É quase impossível que alguém não tenha medo ou fobia de algo neste mundo transfigurado. Quando existe certo exagero nos sintomas já é doença e precisa ser tratado. É óbvio que muitos casos são causados por alguma inquietação, ou até da própria imaginação. Psicólogos e psiquiatras sabem bem como é isso. Muitos casos são tão graves que precisam de intervenção medicamentosa. Mas a pergunta que se faz necessária: porque sentimos medo ou fobia?
Ninguém nasce com o problema, pelo menos assim eu penso. Os medos e as fobias são circunstâncias da vida que levamos. Não temos proteção emocional para evitá-los. Somos atacados facilmente e dependendo da intensidade só tratando. A vida tem destes sentimentos, e como evitá-los?
06.02.2010
Escrito por Graciele Gessner.
*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!
Comentários
Anna A FLOR DE LIS/GRACIELE
Oi Gracci..Quanto tempo! Tudo bem?
Olha que tenho uma fobia des de pequena.
Não gosto de sapos...menina tenho horror só em olhar!...rsrsrs....
acredita que em foto na TV...me causa arrepios.
Sou motivos de risos de muita gente, pois escuto todo mundo falando que esse bichinho é tão inocente, inofensivo que jamais irá me atacar.
Mas sempre que vejo um....tenho a impressão que ele vai me pular e agarrar em mim com aquela pele frio mole...ui....só em te contar, já estou toda arrepiada...Não sei porque sinto isso,mas eu tenho horror de sapo...ele me causa uma coisa muito ruim.E veja bem: Meus irmãos pegam nas mãos...rsrsrs...não sei como pode?!...enquanto eu corro deles...rsrsrs..
Bjus Linda! Amei te ler.
Graciele Gessner p/ Anna, a Flor-de-lis!
Anna, eu que diga, "quanto tempo"!!! Tudo joia contigo???
Sumiuuuu, parece até que esqueceu dos amigos... aff! Nem me diga, foram tantos percalços que passei este ano, que o bom disto tudo, é que o amor está no ar! (rs!) Como é bom amar! Gostar!
Bem, quanto aos medos, quem não os têm?! A nossa imaginação é uma caixinha de surpresa, a nossa mente é muito criativa... Uma gota de água vira enxurrada. Criamos muitas ideias, imaginamos situações que às vezes nem nós mesmos acreditamos, ou então, acreditamos de tal forma que vira loucura. É amplo o assunto...
Um beijão, e volte mais vezes.
Graciele Gessner.
Blog: http://gessnergraciele.blogspot.com/
Graciele Gessner.