Honestidade

Foto de SATURNNO

MARÉS DO FASCISMO

Ainda que eu fale tudo o que penso sobre a aparição dessa aberração política, o que sai da boca de Bolsonaro deveriam ser tiros pela culatra. O problema é que é isso mesmo, as pessoas estão apoiando o discurso dele.

Eu entendo a rejeição ao PT, por motivos óbvios, mas esse pleito mostrou que não se trata disso. Todos os outros candidatos do primeiro turno são disparadamente mais capazes e conhecedores das prerrogativas de um presidente da república, portanto não se trata apenas do voto útil pelo antipetismo, é muito mais grave. Apoiar Bolsonaro significa corroborar a descentralização da violência, do racismo, do armamentismo, do ódio, da misoginia, homofobia, machismo e de todos os outros preconceitos que acompanham os seus discursos.

O mais preocupante disso tudo é ver alguns educadores, intelectuais, pessoas com nível superior, endossando o discurso torpe de um sujeito tão ignorante e déspota quanto Bolsonaro. Hitler ficaria com inveja.

É muito grave ver pessoas instruídas, sobretudo educadores, vendarem os olhos e abraçarem para si essa causa fascista. A impressão que eu tenho é que os fantasmas dos livros de história saltaram para o presente, que os homens e mulheres "de bem" da Alemanha nazista estão entre nós. Apesar que muitos são apenas Latinos Nordestinos Fascistas, ridículos.

O político é refém do seu discurso, ainda que venha o trair posteriormente. Collor em 89 se elegeu com discursos maravilhosos, empolgantes, mensagens nacionalistas de paz e união. Já Bolsonaro inicia a escalada com discursos truculentos e preconceituosos, disfarçados de patriotismo. Nem o discurso inicial transmite uma mensagem humanitária. Essas eleições estão comprovando que talvez ainda não tenhamos passado pelos momentos mais tenebrosos da nossa história.

A prova disso é que Ciro Gomes tem todas as qualidades que os Eleitores de Bolsonaro dizem buscar em um candidato e ainda tem expertise notória para assumir a presidência. Se o discurso da honestidade e da moralidade fosse real, não teriam votado em Aécio em 2014 e Ciro Gomes teria sido eleito ou, ao menos, passado para o segundo turno em 2018. Mas não se trata disso. Trata-se de levar adiante um conceito que estava latente e agora veio à tona na primeira oportunidade.

Bolsonaro é um conceito que as pessoas reprimiam e escondiam por trás do politicamente correto, disfarçavam suas índoles nefastas. Agora esse conceito corre o risco de se tornar uma convenção social muito bem aceita.

A história já nos provou muita coisa, nos dá a chance de revermos nossos equívocos do passado para a construção de um futuro próspero e pacífico, mas as massas são burras, amnésicas e, o pior de tudo, só aprendem com seus próprios erros. Vivem em um movimento cíclico, avançando e retrocedendo como o vai e vem das marés.

(Prof. João F. Rodrigues)
09/10/2018

Foto de carlosmustang

TRENDS

Não morre não
Ainda não tenho o dom dos espiritos
Não morre não
Só tenho suas mãos pra me ajudar

O Mundo é dos fracos, infelizes
Dos Soberbos, quem cria raizes
Mundo imperfeito, descente pros homens
Então inddecente, para quem o consome

Sendo direito, justiça à imperfeitos
Direitos sois o fundamento amanhã
Honestidade, perfeição sã

Se for pra fazer um amor social
Justiça sã para todos, normal
Todos choram, a morte do pequenino

Foto de Carmen Vervloet

Cristo... Nosso Exemplo

Diante da cruz que nos ameaça
Não vamos sucumbir à submissão
Cristo no seu calvário nos ofereceu a graça,
Da resistência, da esperança, da salvação.

Nosso tempo ainda é de lágrimas e de dor,
Os ouvidos do mal são surdos ao nosso lamento,
Mas temos como espelho nosso Jesus Salvador
Uma luz... Um bálsamo sobre os tormentos!

Vivemos um tempo de partidos e homens partidos...
As leis são para poucos, a injustiça se faz viva...
Honestidade e ideal jazem nos destroços de tempos idos
Passamos por um momento de poucas alternativas.

No corpo dos poderosos o ouro reluz!
Na sua mão, arma letal, a caneta...
Mas Cristo conduz o povo com sua intensa luz
E o brinda com suas múltiplas e divinas facetas.

Cristo morreu na cruz por todo um povo
Chorou, sofreu, foi ferido, gemeu de dor...
Mas muitos choram, nos subterrâneos da fome, por um ovo,
E nas ruas geladas tantos imploram por um cobertor.

Este é um tempo de mendigos, de violência,
É um tempo da dor, de amargura,
Mas Cristo nos ensinou o amor, a fraternidade, a paciência...
Verdades que não precisam de juras.

Foto de carlosmustang

ACORDAMENTO QUARESMÁTICO

A sede que tenho é abismal
De ver igualdade, honestidade
Gente com direitos,fora, ao céu
Pessoas que choram por amor!

Cidadãos que vagam pela cidade
Que pagam(sem saber)o rumo na calçada
E andam livre, por ser honesto´
Acontecem transgressões, faltas

Perdem famílias, tesouros irrestituíveis
Sendo as obrigações infereciveis
Atitudes inverossilvemente concluídas

Deste que diz que a gente já era
Planta a revolta, nova era
E só não choram os sem dor!

Foto de Paulo Zamora

Frente a Frente com o Próprio ser (www.pensamentodeamor.zip.net Facebook: Paulo Zamora

Frente a frente com o próprio ser
Talvez a maioria das pessoas não consiga entender o verdadeiro sentido do amor ao próximo, amor este que está contido além da alma; devemos assumir que nossa imperfeição não é capaz de roubar de nós os bons atos, o nosso expressar em palavras e ações, e talvez na maioria das vezes por agirmos assim, fiéis aos sentimentos, sejamos mesmo incompreendidos, é como se de repente quiséssemos colocar no coração de outros o quanto a vida e a emoção são importantes, o sentir pode realizar a vida de um homem.
Quem me conhece sabe das minhas dedicações, até mesmo de algumas de minhas batalhas, ou quem sabe até mesmo dos meus fracassos, sabemos que julgamentos são fáceis de serem feitos, embora poucos procurem entender, talvez eu não esteja cumprindo alguns papeis, ou quem sabe se estou errando e não estou sendo capaz de reconhecer; mas sei que aprendi a amar desde o berço, e para mim nada é mais importante, é sério mesmo...
Quando oprimido senti-me muitas vezes sozinho, quando contente fiz questão de partilhar meus sorrisos e minhas brincadeiras, o que não me exime de ser uma pessoa séria, que gosta de tudo corretamente, alguns confundem-me, achando que sou perfeccionista, quando na verdade tento mostrar o sentido exato e os privilégios que se colhem pela honestidade, sofri muito por amizade, reconheço que amar é suportar muitas coisas; as vezes até nos sentirmos escravos de algumas pessoas insensatas.
Sou a pessoa que valoriza o acordo, que acredita nas mudanças das pessoas, estou a vida inteira lutando, e ainda existem aqueles que dizem que nada estou fazendo da vida, mas será que esses mesmos agüentariam pressões as quais já enfrentei? Será que estão querendo somente criticar um poeta e escritor que procura demonstrar o sentido da vida? Infelizmente existem aqueles que não sabem dar um elogio, mas não me importo com isso, estou fazendo a minha parte; porque Deus tem um livro memorial, sei que estão lá meus pecados, meus acertos, minhas dificuldades, minhas conquistas, até mesmo meus arrependimentos sinceros.
Também sou uma pessoa que necessita de desabafo, às vezes prantear, outras vezes de alguns para dividir sonhos, nada é fácil nesta vida, compreendo, aprendi a gratidão desde pequeno, aprendi a valorizar amizade desde o ventre, gostaria de entender porque amigos verdadeiros sofrem tanto, sou fiel com os meus sentimentos, não confundo; não tenho certas ambições, não quero voltar no tempo para apagar nada, quero ser melhor a cada novo dia; batalhar contra meus cansaços, ajudar outros de alguma maneira, dizer aos familiares e amigos o quanto eu os amo e os quero bem.
Muitos precisam se livrarem da ilusão de que toda realização na vida precisa ser aparente, ou material, afinal de contas, o tempo passa rapidamente, se eu pudesse faria muitos compreenderem o quanto esse amor que sinto é importante; podemos planejar o futuro, podemos sonhar além de nós, mas somente Deus sabe como será o amanhã, sei das minhas mudanças ocorridas, sei o quanto preciso melhorar em alguns campos; mas as pessoas precisam saber que elas não são seres completos em tudo, e porque eu deveria ser? Talvez acostumaram-se a cobrar de mim, querer algo de mim, quando na realidade nem elas conseguem o que me cobram.
Meu desejo é de felicidades a todos, gostaria de ser mais compreendido, alguns dizem que escritores assíduos vivem em outra dimensão, não sei dizer, mas quero usar meu talento (Arte da escrita) para dar algo de mim; tenho uma imensa paixão pelos livros, pela disciplina através das letras, e para aqueles que tendem a pensar que não vivo de realidades, digo que estão enganados, olhem com olhos da razão, vejam o quanto sou realista, talvez os enganos não estejam comigo; mas como todos são livres para pensar e atuar como querem, eu respeito opiniões, mesmo que não sejam prudentes.
Um dia acabamos entendendo muitas coisas na vida, um dia entendemos a vida, um dia entendemos que solidão não é pelo simples fato de estarmos só, e que muitas vezes rodeados de muitas pessoas poderemos estar solitários, trata-se do nosso espírito, o que é satisfação para alguns pode não ser para outros, que cada um possa aproveitar cada bom momento e sentimento; a maior realização de uma vida é amar...
Não me cobrem perfeição, não posso ser perfeito, procurem caminhos para entenderem uma pessoa sincera, não me julguem por defeitos simples, eu também sou pecador; tenho minha história de vida, assim como qualquer pessoa, gosto muito de observar as qualidades dos outros, aplaudir vitórias alheias, sorrir para uma criança, brincar com os animais, ler a bíblia, conviver com bons amigos, e quem diz que não tenho objetivo na vida está se fechando em conceitos errôneos, e não sabem o quanto também gosto de ser acariciado, escutar boas palavras, não corro atrás de elogios, mas não posso negar o quando eles são motivadores.
Será que sou complexo demais? Será que estou equivocado? Talvez não, talvez eu esteja exigindo demais em alguns pontos, mas nada de viver querendo coisas impossíveis, vejo de perto a importância do respeito, e falar a verdade é sempre o melhor caminho para a vida, e quanto mais o tempo passa podemos construir muitas certezas; que amanhã é resultado de um hoje, por isso ame hoje, abrace agora, diga para as pessoas o quanto elas são importantes, não se importe com todas as calúnias, de repente você já está sendo feliz e não está vendo, aprenda da gratidão, ame as coisas do coração, abra a mente e veja os sentimentos mais profundos. Perdoe. Acredite. Sonhe. Persista. Arrependa-se. Valorize. Valorize-se. Compreenda. Entenda. Perceba-se. Olhe atentamente para a vida...
(Escrito por Paulo Zamora em 01 de Janeiro de 2013)

www.pensamentodeamor.zip.net

Foto de Maria silvania dos santos

TURMINHA DE BALADA

TURMINHA DE BALADA

_ Meu nome é Luz, hoje tenho dezessete anos, e por varias circunstancia da
vida, adulta me tornei muito cedo, pois ainda criança e já era mãe.
E para que sirva de alerta para outros
adolescentes, um pouquinho da minha historia do passado e do presente quero
contar.
Adolescente não sabe pensar, desejos
querem realizar, com turminha de balada querem andar, e comigo não foi
diferente por isto não tive uma vida sempre contente.
Com dez anos de idade, na rua eu já
andava enquanto meus pais o trabalhavam eu os enganava.
Com uma galera da pesada, comecei a
andar, na intenção de curti a vida, cigarros comecei a fumar, drogas todos os
dias passei a usar, as madrugadas enquanto meus pais dormiam a janela do meu
quarto eu pulava, para que drogas-me pudesse usar.
Quando dinheiro eu não tinha, um pro
graminha eu faria pensava que problema não teria e que meus pais não
descobriam, ficava com um coleginha e outros e ganhava um trocadinho.
Isso eram todos os dias, e quando eu
me dei conta eu já me prostituía, pensava que feliz eu seria.
Minha família não sabia, mas com medo
do pior e pela galera que junto me viam, e o bem que eles me queriam, conselhos
começaram a me dar.
Eu pensava que tudo aquilo de nada
iria adiantar, pois estes conselhos eu não iria escutar, foi então que minha
família eu decidi abandonar, na rua fui morar.
Para que com minha galera eu pudesse
andar sem ninguém me atrapalhar;
Mas com tudo isso que fui praticar,
eu não sabia que a minha infância iria acabar;
Que aos meus pais eu iria machucar,
pois como garota de programa eu estava a trabalhar, somente para que meus
vícios eu pudesse sustentar.
O que não pude imaginar é que uma outra
criança em jogo eu iria colocar e minha vida arriscar.
Quando eu estava com apenas doze
anos, um dia comecei a enjoar, em seguida desmaiar, alguém me veio alerta que
grávida eu poderia estar.
O medico fui procurar, pois aos meus pais tive
medo de procurar e minha historia contar.
Fiz os exames indicados, descobri que grávida
eu estava, Ao descobrir a gravidez me desesperei, pois cuidados não tomei,
decide parar de me prostituir, uma vida nova seguir.
Mas não sabia o que faria nem que passo
tomaria.
Aos meus pais resolvi a procurar
para um lar aquela criança eu dar, pois condições eu não teria e a vida uma
surpresa me traria.
A principio, a gravidez aos meus pais eu não tive coragem de contar,
pois tive medo que eles pudessem me expulsar.
Tentei a gravidez esconder, imaginava que meus
pais não poderiam saber, o tempo foi passando e esta criança ao meu ventre amor
eu fui tomando, até um nome para ela eu já estava pensando.
Tirar eu não quis, pois ela era inocente e não tinha culpa da decisão
que eu vim a tomar, e um preço por mim ela não poderia pagar.
Decide o vicio abandonar, mas a
galera que pensei ser meus amigos, que eu saísse da turma não aceitava, todos
os dias de morte me ameaçavam.
Comecei a ficar desesperada, pois sozinha não sabia o passo que tomava.
Eu já tinha percebido que no caminho
da morte eu estava.
Eu Não sabia se aos meus pais eu contava, pois eles eram muito
conservadores e eu muita criança, para eles seria um golpe muito grande!
No meu canto eu ficava a chorar o tempo cada dia a passar.

Noites sem dormi eu passava, à vontade pelo vicio me desesperava, a
galera me incentivavam, e eu não sabia o que mais alto falava a vontade pelo
vicio, ou por minha libertação.
O pai da criança o qual era da turminha que eu andava ,comigo sempre
falava, tira esta criança enquanto ela não nasceu, pois ela será uma bastarda, pois
o pai dela sou e dela eu não quero saber
nada.
Eu sempre o respondia que aquela criança nada sabia, e que por ela eu
planos já fazia. Ate um nome a ela eu já tinha, e que ao mundo ela viria e
alegria me traria.
Ao passar do tempo minha barriga foi crescendo, minha mãe acabou
percebendo.
Minha mãe comigo sentou, abraçou-me e logo me pergunto o que estava
acontecendo, pois na verdade ela já estava percebendo.
Eu de medo estava tremendo, comecei a
chorar pensei que ela iria me julgar, pois conselhos eles sempre me davam e eu
nem o escutava.
Minha mãe, minha historia tive que
contar, pedi para me ajudar, pois era minha realidade e eu não podia fugir.
Mesmo com toda confusão eu não tinha
outra opção, e meus sentimentos de alegria por aquela criança invadia meu
coração.
Aquela criança me enchia de esperança, e
em meus braços eu já a imaginava.
Mas a galera que eu andava cada dia que passava a ameaça aumentava.
Eu socorro
aos meus pais pedi, disse que vida
nova queria consegui dali tivemos que fugir sem a ninguém nos despedir.
Em uma madrugada fria e estrelada, sem
a ninguém falar nada, e com meus pais desesperados nossa casa tivemos que
abandonar.
Mudamos de país, vida nova fui buscar, onde a galera não pudesse me
encontrar. Com fé e muita força de vontade, o meu vicio ficou no passado.
Com muito luta e sofrimento, tive uma
filha a qual dei o nome de (esperança luz
santos) hoje ela faz cinco anos, ela me completa
de alegria, e dela com muito amor e carinho eu sempre cuidarei, pois ela é uma (luz) para meu caminho a
seguir, e espero que do caminho que no passado andei, ela possa sempre fugir, e
com honestidade agir.
Hoje na dependência de meus pais, em outro país feliz estou.
Do vicio, com muita força de vontade e o apoio
de meus pais eu consegui me liberta, mas existe uma criança para que do passado
eu possa sempre lembrar e nunca mais voltar, somente meu alerta o repassar.
Hoje, drogas jamais penso em usar, sei que lucro não trará, e com a vida
pode ate acabar.
Hoje tenho na lembrança, um passado de dor e desespero, o qual voltar
jamais quero, somente lamento por aqueles que ainda estão por dentro.
A você que ainda está neste caminho, você está sozinho, ninguém são seus
amigos só te colocam em perigos, por isto eu aconselho, ouça os conselhos de
quem quer o teu bem, não importa a quem!
Hoje tenho a sorte que muitos não tem, feliz estou, graças a DEUS e aos
meus pais que não me abandonaram, e não cansaram de lutar ao meu favor.

(A
você adolescente que a minha historia está lendo agora, por favor, obedeçam aos
teus pais!).

AUTORA; Maria Silvania dos Santos.

EMAIL; silvania1974@oi.com.br

Foto de Maria silvania dos santos

Turminha de balada!

Meu nome é Luz, hoje tenho dezessete anos, e por varias circunstancia da
vida, adulta me tornei muito cedo, pois ainda criança e já era mãe.
E para que sirva de alerta para outros
adolescentes, um pouquinho da minha historia do passado e do presente quero
contar.
Adolescente não sabe pensar, desejos
querem realizar, com turminha de balada querem andar, e comigo não foi
diferente por isto não tive uma vida sempre contente.
Com dez anos de idade, na rua eu já
andava enquanto meus pais o trabalhavam eu os enganava.
Com uma galera da pesada, comecei a
andar, na intenção de curti a vida, cigarros comecei a fumar, drogas todos os
dias passei a usar, as madrugadas enquanto meus pais dormiam a janela do meu
quarto eu pulava, para que drogas-me pudesse usar.
Quando dinheiro eu não tinha, um pro
graminha eu faria pensava que problema não teria e que meus pais não
descobriam, ficava com um coleginha e outros e ganhava um trocadinho.
Isso eram todos os dias, e quando eu
me dei conta eu já me prostituía, pensava que feliz eu seria.
Minha família não sabia, mas com medo
do pior e pela galera que junto me viam, e o bem que eles me queriam, conselhos
começaram a me dar.
Eu pensava que tudo aquilo de nada
iria adiantar, pois estes conselhos eu não iria escutar, foi então que minha
família eu decidi abandonar, na rua fui morar.
Para que com minha galera eu pudesse
andar sem ninguém me atrapalhar;
Mas com tudo isso que fui praticar,
eu não sabia que a minha infância iria acabar;
Que aos meus pais eu iria machucar,
pois como garota de programa eu estava a trabalhar, somente para que meus
vícios eu pudesse sustentar.
O que não pude imaginar é que uma outra
criança em jogo eu iria colocar e minha vida arriscar.
Quando eu estava com apenas doze
anos, um dia comecei a enjoar, em seguida desmaiar, alguém me veio alerta que
grávida eu poderia estar.
O medico fui procurar, pois aos meus pais tive
medo de procurar e minha historia contar.
Fiz os exames indicados, descobri que grávida
eu estava, Ao descobrir a gravidez me desesperei, pois cuidados não tomei,
decide parar de me prostituir, uma vida nova seguir.
Mas não sabia o que faria nem que passo
tomaria.
Aos meus pais resolvi a procurar
para um lar aquela criança eu dar, pois condições eu não teria e a vida uma
surpresa me traria.
A principio, a gravidez aos meus pais eu não tive coragem de contar,
pois tive medo que eles pudessem me expulsar.
Tentei a gravidez esconder, imaginava que meus
pais não poderiam saber, o tempo foi passando e esta criança ao meu ventre amor
eu fui tomando, até um nome para ela eu já estava pensando.
Tirar eu não quis, pois ela era inocente e não tinha culpa da decisão
que eu vim a tomar, e um preço por mim ela não poderia pagar.
Decide o vicio abandonar, mas a
galera que pensei ser meus amigos, que eu saísse da turma não aceitava, todos
os dias de morte me ameaçavam.
Comecei a ficar desesperada, pois sozinha não sabia o passo que tomava.
Eu já tinha percebido que no caminho
da morte eu estava.
Eu Não sabia se aos meus pais eu contava, pois eles eram muito
conservadores e eu muita criança, para eles seria um golpe muito grande!
No meu canto eu ficava a chorar o tempo cada dia a passar.

Noites sem dormi eu passava, à vontade pelo vicio me desesperava, a
galera me incentivavam, e eu não sabia o que mais alto falava a vontade pelo
vicio, ou por minha libertação.
O pai da criança o qual era da turminha que eu andava ,comigo sempre
falava, tira esta criança enquanto ela não nasceu, pois ela será uma bastarda, pois
o pai dela sou e dela eu não quero saber
nada.
Eu sempre o respondia que aquela criança nada sabia, e que por ela eu
planos já fazia. Ate um nome a ela eu já tinha, e que ao mundo ela viria e
alegria me traria.
Ao passar do tempo minha barriga foi crescendo, minha mãe acabou
percebendo.
Minha mãe comigo sentou, abraçou-me e logo me pergunto o que estava
acontecendo, pois na verdade ela já estava percebendo.
Eu de medo estava tremendo, comecei a
chorar pensei que ela iria me julgar, pois conselhos eles sempre me davam e eu
nem o escutava.
Minha mãe, minha historia tive que
contar, pedi para me ajudar, pois era minha realidade e eu não podia fugir.
Mesmo com toda confusão eu não tinha
outra opção, e meus sentimentos de alegria por aquela criança invadia meu
coração.
Aquela criança me enchia de esperança, e
em meus braços eu já a imaginava.
Mas a galera que eu andava cada dia que passava a ameaça aumentava.
Eu socorro
aos meus pais pedi, disse que vida
nova queria consegui dali tivemos que fugir sem a ninguém nos despedir.
Em uma madrugada fria e estrelada, sem
a ninguém falar nada, e com meus pais desesperados nossa casa tivemos que
abandonar.
Mudamos de país, vida nova fui buscar, onde a galera não pudesse me
encontrar. Com fé e muita força de vontade, o meu vicio ficou no passado.
Com muito luta e sofrimento, tive uma
filha a qual dei o nome de (esperança luz
santos) hoje ela faz cinco anos, ela me completa
de alegria, e dela com muito amor e carinho eu sempre cuidarei, pois ela é uma (luz) para meu caminho a
seguir, e espero que do caminho que no passado andei, ela possa sempre fugir, e
com honestidade agir.
Hoje na dependência de meus pais, em outro país feliz estou.
Do vicio, com muita força de vontade e o apoio
de meus pais eu consegui me liberta, mas existe uma criança para que do passado
eu possa sempre lembrar e nunca mais voltar, somente meu alerta o repassar.
Hoje, drogas jamais penso em usar, sei que lucro não trará, e com a vida
pode ate acabar.
Hoje tenho na lembrança, um passado de dor e desespero, o qual voltar
jamais quero, somente lamento por aqueles que ainda estão por dentro.
A você que ainda está neste caminho, você está sozinho, ninguém são seus
amigos só te colocam em perigos, por isto eu aconselho, ouça os conselhos de
quem quer o teu bem, não importa a quem!
Hoje tenho a sorte que muitos não tem, feliz estou, graças a DEUS e aos
meus pais que não me abandonaram, e não cansaram de lutar ao meu favor.

(A
você adolescente que a minha historia está lendo agora, por favor, obedeçam aos
teus pais!).

AUTORA; Maria Silvania dos Santos. EMAIL; silvania1974@oi.com.br

Foto de von buchman

Mercedes, minha declaração publica da minha paixão e do meu eterno amor por você....

Uma declaração de amor, a mulher de minha vida...
Eu era bem jovem quando lhe a vi pela primeira vez...
Ela entrava na escola de natação onde eu era o professor
Meu olhos foram ao encontro dos dela e senti algo
Que nunca antes tinha sentido por outra mulher...
Meu coração disparou e minha respiração ficou fora de ritmo
Uma paixão fulminante tomou conta do meu ser
E meu coração nunca pode esquecer..

Lembro das primeiras palavras que escutei de sua boca
Oi! fazendo-me um mui gostoso e ardente sonhar...
Eu Fecho meus olhos e começo à lembrar
De cada detalhe do teu corpo e do meu desejar...
Os dias passaram a cada dia um novo sonhar...
No primeiro toque de suas mãos
Ao primeiro beijo não tem como esquecer ou como apagar...
Namoro, noivado foi um eterno sonhar...

A plena satisfação foi levar-te para o altar,
Linda e maravilhosa menina mulher com quem fui me casar...
O realizar veios com os filhos e a linda
E mui bela família que Deus me deu e vivo a guardar...
Os anos passaram hoje estou longe de tua carne...
Mais moras eternamente no meu coração,
Como no meu desejar e no meu realizar...
Foste és e serás eternamente endeusada
No meu amar, sem nenhuma macula no teu ser, ...

Não consigo e não tem como negar,
Sou um homem loucamente apaixonado por ti,
Em cada momento vejo-te nos meus realizar...

Erramos muitas vezes, mais quem não erra ,
A perfeição só de Deus e dos seus anjos,
Aprendi a te perdoar pois és a única razão do meu viver,
e commo diz a palavra tenho que saber perdoar
e ter meu coração limpo custe o que custar...
Nada tem valor sem você no meu viver...
Te esquecer já mais, não a como nem no pensar...
Foste marcante e presente em toda minha vida
e assim serás eternamente...

Determina-te posse total e exclusiva
De meu coração, do meu corpo e do meu amar !
Eu trocar-te por outra nem me atrevo pensar...
És imaculado no meu ver,
Linda e bela mulher que eu sempre vou amar,
Razão do meu puro viver,
Nada é mais perfeito do que te amar..

Como posso te qualificar:
Anjo de luz...
Mulher maravilhosa....
Deusa do meu sonhar..
Rainha de minha vida...
Eterna paixão do meu viver...
Musa inspiradora de meus poemas...
Mãe e esposa perfeita para do meu lar...
Linda e bela mulher que vivo tanto a sonham e desejar...

Teu olhar me faz lágrimas rolarem de saudades
Dos belos e lindos momentos da nossa vida a dois e do nosso lar...

Do primeiro beijos, até as mais puras
E as mais ousadas propostas de uma amar...

És a menina sapeca do meu único realizar
Eternamente meu doce anjo do amar...
Amo-te agora muito mais ainda,
Pois este amor ficou maduro,
Responsável, sem medo ou com um pé traz,
No que se diz entregar por total,
Pois neste 32 anos de vida a dois,
Me ensina-se como devia sempre te amar
E como viver sabiamente ao teu lado...

Fui aluno aplicado em todas as matérias
Do amar, do sonhar, da responsabilidade,
Da honestidade, da fidelidade, do romantismo,
Na doçura, nos carinhos, no fantasiar, no desejar,
Na amizade, na relação a dois, na dedicação,
Na paixão, no se completar,
Na sedução e no pleno realizar ...

Reconheço que vacilei,
coloquei em risco nossa vida a dois
e o nosso amar...
Rogo-te e peço-te perdão meu amor,
pelos meus erros e falhas que não são justificáveis
com um servo de Deus e esposo apaixonado...

Mas a certeza de que és meu maior bem querer e o
Meu mais ousado desejar...
Me fez me dedicar mais e mais chegando ao
Meu maior objetivo que é teu mui lindo
E belo coração que para sempre nele quero morar...

A velhice estar a chegar e quero poder sempre te amar,
Passeia de mãos dadas como nos nossos vinte anos,
Mesmo quando não mais sejamos mais firmes no andar,
De cabelos bem branquinhos, mais quero que todos vejam
Do por que deste mui apaixonado amor,
Da minha total dedicação,
das minhas realizações com você
Em nosso eterno viver ao teu lado,
Sempre fazendo-te meus poemas
E declarações de amor com paixão,
muitas vezes escritos no espelho do banheiro,
E levando-te o café na nossa cama ao amanhecer,
com flores silvestre como sempre o fiz...

Cet! Amo-te eternamente como nunca amei outra mulher,
Sou totalmente apaixonado por ti e em cada detalhe...
Teu lugar ao meu lado este está eternizado ,
Nunca precisas temer a nenhuma mulher,
Desde as mais novinhas ou as mais desejadas por outros...
Pois sou unicamente seu para sempre...
O que Deus juntou não quem possa separar...
Por que meu coração meu corpo a te pertence
Até que a morte me venhas á consumar......
Te amo eternamente meu amor e paixão...

http/www.recantodasletras.com.br/vonbuchman

http://www.poemas.de.amor-net/vonbuchman

http://www.poemasdeamor.com.br/vonbuchman

http://www.becodospoetas.com.br/vonbuchman

http://www.youtube.com/vonbuchman

Autor: VON BUCHMAN

Foto de janie

ASSIM SOU EU!

cria do vento!
do fogo, da agua, do tempo!
Sou cria pura da terra!
Do amor, paz, boa guerra!
Guerra da vida...
dura e ardua!
Guerras de toda vida...
minhas mil e uma sagas!
que busco vence-las
sempre com otimismo!
Com coragem e simplismo!
nao com comodismo!
Muito trabalho, muita luta!
Mas com dedicaçao...
e toda minha ternura!
meus eternos males...
Sera que pra isso tem cura?
Nessas entregas e procuras...
acertos e desacertos!
Entre tombos e subidas
Vou ao fim, volto ao começo!
Mas sempre aprumo e recomeço!
Pelos meus, pelo meu Deus!
Pelo que me move a vida...
A sagrada familia unida!
pelos verdadeiros amigos
protetores que me apoiam
e me sao muito queridos!
Por minha fe!
Meu compromisso!
EU...
SIMPLICIDADE, HONESTIDADE!
LIBERALISMO, SINCERIDADE!
EU...
Cidada com direitos!
Rejeito qualquer preconceito!
Sou Mulher menina...
Em busca de uma alma mais pura!
Alegria...
e minha unica loucura!
Poesia...
Fugas! necessidades!
Extravagancias...
uma inata propriedade.

Foto de Anjo Serafim

Revelação silenciosa

Despertei os meus olhos para tocar o que não devia olhar;
E expressar o que não devia revelar.
Ao ver no riso da sua boca a essência da minha sinceridade;
Assim como vejo no além do teu corpo tatuado o conhecimento;
Todavia você é a cobiça da honestidade,
e do colo sossegado do meu caminho certo.
Porém já não me importa sorrir ou chorar,
Tu és mais que respirar duma metáfora e o agir especial das ondas do mar.

Por favor leva-me na produção da sua sedução…
E reveste no meu contentamento a magia da sua encenação.

Você é mais que brilhar da luz duma vela,
o trono da Rainha onde o Agostinho Neto declamaria os seus poemas;
assim como uma das paginas pintadas dos livros de Pepetela.

As vezes fico calado! Quando leio os teus poemas com raros delírios,
que me deixam espantado;
Harmónica é o teu tipo de vestuário que aceito sem me importar se é quente,
Bem como me entrego no seu amor e nos seus desafios…
o meu amor por ti me faz agir como um rico demente.

Nessas suas curvas como da serra da leba é onde me molho,
mesmo na época do cacimbo.
Os teus encantos reflectem a minha alma no espelho,
mesmo que eu diga que não sou um bobo.

Porem a tua mona lisa de mulher é um tempero que frita o teu costume;
Essa calmaria e bugiar das suas carícias limpam o meu Reino,
que cativam a força do meu auge, sentindo me como rei Mandume.

Quis esconder este sentimento, mas é no seu perfil onde me libero,
por isso que do muito que falarei de ti será sempre pouco,
o que eu quero dar-te é muito mais que um presente dum futuro.

Eu não quero sentir o teu amor como um objecto,
eu quero apenas tratar-te com lógicas do amor,
não com discursos, quero dar a minha vida a ti por completo.

Feito em: 22/ 07/ 2011

Páginas

Subscrever Honestidade

anadolu yakası escort

bursa escort görükle escort bayan

bursa escort görükle escort

güvenilir bahis siteleri canlı bahis siteleri kaçak iddaa siteleri kaçak iddaa kaçak bahis siteleri perabet

görükle escort bursa eskort bayanlar bursa eskort bursa vip escort bursa elit escort escort vip escort alanya escort bayan antalya escort bayan bodrum escort

alanya transfer
alanya transfer
bursa kanalizasyon açma