Machismo

Foto de SATURNNO

MARÉS DO FASCISMO

Ainda que eu fale tudo o que penso sobre a aparição dessa aberração política, o que sai da boca de Bolsonaro deveriam ser tiros pela culatra. O problema é que é isso mesmo, as pessoas estão apoiando o discurso dele.

Eu entendo a rejeição ao PT, por motivos óbvios, mas esse pleito mostrou que não se trata disso. Todos os outros candidatos do primeiro turno são disparadamente mais capazes e conhecedores das prerrogativas de um presidente da república, portanto não se trata apenas do voto útil pelo antipetismo, é muito mais grave. Apoiar Bolsonaro significa corroborar a descentralização da violência, do racismo, do armamentismo, do ódio, da misoginia, homofobia, machismo e de todos os outros preconceitos que acompanham os seus discursos.

O mais preocupante disso tudo é ver alguns educadores, intelectuais, pessoas com nível superior, endossando o discurso torpe de um sujeito tão ignorante e déspota quanto Bolsonaro. Hitler ficaria com inveja.

É muito grave ver pessoas instruídas, sobretudo educadores, vendarem os olhos e abraçarem para si essa causa fascista. A impressão que eu tenho é que os fantasmas dos livros de história saltaram para o presente, que os homens e mulheres "de bem" da Alemanha nazista estão entre nós. Apesar que muitos são apenas Latinos Nordestinos Fascistas, ridículos.

O político é refém do seu discurso, ainda que venha o trair posteriormente. Collor em 89 se elegeu com discursos maravilhosos, empolgantes, mensagens nacionalistas de paz e união. Já Bolsonaro inicia a escalada com discursos truculentos e preconceituosos, disfarçados de patriotismo. Nem o discurso inicial transmite uma mensagem humanitária. Essas eleições estão comprovando que talvez ainda não tenhamos passado pelos momentos mais tenebrosos da nossa história.

A prova disso é que Ciro Gomes tem todas as qualidades que os Eleitores de Bolsonaro dizem buscar em um candidato e ainda tem expertise notória para assumir a presidência. Se o discurso da honestidade e da moralidade fosse real, não teriam votado em Aécio em 2014 e Ciro Gomes teria sido eleito ou, ao menos, passado para o segundo turno em 2018. Mas não se trata disso. Trata-se de levar adiante um conceito que estava latente e agora veio à tona na primeira oportunidade.

Bolsonaro é um conceito que as pessoas reprimiam e escondiam por trás do politicamente correto, disfarçavam suas índoles nefastas. Agora esse conceito corre o risco de se tornar uma convenção social muito bem aceita.

A história já nos provou muita coisa, nos dá a chance de revermos nossos equívocos do passado para a construção de um futuro próspero e pacífico, mas as massas são burras, amnésicas e, o pior de tudo, só aprendem com seus próprios erros. Vivem em um movimento cíclico, avançando e retrocedendo como o vai e vem das marés.

(Prof. João F. Rodrigues)
09/10/2018

Foto de Manoel Lúcio de Medeiros

O DESAFIO DE SER MÃE!

Poeta Malume (Manoel Lúcio de Medeiros).
Fortaleza – Ceará – Brasil. 10/05/2009. 00h10min.
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`
Palavra às mães!
Quero dedicar e ofertar a todas as mães estes sonetos que compus com muito amor, carinho e esmero, justamente para esta data, o dia das mães. (Segundo Domingo de Maio).
Ser mãe é uma árdua e sublime missão doada pelo criador eterno. Deus quando esboçou a mulher na eternidade, fê-la com o pacote completo: “amor, abnegação, bravura, carinho, cuidado, competência, coragem, desempenho, força, maternidade, profissionalismo, submissão, ternura, e zelo”. Em fim, tudo quanto uma mãe necessita, Deus colocou no seu coração, porque ser mãe, sempre foi, e sempre será o maior desafio da história. O desafio de ser mulher, enfrentar o machismo exacerbado de muitos homens e de muitas sociedades, os quais foram no passado, um verdadeiro duelo para a mulher, onde muitas tiveram que pagar o preço com seu sangue derramado, vitimadas pela injustiça e preconceitos sociais. No entanto, o desafio de ser mãe, de gerar no seu ventre materno a vida, amamentando-a sob seu seio; a enobrece, a dignifica, e a eleva sobre todos os seres da terra, ao privilégio de ser mãe do ser mais importante da natureza, a vida humana!
Ser mãe é desafiar a vida, pois muitas vezes, levada pelas circunstâncias, tem que lutar pela própria sobrevivência, se submetendo aos desatinos de uma sociedade competitiva e muitas vezes discriminatória! E nesta peleja, ela tem se sobressaído com êxito, e com garbo! O desafio de ser mãe e ser esposa, compartilhando com o marido e com os filhos, o amor, a construção do lar, a educação dos filhos, e a formação espiritual e social deles, como cidadãos, (como disse Salomão, a mulher sábia, edifica a sua casa), a tem tornado, um colosso nas páginas do tempo e nas folhas do coração!
O desafio de enfrentar a violência, por parte de seres inescrupulosos que procuram usar a mulher como objeto de seus desejos imorigerados. Tudo isto, é muito duro e difícil para uma mulher! Pelo que ela necessita por parte do homem, o amor, a ternura, o carinho, uma postura ética saudável e a devida compreensão. Mãe, que Deus te abençoe ricamente, não somente nesta data dedicada ao teu dia, como todos os dias de tua existência sobre a face da terra. Que Deus te ilumine a cada dia, te enchendo de sabedoria e discernimento, para que possa desempenhar o papel mais sublime e sagrado, o papel de ser mãe, o papel de aceitar todos os desafios e de vencer todas as barreiras! Que Deus te conceda a vitória sobre tudo e sobre todos, pois a carga que recebeste, é deveras pesada, contudo, recoberta de uma inaudita e inefável glória, a glória de ser mãe. Meus parabéns!
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`
Do amigo, poeta Malume.

Foto de Cretchu

SOBRE O AMOR LÉSBICO

Muito se tem discutido sobre o homossexualismo masculino, o que não é de se estranhar, já que nossa civilização é fundamentada no pensamento socrático-platônico e no cristianismo, que nada mais são do que a negação da mulher como deusa, já que Apolo e Jesus venceram Dionísio e Afrodite, consolidando o império masculino e patriarcal. Ocorre que, negando-se a mulher chega-se a uma situação limite, que é a baitolagem institucionalizada que vemos entre acadêmicos e sacerdotes virados, digo, voltados justamente para o pensamento greco-cristão. Em suma, é aquilo que vemos ocorrer nos cursos de filosofia e teologia que insistem em existir de forma autônoma nas instituições de ensino superior e seminários religiosos, quando poderiam muito bem se unir aos milhares de cursos no estilo jardinagem, casa e cia., corte e costura, etc., abrindo caminho àquilo que realmente interessa, ou seja, os cursos que formarão cidadãos conscientes no plano científico, social e político, a exemplo do Direito, Medicina, Sociologia, Física, Pedagogia, Administração e demais cursos úteis e necessários ao progresso humano.
Deste modo, urge citar aqui o chamado homossexualismo feminino, ou lesbianismo, que tomou este nome de sua cidadela de origem, a ilha de Lesbos na Antiga Grécia e que era respeitado na civilização grega antes dos estúpidos boiolas socráticos (futuramente batizados pelos hipócritas cristãos) assumirem o comando. Dentre as praticantes e divulgadoras desta forma legítima de amor encontramos a reitora Safo, escritora cujos escritos eram sabidos de forma decorada pelos cidadãos cultos da época dionisíaca anterior ao enfadonho Apolo. Em nenhum momento o lesbianismo da época era uma negação da relação sexual entre mulheres e homens, mas apenas a afirmação da mulher como fonte e receptáculo de prazer. Nesta situação, a mulher era vista como sacerdotisa e deusa, devendo o homem lhes prestar as devidas homenagens. Ora, quem entende o corpo da mulher senão a própria mulher? Daí a iniciação praticada na academia de Lesbos. Estes ensinamentos úteis e necessários poderiam muito bem ser passados aos homens, que agiriam de forma ativa e passiva, aprendendo como fazer a mulher chegar ao prazer. E colocando (e muito bem) este aprendizado na prática.
Infelizmente ainda impera o machismo socrático-platônico-cristão que concede gentilmente total enfoque ao mundo gay, sendo que mundo gay deve ser aqui entendido (no sentido de entender) como o universo do homossexualismo masculino, mas impede a visibilidade lésbica. Ora, como dissemos, a deusa Afrodite, adorada pelo deus Dionísio, foi substituída na época socrática pelo nauseante Apolo, que encontrou um similar no cruel Jesus do cristianismo pós-Jesus. Lembremos que Afrodite foi amante de Ares, o deus da guerra, e que suavizava os efeitos desta prática tão temida e necessária, humanizando-a com seu poder feminino. A partir da queda de Afrodite, as guerras se tornaram mais desumanas, culminando com as guerras pós-modernas que deixam de lado o combate corpo a corpo para se valerem de aparatos tecnológicos a maioria das vezes traiçoeiros. Para se evitar tudo isto, é necessário se debruçar (e muito) sobre a forma de amor que faz da mulher aquilo que ela realmente é: deusa, fonte e transmissora de prazer, a quem se devem render homenagens. E homenagens sérias, sem partir para a artificialidade do estilo viagra ou prótese peniana que parecem reações ao corpo, toque ou ruído da mulher, mas que na verdade é uma reação química ou física independente do desejo.

Foto de angela lugo

Uma menina e 34 homens

Menina bonita enfeita a grade da prisão
Entre trinta e quatro homens
Era ela a alimentação
Daqueles detentos sem qualquer moderação
Não adiantava dizer não
A qualquer hora um vinha em sua direção
Não tinha onde se esconder
Muito menos para onde correr
Seu estomago vazio doía pela fome
Obrigando-a a fazer a troca
Loucura? Cinismo? Covardia ou falta de vergonha
Demais para entrar em nossa mente
Estar ali por dois meses e servir de alimento
Deixando uma ferida que jamais cicatrizará
Em sua alma e como uma tatuagem em sua carne
Lá ficava aquela menina de mão em mão
Tristeza para ela, revolta em nosso coração
Apenas quinze anos e já tinha que lutar
Pela sobrevivência nesta revolução
De homens inescrupulosos cumprindo suas penas
Mesmo assim continuavam a transgredir
Dentro daquela prisão
Quanta insanidade nessas mentes vazias
Que não se importavam que ela
Poderia ser sua filha ou mesmo irmã
Na hora da partilha não se importavam... Não
Apenas queriam fazer prevalecer o machismo
Covardes!
Em um corpo de menina que não podia resistir
Pois se não cedesse não comeria
Triste martírio...
Ter que agüentar trinta e quatro homens
Ela precisava ceder ou então morrer
Por culpa da infeliz constituição
Que infelizmente não funciona... Não
Que lamentação...
Um caso que veio a público pela televisão
Que tenho certeza não fazemos idéia
O que passou essa menina na detenção
Muitas e muitas se encontram na mesma situação
Mas de que adianta... Todas têm medo
Medo do sistema do qual não se confia
Esperemos que a chama desse fogo
Não se apague facilmente
Dele se terá muitas conseqüências
Hoje foi essa menina...
No amanhã muitas terão a mesma sorte
Se esta chama for apagada indevidamente
Este lamentável episódio acontecido
Esta levará dentro do seu ser para sempre
Não importa para onde caminhe
Essa cicatriz em seu coração
Lembrando que se esforçou para não morrer
Lá naquela prisão
Onde por um tempo foi esquecida
Por uma constituição empobrecida que parecia
Não existir...
Felizmente o bem prevaleceu
E hoje esta notícia corre o mundo
Deixando um raio de luz para quem ainda sofre
Desta mesma sorte de que passou essa menina
Em alguma prisão seja aqui ou não

 

 

 

Foto de Jósley D Mattos

Caricatura (Épico)

Desjejum carnivoro,
prato do dia???
esteriótipo alheio...
O outro que degusta o outro
num consumo demedido.
Prato feito, mordaça da censura
posta à mesa da desarmonia.
Entranhas nua,
a minha... a tua...
de sol e sombra noturna lua
O novo histérico deduz:
Berro é grito...
Individuo desdito,
morbido sinônimo...
Berro é arma...assassina...
luto da alma, enxofre na carne, e o aço afiado nas digitais de quem não assina.
Porno grafia crua,
estranha nua...
Retinas pervertidas,
emana líbido,
pré-fetos nas mãos do anônimo.
Trio eletrico seduz...
pura alegoria, preconceito, carnaval desunda o óbvio, sem escarnio ou homo fobia...
hetero mania e machismo feminista da turba insana,ditosa e ifame...
???Quem aplaude?
???Quem é plauge?
Dogma esclerozado,
ideário cálido, pálido, nocivo, passivo, cético - matrialista,
pedófilo - católico e irmão em conservas de mofo...
???Sou tolo...
???Sou nenhum...
???Sou em termos, o sim - não
???O todo caduco - novo...
???O apenas impar...
Sou povo.

Foto de THOMASOBNETO

Lágrimas de Mulher

Mulher...
Foste criada para compartilhar,
Os encantos e maravilhas do universo!
Foste criada para gerar o fruto do futuro.

Mulher...
Que sofre a discriminação da sociedade...
Onde o machismo irracional te agrilhoa.
Faz de ti vitimas indefesas de vulgar prazer!

Mulher...
Que chora as dores do parto...
As infelicidades dos filhos ingratos.
A traição dos senhores engravatados!

Mulher...
Que se vê violentadas em seus direitos.
Chora em silencio a dor da incompreensão.
Transformada em objeto vulgar de exploração.

Mulher...
Das costelas do homem foste gerada,
Para ser a mãe e a mão do equilíbrio.
Suprema senhora do paraíso!

Se houve pecado não foste tu...
Mas, no entanto carrega em si,
Esta eterna marca do renegado.
Não te amar isto sim que é pecado!

THOMAZ BARONE NETO.

Foto de Zami

Procura-se

Procura-se

Um par de olhos que enxerguem a minha essência
A fuga encantadora nas cores do pôr-do sol
Um sorriso masculino
Sem machismo
A paz de um colo fixo
Sem egoísmo
Sem saciar
Sem cobranças
Se dar totalmente
Procuro um homem
Sem simetria
Mas cheiroso
Cheio de alegria
Sem preconceito
Mas sem orgias
Com muito tesão
Mas com os pés no châo
Que sinta a temperatura da terra molhada
Que goze dando risadas
Um homem com histórias
Mas que sejam verdadeiras
Para sermos um ser humano

Zamy Pesci
zamypesci@hotmail.com Brasília-DF BRASIL

Subscrever Machismo

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma