Desinteresse

Foto de odias pereira

"ROSA SEM DONO "

Um alguem não deu valor,
A esta rosa vermelha linda.
Aqui nesse banco a largou,
A mercê de uma berlinda.
Talvez de que à recebeu,
Tinha o minimo de interesse.
Ganhou de um amor que não era o seu,
A rosa no banco largou, e mostrou desinteresse.
Uma rosa é uma rosa,
Não importa de onde vem.
Ela representa o amor em prosa,
O carinho a paixão e o bem.
Eu queria ganhar todo dia,
Uma rosa linda perfumada.
Não me importa de onde vem, se é do João ou da Maria,
Ela seria sempre por mim muito amada.
O meu coração sempre teria,
Um lugarzinho pra ela.
Eu a regaria todo dia,
E o meu amor estaria sempre juntinho dela...

São José dos Campos SP
Autor : Odias Pereira
01/05/2011

Foto de betimartins

Semeadores de amor

Estamos todos em tempo de reflexões, mudanças, sonhos e de semear amor.
Quem são os semeadores de amor? Almas que estão aqui para ajudar, eu diriam que anjos iluminados de amor no coração.

Este ano precisamos que fazer mais ainda mudar os nossos corações e ajudar irmãos que cuja a sua sintonia esta sendo abafada , iludida e consumida. Temos que semear rápido este belo mundo, trazer algo a luz para cada coração que esta se extinguindo no ódio, na maldade, no sofrimento e até nos enganos de seres pouco esclarecidos.

Quantos irmãos sentem perdidos, sozinhos, choram de vergonha, sem saberem o que fazer as suas vidas, tudo parece estar perdido, sem rumo, sem amor e de repente entra alguém sem pedir licença e muda tudo isso.
Escuta, chora, sente a dor e conforta, dando animo, mostrando caminhos, esperança e até resoluções que não eram vistas por esse irmão.

Estranho o que simples palavras, podem mudar os rumos de vida, dar esperança, confortar corações e mudar. Tem pessoas que estão endurecidas, sem acreditar em nada e até em si mesmo, são pessoas que sentem dificuldades em evoluir e sentir Deus que habita nelas.

Tem outro tipo de pessoas que para mim estão se enganando a si mesmas não a Deus, mas a si mesmas, usam o Nome de Deus, caminham por ai falando nele e se apresentam como falsos profetas, iludindo a quem passa, mas quem tiver a luz e o amor Divino não será enganado.

Existem aquelas que estão agarradas ao materialismo de tal forma que pensam que somente isso importa e nada mais e quando Deus tira o tapete dos pés ficam, como baratas tontas sem saber como e para onde caminhar, apenas se lamentando nada mais.
É para estes seres que precisamos de semeadores de amor e luz, para que não se percam na solidão e na escuridão de cada um. Por isso nunca desistas de ter paciência e humildade mesmo vendo a prepotência e arrogância do teu irmão, sejas humilde, observador e semeia amor, lentamente com perseverança e paciência, logo irás ver a semente florir aos poucos e certamente mudaste um rumo de um irmão que poderia estar perdido.

Existem também aqueles que sofrem de agonia, sozinhos nas camas de hospitais, talvez também nas suas camas solitárias em casa, sem ninguém para dar atenção e conforto a sua alma, para esses temos que estar mais atentos, pois eles precisam de nós do nosso amor e da nossa luz. São milhares botados ao abandono, ao esquecimento e ao final sem qualidade de vida.

Apenas um toque, um sorriso, uma palavra, um abraço pode mudar, alterar o medo que está refletido neles e ajudar a confortar o coração e não se sentirem sozinhos, perdidos e abandonados nesta caminhada. Faz toda a diferença estar ali!

Aqueles que estão jogados na rua, crianças, viciados, mendigos por opção e outros pelos excessos da pobreza, eles precisam de nós ali, ajudando, fazendo algo, mas na nossa humildade do amor incondicional, pois são dignos de mais respeito que muitos outros.

Temos aqueles que morrem de sede, de fome, de doenças, falta de saneamento, condições de vida provocadas pela guerra ou do desinteresse dos países ricos que já absorveram tudo que aquela terra tinha que dar.

Temos os conflitos de religiões que se matam por idéias e imposições de mentalidades usando o nome de Deus para matar, destruir e fazer espalhar a escuridão, conflitos de interesses econômicos, posses dos mesmos fazendo estourar a guerra e avarez do ser humano, apenas quando toda uma sociedade se devia se unir no amor.

