Preguiça

Foto de Diario de uma bruxa

No centro de tudo

Foi naquele campo,
com gramas verdes e flores
amarelas,
que eu te vi pela primeira vez.
Você estava em cima da árvore mais alta
no centro de tudo. Onde se via tudo.

Deitado como uma preguiça
olhando para céu azul alaranjado
de um fim de tarde.
o sol se pondo era o grande espetáculo,
mas pra mim era ver você deitado.

Nem sequer notou minha presença
fiz o máximo de silêncio possível
para não lhe chamar a atenção.
caminhei de mansinho e fui embora
para no outro dia voltar
e quem sabe poder contigo falar.

Deby N. M. vulgo Poema as Bruxas

Foto de João Victor Tavares Sampaio

Muito Além da Rede Globo - Capítulo 25

Quando a gente escreve tenta escapar do óbvio. E o óbvio que sempre se sucede é escrever justamente sobre o que é óbvio. Seria o óbvio falar da tragédia na boate de Santa Maria ainda que de maneira disfarçada, dos seus donos, de seus seguranças, do cantor, das autoridades corruptas, da desorganização, da burrice e da preguiça crônica que aflige teoricamente a maioria dos brasileiros, e dentre eles hipocritamente eu mesmo. Mas a verdade é que ninguém tem culpa de nada e nem estamos preparados para nada. Somos desesperados diante da morte, sobrevalorizamos tudo, as festas, as manchetes, as tragédias, tudo. O ser humano é frágil, desesperadamente frágil, tivemos a prova nesse domingo, mais de duzentos jovens morreram pelo simples fato de terem sido sufocados por uma cortina de fumaça. E não há explicação plausível para isso, por mais que muitos crentes riem-se macabramente clamando que tal horror teria sido obra de Deus. Cristãos, eles dizem-se, conseguem ser mais irresponsáveis com isso que qualquer jovem, mereça ele morrer ou não, agora não importa. O que fica dessa notícia, a primeira significativa no décimo terceiro ano desse século, o que fica e ninguém falou ainda, pois é óbvio demais, é que não estamos preparados nem nunca vamos estar para a fatalidade da vida, que é imperfeita, que é rápida e falha, que continua insolente, à nossa imagem e semelhança. A dor é forte. Roga por nós, os pecadores, algo que não se explica com palavras conhecidas. Roga por nós algo que nossa mente ainda não compreende. Eis o mistério, de ter ou não ter uma fé.

