Aprendizagem

Foto de Valeria Sampaio

O que é terreno se prolonga para eternidade

A essência do bem prevalece o mal
Ser bom requer experiências e aprendizagem
Se autoconhecer e reconhecer mediante suas ações e atitudes
Não há perfeição em ser que vive no pecado
Há restauração em quem busca conhecer a Deus
Entender o seu propósito para conosco
Ele fala constantemente,
Ele nos guia,
Ele nos revela,
Ele nos mostra coisas e pessoas
Para que possamos entender melhor de ti.
Quando passamos por perturbações e frustrações
Por alguns instantes esquecemos-nos de nós e também de Deus
Perdemos oportunidades
Perdemos nossos sonhos
Para aqueles que aproveitam de nossas fraquezas e nos roubam;
Mas Deus não abandona seus filhos amados e nunca desisti de nós.
Através de pessoas operam milagres e mesmo em curto tempo de vida
Revela-nos que para vencer o mal
Basta viver no bem
Basta mudar conceitos errados
Por atitudes de Perdão e reconhecimento dos atos,
Assumir sua nova condição
Mesmo que seja para o sofrimento do corpo
Para que possa ser visto a obra e glória do Senhor sob nós.
Pois a alma necessita ser resgatada
E liberta das ações do inimigo
O que é terreno se prolonga para eternidade
Por essa razão devemos estar pronto
Para tudo que vier dEle
Não ficar preso na terra
Mas fazer prevalecer o amor dEle por nós.
Sua essência é do bem ou do mal?
Faça sua escolha, mas entenda que Deus só quer seu bem.
Amém.

Foto de Ivone Boechat

A Escola de Cristo e a escola dos homens

Hoje, fala-se na educação moderna, discutem-se leis e métodos que poderiam socorrer os "cansados e oprimidos" da escola dos homens, todavia, os especialistas da educação se esqueceram de estudar e analisar a estrutura e o funcionamento da escola que Jesus propõe à humanidade.
O Serviço de Orientação Educacional tem funcionado, na maioria das escolas, como delegacia de polícia, para onde são encaminhadas crianças com problema; depois, por falta de pedagogia, são transferidas, expulsas, discriminadas, reprovadas e registradas no rol da evasão.
Cristo fez tudo diferente.
Certa vez, o Mestre estava na Galiléia e as crianças, como sempre o rodearam, porém, os discípulos (agentes de disciplina) ficaram preocupados e começaram e levá-las para longe. Só que foram severamente advertidos: "Deixai vir a mim as crianças" (Lc. 18:16).
O conselho de classe geralmente consiste no encontro periódico do corpo docente para "avaliar" o desempenho dos alunos na aprendizagem. É um julgamento apressado. O aluno é culpado por todo tipo de fracasso. Só ele falhou, só ele mora longe, ele é mal educado, não se interessou e não aprendeu. Sob a batuta de "especialistas", vem o resultado, ano após ano: reprovação em massa. O réu é condenado e, se algum professor "bonzinho" erguer sua voz em defesa, quase é massacrado:
- Assim a educação não vai pra frente!
- Você vai aprovar todo mundo?
Cristo fez diferente.
Um dia, Ele estava no templo, ensinando, quando "professores, escribas e fariseus" lhe trouxeram uma aluna que havia cometido uma falta grave. Já haviam realizado o conselho de classe entre eles e resolveram reprová-la. Uns citavam artigos da Lei de Moisés (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), outros alegavam seu comportamento, porém queriam ouvir a palavra final do Mestre. Perplexos, viram quando Ele se dirigiu não a eles, mas a ela: "Vai e não peques mais" (Jo. 8:11).
Jesus criou o conselho de classe para avaliar o processo educacional, onde destaca, sobretudo, o professor. Isto ficou muito claro, principalmente, no dia em que se colocou no meio de seus discípulos e perguntou: "E vós quem dizeis que eu sou?" Estava criada a auto avaliação.
Nem seria preciso dizer, mas a gente diz que o sistema de recuperação que se implanta por aí não recupera. Na Escola de Cristo é diferente. O aluno Pedro estava em recuperação e o Mestre preparou um teste oral, com apenas três perguntas:
- Pedro, amas-me?
- Senhor, tu sabes que te amo.
- Pedro, amas-me?
- Senhor, tu sabes que te amo.
- Pedro, amas-me?
- Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Foi uma prova duríssima, mas Pedro foi aprovado e ainda levou o dever de casa: "Apascenta minhas ovelhas" (Jo. 21:16). Jesus criou a recuperação para recuperar o aluno e não a nota. O aluno recuperado recupera a nota!
Os estudantes da Escola Profissionalizante de Cristo saem habilitados como "pescadores de homens". Líderes para atuar em todas as Eras.
O problema da evasão é tratado com muita firmeza: "Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, perdendo uma delas, não deixa noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida, até que a encontre?" (Lc.15:4). Jesus orava preocupado com a estatística de um aluno perdido na turma de 100. E nós? De cada 100 alunos matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental, somente oito chegam ao Ensino Médio.
Jesus se mostrou preocupado não só com alunos perdidos, que abandonam a escola, ao contar a parábola dos que se perdem dentro da escola: "varrer a casa, buscando-o até encontrá-lo" (Lc. 19:5).
Quem fundou a obra educacional de recuperação dos meninos de rua foi Jesus (Mc. 9:42). Ele criou também o Centro de Estudos Supletivos. Havia aulas durante todos os dias da semana: manhã, tarde e à noite. Zaqueu, chefe dos publicanos, cobrador desonesto de impostos, fez sua matrícula de cima da árvore e começou a estudar, naquele mesmo dia, em casa (Lc. 19:5). Nicodemos, príncipe dos judeus, preferiu estudar à noite, levando no caderno de anotações as suas dúvidas. Após a primeira aula, levou a resposta de tudo e uma advertência: "Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas?"
Na Escola de Cristo, estudavam ricos e pobres. Quando fundou a Educação Especial, após a aula, curou a todos. Não temos esse poder, todavia, temos o dever de respeitar os deficientes físicos e também a obrigação constitucional de fazê-los parte integrada do sistema educacional (Mt. 15:31-32). Estava criada a educação inclusiva.
E a merenda escolar? Basta ler a narração bíblica da multiplicação dos pães para responder a pergunta. Todas as vezes que o Mestre ministrava suas aulas, ele mesmo providenciava a merenda (Mt. 14:17; Mt. 15:36; Lc. 15:32).
Jesus sempre trabalhou em equipe, não fazia o que os discípulos podiam fazer. Em Betânia, choravam pela morte de Lázaro e ele mesmo chorou, quando chegou à cidade. Seguido por grande multidão (suas turmas eram enormes), foi visitar o túmulo, mas uma pedra o impedia de ver o aluno-defunto. Com seu poder, bastava ordenar e a pedra se tornaria pó. Não. Preferiu trabalhar em equipe: "Tirai a pedra" (Jo 11:39).Jesus sempre fazia a chamada. Dentro do cemitério, se não fosse feita a chamada nominal do aluno Lázaro, seria uma ressurreição em massa: Quem deveria “sair para fora?” Sairiam todos!
Na prova final de Pedro, Jesus lhe deu "cola" ao aluno. Ele errou a última questão: cortou a orelha do centurião romano. Não foi reprovado nem ficou em recuperação. Continuou na Escola, porque o Mestre sabe que o erro é pedagógico.
Quem foi que criou módulos para o ensino à distância? E os módulos foram escritos pelos próprios alunos, Mateus, Marcos, Lucas e João, observando o universo vocabular...
O alunos da Escola de Cristo são tratados com justiça e igualdade. Judas que tanto lhe perturbou o magistério não foi expulso nem transferido: estudou na sua escola até o fim.
Cristo implantou a inclusão digital: "Pedro, tudo o que ligares na Terra será ligado no céu." Providenciou a globalização do ensino: "Ide por todo o mundo"... para que os homens se religassem na Internet divina e navegassem na mídia celestial: fé@graça.comJesus
A palavra rede (web) “hoje” é ultra moderna, todavia, Jesus a usou como palavra chave na Sua Escola e deu aula aos discípulos de web: “Lança a rede para o lado de lá”. Ou seja, para o lado do Bem.
Ao criar seu twiter, olhou para Pedro e disse-lhe: segue-me. Hoje, o Mestre tem milhões de seguidores ao redor do mundo.

Ivone Boechat
Extraído do livro Escola Comunitária-4a.edição-Reproarte-Rio 2004

Foto de lais rangel

O Tempo e a Saudade

Há tempos vivi um sonho, um sonho lindo de amo, carinho, caompaixão e respeito.
Você era perfeito em seus defeitos e eu o admirava, como um beija flor admira uma flor a desabroxar, o sentimento era notável e a felicidade visivelmente presente.
Mas em um dia cinzento eu acordei e tive a certeza de que sua passagem pela minha vida não foi apenas um sonho bom, e sim uma fase de aprendizagem, mas que acabou, e hoje eu procuro em outros o teu sorriso, mas não há igual, sua luz iluminava a quem estivesse por perto, e o amor?
Há o amor! Esse as vezes nos prega peças mas o que fazer, é avida nos mostrando o cursor do tempo que nunca para!!!

Foto de fernandags

Eu preciso acreditar

Eu procuro acreditar
E não deixo de sonhar
Imagino um lindo dia
E nele você voltará
Eu posso ate perder
E ter dúvidas como e se isso vai acontecer
Mas não posso perder a esperança
De um dia você voltar
É tanta coisa pra pensar
É tantas indagações a mim fazer
Perguntas do tipo
Qual é minha missão
Qual o aprendizagem
Desse coração
Que por ti chorar todo dia
e que te procura por fotografia
Pois por lembranças
Tem medo de te perder um dia
De tanto tempo faz
Que você não voltantes mais.

Autor: Fernanda Gomes

Foto de Fernando ARC

O universo que me rodeia

.
.
.
.
Hoje começo a compreender um pouco do universo
não é o universo em si,
mas aquilo que me rodeia.

E confirmo que nem a realidade faz sentido,
esta passagem rápida pela concha que me sustém,
é somente um piscar de olhos,
cheio de sentimentos e aprendizagem,
é um amontoado de recordações,
é prazeres dores e emoções.

Fico a cada dia mais próximo do fim,
cada vez a verdade brilha mais no horizonte,
e vai-se aproximando de mim,
e não posso fugir sei que terei de seguir em frente,

E um dia depois de tanto passar ficarei liberto,
essa luz brilhante chamada verdade me tocará no mais
fundo do meu ser, então acordarei desta jornada,
deste caminho, e tudo o que ficou para trás somente foram passos,
passos para me ensinar a caminhar cair e levantar,
e ainda dando essas passadas pergunto a mim mesmo,
será que sim será que tudo vale a pena,
sentir, amar, sonhar, sorrir e esperar, eu penso que sim.

Realmente o criador de todas as emoções devia saber o que estava a fazer,
ele conseguiu ir de extremo a extremo,
desde a maior tristeza, á pura da felicidade,
só que pelo meio deixou um caminho a percorrer,
uma estrada onde todos tem de passar,
e eu sou somente mais um caminhante.

Já dei algumas passadas, mas ainda não sei andar,
só mesmo cair, já fui infeliz,
e só soube sorrir, andei de rastos,
levantei a cabeça para a partir.

Será que um dia vou conseguir correr,
será que a felicidade está junto da verdade,
será que a verdadeira razão de existir é isso mesmo,
andar correr cair e levantar, poderei eu um dia dar a mão a alguém,
conseguirei eu ensinar alguém a caminhar.

É um desejo que mantenho,
esse de poder ensinar alguém a cair e levantar,
talvez porque quando isso acontecer eu já não precise mais de apoio,
e serei suficientemente forte para me sustentar,
mesmo na tristeza, ou então na pura forma de amar.

