Reconciliação

Foto de Oliveira Santos

Carta

Meu amor

Sei que talvez não dê mais tempo de lhe dizer qualquer coisa para tentar uma reconciliação...

Errei muito, eu sei, e nem é necessário dizer o quanto você tem razão em tomar essa atitude. Mentiras, omissões, palavras mal ditas ou não ditas entre outras coisas permearam o nosso relacionamento e o conduziram até este ponto.

Durante todos esses dias de um quase desprezo seu tenho sofrido tanto...

Não lhe beijar antes de trabalhar nem depois de você chegar, não apertar seus pés vendo nossos programas preferidos ou uma série interessante e até um filme "mamão com açúcar", não dormir no chão da sala como um cão de guarda do seu lado porque você pega no sono no sofá e eu não quero interromper seu descanso, não ficar azul de fome esperando você para jantar, não lhe ouvir dizer que meu estrogonofe está "top, amor!" ou aquela picanha de forno... essas são só algumas das pequenas coisas que me martirizam por não ter mais.

...E tudo minha culpa!

Aproveitei esse tempo para refletir, recapitular nossa vida juntos na tentativa de encontrar o momento em que me perdi pelo caminho...

Isso mesmo, me perdi. Em qual bifurcação eu peguei o lado errado? Em qual rótula eu peguei a saída errada? Difícil responder... O que eu sei é que fiquei dando voltas e voltas sem chegar a lugar algum, ou melhor, sem sequer sair do lugar.

Preciso achar aquele homem por quem você se apaixonou... Resgatá-lo! Aquele que se encantava com seu sorriso; que você flagrava absorto te olhando e dizia que só estava babando; que sempre fez questão de dizer o quanto você é linda; aquele te agarrava cheio de vontade de você! Ele não morreu, está vagando, mas já estou indo buscá-lo mesmo que eu precise fazer uma terapia de regressão!

Brincadeiras à parte, eu sei que caí em descrédito. Não reguei a plantinha e ela secou... Mas não posso ficar de braços cruzados vendo a banda passar e se existe alguma esperança, por mínima que seja, preciso me mexer, aliás, já estou me mexendo! E isso não é só por você ou pelas crianças, é por mim também.

Fico olhando nossas fotos juntos, com nossos filhos lindos... Que família maravilhosa eu estou perdendo! Que mulher espetacular eu afastei de mim! Olho para cada canto da casa e chego a nos ver ali em algum momento passado de alegria ou simplesmente do cotidiano, como você sentada no sofá comigo e as crianças ou no computador trabalhando. Fecho os olhos e até consigo sentir seu cheiro!

Mas em lugar disso tudo eu dei vez ao orgulho, à teimosia, à intransigência, à falta de sensibilidade... falhei como homem e marido com você sem que merecesse e agora pago o preço por isso: o nada, o isolamento, a solidão.

Me magoar? Sim, você já me magoou com suas palavras duras. Mas pensando bem era uma reação ao meu descaso em relação a nós dois. Meus erros foram maiores que seus sermões.

Por fim quero dizer que TE AMO COM TODAS AS FORÇAS e vai ser assim por um longo tempo, queria poder fazer tudo diferente, recomeçar, não tentar de novo! Re-co-me-çar... Mas acho que não tenho mais vez na sua vida... então só posso agradecer por tudo que fez por mim, pedir desculpas por tudo que fiz e desejar que seja feliz como sempre sonhou ser, se cuide, seja sensata e cautelosa nas suas decisões. Vá e vença!

...De um homem que não soube te amar.

11/09/2018

Foto de João Victor Tavares Sampaio

Setembro - Capítulo Final

Amanheceu e chegou setembro. E quando setembro chega, por essas bandas do hemisfério sul, a primavera se faz presente e espalha as suas flores de plástico que não morrem, as pessoas ficam felizes, elas renascem das angústias e amansam seus ímpetos, elas colocam enfeites nas janelas, esperam a banda passar, alçam os pensamentos ao mais alto Parnaso e para a mais verdejante Arcádia. Os corpos se aqueciam, como se um forno tivesse sido aceso na sua mais adequada temperatura. Tudo parecia lindo.
_________________________________________________________________________________

A turma do pastoreio gritava em sonoros brados:

- Baco! Dionísio!

Os tambores ressoavam o vento dos leques, os Miami Bass dos moleques, os maculelês dos pivetes. Sonos eram interrompidos pela festa popular. Num determinado momento, dois ou três já desfilavam sem roupa. Quando a balbúrdia foi notada, os ditos dominantes trocavam de pele na rua. Não se obedecia a nenhuma hierarquia estabelecida. As pessoas nasciam e morriam no torpor da natureza humana, viva e bruta como a de qualquer outro animal, os instintos eram deflagrados, nem Freud e nem Jung eram mais uns reprimidos. Lembrava em certo ponto até o Brasil.

- As flores! Não se esqueçam nunca das flores!

Os miseráveis eram coroados e os nobres decapitados, mas ninguém deixava de ser alegre. Um tarja preta virtual assegurava a plena satisfação dos envolvidos na comédia. O paradeiro de muito era desconhecido. O que importava isso agora? Me diz? É dia de rock, bebê. Se você não entende a sensação de atravessar a Sapucaí e repetir o batuque da bateria, então vá embora, o seu lugar não é aqui. Dona Clarisse, com seu erro ortográfico e seu rosto reconfigurado, até arriscava uma derradeira conclusão.

- Eu nunca mais quero acordar desse sonho...
_________________________________________________________________________________

Luís Maurício, que não havia se manifestado até então, pede a palavra:

- Amigos, é chegada a hora da reconciliação. A hora em que seremos livres de todas as nossas culpas e arrependimentos. Eu declaro anistia geral! Constituiremos desde já uma nova república, uma democracia quase que direta, uma pátria do Arco-Íris e do pote de ouro, um paraíso na Terra, um novo Éden, a Canaã que deu certo!

Clarisse recosta-se ao palanque improvisado.

- Eu posso ficar...? - Silaba.

- Evidente.

- Que sim ou não?

Feito isso, ela coloca-se para se despedir de Dimas.
_________________________________________________________________________________

Um homem estava parado no meio da multidão. Ele dava alguns passos para trás, com o devido cuidado de não deixar nenhum folião o encochar. Ele andava de lado, como quem ia para fora. Clarisse o viu perto do portão pelo qual se sai para sempre da Sociedade.

- Espere... Eu tenho que te falar mais algumas coisas...

- Diz.

- Eu não te amo e nunca vou te amar um único segundo da minha vida.

- Eu sempre soube e nunca me iludi do contrário.

Tânia, incógnita até então, não se sabe observando de longe ou entretida com outra orgia, puxa o lixo pelo braço e faz cara de que se estivesse com ciúmes.

- Ele é meu, ouviu? Meu! Dá o fora logo sua vaca! Vai procurar o homem dos outros! Ele já tem a quem comer, tá, queridinha! E não adianta dizer que ele tá te querendo, que se você tentar alguma coisa, eu mato os dois! Sua puta, sua piranha! Você não me conhece! Não sabe o que sou capaz de fazer! Eu sou mulher de verdade, sua vagabunda! Rapa fora daqui!

Dimas sorriu, e por um exato milésimo de segundo sentiu-se amado de verdade. Clarisse debochou com a mão, engoliu a tragédia de ter desperdiçado o único sentimento cristalino que já havia presenciado e deu suas costas, andando tropegamente de volta ao seu destino. Uma lágrima furtiva caiu sobre seu cenho? Procurou a corda mais próxima? Não saberemos, e nunca vamos saber. Ela disse que não se importava, e esta ficará sendo a versão oficial. Se falarem alguma coisa sobre o que aconteceu com ela ou então comigo é mentira, o que vale é o que está registrado nessas linhas. Enfim, temos um final.
_________________________________________________________________________________

- Vamos, amor, ser felizes para sempre?

