respeito e ser venerada como uma Musa, que és.
Parabéns.
Sirlei/Dirceu
E saiba que a recíproca é verdadeira, admiro a forma como trata cada um dos amigos que postam aqui... mas não sou digna de ser veneradada..rs vamos venerar apenas a arte maior, a mais bela de todas as damas, a Rainha POESIA.
TE GOSTO MUITO VIU!
BEIJOS
Sirlei L. Passolongo
Sirlei L. Passolongo
Teu desabafo....
Linda Sirlei. Ao ler teu "desabafo", confesso que me questionei sobre o que te levou a postar algo assim. Mas minha querida, não se deixe abater por essa(s) pessoa(s) ou pelo(s) atos dela(s).
Ser "poeta", é ser "amador", não só no sentido de estar sempre apreendendo... mas também de estar sempre amando. E eu sei e sinto em suas palavras que você "É". Beijos.
Se você viveu.. e se valeu... Deixe acontecer de novo !
Se você viveu.. e se valeu... Deixe acontecer de novo !
Para Sirlei Passolongo
Anjo...
A decepção que senti ao te ler foi grande...
Nunca pensei que pudesse acontecer algo deste tipo...
Sinto em dizer que o ser humano erra...erra e muitas vezes não enxerga o erro e se você se sentiu desta forma acho que deve mesmo é escrever, pra que se, for ocorrer com mais alguém, sirva de alerta.
Não entendo qual seria o interesse de aproximação, agora a puxada
de tapete...essa....essa é comum até em concursos pela net...rsss...
Olha, foi bom você alertar o grupo, pois a união dos bons poetas será maior ainda e como quase todos te escreveram, te escrevo também que tudo serve como aprendizado e com certeza a vida será bem melhor daqui pra frente...
Infelizmente não tenho muito tempo pra ler e votar em todas as poesias que postam, mas com certeza todas que tenho lido, são lindas demais, enchem meu coração...
Anjo...fica com Deus
Beijo
Rosana
PoderRosa...o poder da mulher...
PoderRosa...o poder da mulher...
p/ SIRLEI
Eu sempre digo, que poeta é aquele que consegue traduzir o que a alma revela...e cosntruir seu personagem...seja ele na dor, no amor e em todos os sentidos...
Poeta para mim é um ator da alma,
transformar tudo em poesias, não só
o Eu do próprio poeta, mais sim dos personagens que alma faz, se não seria a biografia do ser que a descreve, não sei se sou poeta ou sei lá uma poetisa, mais quando faço das minhas palavras versos, dou vida a um e outros personagens nem sempre sou feminista ou machista.
Sou um aroma de varios perfumes.
Mais sei o que sente, e é triste quando o ego da matéria fala mais alto do que a voz da própria alma humana.
Beijos em tua alma poetica...
ivaneti
Ivaneti