Mas até lá, vou caminhando só,
vou dando as passadas que aprendi,
vou amar sofrer e partir.

Ficarei sempre e a cada dia mais próximo do horizonte,
seguro e fechado dentro desta concha que me sustem,
sempre a sentir, aprendendo a levantar e a cair.

Esse é o universo que me rodeia, é somente
o pouco que consigo compreender

Foto de betimartins

Partículas de amor

Partículas de amor

Derramei os meus sonhos, belos sonhos, são sonhos de amor, doados nas mãos das nossas crianças, entre uma lágrima sombria, triste e solitária, eu deixei-me sonhar simplesmente.
O meu mundo está moribundo, doente, incapaz de curar as suas feridas, cheio de partículas de maldade e egoísmo.
O meu mundo tem gente que apenas conhece o desamor e o derrama como ervas daninhas por todos os lados que passa e deixa semeada a confusão e a ignorância.
Se eu não acreditasse no amor, jamais estaria aqui escrevendo isto, jamais tentaria despertar para um novo dia aqui na terra
Jamais deixaria de acreditar que não voltaria a ver nos olhos dos nossos avôs a tristeza estampada, o descuido, a intolerância, o abandono e a ingratidão.
Jamais deixaria de acreditar, que existem seres capazes de derramar sofrimento, dor, abusos, maus tratos e muitas mais coisas que recuso aqui a escrever, pois é demasiado penoso até para mim, muitos diriam que são seres da escuridão apenas.
Discordo quem plantou aqui toda a esta dor, toda esta ilusão, fomos nós mesmos, por preguiça, por não querer educar, por falta de tempo, por leis brandas, por maus governos, descréditos, ganâncias e guerras e uso indevido de nosso lindo planeta, fomos exatamente nós seres humanos.
Ser humano é como quem diz seres egoístas e demasiado consumistas, exatamente, o mundo esta como está por demasiado consumismo, até os países ricos estão a ficar pobres, até começar a faltar tudo mesmo.
Vamos à parte que importa, a escuridão existe é um fato, dentro de cada um ela é mais que evidente, por vezes comanda até as vontades de quem é fraco e preguiçoso. É bem mais agradável se fazer o bem sem olhar a quem que fazer o mal.
Existe também a luz dentro de nós, se existe a luz é porque somos pessoas inteligentes, audazes e capazes de evoluir no amor.
Ora aqui a esta a palavra chave do segredo da espiritualidade e do mundo, uma simples palavra que é a mais grandiosa de todas as palavras do vocabulário, que tanto nos faz sonhar, sentir e existir.
Lembrando nosso irmão Jesus, o que ele passou por amor a uma humanidade, para trazer a esperança, ensinar o amor na sua real existência. Jesus não era letrado, não tinha posses, nem era especial aos olhos humanos, mas tinha algo sim muito especial o amor dentro de si.
Quanto amor ele doou e arrastou multidões, fez milagres em nome desse amor, orientou sobre a nossa existência e que sempre nos falava por parábolas, pacientemente ele suportou a maldade dos poderosos, dos prepotentes e dos mal amados.
Ele apenas tinha um único chefe o seu pai, o único que apenas podia o julgar ninguém mais. Estranho mesmo ele num momento de dor e superação ele fraquejou, apenas porque ele era humano e suportou alem dos limites humanos, mas na sua fé ele apenas foi intocável porque ele conhecia o amor.
O amor que muda com disposições, o amor que nos faz chorar, rir, faz doar, ser felizes e sermos os verdadeiros seres de luz aqui.
Amor uma palavra tão pequeninha, tão despercebida e ao mesmo tempo nem o próprio universo consegue descrever a dimensão da mesma pela sua maravilhosa criação, ou não terá sido um ato de amor e inspiração de Deus ao criar todas as coisas que nos rodeiam e ate as que ainda desconhecemos.
Quando pegamos num bebê ao colo, sentimos o seu cheiro, seu calor, seu sorriso, sua pele aveludada e sua pureza quanto sentimento bom ele nos desperta e já em Jesus o mesmo acontecia.
Talvez a sua alma esteja ainda pura, imaculada de pensamentos ruins, claro que esses mesmos pensamentos poderiam ficar nesse bebê, mas logo que começa a crescer ele leva doses letais de materialismo e de egoísmo, se um o tem algo ele terá que ter algo bem melhor ou não será mesmo assim?
Mas se observar este ser tão pequenino a dormir, ele sorri, ele transmite a paz interior e a sua pureza. Ora todos os seres humanos deviam ser assim, deviam ter pensamentos puros, caminhar no amor e na doação de ajuda mutua e fraterna.
Jesus o fazia mesmo quando ninguém acreditava que ele o faria, ele não destingia classes sociais, nem vestimentas e nem condutas apenas ajudava nada mais, o resto era por conta de quem errasse.
Essas eram as partículas de amor que ele derramava como estrelas cintilantes no firmamento, nas mesmas partículas ele as adoçava com a esperança de um novo dia melhor e bem mais feliz.
“Como “somos ignorantes e egoístas, como somos preguiçosos, somos como uns caracóis arrastando-nos na nossa incompreensão” è melhor assim”, claro não sabiam e não somos cobrados por isso.
Somos bons a fugir das nossas responsabilidades, não queremos problemas, sempre escuto isto:
- Não é problema teu.
Fico incapaz, de asas cortadas, mas dentro do meu coração eu posso fazer algo sim vibrar amor e enviar amor, ai sou intocável e imputável ninguém acessa e pode criticar. Essa é a minha liberdade a do meu pensamento e ele pode ir bem longe se eu me permitir e eu nos damos ao luxo de eu me permitir sim.
Se todos começar a derramar as nossas partículas de amor em cada pensamento, em cada gesto, em cada atitude ainda vamos a tempo de merecer dar um mundo melhor para nossas gerações seguintes senão teremos um carma tão pesado e tão denso que certamente vamos regredir cada vez mais e mais para voltar a aprender de novo algo simples como o amor.
Eu estou a derramar as minhas partículas de amor e tu? Quando é que tu decides a te amar e ai derramares as tuas partículas de amor. O mundo precisa de ti e Deus também afinal tu és parte dele.
Que a partir de hoje derrames as tuas partículas de amor como as belas rosas perfumadas na estrada da tua vida e da vida do teu irmão sofrido. Afinal não custa nada sonhar, pois não? Começa a fazer a tua parte da aprendizagem.

Betimartins

Foto de betimartins

Faz-me bem! Amigo.

Olhei o céu cheio de estrelas reluzindo
Em seu manto brilhante, eu vi amor
No ar que respiro, eu respirei, amor
Na terra que eu piso, eu sinto, amor...

Recordar os tempos que passaram
Onde os amigos foram flores, derramadas
Outros, espinhos cravados em minha alma
Mas que serviram para minha aprendizagem...

Hoje resta pouco dos amigos, somente amigos
Aqueles que eu acreditava serem amigos
Já viajaram através do tempo e da vontade
E hoje aqueles que surpreenderam, ficaram...

Bem gravados dentro do meu pobre coração
Que ama sem precedentes, sem magoa e dor
Hoje ele alberga montanhas de lembranças
Que ficaram perfumando a minha vida...

Hoje eu sou grata aos que passaram por mim
Sou grata ao Pai Maior, Deus de todas as coisas
Por ter dado a faculdade de agir e sentir e escutar
O que é a palavra amiga e ser-se verdadeiramente amigo...

Foto de betimartins

Páginas da vida.

Páginas da vida.

Uma a uma minhas páginas se esfumam com o tempo
Entre o passado já tão esquecido e o real presente
Do que vivi, ainda viverei, ainda poderei vir aprender
Apenas Deus saberá, quando encerra este meu livro...

Entre sentimentos, que me fazem chorar de emoção
Entre pensamentos de amor que aqui, aprendi amar
Nos meus braços aqueles seres tão pequeninos
Por mim, tão amados são pedaços de minhas páginas...

Eu cresci, cresci escrevendo desenhando as páginas
Uma a uma entre dores, entre alegrias, apenas caminhando
Não importando com a dor que sentia dentro deste coração
Eram as páginas mais coloridas a vermelho, escritas a sangue...

Foram tantas páginas escritas repletas de memórias e recordações
Onde eu fui princesa, criança, fada, bruxa má e apenas mulher
Mas as páginas que mais amei escrever foram as de uma mãe
E aquelas que eu dividi e foi uma guerreira constante por amor...

Hoje ainda tenho uma pequeninha parte da pagina por escrever
Sei que vou a escrever com muito amor, ajudada por quem
Um dia tomou conta do meu pobre coração, o curando da dor
Apenas me amando sem precedentes e acima de si mesmo...

E as minhas páginas se preenchem uma a uma, sem limites
Escrevendo sobre o amor, a partilha, a perseverança e paciência
Claro que também elas foram escritas na humildade do tempo
O tempo que foi o meu melhor mestre depois de Deus meu pai...

As páginas da minha vida tiveram anjos, os belos anjos do amor
Também passaram os diabinhos para dar uma boa e forte sacudidela
Entre o certo e o errado, entre alegria e a tristeza e apenas aprender...

Estas são apenas as minhas simples páginas da vida vivida aqui
Que por muitos elas sempre foram invisíveis, sem importância
Mas que aos meus olhos e de Deus elas são a minha aprendizagem....

Foto de betimartins

Sinais dos tempos confusos.

Sinais dos tempos confusos.

Durante a minha caminhada eu já vi muito sofrimento, vi muita dor, vi amor e muito desamor também. Por vezes fico a pensar que levam um ser agüentar sofrimento, dor, punição e escravidão de outrem, complicado observar tudo isso, tentar entender mais ainda. Que levará um jovem que teve quase tudo e nada serviu para seu crescimento, tornando-se revoltado, confuso e sempre violento na sua forma incrível de amar.
Um jovem que viva sobre pressão, sobre violência do seu parceiro e sentindo-se ninguém, sem ele não vive apenas sobrevive., quase uma panela de pressão, explode
Certamente mais dia menos dia.
Será um jovem que se saiba amar? Que tipo de amor ele conhece? Será que no seu entendimento ele tem algo além de si, alguma espiritualidade, regras, limites?
Não tem qualquer um deles, nem amor a si mesmo, nem sabe o que é limites, muito menos as regras e pior ele não acredita em absolutamente nada apenas que vive e nada mais.
Hoje vemos mortes violentas, casais onde a violência é prato do dia, roubos, estupros, violências nas crianças de vários tipos e quem geraram tudo isto? Falar na velhice, melhor nem falar, pois me envergonho por isso...
A sociedade, onde os valores familiares caíram por terra, onde já não existe mais dialogo compreensão, não existe mais tempo de lazer juntos, país e filhos e por ai fora. A sociedade começou a dar valor aos bens materiais, as comunicações, seja pela via da televisão ou internet, apenas têm que viver de acordo com os padrões da moda impostos pela sociedade consumista.
No meio disso eu me pergunto quem somos que estamos fazendo aqui? Porque estamos compactuando com tudo isto e ficar de boca calada. Para muitos apenas pensam que podemos fazer nada, absolutamente nada, engano total, podemos fazer tudo e tudo mesmo.
Podemos começar a nos mudar, mudar dentro de nós, agindo certo, caminhando certo repondo valores, mudando visões e fazer uma vistoria dentro de nós onde estamos errando, consentindo-nos a ver algo errado e ficamos calados por medo de repressão, erramos quando um filho nos desrespeita e ficamos calados por vergonha e falta de pulso, erramos quando permitimos que nós desvalorizássemos e ficar calados, tristes, chorando pelos cantos.
Tenho um marido que hoje me ensinou melhor “é chorar ela, que tu daqui a uns anos por ela”, ele estava certo, certíssimo, pois se ela errar quem vai chorar é eu, por vários motivos.
Hoje acho que a educação é imposição de regras, limites e aprendizagem com outros irmãos, aprendendo, a saber, compreender e respeitar seus limites e suas opiniões.
Claro que muitos falam de amor, amor isto amor aquilo, que acham que é o amor? Amor é criar um ser inteligente, compreensível, humano e com verdadeiros sentimentos.
Amor é saber dizer não, não mesmo, amor é orientar e conduzir nos trilhos da vida, onde existem leis, existem os que tudo tem tudo e os que nada têm, mas todos eles têm que ser respeitados e compreendidos.
Talvez a minha linguagem seja simples, sem grandes palavras caras, eu sou uma filha de Deus que ama a vida e o que ela me oferta, gosto de escrever, gosto de observar, sentir e deixar as emoções falar comigo. Como eu acredito em Deus SEM QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA, eu apenas pergunto o que é que serão os nossos filhos no amanhã, que eles esperam da vida?
Que será dos nossos netos, que perspectiva eles terão da vida e do que ela nos ensina e oferece?
Sinceramente eu não sei e sinceramente eu gostaria de acreditar que o mundo esta a mudar, mudar seus valores a começar pelos governantes, mas tu e eu sabemos que isso é impossível, sabemos que todos hoje em dia não gostam de suar a camisa, fazer sacrifícios, apenas tirar proveito de tudo. Alguns o fazem na mais descarada forma, por isso vemos mercados a inflacionar, poderosos e mexer com preços e fazer cair um país e por ai fora. Não sou economista apenas sou responsável pela gerência de minha casa e família, sabendo até onde posso ir ou não.
Hoje vemos e vamos ver coisas bem piores, que pais matarem filhos, filhos matarem pais, alunos bater nos professores, uns nos outros, outros matando tudo que esteja a sua frente e no final veremos coisas ainda piores.
Vemos Católicos, Evangélicos, Judaísmo, Hinduísmo, Islamismo, Budismo, Xintoísmo e por ai fora, acho que hoje já perdi a conta a tanta religião, mas o que mais me intriga neste momento é com tanta religiosidade ninguém tem Deus dentro de si. Apenas querem fazer valer quem está certo e quem não está eu diria que é uma corrida através do tempo e da vida.
Uma corrida direta ao precipício dos fins dos tempos, tempos cheios de dor, culpa e arrependimento e vamos fazer parte dele sim, pois foi nossa geração e geração anterior que permitiu que errássemos na forma de educar e amar. A nossa culpa e estamos a pagar muito caro mesmo basta ver os crimes hediondos na TV, no jornal e a corrupção que avança de forma incrível pelo mundo fora.
Poderia falar muito mais aqui, mas seria chata, terrivelmente chata, hoje ninguém gosta de literatura que nos “encha o saco” como se fala na linguagem de hoje.
Apenas lamento tanto sofrimento que semeamos e estamos a colher quando deveríamos viver no amor, na partilha e na igualdade da humanidade.
Pausa para reflexão!

Foto de CarmenCecilia

SUPERAÇÃO VÍDEO POEMA, HOMENAGEM E MENSAGEM DE OTIMISMO

SUPERAÇÃO VÍDEO POEMA

POESIA E EDIÇÃO: CARMEN CECILIA

SUPERAÇÃO

Ontem, a vida disse não...
Vida amputada... Dilacerada!
Olhares de compaixão...
Uma cortina de neblina...
Na estrada...
Compartimentos estanques... Cisão
Acaso... Caus.!
Black out!

Hoje a vida disse talvez
Recomeçar
No chão, no vão...
Em vão? Não...
Há sempre um clarão
Uma questão de opinião... Determinação!
Seguir em frente
Mesmo contra a corrente
Nas dificuldades

A cada degrau da escada
Sem parada...
Aprendizagem... Coragem!
Nunca desistir...
A cada conquista sorrir...
Para continuar... Relevar!
Regogizar...
Para que assim finalmente
Amanhã a vida diga sim

Carmen Cecilia

Páginas

Subscrever Aprendizagem

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma