Estagiando durante semanas,
Eu tive grande felicidade,
De ver minha vida se espelhando,
Num prisma, em sete faces refletidas.
Sete faces com dias e noites bacanas,
Sonho que me deu oportunidade,
De ver dias em que estive trabalhando,
Sono ameno. Noites bem dormidas.
Não precisava nem estar ganhando,
Apesar de meu trabalho oficial
Porque estava sempre estudando,
Aprendendo a viver no meio policial
E assim vivo sempre observando,
Sentido o que me é primacial.
Comentários
COMENTÁRIO DO AUTOR
Dedico esta poesia escrita há mais de vinte anos aos meus colegas do Estado de Mato Grosso do Sul, especialmente, a Delegada MARLENE, em face da semana da Consciência Negra. Tenho muita saudade de você amiga.
Também, ao Ex-Secretário da Segurança Pública, o nobre Magistrado Dr. PARAGUAÇU e ao inesquecível Diretor, Dr. CEZAR MACKSOUD.
( Esta parte do que vou expor muitos não entenderão, nem eu sei ao certo, mas sinto uma necessidade tremenda de escrrevê-la: Lembro-me que eu lhe dizia Dr. Cezar que o pantanal além da beleza que tinha estava em área protegida pelos Andes e pela plataformas geográficas existentes no seu próprio estado e outros Planaltos adjacentes, que se formavam depois da Serra do Mar e assim dificilmente seriam atingidos por uma eventual catastrófe ).
( Esta poesia fiz em Prova de português do Curso de formação de Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, 10 de junho de 1984, quando era Diretor da Academia e Professor desta disciplina o Dr. Cezar Macksoud, a quem rendo esta homenagem e lhe digo. Tenho muita saudade do Senhor e de todos teus companheiros, nobre Diretor ).
Obrigado pelo apoio que me deste, no período em que estive aí.
CARLOS/DIRCEU
Olá amigo poeta!!!
To dando uma zapeada pra ver a estética de acentuação, pois eu sou muito ruim nisso!
PARABÉNS.
UM GRANDE ABRAÇO DIRCEU.
carlosmustang.zip.net