Foto de WILLIAM VICENTE BORGES

HOJE QUANDO OS CAVALOS ME ACORDARAM

HOJE QUANDO OS CAVALOS ME ACORDARAM
Por: William Vicente Borges

Hoje quando os cavalos me acordaram, abri a janela e a neblina ainda tomava contas dos campos. Vinha da cozinha o cheiro do café quentinho, eu respirei fundo para sentir todos estes ares da vida. Todos estes cheiros da felicidade. Tomei uma ducha quente e relaxante, barbeei-me, usei minha colônia preferida, aquela que não me arde o rosto. Vesti-me com uma roupa feliz e fui em direção a você que torrava os pães, abracei-a por trás e senti teu perfume de mulher carinhosa. Beijei teu pescoço, você se virou ainda com as mãos na faca de manteiga, e beijou-me levemente os lábios. Sentamos os dois na mesa bem posta, com queijo de Minas, o café, o leite os pãezinhos. Mas sinceramente só queria mesmo ficar olhando pra você a manhã toda.
Hoje quando os cavalos me acordaram, o dia parecia perfeito, e era perfeito, não há dias imperfeitos com você por perto. Ajudei a lavar os copos após o café e peguei você pelas mãos e fomos caminhar, neste nosso dia de preguiça e amores. Fomos em direção a ponte sobre o ribeirão, quantos poemas nasceram naquela ponte, todos para você, todos por você. Paramos um pouco sobre a ponte e a água passava veloz sob nossos pés, o tempo também passou veloz sob nossos sonhos. Agora não quero e nem desejo que o tempo corra, quero que ele pare, quero continuar mirando teus olhos que me miram e que me dizem de forma veemente que sou o homem da tua vida.
Hoje quando os cavalos me acordaram, senti que meu coração batia tranquilo, senti que quando a neblina se dissipasse ante o calor do sol, o céu se mostraria mais azul que nunca. Saímos da ponte sobre o ribeirão em direção ao pomar, ao pomar que meu avô plantou e que quando eu era criança me presenteou com os gostos mais doces desta terra, como o gosto da laranja, com o gosto da jabuticaba, com o gosto do pêssego, com o gosto do cajá, com o gosto do maracujá. Mas em você, minha amada, neste pomar de paixão, descobri o gosto mais doce, da fruta mais doce, do beijo mais doce, da certeza mais doce, dos momentos mais doces, dos sonhos mais doces dos sentimentos e emoções mais doces que um homem podem experimentar na vida.
Hoje quando os cavalos me acordaram, não me parecia que seria mesmo um dia qualquer, um dia para apenas ser vivido. Saímos correndo do pomar, eu te puxando pelas mãos te levei até o jardim que vovó plantou e mamãe regou, escolhi a rosa amarela que tanto gosta coloquei em teus cabelos que são feitos de fios de ouro. Quando coloquei a rosa, seu rosto que já brilhava, brilhou ainda mais. E eu derramei involuntariamente uma lágrima salgada, uma lágrima de alegria de poder olhar para a imagem mais bela do universo. Abraçou-me como quem abraça a esperança e eu não queria mais larga-la, quando finalmente deixamos de abraçar, a neblina da manhã havia de todo se dissipado, e como imaginava o céu se mostrou de um azul lindo e profundo.
Hoje quando os cavalos me acordaram, não pude explicar toda a alegria que me cercava e o sorriso que abundava em minha face, mas agora enquanto voltamos para a casa da fazenda e você correu um pouco a minha frente a fim de pegar mais uma rosa, descobri que o meu dia de alegria começou bem antes, antes dos cavalos me acordarem, este dia de alegria começou a algum tempo atrás. No exato dia em que me disse que me amava e que seria minha para sempre.

........................................
Primavera de 2007

Foto de carlosmustang

'POMBA BRANCA'

De quem sabe, sabe
Estrondo na garagem
Estou de passagem
Sem perder felicidade

Não contente, com injustiça
Coisas banais, preguiça
Nossa marca exige presença
Mas sem stress, devagar, sempre

Botando intensamente o pé(sem preconceito)
Sem direito ou esquerdo,sim, é atuar
Vencer é tentar

Sempre estar aqui é existir
Na dorzinha sorrir
Bater as mãos, estou a realizar

Foto de guiridhari

Reserva do carro

Como é ruim ficar sem carro, só de pensar em sair da da uma preguiça. Pegar ônibus ou carona já da muito rolo. E para piorar eu tenho que alugar um carro até sexta, pois combinei com meus colegas de sair e ir para a praia no final de semana. Para minha sorte ainda é quarta feira e tem uma empresa de aluguel de carros bem perto da minha casa.
Tenho medico às 16:00 e ainda tenho uma hora e meia até sair, então fui para o aluguel de carro para deixar reservado a retirada do carro na sexta feira a tarde. Quando chego la, escolho um corsinha simples para não ser muito caro. Termino de preencher toda a papelada, tiro esse peso dos meus ombros e logo após vou ao medico. Chego do medico e ligo para a galera para falar que reservei o carro e que é para todos estarem na minha casa para pegarmos o carro e depois irmos à praia.
Todos arrumaram as coisas na quinta feira e se encontram na minha casa no horário certo. Mas quando chegamos ao local para retirar o carro começou algo um tanto implicante. Ao falarmos com a recepcionista ficamos sabendo que nosso carro foi alugado, nesse momento eu pirei e comecei o dialogo:
- Como assim vocês não estão com o carro, sendo que reservei. Digo isso dando um tapa com as duas mãos na mesa e me debruçando.
- Desculpe senhor, mas não podemos entregar o carro. Ela disse isso já sabendo que iria dar problema, mas fazer o que, eu queria alguma coisa.
- Mas eu fiz a reserva, como é essa reserva de vocês que quando venho não tenho o carro para pegar. Se fosse assim qualquer um daria reserva. O mais importante da reserva é a parte em que não deixam alugar o carro, essa é a parte importante, segurar o carro. Eu até me divertia falando assim.
- Eu sei senhor mas…
- Não você não sabe, porque se soubesse eu teria o carro aqui agora. Meus amigos agora riam que se matavam.
- Esta bem, eu vou conversar com o gerente.
Ela saiu e entrou por uma porta, alguns segundos depois ela volta com o que queríamos ouvir, mas não desse jeito.
- Eu tenho um carro que posso alugar.
todos gritam felizes, esperançosos para sair logo.
- Mas é um fusca!
Desanimo total. Mas pelo menos tínhamos um veiculo. Eu já estava indo reclamar mas meus camaradas me pararam, já temos o carro.

Foto de betimartins

Partículas de amor

Partículas de amor

Derramei os meus sonhos, belos sonhos, são sonhos de amor, doados nas mãos das nossas crianças, entre uma lágrima sombria, triste e solitária, eu deixei-me sonhar simplesmente.
O meu mundo está moribundo, doente, incapaz de curar as suas feridas, cheio de partículas de maldade e egoísmo.
O meu mundo tem gente que apenas conhece o desamor e o derrama como ervas daninhas por todos os lados que passa e deixa semeada a confusão e a ignorância.
Se eu não acreditasse no amor, jamais estaria aqui escrevendo isto, jamais tentaria despertar para um novo dia aqui na terra
Jamais deixaria de acreditar que não voltaria a ver nos olhos dos nossos avôs a tristeza estampada, o descuido, a intolerância, o abandono e a ingratidão.
Jamais deixaria de acreditar, que existem seres capazes de derramar sofrimento, dor, abusos, maus tratos e muitas mais coisas que recuso aqui a escrever, pois é demasiado penoso até para mim, muitos diriam que são seres da escuridão apenas.
Discordo quem plantou aqui toda a esta dor, toda esta ilusão, fomos nós mesmos, por preguiça, por não querer educar, por falta de tempo, por leis brandas, por maus governos, descréditos, ganâncias e guerras e uso indevido de nosso lindo planeta, fomos exatamente nós seres humanos.
Ser humano é como quem diz seres egoístas e demasiado consumistas, exatamente, o mundo esta como está por demasiado consumismo, até os países ricos estão a ficar pobres, até começar a faltar tudo mesmo.
Vamos à parte que importa, a escuridão existe é um fato, dentro de cada um ela é mais que evidente, por vezes comanda até as vontades de quem é fraco e preguiçoso. É bem mais agradável se fazer o bem sem olhar a quem que fazer o mal.
Existe também a luz dentro de nós, se existe a luz é porque somos pessoas inteligentes, audazes e capazes de evoluir no amor.
Ora aqui a esta a palavra chave do segredo da espiritualidade e do mundo, uma simples palavra que é a mais grandiosa de todas as palavras do vocabulário, que tanto nos faz sonhar, sentir e existir.
Lembrando nosso irmão Jesus, o que ele passou por amor a uma humanidade, para trazer a esperança, ensinar o amor na sua real existência. Jesus não era letrado, não tinha posses, nem era especial aos olhos humanos, mas tinha algo sim muito especial o amor dentro de si.
Quanto amor ele doou e arrastou multidões, fez milagres em nome desse amor, orientou sobre a nossa existência e que sempre nos falava por parábolas, pacientemente ele suportou a maldade dos poderosos, dos prepotentes e dos mal amados.
Ele apenas tinha um único chefe o seu pai, o único que apenas podia o julgar ninguém mais. Estranho mesmo ele num momento de dor e superação ele fraquejou, apenas porque ele era humano e suportou alem dos limites humanos, mas na sua fé ele apenas foi intocável porque ele conhecia o amor.
O amor que muda com disposições, o amor que nos faz chorar, rir, faz doar, ser felizes e sermos os verdadeiros seres de luz aqui.
Amor uma palavra tão pequeninha, tão despercebida e ao mesmo tempo nem o próprio universo consegue descrever a dimensão da mesma pela sua maravilhosa criação, ou não terá sido um ato de amor e inspiração de Deus ao criar todas as coisas que nos rodeiam e ate as que ainda desconhecemos.
Quando pegamos num bebê ao colo, sentimos o seu cheiro, seu calor, seu sorriso, sua pele aveludada e sua pureza quanto sentimento bom ele nos desperta e já em Jesus o mesmo acontecia.
Talvez a sua alma esteja ainda pura, imaculada de pensamentos ruins, claro que esses mesmos pensamentos poderiam ficar nesse bebê, mas logo que começa a crescer ele leva doses letais de materialismo e de egoísmo, se um o tem algo ele terá que ter algo bem melhor ou não será mesmo assim?
Mas se observar este ser tão pequenino a dormir, ele sorri, ele transmite a paz interior e a sua pureza. Ora todos os seres humanos deviam ser assim, deviam ter pensamentos puros, caminhar no amor e na doação de ajuda mutua e fraterna.
Jesus o fazia mesmo quando ninguém acreditava que ele o faria, ele não destingia classes sociais, nem vestimentas e nem condutas apenas ajudava nada mais, o resto era por conta de quem errasse.
Essas eram as partículas de amor que ele derramava como estrelas cintilantes no firmamento, nas mesmas partículas ele as adoçava com a esperança de um novo dia melhor e bem mais feliz.
“Como “somos ignorantes e egoístas, como somos preguiçosos, somos como uns caracóis arrastando-nos na nossa incompreensão” è melhor assim”, claro não sabiam e não somos cobrados por isso.
Somos bons a fugir das nossas responsabilidades, não queremos problemas, sempre escuto isto:
- Não é problema teu.
Fico incapaz, de asas cortadas, mas dentro do meu coração eu posso fazer algo sim vibrar amor e enviar amor, ai sou intocável e imputável ninguém acessa e pode criticar. Essa é a minha liberdade a do meu pensamento e ele pode ir bem longe se eu me permitir e eu nos damos ao luxo de eu me permitir sim.
Se todos começar a derramar as nossas partículas de amor em cada pensamento, em cada gesto, em cada atitude ainda vamos a tempo de merecer dar um mundo melhor para nossas gerações seguintes senão teremos um carma tão pesado e tão denso que certamente vamos regredir cada vez mais e mais para voltar a aprender de novo algo simples como o amor.
Eu estou a derramar as minhas partículas de amor e tu? Quando é que tu decides a te amar e ai derramares as tuas partículas de amor. O mundo precisa de ti e Deus também afinal tu és parte dele.
Que a partir de hoje derrames as tuas partículas de amor como as belas rosas perfumadas na estrada da tua vida e da vida do teu irmão sofrido. Afinal não custa nada sonhar, pois não? Começa a fazer a tua parte da aprendizagem.

Betimartins

Foto de albertokaique

O ser é uma folha em branco

A alma não é inata
O amor não é inato
A essência não é inata
O desejo não é inato
A paz não é inata
O ódio não é inato
A preguiça não é inata
O medo não é inato
A mentira não é inata
O sonho não é inato
A tristeza não é inata
O desafio não é inato
A luxúria não é inata
O jubilo não é inato
A verdade não é inata
O questionar não é inato
A censura não é inata
O perdão não é inato
A loucura não é inata
O orgulho não é inato
A lucidez não é inata
O poder não é inato
A sexualidade não é inata
O pensamento não é inato
...

Só o corpo é inato

Foto de ushihaxandre

UMA COISA PUXA A OUTRA

O Machado sem o cabo
Não bota a mata no chão
Comandante sem soldado
Não forma seu batalhão
Sem bagunça e sem Baderna
quero ver minha nação
Uma coisa puxa a outra
Vai aqui minha opinião
Traidor da minha Pátria
não merece meu perdão
Sem o policial na rua
Não trabalha o escrivão
Sem juiz sem delegado
Não existe a prisão
O juiz e o delegado
Faz a lei e entra em ação
Uma coisa puxa a outra
Vai aqui minha opinião
O malandro vira santo
Quando o advogado é bão
Sem o animal de raça
Não existe exposição
Sem disputa e sem torneio
Não existe campeão
Sem boiada e sem tropa
Não tem festa do peão
Uma coisa puxa a outra
vai aqui minha opinião
O Rodeio de Barretos
Da o show de tradição
Sem o braço do caboclo
não existe produção
Não tem soja não tem trigo
Nem arroz e nem feijão
Sem auxilio da lavoura
Não vai nada pro fogão
Uma coisa puxa a outra
Vai aqui minha opinião
O que seria da cidade
Sem ajuda do sertão
Sem trabalho e sem luta
A gente não ganha o pão
Sem preguiça e sem moleza
A gente vira patrão
Pra quem gosta de moleza
Eu do sopa de algodão
Uma coisa puxa a outra
vai aqui minha opinião
Todos que vivem na sombra
Derrama o suor no chão

TIÃO CARREIRO E PARDINHO

Foto de Fernando Vieira

Ponto de partida

Ponto de partida
(Fernando Vieira)

Acorda abre os olhos
Levanta pra sentir
Esperta essa preguiça
É hora de agir

O dia amanheceu
Novo como o presente
De um futuro que é teu
Que passa rapidamente

O tempo urge meu querido
Não te demores na cama
Organiza o teu dia
Contabiliza a tua grana

Observa ao redor
Em vão, porém não viva
Faça valer o seu melhor
Valorizando a sua vida

Trabalhe sempre com amor
Sem reclamar dos afazeres
A recompensa do suor
Virá bem antes que tu creres

Enquanto isso vai buscando
Vai trilhando e estudando
A resposta pras verdades
Que você vem esperando

Firme em tua fé
Forte em tua luta
Conhecendo a ti mesmo
Melhorando tua conduta

Quem faz por onde faz
Quem não faz não tem por onde
A ajuda vem pra quem se mostra
E não pra aquele que se esconde

Acorda então pra vida
Faça disso uma rotina
Reflita junto com meus versos
Sempre que dia se termina

Pense em tudo que passou
E avalie o seu dia
Lembrando sempre que amor
É o melhor ponto de partida

Foto de Carmen Lúcia

Bicho Preguiça

Quero um dia diferente,

entregue ao bucolismo indolente...

Apagar da minha mente

hábitos urbanos,

chatices do cotidiano.

Espreguiçar-me ao balanço da rede

ou sobre a relva verde;

Desligar-me da tecnológica rede,

olhar o céu e viajar com as nuvens.

Hoje quero o dia assim;

contatado com a natureza,

desfrutando sua beleza.

Confabular com ninfas e duendes;

ser piegas, contrariar certos rumores,

rimar flores, cores com amores...

Usar clichês enfatizando o óbvio

e quando me cansar,

numa árvore qualquer descansar,

camuflada qual bicho-preguiça

que tudo vê, mas nada o atiça,

deixando a vida acontecer.

Hoje quero o dia assim...

Ser até meio egoísta

e morrer de amores por mim.

(Carmen Lúcia)

Páginas

Subscrever Preguiça

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma