“O AMOR”
Um menino inocente de tudo e de todos, nasceu num dia sem sol mais com um brilho especial e no qual foi chamado de amor.
Foi crescendo e passou-se a chamar de felicidade. Com este nome passou a deixar felicidade espalhada por todos os lugares em que passava. Foi o menino mais comentado por toda cidade.
Quando completou 8 anos de vida passou-se a chamar de destino. Com este nome uniu as pessoas e deu a essas pessoas os seus três nomes.
O amor para que sentissem algo forte.
A felicidade para dar vida ao amor.
Destino para estarem sempre juntos.
Depois de alguns anos passou-se a chamar de eternidade. Com este nome fortaleceu os três nomes anteriores. A vida tinha um único sentido e direcção. Vivia-se num mundo sem dor. Porque o amor não permitia que a dor vivesse em nós.
Quando tinha 28 anos teve os seus primeiros filhos que foram gémeos. Que passaram a chamar de amizade e amor.
O amor seguiu o mesmo caminho do pai. E a amizade um caminho totalmente diferente.
A amizade fez com que as pessoas sentissem mais afecto uma para com outra e ajudou a fortalecer o caminho do amor.
O seu pai com 85 anos foi se tornando velho. Com este nome as pessoas passaram a ver o mundo de um modo diferente. Começou a vê desigualdade nos sentimentos e no modo de pensar das pessoas.
Até que um dia o amor morre e as pessoa ficaram tristes por um bom tempo até que o filho do amor que também se chamava amor resolveu fazer as pessoas viverem tempos atrás na era do seu pai e as coisas mudaram.
A amizade nada fez porque estava esperando pela altura certa.
O amor foi ficando velho e depois também morreu. O mundo manteve-se na mesma sem amor, felicidade, eternidade e destino.
Até que um dia a amizade resolveu ajudar as pessoas e lhes fez entender que o amor é passageiro e amizade é eterna. Prova concreta é que tenho a mesma idade que o amor, mais continuo sempre viva e fresca.
Desde aquele momento as pessoas notaram que o amor é passageiro e amizade é eterna.
Depois de algum tempo vivendo com a amizade sentiram que existe um amor eterno na vida de todos, este levou um grande sábio a dizer que para amar é necessário primeiro ser amigo.