Temos os dignos representantes da Igreja que violam crianças, cujo seus pais confiam seus filhos, julgando eles estarem a entregar aos mensageiros de Deus e esses mesmos mensageiros se aproveitam daqueles anjos e usam as suas fantasias nessas pobres crianças, mentes doentes mal cuidadas e dizem eles serem a salvação do Católico. Representantes de Deus. Eu sei que existem boas almas como padres, mas precisamos refletir muito sobre a escuridão que cobre o mundo.

Já que falamos na Igreja como posso eu ser cristã, vendo a proibição de preservativos quando Jesus pede que conservemos o nosso corpo livre de doenças, usaram a fé, usaram o medo e milhares contaminados e agora voltam atrás, mas há custa de quantas vidas?Condenando a morte lenta de várias doenças. Ainda estamos em outro tipo de inquisição, só que em vez de irem atrás das Bruxas, vão atrás do amor.

Por isso precisamos de semeadores de luz e amor, anjos que mudem que ajudem o ser humano a não cometerem mais estes erros e poderem seguir no amor, na partilha, união e igualdade.

Como semeadores de amor não podemos impor, podemos sim de forma clara e calma doar o que cada um tem de melhor em si, o amor, o doar de forma simples e sem se fazer notar e garantir um mundo melhor a começar por nossos atos, pensamentos e respeito por outros irmãos nossos. Apenas assim podemos ter um mundo de fraternidade e amor.

Betimartins

Foto de odias pereira

' DESINTERESSE"

Nem parece que estamos namorando,

Pois noto em você desinteresse.

Faz uma hora que estamos caminhando,

Um beijo seu, eu queria que isso acontecesse.

Um casal quando se gosta se aproxima,

Pega na mão se abraça fortemente.

Beija na boca se agarra e rola um clima,

Um amor uma paixão adolescente.

Você caminha do meu lado e nem me ve,

Olha pra traz e observa outro alguem.

Até parece estar sozinha e não me ter,

Sinto-me um fantasma, caminhando sozinho no além...

São josé dos Campos

Odias Pereira
27/01/2011

Foto de Edson Milton Ribeiro Paes

2012 "ABERTURA CONSCIENCIAL"

“2012”

“ABERTURA CONSCIENCIAL”

A abertura que se dará as 21 horas do dia 21/12/2012, será
A de numero 197 da era moderna da terra. Temos apenas o registro da ultima ocorrência, todas as outras foram propositalmente apagadas da historia por conta da igreja que segundo suas convicções, e eu as acho um desastre, abalariam os habitantes com as prováveis conclusões que tais informações despertariam em todos.

Joseph Numissmann em seus estudos no começo do século 20, por volta de 1917 se deparou com a “ABERTURA CONSCIENCIAL DE 2012”, a terra não sofrerá abalos devastadores a mais do que já acontece comumente , as hecatombes anunciadas não passam de sensacionalismos, mas em contrapartida as grandes mudanças será no nível de consciência dos habitantes da terra.
Um terço da população terrena sofrerá de distúrbios neurológicos causados peça aceleração da inclinação do eixo da terra, causando com isso uma exposição diferente da que estamos acostumados a sentir pelo magnetismo da terra.
Os outros dois terços restantes se dividirão entre espectadores e protagonistas das mudanças.

O que hoje testemunhamos e a total falta de informação para mais de 85% da população terrena. Após 2012 100% terão acesso a todas as informações em tempo real, mas apenas um terço vai assimilar, o restante vai demorar três décadas para aceitar e viver as mudanças.
O petróleo não mais será o propulsor do desenvolvimento.
A energia mental vai ser disseminada a toda extensão terrena.
O homem paulatinamente vai aprender a usar até 25% da sua capacidade mental, hoje restrita a 10%.

PRINCIPAIS MUDANÇAS.

As crianças que irão nascer após 2012 terão uma única opção de tipo sanguíneo, O+.
Gradativamente haverá um desinteresse por religião, mas se fortalecerá o Cristianismo, pois um novo Cristo vai descer a terra.
Acontecerá a introdução da quarta lamina no D N A, responsável pela herança da memória genética, ou seja, as crianças vão nascer já com a inteligência que seus pais acumularam até o momento da fecundação.
E a mudança mais importante a abertura da consciência, aquela que alem de propiciar aos novos habitantes terrenos a herança da memória genética, traz em se bojo o entendimento geral sobre s leis divinas com um resumo básico das atribuições do ser humano.

