Ás vezes as crateras de nosso coração deixa jorrar lavras das chamas que o aqueceu demais, para depois deixar habitar o gelo das grandes e majestosas paredes de um iceberg, que triturada rompe do peito e vaga na mente, onde em meu corpo dormente repousa a inércia que me deixa a vagar.
Fernanda Queiroz
Pensamento
Data de publicação:
Quinta-feira, 13 Setembro, 2007 - 12:58
- Blog de Fernanda Queiroz
- Login ou registre-se para postar comentários
Comentários
FERNANDA
Para que servem os corações a não ser para brincar com a gente. São meninos fantasiados de vulcão que constói ilha; icebergs que afundam Titanics.
TALVEZ NO DIA EM QUE EXPLICAREM ATRAVÉS DE GRÁFICOS E SEMINÁRIOS COMO FUNCIONA O CORAÇÃO, PERCAMOS A ESPERANÇA. ENQUANTO ISSO NÃO CHEGA, DEIXEMOS AS COISAS ACONTECEREM DE FORMA NATURAL, OBEDECENDO ÀS FORMAS LUDICAS QUE LHES DAMOS, CONTRÁRIAS AO BOM SENSO E À RAZÃO."
Graci *** Fernanda_Queiroz
Olá, Fernanda!
Nossa! É um pensamento de reflexão que me deixou perdida.
Mas cada qual é dono do seu coração e pode escolher o que seja melhor. Caso realmente não chegamos a enteder o nosso coração, é melhor deixar a vida seguir o seu percurso, pois Deus sempre nos prepara algo que nos abençoará!
Beijos graciosos,
Graciele.
Visita-me! http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner
Graciele Gessner.
P/ Fernanda Queiroz
Olá querida amiga:
Primeiro que tudo quero dar-lhe os parabéns por ter voltado para junto dos seus poetas, e friso seus poetas, pois sem ti muitos de nós nos teriamos perdido pelo caminho sinuoso da escrita, teriamos sentdo chegar o desfalecimento, teriamos sentindo chegar o tal iceberg de que falas nesta tua reflexão.
amiga se é verdade que por vezes o nosso coração atinge elevadas temperaturas, também não é menos verdade que depois ele vai arrefecendo aos poucos, mas nunca deveremos deixar que se transforme em gelo e não acredito que uma pessoa tão activa como tu se deixe vencer pela inércia.
Se é verdade que uns se vão, também não é menos verdade que muitos dos que nos amam, e a quem amamos, nos continuam a fazer companhia dia a dia e é por esses e por nós mesmos que temos de reagir às amarguras da vida.
Olhe o seu exemplo ainda ontem se estava despedindo da gente e hoje, felizmente, já está retornando.
Parabéns
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Francisco Ferreira D'Homem Martinho
Cara Poetisa
Muitas vezes encontramos em uma frase a fortaleza de uma rocha que pode fazer seu criador tão frágil como uma pena.
São versos que precisa de muito pouco para dizer tudo.
Sinceros cumprimentos.
Luiza Castro