Quero consultar a moderação e a opinião dos colegas poetas sobre uma questão que me incomoda muito.
Acham correto o uso ou quase paródia que tem que sido feita por alguns poetas que utilizam poesias de Chapilin, Vinícius de Moraes, músicas de José Augusto e outros... em suas poesias negando ou omitindo as referências.
Bem, infelismente tenho visto e lido isso todos os dias tanto aqui como em outros sites,
me reservo o direito de não citar quais poetas e poesias têm feito isso... pois, tanto quem escreve quanto quem lê sabe bem do que falo... mas alerto que não é nada original, tampouco legal esse tipo de procedimento.
Desculpe, mas os que me conhecem sabem que falo o que penso.
Comentários
Dúvidas
Olá
Sirlei!
Subscrevo, fazendo suas palavras, minhas palavras, também!
No ínicio quando me apercebi, pensei de forma peculiar e talvez com certa dose de ingénuidade que seria para mais força dar ao poema, enfim...
Mas na realidade estamos a assistir a procedimentos de mau gosto... o recurso a poesias e músicas de nomes bem conhecidos de todos nós... é descaramento a mais!...
Pegunto que gozo pode dar?
De imitação eu só conheço mesmo o macaco e a macaca, enfim... macacos!...
Abraço, de
JoaninhaVoa
Joaninhavoa
Pois é...
Vanya*Witch/Sirlei
com esta o Poeta Albino Mato>>
>Acho que outra situação a rever, será o sistema de votação, pois é muito fácil verificar o funcionamento de verdadeiros sindicatos de voto entre diversos concorrentes. Tais procedimentos, para além de revelarem falta de ética, apenas desvalorizam o trabalho, dedicação e empenho de quem dirige o Concurso e a quem, nesta oportunidade, quero enaltecer a forma como tem sabido colaborar com todos os concorrentes.
EU ME PERGUNTO... ELES ENGANAM QUEM?
P/ Sirlei
Faço minhas as palavras da Joaninha!
Entendo que na verdade, a Direcção do Site, deveria tomar medidas urgentes, para acabar com estes casos que, lamentavelmente estão ocorrendo com mais frequência, desvirtuando assim a imparcialidade e natureza do concurso.
Acho que outra situação a rever, será o sisteme de votação, pois é muito fácil verificar o funcionamento de verdadeiros sindicatos de voto entre diversos concorrentes. Tais procedimentos, para além de revelarem falta de ética, apenas desvalorizam o trabalho, dedicação e empenho de quem dirige o Concurso e a quem, nesta oportunidade, quero enaltecer a forma como tem sabido colaborar com todos os concorrentes.
Um abraço
( Albino Santos)
A.S.
Dúvidas/Votos/Albino e Vânia!
Olá Albino e Vânia!
A questão do plágio é lamentável por demais...
qto a esses sindicatos de votos, tenho pena das pessoas que fazem uso dele, é só o que posso ter, dái naum s epode mudar o sistema de votação do concurso, como dito antes não está ligado à votação do site, e dá pra entender o pq, pois se os poetas desavisados achando que a votação em seus poemas interferem no resultado do concurso já convocam eleitores, transformando seus poemas em recordistas de votos, imaginam se fosse de fato os votos contados para o concurso.
Mas qto a isso só posso sentir pena, masss
o plágio é imperdoável.
Sirlei L. Passolongo
Sirlei L. Passolongo