Para sempre...
Para sempre
“Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígios.”
Carlos Drummond Andrade
Sim, somente com o que não veio para habitar, que como uma lança foi jogada ao ar, percorrendo com tenacidade tua trajetória de morte em um fim cravado e sepultado por total inoperância humana.
Como pode alguém passar sem deixar vestígios?
Vestígios... lembranças... parceiras de meu caminhar.
Hábitos, costumes, impregnados em minha mente de tua passagem, que por mais breve se tornou a maior, que por mais distante se faz mais presente, que por onde passar, estará a me acompanhar, na letargia...no desespero,,, nos sonhos e nas alegrias.
Vestígios natos... consagrados nos fatos ....
Protocolados na mente onde tua face está presente, que seja para me levar a gritar por teu nome, ou para me calar diante de teu silêncio, não importa onde você está,,, sempre estará na mente, onde fizeste tantas sementes germinar.
Vestígios de um coração amigo que pareceu ter nascido somente para amar...
Faz pulsar dentro do peito, este eloqüente palpitar e marcar a patente de dono secular... é como estiar a bandeira e teu terreno demarcar, porque por mais que o tempo se finde, não há velório fúnebre, não há estaca no peito, mas há nada para não lembrar, pois o teu breve passar deixou vestígios que nem a morte pode apagar.
Fernanda Queiroz
(Direitos Autorais Reservados)
Não concorrendo ao 3º Concurso
- Login ou registre-se para postar comentários
FeRnAnDa
Amiga Poeta..que lindo..O Drummond de entrada e vc,com a sua bela poesia ,após..nossa..ficou mui bom ! E o tema ,maravilhoso..pois com certeza as pessoas nos deixam marcas..sejam elas pela presença ou ausência,mas sempre deixam algo na gente..Adorei tudinho...e aqui me despeço envolta em baba..por gostar de tudo..♥ Beijos na sua bela alma de poeta .♥
♥InSaNnA♥
Oi Insanna
Sempre que post fico a espera, sei que será teu o primeiro comente, assim como o faz , de uma forma diferente, que faz a gente se sentir que o pc é muito mais que tecnologia, é também um veículo mágico de transportar alegrias.
Grande abraço amiga
Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Traçou um grandioso florilégio!
Eternizou a sua própria alma inspiradora! Parabéns!
Oi edimilsonreis
E teu comente me deixou muito feliz, obrigada.
Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Olá Fernanda!
não há velório fúnebre, não há estaca no peito, mas há nada para não lembrar, pois o teu breve passar deixou vestígios que nem a morte pode apagar.
Estas palavras são divinas...e tão bem colocadas,sei que escreve maravilhosamente bem mas amei principalmente estas palavras profundas e verdadeiras...beijinhos
ângela lugo
Oi Angela
Só tenho a agradecer, não somente teu carinho em meus posts, mas também teus magníficos textos que vem coroar as páginas do Site.
Obrigada. Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Cara Fernanda Queiroz
Pois é amiga poetiza, uma boa pessoa, bons sentimentos, momentos de amor... são presupostos de toda imortalidade. Emocionante! um grande abraço!
Tudo que é humanamente possível eu posso conseguir!
Tudo que é humanamente possível eu posso conseguir!
Oi Mitchell
Concordo com você amigo, a imortalidade é o destino dos sentimentos que vieram para ficar.
Grande abraço
Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz
Stacarca - Fernanda Queiroz
Para Sempre... Adoro essa palavra, forte com um significado único. Muitas pessoas não "conseguem" entender o verdadeiro "sentimento" que essa tem, e muitas poucas pessoas tem a felicidade de a sentir, felizmente posso dizer que conheço, e com toda certeza você também.
O jeito meigo que fala da saudade, da esperança faz até mim curvar ao sentimento como a clama. Benigno ou maligno, não importa como é descrito, pois as palavras tanto boas quanto as ruins transmite esse sentimento tao lindo.
Seu texto está perfeito Fernanda.
"Não importa em quantos pedaços o seu coração foi despedaçado. O mundo não para para que você o conserte"
Shakespeare
Oi Stacarca
Obrigada amigo.
Linda tua frase, mesmo estilhaçado um coração pode sobreviver.
Grande abraço
Fernanda Queiroz
Grande abraço.
Fernanda Queiroz