Esta claro que no dia 22/,2/2012, um dia após o dia anunciado a terra amanhecerá totalmente igual a todos os dias anteriores, nada vai mudar radicalmente na topografia da terra, as mudanças serão primeiramente a nível interior dos humanos. Dezenas de profissões a partir daí vão se extinguir, e centenas de outras vão aparecer.

A grande preocupação dos lideres é quanto a alimentação para 7 bilhões de habitantes, após 2012 gradativamente vamos consumir menos alimentos até chegar a apenas um terço que consumimos hoje. Entendam não vamos passar fome, é que com a abertura o ser humano os poucos vai elevar seu padrão vibracional e vai deixar de consumir tantos alimentos sólidos.
Ao acessarmos esta condição estaremos sutilizando nossos corpos, ou seja, diminuindo a densidade dos mesmos estaremos nos projetando para a quarta dimensão onde o mental ultrapassa o físico.
Poderia eu me estender e falar sobre a “COSMOGENESIS DE 7137”, mas é muito cedo, vamos viver esta transição, 2012 é uma realidade palpável e todos nós vamos viver e sentir as mudanças.
Aqui vai uma dica para quem quiser passar por este processo transitório sem muito desconforto.

Três conselhos.
1- Investir na consciência ambiental.
2- Amar ao próximo como a si mesmo.
3-dar mais valos a essência que a matéria.

Caros amigos, quem acha isto um tremendo absurdo com certeza esta na turma que vai demorar mais do que três décadas para cair à ficha. No mais ainda nos resta um bom tempo para nos possibilitar o despertar.

VIDA LONGA A TODOS.

EDSON MILTON RIBEIRO PAES.

Foto de Joaninhavoa

Um Gozo Majestoso!

*
Um Gozo Majestoso!
*

Sou nuvem de esconde esconde
Branca e leve
Algodão! Branca de neve

Deslizo no ar e em terra
Tenho proveito
De ti em mim! De nós

Mas é no ar que eu gozo
Um gozo majestoso
Um riso! Risota com siso

Uma idiota gargalhada
Não! Não é pura irracionalidade
Simplesmente um alegre desinteresse

Sou nuvem de esconde esconde
Branca e leve
Algodão! Branca de neve

Sou aquela que sem dúvida
Morreria
Entre duas gargalhadas

Uma vez! Houvera dito

Joaninhavoa
(helenafarias)
08/03/2007

Foto de Graciele Gessner

A Super Proteção Nos Relacionamentos. (Graciele_Gessner)

Existem relacionamentos complicados de serem definidos. Às vezes parece nos enrolar numa teia de aranha sem ter como fugir. Tanta que quando observo o que acontece ao meu redor ou me coloco a refletir fico assustada com algumas situações.

A proteção da família sobre nós, muitas vezes nos impede de arriscar, de enfrentar algum percalço por conta própria. Muitos relacionamentos que não tomam a dianteira da situação acabam por se sufocar.

Recentemente presenciei uma situação lastimável, pais que tomavam decisões sobre o casal. Pode até parecer uma piada, mas isto gera um desinteresse por quem está envolvido. Entendo que desejamos que o nosso companheiro nos proteja, nos defenda, porém não queremos perder a liberdade de expressão. Queremos que seja o nosso abrigo, a nossa proteção, talvez um tipo "pai-amor", mas não um cárcere de emoção não declarada.

Não sei se você consegue compreender-me, mas a família que se mete nos relacionamentos dos seus filhos acaba por anular a sua autonomia; a sua responsabilidade por seus atos; invalidando a arte de pensar, de refletir, de se questionar.

E com o passar do tempo vamos à mercê, percebendo que deixamos de viver um amor por decisões tomadas por nossos pais e não por nós. Seria importante refletirmos a nossa conduta.

Só não se assuste com os términos repentinos, algo de errado estava acontecendo. E a pergunta que não quer calar: acabou o amor? Bem, acabou o encantamento, mas sobraram recordações. Só o tempo dirá o que de fato os separaram. Amor verdadeiro nunca acaba, pode acreditar.

Entretanto, é um ponto negativo quando a família opina na relação, isto só tira a liberdade de opinar, viver, errar e aprender. Na vida de um casal não podemos se meter. Só podemos aconselhar se assim for solicitado, mas a decisão final é sempre do casal e de mais ninguém. Agora quando a família se acha no direito de interferir pode ter certeza que tão longe o relacionamento não perdura.

Contudo, amores que se viveu; família que se intrometeu; aprendizado adquirido.

Reflita nisso!

16.11.2008

Escrito por Graciele Gessner.

* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

Foto de vera cristina

Inimigo

" Inimigo "

A ti querido inimigo
Te dedico este poema
Como prova do meu desinteresse
Pela tua ignorância
Pessoas como tu
Que só sabem fazer mal
Pela frente são uma coisa
Por trás montam o arraial
Falam sem saber
Falam por falar
Falam como se o mundo
Amanhã fosse acabar
Acham-se importantes
Que estão acima dos demais
Mas no fundo são uns tolos
E não passam de anormais...

Poema escrito por mim Vera Cruz

Foto de SailingNoir

A Esolha .

Tinhas palavras certas ,
Atitudes e gestos "sinceros",
Olhares e mimos carinhosos ... e ?
Abandonas'te ...

Querias'me e tives'te ,
Retribuías a nível satisfatório ,
Alegres momentos tives'te ... e ?
Abandonas'te ...

O desinteresse aparece do interesse ,
Havia um outro ela , novo ...
Novidade foi'me aclarecida ,
Surpreendida não fiquei ,
Igual a muitos outros ,
O que tens não te chega ... e ?
Abandonas'te ...

Foto de DAVI CARTES ALVES

PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA AS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL ( Trabalho P/ Curso de Letras )

Projeto: A turma do Saci apareceu com novos livros por aqui!!

A Escola de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro na pequena cidade de Caçapote - MG, na pessoa da sua Diretora Henriqueta Lisboa, bem como o Corpo Docente, preocupados com o desinteresse pela leitura das crianças de 1 a 4 séries, resolveu inovar através da proposta de um projeto audacioso.

Afinal:
Como estimular o interesse pela leitura nos alunos de primeira a quarta séries de Caçapote?

Aproveitando a Festa Anual do Milho e o grande interesse que desperta no publico e de um modo especial nas crianças, através de sugestão a Secretaria de Educação da cidade, e parcerias com a Cooperativa de Beneficiamento de Milho e Associação Comercial de Caçapote, pretende com esse projeto, incluir na feira, quiosques exclusivos para contadores de histórias , bem como a distribuição de livros infantis as crianças de 1 a 4 séries.

Atravéz do tema, A Turma do Saci apareceu com novos livros por aqui!! Que jogará luzes principalmente aos personagens de Monteiro Lobato, o projeto quer dar ênfase ao gosto pela leitura. É claro que o Visconde de Sabugora irá junto com o saci - perere, coordenar essa festa da leitura. Com uma boa medida de alegria e fantasia, os atores irão se fantasiar também de outros personagens, como os dos clássicos O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas e Cinderela.

As atividades pró-leitura não se limitarão apenas aos quiosques da Feira, mas haverá apresentações itinerantes, em locais estratégicos como a Praça da cidade, a Fonte e a Estação Central da Maria Fumaça.

Já vislumbramos o alvoroço das crianças aos cachos em torno dos quiosques e a sua alegria se multiplicará ao receberem um exemplar novinho em folha de um saboroso livro de histórias infantis.

O mesmo projeto se estenderá a Feira do Abacaxi, e depois do término das Feiras, haverá a partir de então a sugestão de, na escola da cidade, em todo inicio do mês, o projeto da Turma do Saci ser realizado em caráter permanente, onde as crianças poderão narrar e encenar as histórias .

A diretora da escola em Caçapoti, Henriqueta Lisboa, citando o padrinho deste projeto, Monteiro Lobato, enfatiza:
“ Um país é feito de homens e livros”, em Caçapote queremos definitivamente lançar as sementes do gosto pela leitura nas crianças do ensino fundamental, para que nossa querida cidade do amanhã, possa usufruir a realidade de uma próspera e leitora Caçapote de homens e livros.

Foto de Izaura N. Soares

Hei poeta, ouça-me

Hei poeta, ouça-me
Izaura N. Soares

Não pise em mim poeta,
Pois eu fui a única a respeitar
A respeitar o seu direito de voar.
Você voa tão livremente
Que eu não caibo de contente
Quando vejo o sorriso brilhando;
Brilhando no seu lindo olhar!

Por isso poeta, não pise em mim,
Eu sofro com tudo isso
Amei-te desde o inicio
Sem saber quem tu eras.
Não foi por desinteresse
Foi apenas para deixar-te
Com seu direito de ir e vir.

Perdão poeta, são só alguns versos...
Retirados da alma e do meu coração
Que se viu tão abandonada
Reduzido quase um nada
Mas com a certeza de ter vivido
Vivido uma grande emoção,
Foram emoções com muito sentido.

Páginas

Subscrever Desinteresse

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma