*
* Homenagem a Graciele Gessner
*
Agradeço a Deus o momento radioso
Em que me permitiu vislumbrar o céu
Agradeço ao Anjo Amigo e gracioso
Que me enviaste Senhor, quando ao léu
Encontrava-me agoniado e temeroso
Fraco e impotente sob um fogaréu
De emoções e me sentia pesaroso
Com minha imperfeição e como réu
Acuado por ato inescrupuloso,
Não praticado, mas pensado e o breu
Do fogo ardente de modo impiedoso
Queimava meu fraco coração e seu
Anjo Amigo com um Sorriso Gracioso
Transmudado em Poetisa aqui desceu.
Comentários
Ceci/Dirceu
Oi querido amigo...
Seu poema está perfeito.
Linda homenagem a graciosa
Graci.
Beijos
(*_*)
Ceci
Anna/dirceu
Oi Dirceu...
Que lindo, muito inspirado de sua parte,
você e nossa amiga Graciele merecem.
Belissíma homenagem.
Minha nota é 10 pra vc 10 pr Graciele.
ABRAÇOS.
Anna *-*
DIRCEU/ COMENTÁRIO DO AUTOR e endereçado a GRACIELE GESSNER
Este singelo soneto composto por onze sílabas poéticas escrevi num "flash" de inspiração de um minuto e acredito ser um agradecimento sincero, com algum significado, pois todos os quatorze versos sequer precisei corrigir. Só corrigi o nome da homenageada, pois escrevi errado, eh, eh, ao invés de GRACIELE, coloquei com IIIIiiiii.....
Também, tomo a liberdade de lançar aqui o comentário, ou INFORMAÇÕES que fiz no YOU TUBE, referente ao Vídeo-Poema - ALELUIA - mudando uma decisão que havia tomado de forma impensada e coube a minha homenageada iluminar-me e permitir que me corrigisse, motivo, pelo qual Agradeço-a de CORAÇÂO e peço ao Nosso Deus, todo poderoso, que a abençõe.
"Este vídeo é uma homenagem a todos meus colegas de poemas de amor.
Agradeço a todos pela grande amizade que me dispensam e, particularmente a poetisa Fernanda Queirós que como eficiente professorinha me ensinou a fazer vídeos-poemas, o que pretendo continuar a fazê-lo, a SEMPRE VIVA, que me indicou e mandou-me a música e a Graciele Gessner que, carinhosamente, me incentivou, me fez mudar uma decisão impensada que tinha tomado. A letra da música diz tudo o que penso de vocês meus amigos e amigas Poetas. Desculpo-me de não inserir a foto de alguns, primeiro por falta de espaço e, também, por não ter pedido autorização deles. Obrigado.
Graci p/Dirceu - Agradecimento!
Caro amigo poeta!
Não sei ao certo qual seja a minha missão nesta vida, tão pouco sei o que tenha feito para iluminar o seu caminho, mas fico feliz por ter pensado melhor. Aquela minuciosa despedida tinha me perturbado e você sabe muito bem... Ainda bem que cheguei a tempo para evitar uma perda irreparável...
Deixo um pensamento da minha alma aprendiz:
“A grande sabedoria de um sábio é o silêncio. Tão fatal que destrói quem atingimos. O silêncio é a melhor maneira para destruir o mal. Sem manifestação não gera continuação”.
Ninguém tem o direito de nos entristecer, temos o direito de escrever, proferir, amar, viver, e sermos felizes da nossa maneira... Lembre-se, disto com carinho!
Por tudo que já conversamos, só posso agradecer por tão graciosa homenagem a minha pessoa. Na verdade é uma dupla homenagem que recebo de você. O vídeo “Aleluia” com o meu rosto como capa do vídeo e este soneto espetacular! É um perfeito hendecassílabo: 11 sílabas. (Preciso rever as minhas aulas com Cláudio Godi, estão me fazendo falta – Aff!!!). Obrigada de coração Dirceu, por mais esta homenagem!!! Iluminada seja a sua vida para sempre... Amém!
Beijos e risos graciosos!
-- Graciele Gessner --
p.s. http://www.poemas-de-amor.net/blogues/graciele_gessner
» Brilhante Mundo dos Escritos:
http://www.flogvip.net/gracielegessner
Graciele Gessner.