Mãe
"Perdoa Mãe"
Eu queria não ter perdido a sabedoria das crianças, só para despertar todas as manhãs com um bom dia e um beijo seu, e ao anoitecer ouvir tua voz dizendo-me “Boa noite meu filho”. Para falar a verdade, ainda ouço, e ainda sinto sim, tua mão acariciando a minha face lisa e livre dos sulcos que o tempo deixa em todos nós, golpes das angustias dos dias. Mais infelizmente, o sol se pôs na minha vida, e meus olhos de criança se apagaram, e agora só brilham nebulosas luzes que buscam na escuridão das horas, não mais os brinquedos perdidos, mais sim, realizar sonhos matérias, e me afastando cada vez mais das coisas mais importantes da vida, onde a felicidade brota, como brotou tanto em mim quando por tantas vezes me enxugastes os prantos das quedas que as brincadeiras me davam, correndo atrás de bola pelas ruas mal vestidas, cheias de pedras, como tanto brotou em mim quando me abraçavas querendo-me proteger das maldades do mundo.
Hoje, sinto falta minha mãe, do teu abraço quente, aconchegante, ninho de um amor maior que a própria palavra, maior que qualquer outro amor que eu poderia sentir na vida. Sinto falta demais, de vê-la sorrindo à vida, livre dos vícios que o mundo nos impõe.
Queria tanto vê-la ainda minha mãe querida, me colocando de castigo, porque eu não fiz os deveres ou porque fui malcriado com alguém.
Queria tanto voltar no tempo e poder aproveitar mais cada instante contigo, com a força infinita do amor que sinto por ti, e que poucas vezes te falei.
Ah, minha querida mãe, porque esse teu ventre bendito pôs no mundo esse ser tão imperfeito, tão cheio de necessidades de te, e agora tão arrependido de não ter vivido mais do teu lado, de não ter sentido as tuas dores por você, de não ter despertado antes para a importância que tens para mim.
Perdoa-me mãe querida, perdoa esse filho que tanto errou e que como castigo imposto pela vida, sofre agora essa imensa impotência de nada poder fazer para te dar vida, logo a você, você que me deu a vida.
Perdoa mãe por só agora perceber como você me faz falta.
Perdoa mãe por me perder buscando ser pai, ser profissional, ser bem sucedido na vida e esquecer de tentar mais cedo te estender a mão.
Mãe, meu pranto de agora não é porque um menino me tomou um brinquedo, nem porque eu me cortei caindo de bicicleta, meu pranto agora, é de não te aprendido ser filho, de não ter percebido que a vida estava te maltratando tanto.
Essa dor de hoje dói muito mais mãe, muito mais.
...Perdoa mãe
Varley Farias Rodrigues
- Login ou registre-se para postar comentários