Caros poetas,
O Poemas de Amor irá sofrer alterações profundas durante os próximos dias, facto que irá significar que tudo andará um pouco caótico e algumas coisas não estarão a funcionar a 100%. Facto pelo qual peço as minhas desculpas.
O objectivo é evidentemente criar no fim um site melhor, mais organizado e mais dinâmico.
Dentro das alterações previstas, uma já foi implementada, uma nova forma de classificação dos conteúdos, que passa por classificar primeiro o tipo de conteúdo e posteriormente, o sentimento(s) expresso no conteúdo.
Outra alteração profunda, será o desaparecimento dos fóruns enquanto tal. Os mesmos não têm sido usados correctamente, gerando bastante confusão ao nível da classificação dos conteúdos e devido a isso decidi terminá-los (basicamente, os mesmos nunca se destinaram à publicação de poemas, mas sim ao debate - algo que não foi compreendido pelos utilizadores).
Finalmente, é de destacar que, todos os conteúdos submetidos passarão a poder receber votos e os mais votados da semana e do mês passarão a ser os conteúdos com destaque na página principal do poemas de amor. Esta nova forma de gerir os conteúdos e moderar os mesmos passará também a substituir os chamados concursos literários. Ainda relativamente a este tema, o último concurso literário vai ficar sem efeito, devido à saida do moderador Fernanda Queiroz, das suas funções.
Mais para a frente e à medida que faço as alterações no site, irei dando mais novidades. Quem desejar pode colocar comentários a esta notícia, como forma de dizer os seus desejos, o que está a funcionar mal, o que lhe desagrada, etc., relativamente ao poemas de amor.
Miguel Duarte
Comentários
Stacarca - Miguel
Olá Miguel, alterações são sempre boas quando visa a melhoria do site, no caso da votação acho ridícula e idiota, muitos outros sites usam essa ferramenta que ao meu ver não trás benefício algum ao site, pelo contrário, trazendo discórdia entre poetas visto que muitos chegam a criar e-mails para poderem votar em seus poemas levando-os ao "patamar" proposto. Concursos assim seria uma outra idiotice ainda pior, digamos que poemas bateria um record, de novos "poetas" cadastrados, ou melhor, poetas "disfarçados" de poetas para assim votarem em seus poemas.
OBS. Pude perceber que já recebeu um voto, belo poema o seu ehehehe. Vou votar também ^^
Idiota é ter vários emails para votar no seu próprio poema. ;)
Eu percebo que o método de votação não é absolutamente fiável (nem pretende sê-lo), nem é um método ideal. Mas é o melhor que conheço, até por ser democrático.
Se alguém quiser ter o trabalho de registar 10 emails e registar 10 utilizadores e votar 10 vezes para promover o seu poema, que o faça, não acredito que lhe sirva de muito. Achará essa pessoa assim que o seu trabalho melhora de qualidade?
Com todos os seus malefícios, tem que existir um método que promova o que é mais interessante para quem visita o site, por forma a que as pessoas tenham conteúdo novo todos os dias. Ora a única forma de promover o que é mais interessante (para quem lê o site), é precisamente quem o lê ter a hipótese de votar no que gosta. Contudo, existirão métodos para equilibrar eventuais abusos, após a reconstrução estar feita.
A figura do moderador, que usávamos anteriormente, também estava muito longe do ideal, pois, estava basicamente centrado nos critérios de uma única pessoa (voluntária) e era extraordinariamente trabalhosa.
Classificação
Olá Miguel. O método de votação não é realmente fiável nem ideal. Na minha opinião só será democrático se houver uma verificação por IP e não por nome de registo. Se este não for o caso pode realmente trazer futuras complicações pois acredite, tem gente que faz tudo para ter destaque. De qualquer modo sempre é melhor do que o sistema anterior e por isso meus parabéns. As tags também serão de grande utilidade. O site está com bom aspecto. Só falta mesmo reorganizar o forum. Parabéns!
TDM
Alteração de layout e Sugestão
Olá
Miguel Duarte!
Estou neste site à relativamente pouco tempo e apercebi-me como é evidente, da alteração do layout do site, da saída da moderadora, Fernanda Queiroz, e talvez mais alterações que ainda desconheço!
Razões que me ultrapassam e penso que de igual modo à grande maioria dos poetas intervenientes.
Fernanda Queiroz, sempre me deu a ideia de ter qualidades para o fim a que se propunha!
Acolhedora, simpática, com capacidade de descernir com eficiência e eficácia, grande amiga, usando de subtileza e leveza nas palavras que utilizava!
Desejo tudo de bom para ela!
Mas tudo muda nada é. O mundo está em constante mudança!
Oxalá continuaremos a caminhar no bom sentido e que tudo corra pelo melhor!!!
Uma Sugestão;
relativamente à parte de Comentários Recentes, área a que dou muito valor gostaria que houvesse um Histórico. Isto porquê?
Porque se não vemos de imediato o ou os comentários feitos, ficamos sem hipótese de os ver ou consultar.
Portanto, deixo aqui a sugestão de um Histórico, onde se possa consultar os comentários.
Grande abraço, de
Joaninhavoa
Joaninhavoa
Oi Joaninhavoa
Sinto-me lisonjeada, obrigada por tuas palavras.
Sim, o mundo gira em uma constante mudança, e acompanhando este embalo, nos vimos transportados, para as mais diversas situações que requer nossa presença com maior periodicidade.
Porém não deixaria que as obrigações me tirasse um momento, para agradecer á você.
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Comentar é também valorizar...
Olá
Miguel Duarte!
Valorizo bastante a área reservada a "Comentários recentes", porque gosto imenso de ler os poemas e não resisto a comentar aqueles que de alguma forma me dão gozo!
Você não imagina - por vezes o quanto -, me divirto a valer!!!
Justifico com o exemplo referente ao poema bem recente, "Carta de Despedida", de Mufassa, e respectivos comentários.
Você já leu?
Gostaria de saber a sua opinião!
Nota: Realço que tenho sempre o cuidado de não ferir susceptilidades.
Realça aqui é um humor deveras singular! Não acha?
E, penso que são estes pequenos pormenores, que também podem fazer a diferença e marcar mais valias no sentido de valorizar o Site, não só para quem participa mas também para quem o visita.
Grande abraço, de
Joaninhavoa
Joaninhavoa