Otimismo

Foto de Valeria Sampaio

Quando não compreendemos as coisas

Viver a sua maneira já não é fácil e simples assim, lidar com o diferente pode deixar meio sem saber como fazer e agir.
Cada um de nós tem uma maneira de driblar as inconsistências àquilo que muitas vezes não gostamos ou não sabemos como resolver.
Compreender as coisas como são ditas ou feitas requer mais clareza e entendimento não basta colocar como sendo verdade sem antes ter passado por elas.
Cada caso têm seus relatos cada individuo sua história e nenhuma dela é igual a outrem. E porque muito não aceitam opiniões? Por medo ou insegurança? Por acreditar que nada valha dizer a respeito quando não se passar com você?
Bom também era difícil aceitar outra pessoa palpitar em minha conduta e na maneira que lidava com minha vida. Mas confesso que ouvi mesmo sem querer prestar atenção nos conjuntos de palavras ditas não via nada demais achava que fazia certo. Até perceber em mim mudanças relevantes ao que pessoas me diziam... Tipo – sua ação será seu reflexo. Se você age por mau seu reflexo será mau se agir por bem seu reflexo iluminaria o bem.
Agora se persistisse agir no erro tu serás acometido por dores e mal estar no corpo, nada irá resolver seu problema físico se seu espírito está adoecido.
Quando ouvi senti em minh’alma uma dor sem fim, sem clareza – um vazio!
Comecei ter pesadelos, estava com mau humor daqueles e nem enxergava nada só me vitimava.
Dura realidade, mas passei por tudo e mais um pouco.
Não vem ao caso, porém quero deixar neste artigo uma mensagem de otimismo e reflexão.
Escutar as pessoas independente de sua conduta não poderá causar mal algum uma vez que aprendeste a separar “o que agrega pelos os quês não os agregam”.
Outra coisa que faz uma pessoa cair em constante sofrimento é permitir que todos os sentimentos ruins façam parte de sua vida, neste caso se anulam, são depressivos, antissociais, pensam mais em morte ou em matar, tem ódio e sua boca só asneiras.
Culpam as pessoas que lhe permitiram viver em paz, em segurança e que os guiaram a caminhos incertos para que conseguisse desprender das asas deles, dando-as a você o direito de escolher seu próprio caminho.
Invocam a Deus por achar que não mereça viver na maneira que está.
Até as oportunidades vindas tão facilmente são julgadas por quem as tem.
Assim está seu espírito?
É assim que pretende viver até o ultimo suspiro?
Não perca sua vida ao abismo, a escuridão e ao inimigo.
Pois provações fazem parte de nossa vida desde quando escolhemos viver.
É doloroso? Sim, mas significa muito cada ferida e cada dor vivido. Pois mostram sua força e coragem, acarreta positivamente em seu caráter um ser abençoado e cheio de graça.
O mundo é o que é pelo fato de poucos viverem o amor a sua medida. A falta desse sentimento causa danos desastrosos, revoltas e destruições.
Se por algum motivo não acredita em Deus fique tranquilo mesmo o Altíssimo acredita em você o problema é se você acredita em si!
Há pessoas neste mundo que nem sabem o que são? E porque vieram? E mesmo assim fazem o que podem para não sentir-se só e se aglomera com os seus a sua maneira e ao seu enxergar.
Acredite em você olhe seu interior não permita que as coisas lhe possuam, mas você pode possuir o que quiser.
Não mensure o que tem e tão pouco arrote ao vento o que tem ou não, até porque cabe a si ter e não aos outros.
Viva em paz e se cuida
Nada vem do além se não por si próprio.

Foto de Ivone Boechat

Para quem tem mais de 65 anos

1 - Tome posse da maturidade. A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique falando toda hora: “estou velho”. Velho é coisa enguiçada. Idade não é pretexto para ninguém ficar velho. Engane a você mesmo sobre a sua idade, porque os psicólogos dizem que se vive de acordo com a idade declarada!

2 - Perdoe a você antes de perdoar os outros. Se você falhou, pediu perdão? Deus já o perdoou e não se lembra mais. Mas você fica remoendo o passado... Não se importe com o julgamento dos outros. Só há dois times no Universo: o do Salvador e o do acusador. Neste último você sabe quem é goleiro. Continue no time do Salvador.

3 - Viva com inteligência todo o seu tempo. Viva a sua vida, não a do seu marido, dos filhos, dos netos, dos parentes, dos vizinhos... Nem viva só pra eles, viva pra você também. Isto se chama amor próprio, aquilo que você sacrificou sempre! Nunca viva em função dos outros. Faça o seu projeto de vida!

4 - Coma muito menos; durma o suficiente; não fique o dia inteiro, dormindo, dando desculpa de velhice. Tenha disciplina. Fale com muita sabedoria. Discipline sua voz: nem metálica, nem baixinha; seja agradável!

5 - Poupe seus familiares e amigos das memórias do passado. Valorize o que foi bom. Experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, devem ser tratadas com o psicoterapeuta. Não transforme poltrona em divã, ouvido em descarga.

6 - Não aborreça ninguém com o relatório das suas viagens. Elas são interessantes só pra quem viaja. Ninguém aguenta ouvir os relatórios e ver fotografias horas e horas. Comente apenas o destino e a duração da viagem, se alguém perguntar. Aprenda a fazer uma síntese de tudo, a não ser que seus amigos peçam mais detalhes. Se alguém perguntar mais alguma coisa, seja breve.

7 - Escolha bons médicos. Não se automedique. Não há nada mais irritante do que um idoso metido a receitar remédio pra tudo o que o outro sente. Faça uma faxina na sua farmácia doméstica.

8 - Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. Elas têm prazo curto de duração. A chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz. Faça exercícios faciais. Socorra os músculos da sua face. Tome no mínimo oito copos de água por dia e o sol da manhã é indispensável. O crime não compensa, mas o creme compensa!

9 - Use seu dinheiro com critério. Gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você. Tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você morrer, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa. Vão carregar tudo. Não darão valor a nada daquilo que você valorizou tanto: enfeites, penduricalhos, livros antigos, roupas usadas, bijuterias cafonas, ouro velho... prataria preta, troféus encardidos, placas de homenagens. Por que não doar as roupas, abrir um brechó ou vender todas as suas bugigangas, apurar um bom dinheiro e viajar?

10 - A maturidade não lhe dá o direito de ser mal educado. Nada de encher o prato na casa dos outros ou no self-service (com os outros pagando); falar de boca cheia, ou palitar os dentes na mesa de refeições (insuportável).

11 - Só masque chiclete sem testemunhas. Não corra o risco de acharem que você já está ruminando ou falando sozinho.

12 - Aposentadoria não significa ociosidade. Você deve arranjar alguma ocupação interessante e que lhe dê prazer. Trabalhar traz muitas vantagens para a saúde mental, além do dinheiro extra para gastar, também com você.

13 - Cuidado com a nostalgia e o otimismo. Pessoas amargas e tristes são chatíssimas, as alegres demais, também. Elogie os amigos, não fique exigindo explicações de tudo. Amigo é amigo.

14 - Leia. Ainda há tempo para gostar de aprender. A maturidade pode lhe trazer sabedoria. Coloque-se no grupo sempre pronto para aprender. Não se apresente em lugar nenhum dizendo: sou muito experiente!

15 - Não acredite nas pessoas que dizem que não tem nada demais o idoso usar roupas de jovens, cuidado. Vista-se bem, mas com discrição. Cuidado com a maquiagem, se for pesada, você vai ficar horrível.

16 - Seja avó do seus netos, não a mãe nem a babá. Por isso nem pense em educá-los ou comprometer todo o seu tempo com as tarefas chatas de ir buscar na escola, levar a festinhas, natação, inglês, vôlei... Só nas emergências. Cuidado com aquela disponibilidade que torna os outros irresponsáveis.

17 - Se alguém perguntar como vão seus netos, não precisa contar tuuuuuuuudo! Evite discorrer sobre a beleza rara e a inteligência excepcional deles. Cuidado com a idolatria de neto e o abandono dos filhos casados...

18 - Não seja uma sogra chata. Nunca peça relatório de nada. Seu filho tem a família dele. Você agora é parente! Nunca, nunca, nunca mesmo, visite seus filhos sem que seja convidado. Se o filho ligar pra você, não diga: ah! lembrou finalmente da sua mãe? É melhor dizer: Deus o abençoe meu filho.

19 - Cuidado em atender ao telefone: se a pessoa perguntar como você vai e você responder “estou levando a vida como Deus quer”; “a vida é dura”; “estou preparando a partida”; “estou vencendo a dureza”; você vai ver que as ligações dos amigos e dos parentes vão rarear, cada vez mais.

20 - A maturidade é o auge da vida, porque você tem idade, juízo, experiência, tempo e capacidade para se relacionar melhor com as pessoas. Então delete do seu computador mental o vírus da inveja, do orgulho, da vaidade, promiscuidades, cobranças, coisas pequenas e frustrantes para tomar posse de tudo o que você sempre sonhou: a felicidade.

Ivone Boechat

Extraído do livro Educação-a força mágica de Ivone Boechat

Foto de Ivone Boechat

Para quem tem mais de 65 anos

1 - Tome posse da maturidade. A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique falando toda hora: “estou velho”. Velho é coisa enguiçada. Idade não é pretexto para ninguém ficar velho. Engane a você mesmo sobre a sua idade, porque os psicólogos dizem que se vive de acordo com a idade declarada!

2 - Perdoe a você antes de perdoar os outros. Se você falhou, pediu perdão? Deus já o perdoou e não se lembra mais. Mas você fica remoendo o passado... Não se importe com o julgamento dos outros. Só há dois times no Universo: o do Salvador e o do acusador. Neste último você sabe quem é goleiro. Continue no time do Salvador.

3 - Viva com inteligência todo o seu tempo. Viva a sua vida, não a do seu marido, dos filhos, dos netos, dos parentes, dos vizinhos... Nem viva só pra eles, viva pra você também. Isto se chama amor próprio, aquilo que você sacrificou sempre! Nunca viva em função dos outros. Faça o seu projeto de vida!

4 - Coma muito menos; durma o suficiente; não fique o dia inteiro, dormindo, dando desculpa de velhice. Tenha disciplina. Fale com muita sabedoria. Discipline sua voz: nem metálica, nem baixinha; seja agradável!

5 - Poupe seus familiares e amigos das memórias do passado. Valorize o que foi bom. Experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, devem ser tratadas com o psicoterapeuta. Não transforme poltrona em divã, ouvido em descarga.

6 - Não aborreça ninguém com o relatório das suas viagens. Elas são interessantes só pra quem viaja. Ninguém aguenta ouvir os relatórios e ver fotografias horas e horas. Comente apenas o destino e a duração da viagem, se alguém perguntar. Aprenda a fazer uma síntese de tudo, a não ser que seus amigos peçam mais detalhes. Se alguém perguntar mais alguma coisa, seja breve.

7 - Escolha bons médicos. Não se automedique. Não há nada mais irritante do que um idoso metido a receitar remédio pra tudo o que o outro sente. Faça uma faxina na sua farmácia doméstica.

8 - Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. Elas têm prazo curto de duração. A chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz. Faça exercícios faciais. Socorra os músculos da sua face. Tome no mínimo oito copos de água por dia e o sol da manhã é indispensável. O crime não compensa, mas o creme compensa!

9 - Use seu dinheiro com critério. Gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você. Tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você morrer, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa. Vão carregar tudo. Não darão valor a nada daquilo que você valorizou tanto: enfeites, penduricalhos, livros antigos, roupas usadas, bijuterias cafonas, ouro velho... prataria preta, troféus encardidos, placas de homenagens. Por que não doar as roupas, abrir um brechó ou vender todas as suas bugigangas, apurar um bom dinheiro e viajar?

10 - A maturidade não lhe dá o direito de ser mal educado. Nada de encher o prato na casa dos outros ou no self-service (com os outros pagando); falar de boca cheia, ou palitar os dentes na mesa de refeições (insuportável).

11 - Só masque chiclete sem testemunhas. Não corra o risco de acharem que você já está ruminando ou falando sozinho.

12 - Aposentadoria não significa ociosidade. Você deve arranjar alguma ocupação interessante e que lhe dê prazer. Trabalhar traz muitas vantagens para a saúde mental, além do dinheiro extra para gastar, também com você.

13 - Cuidado com a nostalgia e o otimismo. Pessoas amargas e tristes são chatíssimas, as alegres demais, também. Elogie os amigos, não fique exigindo explicações de tudo. Amigo é amigo.

14 - Leia. Ainda há tempo para gostar de aprender. A maturidade pode lhe trazer sabedoria. Coloque-se no grupo sempre pronto para aprender. Não se apresente em lugar nenhum dizendo: sou muito experiente!

15 - Não acredite nas pessoas que dizem que não tem nada demais o idoso usar roupas de jovens, cuidado. Vista-se bem, mas com discrição. Cuidado com a maquiagem, se for pesada, você vai ficar horrível.

16 - Seja avó do seus netos, não a mãe nem a babá. Por isso nem pense em educá-los ou comprometer todo o seu tempo com as tarefas chatas de ir buscar na escola, levar a festinhas, natação, inglês, vôlei... Só nas emergências. Cuidado com aquela disponibilidade que torna os outros irresponsáveis.

17 - Se alguém perguntar como vão seus netos, não precisa contar tuuuuuuuudo! Evite discorrer sobre a beleza rara e a inteligência excepcional deles. Cuidado com a idolatria de neto e o abandono dos filhos casados...

18 - Não seja uma sogra chata. Nunca peça relatório de nada. Seu filho tem a família dele. Você agora é parente! Nunca, nunca, nunca mesmo, visite seus filhos sem que seja convidado. Se o filho ligar pra você, não diga: ah! lembrou finalmente da sua mãe? É melhor dizer: Deus o abençoe meu filho.

19 - Cuidado em atender ao telefone: se a pessoa perguntar como você vai e você responder “estou levando a vida como Deus quer”; “a vida é dura”; “estou preparando a partida”; “estou vencendo a dureza”; você vai ver que as ligações dos amigos e dos parentes vão rarear, cada vez mais.

20 - A maturidade é o auge da vida, porque você tem idade, juízo, experiência, tempo e capacidade para se relacionar melhor com as pessoas. Então delete do seu computador mental o vírus da inveja, do orgulho, da vaidade, promiscuidades, cobranças, coisas pequenas e frustrantes para tomar posse de tudo o que você sempre sonhou: a felicidade.

Ivone Boechat
Extraído do livro Educação-a força mágica de Ivone Boechat

Foto de Gil Camargos

ARMAS DE VITÓRIA

“Não adie decisões, posterga-las apenas trará atraso à realizações de sucesso, Intrepidez e fé são armas fundamentais para sua vitória, manuseie-as com otimismo e firmeza, mire o alvo, ajuste o foco, lance munições de sabedoria e alegrias, o tempo é precioso, exige muita habilidade, empenhe-se, faça o melhor, as atitudes de hoje determinarão o futuro, recompensa promissora aguarda aos corajosos!” Gil Camargos

Foto de Gil Camargos

ARMAS DE VITÓRIA

“Não adie decisões, posterga-las apenas trará atraso à realizações de sucesso, Intrepidez e fé são armas fundamentais para sua vitória, manuseie-as com otimismo e firmeza, mire o alvo, ajuste o foco, lance munições de sabedoria e alegrias, o tempo é precioso, exige muita habilidade, empenhe-se, faça o melhor, as atitudes de hoje determinarão o futuro, recompensa promissora aguarda aos corajosos!” Gil Camargos

Foto de Gil Camargos

NOVAS PONTES

“Pare de inventar desculpas, encare os problemas de frente, impeça o desanimo de instalar-se, destrua as barreiras do medo e insegurança, construa pontes de otimismo, perseverança e amor, use as ferramentas da coragem e da fé, apressa-te em sair desse labirinto das incertezas, desafios, são degraus que promovem o crescimento, abrace-os com entusiasmo, eles serão a mola que te impulsionam ”. Gil Camargos

Foto de Gil Camargos

JOGO DA VIDA

“No jogo da vida, não há prorrogação, cada minuto em campo é precioso, exige muita ação. Entre nesse jogo para ser vencedor, seja o artilheiro de cada partida, domine a bola das dificuldades, drible os problemas com fé e agilidade, chute para longe toda maldade, tristeza, ingratidão, agressividade, evite as faltas, elas atrasam jogo, colocando em risco sua vitória. Seja um zagueiro atento, impeça o ataque do inimigo, crie barreiras com verdade e otimismo, concentre-se, a vitória é daqueles que acreditam, lutam, persistem."
Gil Camargos

Foto de CarmenCecilia

TALVEZ...POEMA

Talvez

Talvez eu vibrasse...
E cantarolando...
O amor encontrasse
Talvez eu fosse única
E contigo me encantasse...
Talvez o mundo não fosse uma catarse
E eu ambulante metamorfose
Não disfarçasse
O medo, a ira, o enredo
Não fosse testemunha
De tanta amargura
De tanta hipocrisia
De tanta fantasia...
Que recheiam meus dias
Enveredando pelas noites
Fosse apenas uma estrela matutina
E a alegria
Estaria ali, dobrando a esquina
Talvez eu não fosse máquina.
E não maquinasse
A rotina e a retina...
Talvez houvesse opção
E como ciência...
Ação e reação...
Não sei...
Há sempre um que de dúvida
Há sempre com o passado dívidas
Mas quem sabe talvez...
O otimismo tenha vez...
E eu outra vez...
Possa ser feliz...

Carmen Cecilia
01/06/2013

Foto de janie

ASSIM SOU EU!

cria do vento!
do fogo, da agua, do tempo!
Sou cria pura da terra!
Do amor, paz, boa guerra!
Guerra da vida...
dura e ardua!
Guerras de toda vida...
minhas mil e uma sagas!
que busco vence-las
sempre com otimismo!
Com coragem e simplismo!
nao com comodismo!
Muito trabalho, muita luta!
Mas com dedicaçao...
e toda minha ternura!
meus eternos males...
Sera que pra isso tem cura?
Nessas entregas e procuras...
acertos e desacertos!
Entre tombos e subidas
Vou ao fim, volto ao começo!
Mas sempre aprumo e recomeço!
Pelos meus, pelo meu Deus!
Pelo que me move a vida...
A sagrada familia unida!
pelos verdadeiros amigos
protetores que me apoiam
e me sao muito queridos!
Por minha fe!
Meu compromisso!
EU...
SIMPLICIDADE, HONESTIDADE!
LIBERALISMO, SINCERIDADE!
EU...
Cidada com direitos!
Rejeito qualquer preconceito!
Sou Mulher menina...
Em busca de uma alma mais pura!
Alegria...
e minha unica loucura!
Poesia...
Fugas! necessidades!
Extravagancias...
uma inata propriedade.

Foto de Edigar Da Cruz

Os Anjos Dançam

Como e bom sentir os anjos dançando,..
Ficam sobrevoando almas e espíritos nos sonhos
Falando de amor e carinho..
Como exalam suas magias lindas de esperanças
De otimismo de superação
São Anjos ,dançantes..
Dançando de um lado para outro..
Em ritmo descompassado de Harmonia..
Olhando para o céu as estrelas brilham
De um brilho intenso nessa altura surgem anjos vindo de constelações distantes misteriosas..
São majestosos, imponentes doces angelicais protetores..
Meigos carentes são anjos nossos protetores
Dançando para sempre nos apóia e enviar sempre energias novas
Como guias pessoais
São de olhares penetrantes que ultrapassam a alma..
Percorrem corpos como fizera corpo meu.
Elevaram ao meu coração uma linda canção
Da linda letra angelical de seres de luz protetores
Que vêem sempre nos abençoar e nos proteger
São lindos..
São maravilhosos..
SÃO ANJOS
São dançantes e brilhantes e protetores ..
São anjos que toda noite nos procura para nos iluminar
São Dançantes de luz
São Nossos Anjos

Autor :Ed.Cruz

Páginas

Subscrever Otimismo

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma