Negatividade

Foto de William Contraponto

Duais

Alguns já foram embora
Sem terem encontrado direção
Nem mesmo a tempestade professora
Abriu suas mentes e visão
Sobre a dualidade construtora
De seres, perfeição
De deuses, criação.

Depois da tempestade o sol apareceu
E até pareceu tão lógico
Como desvendar truque mágico
Após encerrar a apresentação
Nem infernal, nem tanto ao céu
Para o universo é vital
Todo processo dual.

O que seria
A direita sem a esquerda?
A escuridão sem a luz?
O que seria
O ganho sem a perda?
O santo sem a cruz?

Alguns já foram embora
Sem terem encontrado direção
Nem mesmo a tempestade professora
Abriu suas mentes e visão
Sobre a dualidade construtora
De seres, perfeição
De deuses, criação.

Depois da tempestade o sol apareceu
E até pareceu tão lógico
Como desvendar truque mágico
Após encerrar a apresentação
Nem infernal, nem tanto ao céu
Para o universo é vital
Todo processo dual.

O que seria
O ponto sem o contraponto?
Positividade sem negatividade?
O que seria
A verdade sem o confronto?
E a unidade sem dualidade?

Foto de carlosmustang

LATINIO

Até que cheguei aqui,ignorando entraves
Vivi por amizades, olhares involutes
E saborosos amores(sem compromissos)
Compreensões(atordoamentos)Perdões!

Em tudo amando(desejando ser) vivendo
Amanhecendo, força, querendo
O sonho do que me deram
Aumentou minha índole de vida

Ver tudo ficar bem!
Meus passos, além
Recordação positiva(que vale/valeu)

Se aponta, negatividade, icomprensão
Pseudo solução(julgo de VIDA)
Ai não dá! É BONITA(eh bonita)

Foto de matheus.caem

Mudanças

Minha vida toda está mudando.
Inspiro melhoras e expiro toda a negatividade.
Plantarei sempre boas sementes para colher bons frutos.
E qualquer fruto estragado ou galho mal tratado
rapidamente será podado.
Caminho com Deus sobre as nuvens...
sigo, agora, com a cabeça sempre em pé sobre a Terra.
Se quiser me dar a mão.. não prometo muitas coisas,
mas esteja certa que terá coisas muitas.

Foto de Paulo Zamora

Vários poemas e Biografia de Paulo Zamora www.pensamentodeamor.zip.net

Por Helen Cunha
Sobre o poeta, escritor e declamador Paulo Zamora (Ano 16)

É uma satisfação escrever sobre meu amigo poeta Paulo Zamora; desde criança possui o dom de ser poeta, participava dos eventos da escola onde declamava poesias, assumindo-se poeta em 1994, foi quando começou a arquivar seus trabalhos (Textos e áudios). Com o passar do tempo foi aprimorando, porque Paulo é amante da leitura e a arte da escrita o fez escrever Poemas, poesias, artigos para jornais, auto-ajuda; enfim, uma variedade de textos, o que o conduz pela sua carreira. As gravações são feitas em sua própria casa, o mesmo faz a parte técnica, são recitações e declamações feitas à sua maneira, Zamora possui um estilo próprio de dar vida a seus poemas; nessas gravações pôde contar com muitos amigos, entre eles novos cantores, poetas, escritores e radialistas. A divulgação do seu trabalho até hoje foi realizada através de murais de escolas, cópias de seus Cd’s de poemas, Internet; eventos escolares, entrevistas em rádios, e sem dúvida tem vivido grandes momentos. É um trabalho realizado por amor, até porque nunca se obteve lucratividade.
Para quem conhece os trabalhos do escritor sabe que é merecedor dos títulos recebidos: PAULO POETA / O GÊNIO DOS PENSAMENTOS DE AMOR/ O POETA DE UMA PALAVRA SÓ/ O POETA COM O MAIOR NÚMERO DE POEMAS GRAVADOS/ O POETA DOS RADIALISTAS/ O POETA QUE MAIS GRAVOU POEMAS.
Desde 1994 (Em 16 anos) escreveu 3.626 textos (Poemas, poesias, auto-ajuda e outros), gravou 2.883 poemas (Somando 198 Cd’s, sendo 116 Inéditos; 82 coletâneas). Faixas com participação somam 823 (Poetas, amigos, locutores, traduções, poesias de outros autores).
Têm falado com as pessoas através de suas mensagens de amor, sem contar que também gravou poemas para TELEMENSAGENS. É um poeta incansável, tendo muita história para contar. Em uma de suas participações em meu programa de rádio (Difusora AM 1250- Três Lagoas MS- Aos Domingos a partir das 9:00 hrs ) agradeceu a todos os colaboradores pela motivação recebida, já que a cultura encontra-se numa fase de crise em nosso país, não quer ser famoso, quer simplesmente continuar levando suas mensagens de amor às pessoas que sabem dar atenção. Seus números comprovam sua dedicação pela arte. Trata-se de um arquivo enorme, e para ele motivar novos autores é ganhar maior público para a cultura deste país, ou pelo menos de sua cidade. “Paulo Zamora tem intuição rápida e decidida” (Professor Luiz Octávio) para escrever. Que continue escrevendo e gravando suas composições poéticas; tenho certeza de que você vai se encontrar dentro de algum poema...
Helen Cunha
Colunista Social e Radialista
Três Lagoas MS, 18 de Outubro de 2010

AGRADECIMENTOS aos APOIADORES:
Maria Irene (Mãe)- João Carlos de Souza (Rádio Band FM- TV Concórdia )- Helen Cunha (Rádio Difusora AM- Colunista Social)- André Mitterer (Declamador)- Célio de Barros (Rádio Difusora AM- Poeta, radialista e ator)- Leif Eric (Professor de Língua de Sinais)- Alex Fernando Soares (Declamador)- Larissa Dandara (Radialista)- Jean Carlos (Rádio Três Lagoas FM)- Bruno Henrique (Poeta)- Carlinhos Albert (Rádio Três Lagoas FM)- Verena Venâncio (Poetisa e Professora)- Sueli Batista Damasceno (Poetisa e Professora)- Luiz Octávio (Professor de Música)- Anne Francielle Bertholdo (Poetisa)- Altair Ferreira e Gleyci Nonato (Poetas do Projeto Poesia Na escola)- Elaine C. D. Zamora (Poetisa)- Fran Soares (Cantora)- Nyck Poesya (Poeta e compositor)- Fabiano Xavier (Rádio Cultura FM)- Alex Fabres (Rádio Três Lagoas FM)- Adilson Silva (Rádio Três Lagoas FM e TV Record)- Ademar Cardoso (Rádio Difusora AM)- Toninha Campos (Rádio Caçula AM) Romário Gutemberg (Rádio Três Lagoas FM).

www.pensamentodeamor.zip.net (Blog)
paulozamoracontato@bol.com.br (E-mail)
Orkut: Paulo Zamora
Orkut: Um poeta de Três Lagoas MS

Saída
Existe somente uma saída para este amor, é me entregar com a alma, e quando sentimentos vierem borbulhar-me a mente saberei que entre as mais difíceis escolhas, escolhi ter você; alguém para amar tanto na primavera como no verão; no sol ou no temporal, em todas as épocas favoráveis, até mesmo no fracasso. Eu quero te amar assim, diferente de todos os amores, e me entregar assim, completamente como sendo tudo o que eu pudesse fazer para ser contente.

Existe somente uma saída, ficarmos juntos, você sabe que em todos os momentos vividos fomos felizes sem exceções, no fundo seu corpo precisa do meu porque o meu corpo precisa do teu.

É comum a entrega, é fato considerável ter você se entregando, deixando em mim a confiança mais prudente, de que eu estou inteiramente me entregando a você. É uma saída, é refugio, solução, é saber que se um dia nos encontramos não foi por acaso, e se nos tacamos não foi nada mais que a força do destino. A saída é nos entregarmos para este amor.
(Escrito por Paulo Zamora em 27 de Outubro de 2010)

Família
Neste ano falei muito sobre família e costumes que podem atrapalhar os relacionamentos; muitos choram coisas perdidas, mas pouco se importam em dar a devida atenção para o crescimento afetivo dos relacionamentos. O comportamento é tudo, aliás, o bom comportamento. De repente dá-se a impressão de que algumas famílias viraram-se de pernas para o ar; esquecem de amar, esquecem da compreensão, notei diante de alguns depoimentos que o espírito vingativo faz com que o mau seja pago com o mau, e isso por sua vez vai aumentando a desunião, a falta de afeto entre as pessoas.
Outro assunto que esteve muito em pauta foi a respeito do alcoolismo, raramente é possível ver alguém assumindo-se alcoólatra; são doses e doses que aumentam o vicio e a cegueira do comportamento; são pessoas que deixam de levar em consideração o que os outros pensam, ou o quanto outros se importam; ao redor não percebem o sofrimento e a ilusão causada por algo sem sentido. A família é mais importante, e estar bem dentro de casa exige de cada ser humano um comportamento renovador a cada novo dia de vida.
Muitos, sei que muitos não agradecem pelo o que possuem, reclamam deixando penetrar neles o poder da negatividade, onde tudo é preciso ser resolvido através de discussões, gritos, ofensas, diante das tensões esquecem-se facilmente dos bons conceitos, e da importância de um bom comportamento para os relacionamentos.
De repente parece que todo conselho é vão, que entra num ouvido e sai noutro. Infelizmente a emoção foi desvalorizada.
Ser contente é decisão tomada, ser feliz é conquista, ser alegre é andar no labirinto deixando claro que a vida é mais, e merece profundo respeito. Há tantos lugares para visitar, há muitos objetivos a serem descobertos, existem muitas coisas que podem trazem imenso sabor à vida; depende de como você vive e encara a vida.
Na saudade é possível descobrir valores; as pessoas são importantes, os sonhos prioridades, os filhos herança, a vida O MAIOR DOM CONCEDIDO A ALGUÉM.
Não perca tempo deixando a tristeza entrar em sua vida, tome medidas cabíveis, seja responsável, conserve sua saúde, vale mais deixar alguns costumes do que viver em conflitos sem necessidades.
Todos os meus textos reflexivos são parecidos, revelam os mesmos sentidos, revelam os frutos vindos dos bons relacionamentos, e o que mais se leva da vida? Mudanças são certezas de que o amanhã será diferente; porque o amor nunca perde o sentido e a família é a preciosidade de uma pessoa que vive.
(Escrito por Paulo Zamora em 22 de Outubro de 2010)

Eu te vi
Eu te vi, correndo e deixando as fagulhas caírem ao chão. Lutou contra o temporal, percebeu a razão do tempo e do viver aqui. Compreendeu motivações para mudanças, acreditou em você, e agora; acredita em mim.

Eu te vi, inacreditavelmente estava falando de amor aos outros, deixou de lado uma arrogância sem medidas, pela primeira vez você me fez feliz pela sua atitude inovadora, você é outra pessoa diferente da que conheci.

Eu te vi, contradizendo a memória, reeditando, reescrevendo os pontos cardeais da vida; passou a compreender o valor da humildade, das lutas e porque alguns infelizmente sofrem, até sem merecer; são efeitos do mundo...

Eu te vi, estava sorrindo ao falar de Deus, estava contente por ter aprendido a ter esperanças.

Há um deserto, dunas enfeitam as paisagens, e nos Oasis refrigera-se a emoção; é alguém como você, que conhece de mim, e então sabiamente conseguiu me ver com olhos da razão e a entender o quanto mudei meus procederes.

Eu te vi; eu te senti em meu ombro, hoje sabemos o quanto é importante essa amizade; e como as fagulhas doentias que caem, não deixe jamais esse imenso carinho ter um fim; porque eu te vi quando não mais pensava em ver alguém mudado; mas eu te vi...
(Escrito por Paulo Zamora em 17 de outubro de 2010)

Encontro juvenil
Foi muita coincidência, os olhos cruzaram nossos olhares, atração física, desejos não mais ocultos, nada me disse, poderia dizer, falar da vontade de se entregar. Como são os anjos? Ainda não sabemos, mas possuem asas sedutoras, assim como você...

Na altura do meu sentimento existe um segredo por você; espera ai; você já sabe, soube por aquele olhar diferente, deixei sem querer transparecer; eu te desejo, não é mais segredo.

Não posso estar enganado, só as crianças são inocentes, só os pássaros voam, só os livros revelam os segredos e desejos dos adolescentes; são muitos os desejos, loucas as vontades, pouca coragem ou coragem demais; até o amor pode ser um risco.

No mesmo instante você me olhou, decorou na memória o formato do meu olhar querendo, possuindo sem tocar, as revelações existem, e nós as precisamos, assim nascerá um encontro juvenil.

Espere! Vou olhar novamente, quem sabe se assim não criemos coragem de falar, me convide para sair, vamos falar de nós, das nossas fantasias, eu quero sentir que você também tem sonhos.

