Não adianta prosseguir, perdoe se conseguir, mas não insista no mesmo caminho. Quando um relacionamento não tem mais a mesma intensidade do primeiro olhar que houve o encantamento inicial não adianta insistir no mesmo erro. Sim, é um erro persistir num relacionamento que ambos se comportam como amigos, e não tem mais aquele amor que queima o coração como numa simples saudade.
Sou do critério das oportunidades, e também da avaliação do quanto o seu sentimento aclama pelo outro. Amor não se brinca, há muito mais que um simples olhar e beijos. Amor tem o cheiro, o sorriso, o companheirismo, o respeito mútuo, as carícias, os abraços afetuosos, a intensidade dos momentos. É uma avaliação complicada, eu concluo.
Decisão tomada, você vai conseguir avaliar a dimensão que o amor levou, independente se der uma nova oportunidade ou se cada um tomar um novo rumo.
Já vivi amores que achei ter amado, talvez pelo momento e cumplicidade acabasse confundindo os reais sentimentos e, por fim, acabamos nos envolvendo sem limite de ser feliz.
Ame! Viva! Ouse! Seja Feliz! Organize o seu coração para encontrar a pessoa certa para o momento certo e quando não der mais, recomece a jornada. Jamais desista de ser feliz, só porque um amor não te correspondeu. Outros amores virão e finalmente surgirá a tão esperada felicidade. Verá que um novo amor surgiu e só basta vivê-lo intensamente.
Ame profundamente e seja feliz!
03.04.2007
Escrito por Graciele Gessner.
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!
Comentários
CARLOS/GRACIELE GESSNER
Oi poetisa! "AMEI TODO MUNDO, APAIXONEI-ME POR TI" musta.
Que bonito texo sobre o encantamento "cara metade", e um recado sincero; A apaixonite é essencial, mas as portas abertas da alma, para o amor.
BEIJOS QUERIDA GRACI.
carlosmustang.zip.net
Graciele/Antonio Carlos Soares
Amigo poeta! Você também é um encanto, pois seus escritos são de um sensibilidade notável. Obrigada por me visitar! ;)
Obrigada por ter entendido o meu recadinho...
Ah, como é complicado... às vezes precisamos organizar o coração para podermos abrir a porta para a felicidade...
Obrigada poeta, pelo carinho, pela amizade, por tudo de belo que você descreveu em seu comentário!
Beijos graciosos.
-- Graciele Gessner -- poetisa Anjo Azul.
http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner
Graciele Gessner.
amor é historia.
me desculpe por não escrever bem pois não sou escritor mal sei falar direito.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lindo poema . vivi isto e acho que o amor neste mundo não passa de uma ilusão pois ja passei por tantas que perdi a conta. é dificil de acreditar no amor humano.
========================================================================
meu coração ardia tanto que parecia que iria queimar e derreter o meu peito , tinha vontade de gritar que eu a amava, daria o meu coração para ela daria minha vida por ela estava tão esrto que a amava que não pensei nas consequências foi terrivel , hoje vivo com o coração feichado para um amor a dois. este amor a dois so vemos em contos de fadas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
se todos foce como você o mundo seria melhor. que DEUS te conceda grandes bençãos na sua vida e que este amor que você fala nunca falte na sua VIDA.
Graciele Gessner p/ Marcondes Xavier da Silva
Boa noite, Marcondes!
Primeiramente bem-vindo ao Poemas-de-Amor, onde transcorrem versos apaixonados, versos de esperança, versos de amor, versos dos que amam e acreditam no recomeçar. Quero vê-lo muitas vezes prestigiando nossos escritos e também se você quiser, arrisque escrever versos desta sua alma que ama/amou... enfim, para entender melhor a sua essência.
Estou muito feliz por sua manifestação, mas quero enfatizar um trecho desta minha reflexão acima: "Ame! Viva! Ouse! Seja Feliz! Organize o seu coração para encontrar a pessoa certa para o momento certo e quando não der mais, recomece a jornada. Jamais desista de ser feliz, só porque um amor não te correspondeu. Outros amores virão e finalmente surgirá a tão esperada felicidade."
Se você conseguir fazer a metade do que proponho, a sua vida será outra. ;)
Se hoje, ainda vivo, é porque acredito no amor, pois sem este sentimento no coração, não teríamos sentido para existir.
Obrigada pelos votos do amor, mas desejo em dobro em sua vida. Lembre-se, o sol nasce para todos, e precisamos dar oportunidade para a felicidade.
Beijos graciosos.
-- Graciele Gessner -- poetisa Anjo Azul.
http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner
Graciele Gessner.