INTENSA FRAGILIDADE
INTENSA FRAGILIDADE
Cansei de, obstinada, lutar por batalhas inúteis...
Fingindo alegrias e emoções que já não sinto...
De procurar em terrenos áridos... transitórios...
Os motivos a fim de dissimular os internos conflitos!
Abdiquei das armaduras e da suposta resistência...
Deixando “cair por terra” a imagem de harmonia...
Revelando a fragilidade arduamente escondida...
Sob sorrisos inundados de profunda melancolia!
Gritei publicamente a dor infame e sufocante...
Proporcional aos inúmeros desatinos cometidos...
Arremedos de amores tão ardorosos quanto frustrantes...
Aguardando o término da magia para serem esquecidos!
Pranteei com amargura o ocaso iminente dos sonhos...
Assistindo a enganadora esperança pela desilusão ser vencida...
Curvada sob o peso esmagador da própria inconstância...
Refletindo a existência por acúmulo de tantos erros perdida!
- Login ou registre-se para postar comentários
p/ Denakiê
Olá:
Li o teu e gostei.
Ao contrário do que o titiulo pode sugerir eu li nas entrelinhas do teu poema, não uma intensa fragilidade mas antes uma grande determinação, um grande poder de afirmação, talvez que inconscientemente, mas quando alguém tem a coragem de deixar de fingir, coragem de procurar, capacidade de abdicar, reconhecer a sua própria fragilidade, gritar, chorar e ainda consegue ter o discernimento de reflectir, desculpa-me mas tem de ser alguém muito forte, provavelmente só algum poeta ou poetisa como preferires.
Continua a escrever o que te vai na alma. são esses os sentimentos que dão vida a quem os escreve e a quem te lê.
Bjs
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Obrigada!
Denakiê
Li com emoção o teu comentário! Talvez por serem as palavras que necessitava ler! Muitas vezes acorrentado em nosso inconsciente estão nossas motivações, nossa capacidade de reação, nossa vontade de promover mudanças! Mas, estamos tão presos ao cotidiano, ao que nos é reconhecível que não olhamos o interior de nossas almas para buscar tal força! Tuas palavras serviram de reflexão! Fico feliz que um desabafo possa suscitar um pensar tão profundo quanto o teu. Por isso, mais do que o comentário, agradeço a força, quem sem saber me ofertou. Um abraço e retorne.
Denakiê
p/ Denakiê
Olá amiga:
Fiquei bastante satisfeito por vrificar que as minhas palavras tiveram algum significado para ti. Quando faço algum comentário tenho sempre o receio de que possa estar a entrar em campos que não me dizem respeito e por via disso poder magoar ou ofender alguém.
Concordo plenamente contigo, quando dizes que por vezes o nosso quotidiano nos impede de ver coisas qu estão ali mesmo à frente dos nossos olhos.
Eu gosto muito de reflectir no que leio antes de colocar algum comentário, mas isso poderá não signficar que esteja a nterpretar correctamente o que leio, porque quem escreve tem um modo próprio de pensar e de sentir.
Se alguma vez suceder que te sintas magoada com algum comentário meu, agradeço que o digas.
Continuarei atento às tuas escritas.
Bjs
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
À Denakiê
Lindo, forte e tocante!!! Você me parece ser uma pessoa bastante forte e repleta de amor! Um beijo em seu coração, moça! Não pare de escrever de forma alguma! LeandroCesar
Cesare (LeandroCesar)
Intensa Fragilidade
Denakiê
Oi, Cesare... prazer em receber o teu comentário! Não sei se sou forte o bastante...rs... acho até que meus momentos de intensa fragilidade são muitos e lutar contra eles exigem um esforço enorme. Mas, o que me leva à tal luta é justamente estar repleta de amor... e uma amor pelo qual vale a pena sonhar, lutar, chorar, viver! É isso! O segredo é amar... só o amor nos fortalece e nos dá a coragem necessária para enfrentar os obstáculos! obrigada pelo comentário e volte sempre!
Denakiê