Tânia e Dimas atravessaram o portal daquele mundo.

Ao que se sabe, não existiriam mais pessoas de sangue frio ou quente naquela realidade. Apenas pessoas, Tudo aconteceria conforme o planejado, por todas as eras, e nunca mais mudaria, pois não era necessário.

O casal apaixonado corria nu pelos prados. Correram até não aguentar mais, até um lugar que parecia longe o distante para que fizessem amor pela eternidade. A tarde caia, e com ela o pulsar atingia seu auge. Tânia e Dimas se abraçaram e deitaram na relva, um beijo selaria a felicidade interminável consagrada naquela união.

- Eu te amo e pra sempre vou te amar! - a Torta nunca fora tão reta na sua declaração.

E ela foi sincera como poucas vezes se viu em toda a existência.

Até que um dia sua pele começou a descascar...

Foto de michelle machado

amor

QUE SÃOMIGUEL QUEBRE TODO OORGULHODO CORAÇÃO DE (MRM) E EXPLUSE TODO ESPÍRITO DE INVEJA QUE CERCAA VIDA DE MRM E (MVGM) E AFASTE TODO MAL QUE EXISTA ENTRE NPOS DOIS (MRM E MVGM), PERMITINDO ASSIM A RECONCILIAÇÃO IMEDIATA DE NOSSO SAGRADO CASAMENTO E NOSSO AMOR.
QUE O ANJO GABRIEL ANUNCIE MEU NOME(MVGM) SUAVEMENTE TODOS OS DIASNO OUVIDO DE (MRM)QUE FAÇA O ANJO DA GUARDE DE (MRM) TRABALHAR EM FAVOR DOAMOR ETERNO E NOSSO CASAMENTO ABENÇOADOPOR DEUS.
QUE O ANJO SÃO RAFAEL CURE TODA MÁGOA, TODAS AS M´S LEMRANÇAS, INCERTEZAS, TODA DUVIDA, TODORESSENTIMENTO, TODA TRISTEZA, TODO ORGULHO QUE POSSA EXISTIR NO CORAÇÃO DE (MRM) QUE IMPEDEM EU (MRM) SE ABRA IMEDIATAMENTE PARA NOSSO AMOR EPARA A PAIXAO E COMPANHEIRISMOS E CUMPLICIDADE DE NOSSO CASAMENTO ABENÇOADO E SAGRADO.
QUE ELE (MRM) SE DECLARE IMEDIATAMENTE E OS ANJOS DA CONEXÃO HÃO DE TRABALHAR EM FAVOR DA RECONCILIAÇÃO E DO AMOR DE NOSSO SAGRADO CASAMENTO.
ASSIM QUE EU PUBLICARESTA ORAÇÃO, O CORAÇÃO DE (MRM) SE ENCHERÁ DE ALEGRIA, SAUDADES E MUITO AMOR POR (MVGM), SE LEMBRARÁ COM MUITO AMOR E EMOÇÃO DAS PALAVRAS E ATOS DE AMOR QUE FIZ POR ELE, QUE (MVGM)O FEZ MUITO FELIZ E O COMPLETOU, E QUE SEU CORAÇÃO SEJA TOCADO, AMANSADO, RESTAURADO, RENOVADO E ILUMINADO PELAS LUZES QUE EMANAM DO SANTO ANJO MIGUEL, SANTO ANJO GABRIEL,, SANTO ANJO RAFAEL.
EXPULSANDO DE PERTO DE (MRM) TODO MAL, FICANDO (MRM) REPLETO DA CHAMA DA ROSA ROWENA, ENCHENDO-LHE DE MUITO AMOR POR (MVGM), A CADA DIA, A CADA INSTANTE, MAIS E MAIS QUE (MRM) ME PROCURE URGENTE PARA ESTARMOS JUNTOS.
QUE ASSIM SEJA, QUE ASSIM CUMPRIRÁEM NOME DE DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPIRITO SANTO. AMÉM.

Foto de Davipss

Minha única opção

O vento sopra meu rosto,
E eu me lembro de você nessa solidão.
Ouço as palavras de conforto
Mas já não atingem o meu triste coração.
E as lagrimas da saudade me invade.
Mas essa é minha única opção.

E tentei fazer promessas a todos os santos.
Para te trazer de volta a minha vida.
Tentei não lembrar de você tanto.
Mas fracassei na primeira tentativa.
E sigo sempre sonhando,
Com você outra vez na minha vida.
E as lagrimas da triste saudade.
É minha única alternativa.

Sem você a vida se tornou triste em vão.
Meu lar solitário e gelado,
Fico tremendo com o frio da solidão.
E meu coração já esta frágil e cansado.
Pensando que se tivesse que para.
Gostaria de fazer isso tendo você ao meu lado.

Nesse triste teatro, eu sou o único ator.
E a dor do amor é minha apresentação,
O meu corpo deseja muito sentir seu calor.
Para o público aplaudir um final de reconciliação.
Mas as lagrimas da triste saudade, é minha única opção.
E a peça então se acaba, mas eu continuo na solidão.

A cada palavra falada duas é seu nome,
Se é que você me entende.
A cada sonho sonhado é um colchão molhado,
Se é que você me compreende.
E chora é a única opção, de um coração só e carente.

Os tempos bons que foram vividos,
Todos os dias se repetem, dentro da minha memória.
Os dias que passam aos poucos se convertem,
Em uma nova triste história.
E dentro de mim reflete a todos que encontro La fora.
E chora é minha única opção,
É tudo que eu posso fazer agora.

Foto de Maria silvania dos santos

Reflita também

Reflita também

_ Refleti por horas e horas, dias, meses e continuo refletindo sobre nós, é, sobre eu e você, sobre nossa amizade, sobre quem ama de verdade, no sentido de amizade...
Refleti e percebi que, amor não se exige, se conquista e eu ainda não te conquistei... Refleti e percebi que, apesar do que sinto por você, apesar da saudade que meu coração irá marca, eu devo não mais te procurar...
Quem sabe um dia, um dia pelas inúmeras voltas da vida, sentirás minha falta e terás tempo de percebe que uma amizade por mais simples que parecer, ela pode não ser tão simples deixar saudade e nunca mais voltar!..
È, nunca mais voltar, pois o vento pode para algum lugar a levar e a magia do desencontro de te a desviar...
Quem sabes que assim terás tempo de refletir que o amor se divide em varias formas e que o maior amor é aquele amor fraternal e não carnal...
Quem sabes que terás tempo de percebe que o desprezo muitas das vezes é mais dolorido para quem o dá e não para quem o recebes?..
Pois quem o recebes, perderás, mais sempre irá existir uma esperança de reconciliação e sempre terás um novo amigo, e este amigo irá minimizar sua dor...
E quem darás, pode amar de tal forma que ele mesmo, por uma simples ira, não descobriu tamanho es o amor que sentis e o arrependimento pelo desprezo que o deu, pode trazer atormento...
Estou eu aqui, refletindo, sobre o amor, sobre a vida, sobre a amizade, sobre nossa realidade, reflita também, irá chegar a uma conclusão, e irá se sentir bem!...

Autora Maria silvania dos santos.
Silvania1974@oi.com.br

Foto de alex silva mensagem

ALEX SILVA MENSAGEM AO VIVO

a mais de 10 anos em Recife com as mais lindas mensagem ao vivo cestas e flores
08185080255 99651628 email. mensagemaovivorecife@hotmail.com www.mensagemaovivorecife.arteblog.com.br mensagem ao vivo recife 85080255
Cestas Café da manhã Flores . Mensagem ao vivo Aniversários ,Casamentos Confraternização .reconciliação noivado formaturas Gravações de Chamadas para festas vinhetas para rádios Comerciais para Radio e TV (081)8508-0255 ou 9965-1628 Emails. alexsilvaradialista@hotmail.com mensagemaovivorecife@hotmail.com
http://mensagemaovivorecife.webnode.pt

Foto de luzimar xavier

A M A R.

Relacionar-se bem, amar incondicionalmente, tudo isso contribui para
O crescimento do amor entre duas pessoas que,
Sem dúvida alguma, fará com que esse
Amor vá se consolidando. Entretanto,

Há quem coloque tudo a perder
Em virtude de querer (por achar que “ama
Loucamente” seu companheiro) impor-lhe sua personalidade
E seu próprio sentimento e, persistindo
Nesse tipo de comportamento imaturo, acaba “afogando”
A personalidade do outro. Determinada escritora, que se intitula

Como “Cassinha”, diz-nos que “qualquer que seja
O relacionamento amoroso, este
Só poderá progredir se for baseado
Totalmente no entendimento mútuo e no respeito.
Amar e ser amado envolve sempre o dever e

A responsabilidade de nos fazermos amáveis. Não devemos, JAMAIS,
Tentar moldar a outra pessoa com quem decidimos conviver
Segundo à imagem que temos em mente
O que, com certeza, criará uma série de problemas que
Contribuirão para desestruturar esse relacionamento, mas

Aceitá-la como ela realmente é,
Nunca deixando de procurar ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais
Elevada”. Porque muitos não têm muita consistência no relacionamento que
Levam? Ora, porque não levam em consideração
Esses pequenos detalhes, às vezes “diminuindo” o outro e, ao agirem assim,
Haverão de amargar uma solidão que poderia muito bem ser evitada.

A escritora, dando continuidade, complementa: “nos relacionamentos onde
São constantes os ‘velhos e costumeiros atritos’, quando há
O amor verdadeiro, que supera tudo, a reconciliação é sempre mais
Rápida, mesmo que não se tenha a certeza quanto à resposta’.

COMO ESTÁ SENDO O SEU RELACIONAMENTO?

Elixis - 18/12/09

Foto de Carmen Lúcia

Oscilação de um poeta

Eis que de repente foge-lhe o talento,
a inspiração voa com o vento, ao relento
e cabe ao poeta a desolação,
o navegar solitário na imensidão
onde sombras soturnas irrompem da escuridão.

E as armas do poeta que o deixavam em pé,
a esperança, a fantasia, os sonhos, a magia
roubam-lhe a alegria, o alento e a fé
estilhaçadas num chão íngreme e ressequido,
palco onde o mal é personagem principal.

Dá-se por vencido, desiste do bom combate,
fica-lhe difícil acreditar ou perceber
que depois da noite escura vem o amanhecer,
que a força maior está no amor e na bondade,
tão perdido em suas percepções da realidade...

Esquece-se que nos entremeios da mágoa e da dor
reinam as maravilhas da Criação, do criador,
belezas geradas pela arte , pelo coração,
pelos sons do riso, versos de improviso,
de esperanças sussurradas e celebrações
de vida nova e transformações,
de reconciliação e de perdão,
indo sempre mais além...
onde o mal contundido se rende ao bem.

_Carmen Lúcia_

Foto de Diario de uma bruxa

Reconciliação

Reconciliação

Porque me abandonaste
Me deixaste tão sozinho
No vazio da solidão

Porque faz tanta questão
de maltratar
este pobre coração

Um coração que sofre por amor
pelo teu amor
Um coração que chora
por amar você

Porque não entende
e venha viver novamente
esta louca paixão

Que envolve nossas vidas
Que envolve o nosso coração
e nos leva a um único caminho
A reconciliação.

POEMA AS BRUXAS

Foto de Diario de uma bruxa

Reconciliação

Reconciliação

Porque me abandonaste
Me deixaste tão sozinho
No vazio da solidão

Porque faz tanta questão
de maltratar
este pobre coração

Um coração que sofre por amor
pelo teu amor
Um coração que chora
por amar você

Porque não entende
e venha viver novamente
esta louca paixão

Que envolve nossas vidas
Que envolve o nosso coração
e nos leva a um único caminho
A reconciliação.

POEMA AS BRUXAS

Páginas

Subscrever Reconciliação

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma