Ele queria matar:
A falta de autoestima,
o vazio que com alegria não rima,
o grito abafado,
o amor que nasceu abortado.
Ele queria matar:
A solidão que plantou no peito,
a timidez que pensava não ter cura,
os laços desfeitos,
a sua própria loucura.
Mas matou sonhos, apenas sonhados,
um punhado de flores entreabertas...
Tanto sofrimento precipitado!
Matou alegrias não vividas,
botões que se abriam na aurora...
Vidas precocemente colhidas.
Deixou o Brasil em lágrimas banhado,
atordoado com tanta violência,
velando anjos que voam num céu nublado.
Carmen Vervloet
Comentários
carmem vervloet's
Belíssima composição sobre esse terrível atentado errante que assolou nossa pátria!
grande abraço!
Tudo que é humanamente possível eu posso conseguir!
Tudo que é humanamente possível eu posso conseguir!
Mitchel/Carmen
Oi Mitchell,
Esse massacre tocou o coração de todos os brasileiros. Simplesmente, lamentável e chocante!
Obrigada pela sua visita e comentário!
Abrs.
Carmen
Que monstros criamos nós!
Nunca queremos ap render. Mãos, cheia s de pedras, caminh amos justiceiros ce rteiros. Não, não nascemos para nos melhorar, não, noss a existência é SÓ PARA VENCER! À NÓS, AOS OUTROS E SABE LÁ O QUE MAIS. Não, nunca somos BULLI NGNADORES, somos empre os BULLING NADOS! Mas, a másc ara cai! E dói. Nós, o s reis, estamos nús! Massacramos mais humildes, TIRAMOS UMA ONDA, deixamo s uns impotentes, subordinados à nos sa grandeza, emas culamos outros, be stificamos e dizemo s: ESSA CONTA NÂO VEM!
davidcostha
DavidCostha/Carmen
Prezado David,
Nós até queremos aprender, mas somos tão poucos que nos perdemos dentro deste imenso palco que é a vida. Os exemplos que vem de cima não são nada edificantes e acaba que nós nos acomodamos dentro deste triste cenário. Mas disso tudo a única certeza que tenho é que um dia a conta chega e que temos que pagar o preço.
Agradeço sua excelente colocação.
Abrs.
Carmen
Carmen Vervloet
Olá, Carmen! Tomara que aprendamos que, quando evidenciamos os erros, os defeitos, sem diálogo e sem o abraço, sem carinho e sem respeito, seja brincadeira ou não, estamos criando todos os tipos de doentes: os depressivos, os revoltados, os monstros. Parabéns pela grande colocação, sobre essa dor que afoga qualquer pessoa que tenha um coração. Marilene
Marilene
Maryany/CarmenVervloet
Querida Marilene,
Nas tuas palavras, duas palavras chaves: ABRAÇO e DIÁLOGO. Se fizéssemos mais uso delas, certamente a vida seria muito menos problemática. Obrigada pela presença em meu blog.
Tenho te lido com frequência e votado em teus textos que são de excelente qualidade. Não tenho muito tempo para comentar, mas gostaria que soubesse que sou tua fã. (rs)...
Beijos,
Carmen
p/CarmenVervloet/Maryany
Querida Carmen, como é bom encontrar pessoas que partilham dos nossos pensamentos. Muitas vezes choro frente à TV ao assistir a degradação do ser humano. Também não tenho muito tempo, mas estou conseguido ler mais um pouco. Aqui a net é movel, e muito lenta. Estou me esforçando (rsrs). Um grande abraço afetuoso. Grata pela colocação e pela presença no blogue.
Marilene
Marilene