Estou deitado em minha cama, relembrando aquele momento, existem páginas a serem escritas por nossos respeitados desejos, e quem sabe se essa coincidência nos revele um encontro juvenil, onde possamos matar todas as nossas vontades...
(Escrito por Paulo Zamora em 15 de outubro de 2010)

Caminhos abertos
Implorei pena de mim por este amor em conflito, é outra primavera na minha vida; são sonhos renovados, são caminhos abertos; mesmo assim não consegui te esquecer meu amor...
Vou chorar outra vez escondido. O mundo não me deixa pensar em outra pessoa. O prazer não é comum longe dos seus lábios. As lembranças atormentam; vejo continuamente seu corpo possuindo o meu nas noites mais românticas.
Foi amor. Ainda é amor. Eternamente te vejo dentro do mundo da mente, os caminhos estão abertos, posso ir para onde quiser, mas nada, nada completa minha vontade de você.
Não serei feliz, pessoas confundem meu sorriso, não conhecem essa saudade, houveram dias de amarguras destruindo meus objetivos, veja minha vida, os caminhos estão abertos... para você voltar...
(Escrito por Paulo Zamora em 12 de outubro de 2010)

Pela janela da noite
Quando voltei a sentir que seria dessa maneira, fiquei alucinado olhando a vida pela janela da noite, no escuro vejo apenas o meu sentimento caminhando pelo quintal, e nada mais foi bonito ao ponto de ser uma paixão.

Sem você a vida não leito, tem somente o relento, coisas pairam na mente, infelizmente o amor nunca cai no esquecimento. Fui feliz nos momentos em que juntos amamos sem pensar no amanhã.

Acabou. Somente meu amor ficou, sofrendo, padecendo pelas noites.

Falta amparo. Falta abraço. Falta amor...

Vai ter que ser dessa maneira, como eu não queria que fosse, e toda a solidão vai contra minha vontade. Pela janela da noite vejo sombras correndo pelos corredores da vida, talvez à procura da minha alma; tão vazia sem você, e no suspiro de quem tenta resistir um grito reage, é como se o mundo todo fosse escutar minhas palavras de refúgio; eu te amo; Meu Deus como eu te amo!

(Escrito por Paulo Zamora em 12 de outubro de 2010)

Foto de Ayslan

*Frente (A partida)

Bom... É... Essas são coisas que jamais pensei que poderia esta escrevendo. Palavras que doem que me faz chorar que me fazem desistir de sonhar. Sim um dia desejei, criei em sonhos a companhia perfeita... Hoje digo não sonhe tão auto não deseje com o coração tudo pode torna-se real e na realidade as coisas tendem a seguir uma verdadeira linha de negatividade, você vai ver seu sonho real parti ou se distanciar. Ou pior você vai precisar desistir do seu sonho.
Um dia busquei o amor um sentimento verdadeiro, puro, mágico algo que ainda não conhecia... Descobri sensações, emoções, despertei a vida dentro de me, apreciei o vento abri os olhos ouvi o encanto vi a musica de fundo, mas não... me faltava algo que ainda não tinha desenvolvido, o dom de amar e ser amado. Então percebi que enganar o coração com o falso sentimento do amor doe, machuca bastante desmotiva não nós faz apenas chorar. Então posso dizer não desista de amar por que não adianta quanto você tente não vai apagar o amor vai guardá-lo, vai fingir que não sente falta, vai dizer para você mesmo quando a musica te lembrar momentos que já superou, vai evitá-lo, vai negá-lo pra todos mais dentro de você aquele amor ainda vai existir na esperança de se unir novamente mesmo em palavras mesmo em momentos ou em lembranças ele se alimentara e viverá pra sempre. Sabe vendo agora dando uma lida rápida no que já está escrito é deprimente é vazio não há nada além de palavras depressivas, palavras incompreensíveis não me fazem sentido algum. Bom... Continuarei mesmo assim essas palavras querem me dizer algo que meu coração precisa sentir...
Eu encontrei o que tanto procurava, encontrei o que não tem preço o que todos desejam o verdadeiro amor aquele que palavras não podem descrever. Só o coração sentindo a cada letra o que estou dizendo ele me faz a pergunta que todos farão...
- Se tenho comigo o amor por que estou desistindo de amar?
Digo que já não sei... Estou buscando a dor... Será se o que quero é sofrer. Na verdade só quero viver em paz... Só quero viver em paz. Chega de pressão, Chega de tentar agradar quero é viver chega de esperar eu quero ter eu quero ser... Chega de sofrer.
Eu já não sei o que faço não vejo o amanhã não tenho vontade de acordar, não quero sair de casa não quero ver o luar. Só quero chorar a cada segundo que passa... Me segurar para não gritar não sair correndo atrás do meu amor quero mesmo que o tempo e realidade se encarreguem de destruir os sonhos machucar o coração tirar o brilho dos olhos... O que estou escrevendo não posso dizer já prometi varias vezes que não o faria disse que agiria diferente em tais situações, mas estou agindo como todos como qualquer outro já não sou o mesmo.
Ouvi uma vez que não importa o que eu tente o amor vai esta comigo e que minha amada jamais ira me deixar ira me seguir onde quer que eu vá.
- Eu digo irei partir e talvez não volte não ate você superar toda dor, ate você suprir minha falta, não ate as lagrimas estarem enxutas, não ate você buscar um novo amor ate você ter novos sonhos uma nova vida... Acredite vou sempre existir, não vou esta tão longe estarei pertinho tão perto respirando a cada batida de seu coração...
Decisões podem ser mudadas, mas as palavras escritas dão destino não podem ser alterado é inevitável quem quer que tente mudar fará acontecer. “Já está escrito”
Me perdoa por agir assim... Se guardares magoa não guarde do amor do meu amor que sinto por te. Eu poderia dizer que tudo que tenho nesse mundo é você e nada mais me importa pode o sol super aquecer a terra explodir só quero estar com você.
Me pergunto a cada palavra escrita se é isso que quero... (sofrer)

Para: Priscila

Foto de Paulo Zamora

Vida preciosa (www.pensamentodeamor.zip.net)

Vida preciosa
A preciosidade da vida somente é vista quando nos encontramos com ela. Quanto tempo faz que você não admira algo na criação? Descobrimos o amor quando nos permitimos mudar de comportamento. Há uma grande possibilidade de vivermos com qualidade. Você se permite ver a vida com os olhos do coração? Você já conseguiu se ver no espelho da alma?
Nossas ações pecaminosas podem ser vencidas, primeiro você precisa reconhecer a necessidade de mudar, de questionar os assuntos mais importantes e saber que; o prazer de viver está na complexidade do seu ser, esperando você permitir compreender um simples motivo talvez, saber viver é encarar a seriedade da existência.
A emoção é a parte mais sensível de uma pessoa, então por favor, tome cuidado para não machucar sua emoção; todas as dores possuem curas, e você pode aprender lições com os erros do ontem, mas uma decisão tomada significa vida renovada, e além do mais o tempo nunca voltará; por isso não faz sentido achar que amanhã será como ontem ou mesmo hoje, tudo muda, todos mudam...
Pode-se ter a certeza de que chega um dia de importantes decisões em sua vida, quanto aos planos e sonhos, é quando se consegue ver a estrada, esta formada por um destino escrito por você mesmo; com seus comportamentos. Quer levar uma vida diferente? Então, a faça ser diferente. Ao tomar uma decisão hoje não se esqueça amanhã de tal. Existe a fraqueza, assim como existe a certeza de que podemos vencer o mau.
Ame com um amor capaz de perdoar, ame acreditando que as pessoas sonham e se modificam; ame pensando em ajudar sempre com um verdadeiro afeto; ame sem medidas, até mesmo diante de lágrimas que se perdem...
A vida é preciosa, muito preciosa. Não minta quando falar dos sentimentos, eles retratam você. Não se engane confundindo amizade, nem todos os atos revelam uma paixão, tem todo comportamento nasce de um desejo ardente da carne.
Defenda o que é correto aos olhos de Deus, ame, sonhe, transmita virtudes e lute contra os defeitos da imperfeição. Os conceitos mudam com o passar do tempo. A juventude nunca esteve contida na pele, mas é algo tão perfeito na mente que não se permite ver rugas; você escolhe entre ser jovem ou idoso.
Qual é a sua maior esperança? Não desista, os obstáculos tendem a nos cansar e pensar que nada mais vale a pena, que não há mais tempo, quando se precisa unicamente de coragem para continuar se enriquecendo na maturidade. Quem não ama não consegue ver a realidade da vida. Quem não sonha não tem alegria no sorriso. Me diga, você alguma vez já sentiu a preciosidade da vida fluindo no seu ser?
Não se feche, não feche os outros, saiba que nem tudo aquilo que você acredita é verdade, nem tudo aquilo que duvida tem que ser como você quer; há contradições, não tem como negar; mas uma coisa é verdade, quanto mais tempo você passar dando asas para a negatividade mais complicará sua vida. Você é um ser feito de amor, vislumbre mesmo sem perceber, defenda a vida, acredite no seu potencial de mudanças, mesmo que sejam radicais; se é para seu bem, isso é uma escada...
A tristeza é um sentimento muito pequeno comparado com as branduras do amor, a vida é feita de escolhas, se hoje está como você não quer, infelizmente foi você quem escolheu, e se amanhã espera ser um dia melhor, com certeza dependerá das suas escolhas no hoje. Compreende aonde quero chegar com esse assunto? Mudar é preciso, e você precisa; sonhar é meta, e deve-se ser cumprida. Você é uma vida preciosa, como deseja levar sua vida? Responda ao coração e encontre dentro da emoção armas capazes de lhe fazerem um campeão.
(Escrito por Paulo Zamora em 28 de janeiro de 2010)

www.pensamentodeamor.zip.net

Foto de Paulo Zamora

Veredas - Outras Reflexões

Veredas
Veredas são atalhos apresentados como momentos em nossas vidas. Quando simplesmente nos perdemos em nossos pensamentos revemos antigos momentos, como que recapitulamos e vemos o que antes não era possível; tal qual a mente que se retrocede; a imperfeição quer mostrar culpas e caminhos que naqueles instantes eram impossíveis de serem seguidos; mas que agora nos encara a possibilidade que teria sido melhor; mas é um engano gerado pela falsidade da imperfeição.
Quem é você? Quais são suas veredas? Firme o pensamento nas coisas lógicas e sensatas; por exemplo; que não mandamos no tempo, que jamais concordaremos com a saudade existente; e no entanto devemos ter a certeza de que os próximos momentos são puras responsabilidades nossa. O que fará ou como agir, vamos supor que você seja uma pluma, leve, sorrateira sendo levada pelo vento; mas que sabe pousar...
De tempo em tempo você quer entender o tempo, e como saber o porque de ter acontecido momentos tristes, perdas, e outros fatos conseqüentes; mas por que bate em você instantes de loucura; não se prenda ao impossível, não se olhe como que perpetuando sofrimentos; você não precisa; você ainda sabe sonhar e precisa disso.
O que você sempre acreditou jamais poderá perder o valor; porque a fé não contradiz realidades; é pura.
Percorrendo seus melhores momentos, seus melhores pensamentos, seus possíveis sonhos, enfim; a passagem significativa da vida; encontrará sempre mais uma razão, console o coração que pranteia em silêncio, talvez esperando um sorriso seu, capaz de afetar tal emoção e mudar o cenário existente nesse perplexo contraditório local em que uma emoção sabe a maneira de mudar tudo; inclusive colocar os pensamentos em seus respectivos lugares; recusar abertamente pensamentos e atitudes enganadoras. Volte a ser você mesmo...
Compreenda o melhor motivo, desfrute do ar que respira seguido de um coração que suspira; onde você está? Continue, as veredas são apenas atalhos para se chegar ao tão esperado lugar sonhado; uma luz acompanhará você diante de uma escuridão onde poucos irão notar as complexidades, e você usando o dom da fé saberá onde pisar, onde retribuir, onde concluir caminhos almejados.
As veredas existem; e agora esses atalhos em formas de momentos estão diante de você como simplesmente uma ponte; para ser atravessada. Não procure compreender as angústias, elas não precisam.
Olhe atentamente e veja as veredas à sua volta, dando sinais importantes; reclamando muitas vezes da sua falta de visão e mesmo assim não se afasta de você por qualquer motivo; a saber; você gera também um fruto que jamais viu; você tem causado boas impressões, tem ajudado nas belas mensagens, tem sonhado e levado seu sonhos a outros; isso é incomparável.
Por que se sentir sozinho? Por que pensar que jogar tudo para o alto vai ser melhor? Você vence todo dia, você soletra a vida calmamente e nem percebe quão grande é esta satisfação. Eu não sei se você entendeu tudo isso, minhas palavras, minhas formas filosóficas de pensar, mas de algo eu sei; que as veredas se apresentaram a você e mais ainda; você é o próximo campeão da vida.
(Escrito por Paulo Zamora em 29 de Março de 2009)

Como devemos nos comportar diante de algumas pessoas
Os que mais sofrem no mundo são aqueles que abraçam os problemas de todos; aos poucos querer resolver os problemas alheios passa a ser involuntário; porque a pessoa se sentindo responsável querer ajudar de qualquer maneira; seja pelo menos com uma simples sugestão, mas quer estar presente. É elogiável? As vezes; porque mesmo sem querer alguns quando passam a estarem obcecados esquecem dos seus próprios prazeres, até mesmo dos sonhos; é como se esse alguém ficasse de guarda, mas sabendo que daqui a pouco vêm informações precisas de que algum tipo de problema já esta acontecendo; e que somente ele sabe a solução; talvez até seja mesmo; porque existem pessoas mais evoluídas e equilibradas, capazes de resolverem tudo com maior clareza.
O tal envolvimento pode gerar uma culpa; tipo “ EU NÃO ESTOU SENDO FELIZ OU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ALCANÇAR MEUS ALVOS POR CULPA DO FULANO OU DO CICLANO”; é como se sua felicidade fosse depender somente dos outros, é como perder a liberdade do espaço onde vive e deseja prosperar. Depois disso tudo ainda temos uma inimiga invisível, mas sensível e real; a depressão.
Sua maturidade fica em jogo; as pessoas irão começar a encarar você como alguém FORTE, CAPAZ DE TUDO E MAIS UM POUCO; QUE ENTENDE TUDO, COMPREENDE TUDO, PERDOA TUDO; E DEIXA A IMPRESSÃO DE QUE VOCE NUNCA PRECISA DE NIGUÉM PARA NADA. Que mentira; suas forças vão se acabando, você também precisa; mas sabe o que pode acontecer depois? As pessoas irão dizer que você vive reclamando, que quer mudar o mundo, quando simplesmente você está precisando de alguém assim como inúmeras vezes precisaram de você. E agora? Os julgamentos já não vão adiantar, você não vai mudar os pensamentos dos outros e ainda quando eles precisarem de você, ali estará pronto a servir de alguma maneira. É complicado.
Nada na vida deve nos impedir de sermos prestativos e bons para com todos; mas nós sem percebermos saímos da rota e nos entregamos sem limites; é certo que em muitos momentos não podemos negar ajuda; mas também não podemos ser responsáveis por tudo e por todos, mesmo porque sabemos que posteriormente receberemos as mesmas criticas; escutaremos o que não merecemos. Daí, lhe pergunto: COMPENSA? Sim; compensa, mas envolve sermos equilibrados, e infelizmente sabemos que existem pessoas que jamais compensarão todo aquele nosso grande esforço; se passar a vida assim, chegará um tempo em que sua vida ficará difícil; irá reclamar os cursos que não fez, os lugares que não visitou, finais de semana não aproveitados, isolamento; perca de expectativas; isso não quer dizer que você deva ser ruim; maldoso com as pessoas; isso não; entenda; toda pessoa é responsável de sí mesma; exceto as crianças; diríamos que outra vez volto naquele assunto relacionado em outros textos, que é DECISÃO e CORAGEM.
Você nunca vai conseguir salvar a todos, endireitar os outros, você não pode mudar ninguém, sei o que significa dar um bom conselho, tentar evitar maus entendidos; enfim, procurar evitar erros e defeitos; no entanto não se deve negar que suas atitudes falam alto; mas me diz; quantos aprendem com você? Amanhã quem sabe terá de explicar os mesmos assuntos para as mesmas pessoas; quem sabe isso seja o ano inteiro; você quem sabe. Infelizmente muitos necessitam de aprender com os tombos, e mesmo caindo muitos não se consertam. Você é do bem, eu sei que você é do bem; faça algo importante, deixe com Deus aquelas situações que aparentemente não são encontradas soluções. O assunto é complexo demais; muitos irão me criticar; mas podem, eu deixo; mas o importante é mostrar uma maneira cega de agir, e que qualquer um de nós pode estar envolvido perdendo a qualidade de vida.
A vida é cheia de problemas, sabemos desde quando no entendemos por gente; e nem por isso devemos viver somente deles, ainda mais somente dos outros, adultos; capazes de tomarem decisões importantes na vida; e que talvez dando a devida atenção saberá mudar conceitos e comportamentos; uma nova vida depende de você; é luta lidar com pessoas, ainda mais no ambiente familiar. Calmamente você vai entender as explicações devidas a você; qual seu sonho, seu caminho, seu destino; enfim; quem é você e porque deve mudar a maneira de ser, consolidando melhoras e melhores momentos. OS BONS REALMENTE SOFREM PELA FALTA DE COMPREENSÃO. Você não pode decidir o caminho das outras pessoas, bem se pudesse saberia que tudo seria diferente; mas não pode. PENSE NISSO.
(Escrito por Paulo Zamora em 02 de abril de 2009)

Responda sozinho
 O que é ser um bom filho?
 Como é ser um bom pai?
 Como é ser uma boa mãe?
 O que é um bom funcionário?
 Como precisa ser o bom amigo?
 Quais os frutos da honestidade?
 Quais os frutos da desonestidade?
 Como deve se comportar o bom empreendedor?
 Como você tem usado os pronomes de tratamento?
 Afinal, o que deseja melhorar em sua vida?
 Consegue numa analise necessária averiguar os pontos propícios a mudar?
 Como seu comportamento e sua maneira de ser tem afetado outras pessoas?

Algum treinamento
Use sua experiência de maneira positiva; já percebeu que assuntos negativos geram somente momentos negativos?
Negatividade é tempo perdido. Ofensa é tempo perdido. Você não precisará ser perfeito para manter bons relacionamentos. Nem tudo se deve comentar abertamente; seu caminho pertence a você; mesmo que não entendamos; os sentimentos são perfeitos (Gerados por Deus); isso nos faz capaz de levarmos uma vida menos aflitiva; com conversas francas e positivas, com brincadeiras sadias e respeito contínuo.
Limite às contendas.
Dê menos atenção aos que vivem falando irrefletidamente, podem causar grandes problemas.
Na verdade você não precisa carregar uma lista de regras e pessoas; lembre-se que possui defeitos e é imperfeito; por isso você precisa saber o que fazer e quando é mesmo o momento certo para isso. Isso é profundo e exige de nós. TREINAMENTO é preciso; é possível.
Pra que ser uma pessoa rude?
Por que fica achando sempre que as pessoas são inferiores?
Você não é o CENTRO DAS ATENÇÕES em todos os lugares que está presente; já olhou num dicionário o significado da palavra HUMILDADE? Elogios virão dos outros, você os conquista; mas nunca se auto-elogie, não pega bem; as pessoas vão achar isso feio; mas você poderá dizer que não está nem ai para o que os outros pensam; tudo bem, é conceito seu; mas se quer ser tão apreciado deverá passar boa impressão da sua personalidade. Desculpa; mas você não é o centro das atenções, você é um dos participantes do momento; com alguns destaques; eu sei; mas não necessitam de todas as atenções do mundo.
Use sua experiência de maneira positiva.
(Escrito por Paulo Zamora em 02 de Abril de 2009)

Quero compartilhar com você meus poemas e reflexões; adoraria receber um comentário seu para meus arquivos.

HOJE COLOQUEI NOVOS POEMAS E REFLEXÕES EM:

Acesse: www.pensamentodeamor.zip.net

Neste blog você pode baixar discos de poemas e ainda copiar qualquer um dos textos que gostar.

Meu orkut: Paulo Zamora
Comunidade: Um poeta de Três Lagoas MS
e-mail para contato: paulozamoracontato@bol.com.br

É UM TRABALHO REALIZADO COM MUITO AMOR E CARINHO.

GRATO.

Paulo Zamora 2009

Foto de pttuii

Monóxido de carbono

Odeio a poesia como forma,...
A envolver o curto sentir de,...
..., quem se apouca face ao medo.
Que se combata o fluir de ideias,
Abrace-se a negatividade do silêncio,
Detesto a pequenez de um verso,
No domínio do astral, que seja um grão,
Falando de felicidade, é nada,
Abomino rimas. Mortas por asfixia,...
..., sentencio do alto da passividade.
Odeio a poesia como abstracto,
Clara só mesmo a ignorância,
Dura, sempre a pequenez de sentimentos,
Abri os olhos para a vida, e descobri,...
Que adoro a poesia como oxigénio,...
Morte ao monóxido de carbono do concreto....

Foto de Inês Santos

Hoje não me recomendo...

Da minha liberdade abdiquei...
Caminhos novos encontrei...
Deixei tudo para trás..
Nesta viagem fugaz...
Passei por sitíos que não conhecia...
Apenas devido a rebeldia...

(Não me liguem,hoje não me recomendo...
mas vou continuar escrevendo...)

Trouxe comigo caneta e cadernos...
Para puder escrever sonetos eternos...
Mas,estou cheia de negatividade...
Não sei falar de amor,alegria...
Estou desiquílibrada,sem produtividade...
Hoje tou sem graça...
De certo,amanhã passa...

Subscrever Negatividade

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma